Futebol

Zagueiro do Flamengo fala sobre preparação para estreia no Brasileirão e elogia o Internacional

O defensor do Mais Querido projetou o confronto contra a equipe gaúcha, que será neste sábado (29), no Maracanã, às 21h, pela primeira rodada da competição

O defensor do Mais Querido projetou o confronto contra a equipe gaúcha, que será neste sábado (29) ( Reprodução/ Flamengo)
O defensor do Mais Querido projetou o confronto contra a equipe gaúcha, que será neste sábado (29) ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo neste sábado (29), em confronto contra o Internacional, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o elenco rubro-negro segue se preparando para a estreia na competição e Léo Pereira falou sobre o trabalho realizado por Filipe Luís junto ao plantel.


"Preparação vem bem forte. A gente teve uns dias para recarregar as energias, descansar e limpar os resíduos dos últimos jogos que a gente teve. Agora a gente vem numa semana muito boa, semana de preparação muito forte e estudando a equipe do Inter para que a gente possa chegar no sábado e fazer uma grande estreia de Brasileiro", disse Léo à Flamengo TV.


Léo Pereira também elogiou a equipe do Internacional, atual campeão gaúcho, e projetou um grande confronto na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


"Sabemos da grande equipe que é o Internacional, que vem em um momento muito bom neste início de ano, e a gente espera que seja um jogo com muita pegada e as duas equipes façam um grande espetáculo", afirmou.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO 


Com Léo Pereira à disposição, Filipe Luís dará continuidade na preparação do elenco do Flamengo na tarde desta quinta-feira (27). O Mais Querido volta a campo no sábado (29), às 21h, contra o Internacional, no Maracanã.


Futebol

Flamengo monitora Andreas Pereira como possível reforço para substituir Arrascaeta

Meia do Fulham não quer renovar contrato e prioriza retorno ao Brasil na próxima janela de transferências com o Mengão como objetivo

Flamengo monitora Andreas Pereira para reforçar o meio-campo e substituir Arrascaeta, que enfrenta problemas físicos - foto: reprodução
Flamengo monitora Andreas Pereira para reforçar o meio-campo e substituir Arrascaeta, que enfrenta problemas físicos - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue atento ao mercado de transferências em busca de um substituto para Arrascaeta. Um dos nomes analisados pela diretoria é Andreas Pereira, atualmente no Fulham. O meio-campista, que atuou pelo clube carioca em 2021 e 2022, não pretende renovar contrato com a equipe inglesa e prioriza um retorno ao Brasil.


De acordo com informações do jornalista Gabriel Reis, Andreas se sente desvalorizado na Inglaterra e vê com bons olhos a possibilidade de vestir novamente o manto rubro-negro. O jogador tem vínculo com o Fulham até junho de 2026, mas estaria disposto a negociar sua saída na próxima janela.


CONTRATO COM O FULHAM E POSSIBILIDADE DE NEGOCIAÇÃO NO MEIO DO ANO


O meia brasileiro possui contrato válido com o clube inglês até meados de 2026. No entanto, caso receba uma oferta vantajosa, o Fulham pode aceitar uma negociação. O Flamengo, que segue atento ao mercado, avalia a situação e pode formalizar uma proposta na próxima janela de transferências, em junho.

Mesmo com um bom desempenho na Premier League, Andreas não está completamente satisfeito na Inglaterra e enxerga no retorno ao Brasil uma oportunidade de retomar o protagonismo. A diretoria rubro-negra ainda estuda as condições financeiras para viabilizar um possível acordo.


PALMEIRAS TENTOU A CONTRATAÇÃO, MAS NEGOCIAÇÃO NÃO AVANÇOU

Antes de ser novamente cogitado pelo Mais Querido, Andreas esteve muito próximo de fechar com o Palmeiras no início da temporada. O clube paulista demonstrou interesse no jogador e abriu negociações com o Fulham, mas as partes não chegaram a um acordo. Com isso, o meia permaneceu na Inglaterra e seguiu como peça importante do elenco londrino.

A tentativa frustrada do Palmeiras pode favorecer o Flamengo, que agora tem um caminho mais aberto para tentar a contratação do jogador na próxima janela de transferências.




Futebol

Michael é alvo de crítica contra o Internacional, torcida entra nas redes e pede melhora em 2025

Atacante recebe críticas de rubro-negros após desempenho no duelo contra o Internacional; torcedores reagem nas redes sociais de maneira negativa

 Atacante Michael recebe críticas da torcida após atuação discreta contra o Internacional ( Foto/ Flamegnfo )
Atacante Michael recebe críticas da torcida após atuação discreta contra o Internacional ( Foto/ Flamegnfo )

  |

Icon Comentário0

O desempenho de Michael na partida entre Flamengo e Internacional, realizada neste final de semana, gerou insatisfação entre parte da torcida rubro-negra. O atacante teve uma atuação discreta e não conseguiu apresentar o futebol esperado, o que levou às redes sociais um grande volume de críticas.


Nas plataformas digitais, torcedores manifestaram frustração com a postura do jogador. Comentários apontaram falta de objetividade e tomadas de decisão questionáveis durante a partida. A expectativa era que ele tivesse maior participação ofensiva e contribuísse com jogadas incisivas, mas isso não ocorreu.


TOMADA DE DECISÃO E DESEMPENHO EM CAMPO SÃO ALVOS DE CRÍTICAS


Durante o confronto, Michael foi visto hesitando em algumas jogadas, o que irritou torcedores que esperavam um rendimento mais agressivo. Seu estilo de jogo, baseado em dribles e movimentação, não funcionou como esperado contra a defesa do Internacional, e muitos apontaram a falta de efetividade como um dos problemas. Nas redes, a insatisfação dos flamenguistas ficou evidente. "Michael precisa ser mais decisivo, não pode errar tanto no último passe", disse um torcedor. Outro destacou que o atacante "parece estar desconectado do restante do time".

EXPECTATIVA DA TORCIDA COM O ATACANTE


A chegada de Michael ao clube foi cercada de expectativas, e a torcida sempre esperou que ele se tornasse uma peça fundamental no ataque. Contudo, seu rendimento oscila e gera questionamentos entre os torcedores. Apesar de ter qualidade técnica, ele é cobrado para tomar decisões mais acertadas em momentos chaves dos jogos.

Em outros momentos, Michael teve boas sequências e demonstrou capacidade para ser decisivo, mas as atuações irregulares acabam gerando uma divisão entre os torcedores sobre sua permanência como titular da equipe. A repercussão negativa nas redes sociais reforça a pressão sobre Michael. Comentaristas também analisaram sua atuação e destacaram a necessidade de melhorar a leitura de jogo e a objetividade dentro de campo.


Futebol

Filipe Luís se inspirou em Jorge Jesus no Flamengo para potencializar Bruno Henrique

Português fez grande sucesso comandando o Mengão e atual treinador viu no atacante a possibilidade de atuar próximo ao que fazia em 2019

Filipe Luís colocou Bruno Henrique para jogar de jeito próximo ao Flamengo de Jorge Jesus - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Filipe Luís colocou Bruno Henrique para jogar de jeito próximo ao Flamengo de Jorge Jesus - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, a equipe saiu atrás do Internacional no último sábado (29), mas conseguiu buscar o empate e somar um ponto no Maracanã. O gol rubro-negro foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira.


Após igualar o placar, o Flamengo pressionou em busca da virada, criou oportunidades, mas não conseguiu marcar o segundo gol.


Bruno Henrique em nova função


Depois da partida, o técnico Filipe Luís explicou o posicionamento de Bruno Henrique, que atuou mais recuado do que o habitual. Segundo ele, essa estratégia foi possível devido às características diferenciadas do atacante.

“O Bruno fez um treino comigo. Esse cara é muito diferente. Muito, muito diferente. Conversei com ele hoje, perguntei se tinha condições de começar o jogo e quanto tempo, mais ou menos, poderia aguentar”, contou o treinador.


Ao ouvir do jogador que ele estava à disposição, Filipe elogiou a postura do camisa 27.

“Ele falou que estava à disposição da equipe, e isso o treinador valoriza muito, porque um cara que vem de lesão poderia perfeitamente se proteger e dizer: ‘Não, vou esperar mais um pouco’” destacou.

O técnico explicou que pediu a Bruno Henrique para desempenhar uma função semelhante à que exercia em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, recuando para buscar mais a bola, enquanto Michael e Juninho cumpriam papéis ofensivos diferentes.

“Pensei em colocá-lo nessa função, que ele já fazia com o Jorge Jesus. Com dois atacantes, ele vindo buscar a bola no pé e o Juninho dando profundidade”, explicou Filipe.

Ele também ressaltou a inteligência do Internacional para neutralizar a movimentação do atacante.

“Ele sabe fazer, já jogou assim em 2019, atacando os espaços. Mas o Inter tem qualidade defensiva. Sabiam do poder ofensivo dele e conseguiram neutralizá-lo”, analisou.

Mudança no segundo tempo e pressão na saída de bola

No segundo tempo, Filipe Luís ajustou o posicionamento da equipe, fazendo com que Bruno Henrique jogasse mais adiantado e Michael atuasse mais centralizado.

“No segundo tempo, ele já ficou mais alto, com o Michael por dentro. Aí, ele se sentiu mais solto. Para mim, fez um grande jogo”, avaliou o técnico.

Filipe também explicou a estratégia do Flamengo para pressionar a saída de bola do Internacional, alternando os jogadores responsáveis por essa função.

“Não era só ele que estava pressionando com o Fernando. Ele e o Juninho tinham que fazer isso. Em determinados momentos, ia o Juninho, em outros, ia ele. E acabamos pressionando um time que é difícil de ser pressionado”, afirmou.

O treinador destacou ainda o esforço dos jogadores para dificultar a construção do Inter, um time acostumado a sair jogando com qualidade.

“É muito difícil pressionar o Inter. São poucos adversários que conseguem tirar a bola deles, então, tem mérito nesse sacrifício dos jogadores”, concluiu Filipe Luís.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Foco na Liberta! Filipe Luis prega Flamengo "objetivo" na primeira rodada da Conmebol Libertadores
Futebol

Foco na Liberta! Filipe Luis prega Flamengo "objetivo" na primeira rodada da Conmebol Libertadores

 

Icon Comentário0
Juninho evita polêmica com briga por posição e faz elogios a Pedro
Futebol

Juninho evita polêmica com briga por posição e faz elogios a Pedro

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo vê os pontos positivos e negativos do estilo de jogo de Filipe Luís
Futebol

Ex-Flamengo vê os pontos positivos e negativos do estilo de jogo de Filipe Luís

 

Icon Comentário0