Futebol

Zagueiro do Palmeiras elege atacante do Flamengo como o mais difícil para marcar; veja

O centroavante do Mais Querido voltará aos gramados somente na próxima temporada, já que está lesionado

Zagueiro do Palmeiras elege atacante do Flamengo como o mais difícil para marcar (Reprodução/ Flamengo)
Zagueiro do Palmeiras elege atacante do Flamengo como o mais difícil para marcar (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo sofreu um grande desfalque para a temporada: Pedro, que sofreu uma grave lesão no joelho e só retornará aos gramados em 2025. No entanto, a ausência do centroavante é um alívio para os defensores rivais. Em entrevista, o zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez elegeu o camisa 9 rubro-negro como o mais difícil a ser marcado.


CONFIRA:



Durante uma brincadeira do "SporTV", Gustavo Gómez respondeu rapidamente a questão. Porém, a escolha do defensor não é surpresa, já que Pedro costuma marcar contra o Palmeiras. Com o Flamengo, o camisa 9 encarou a equipe paulista em 14 oportunidades e anotou sete gols. Ou seja, uma média de 0,5 por partida.

VEJA OS GOLS DE PEDRO CONTRA O PALMEIRAS:


2020 – 1 gol em 1 jogo

2021 – 2 gols em 4 jogos

2022 – 0 gol em 2 jogos

2023 – 3 gols em 3 jogos

2024 – 1 gols em 4 jogos

ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO

Pedro está fora dos gramados há mais de dois meses e ainda é o artilheiro do Brasileirão, com 11 gols. No entanto, é possível que o atacante seja ultrapassado em breve, já que Estevão, do Palmeiras, está empatado com o camisa 9. Além disso, Hulk, do Atlético-MG, aparece logo na sequência, com dez.


Futebol

Diego Ribas revela motivos para torcer por título do Flamengo na Copa do Brasil

O ex-meia do Mais Querido destacou o porquê do time ser campeão da competição mata-mata

Diego Ribas destaca dois motivos para Flamengo conquistar a Copa do Brasil (Reprodução/ Flamengo)
Diego Ribas destaca dois motivos para Flamengo conquistar a Copa do Brasil (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

No último domingo (3), Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram pela partida de ida da final da Copa do Brasil no Maracanã. Quem esteve presente na vitória do Mais Querido foi Diego Ribas, que contou de forma bem humorada, que tem dois motivos para torcer pelo título do Mengão. O primeiro é o carinho que tem com o Rubro-Negro. O segundo: a chance de Filipe Luís conquistar o primeiro título como técnico no profissional.


"Sempre presente (no Maracanã), principalmente nesses momentos muito especiais. Torcida dupla: Flamengo e o meu grande amigo ali (Filipe Luís). Estou até meio rouco, estava junto da família dele. Foi maravilhoso. Pelo resultado e pela performance", disse Diego Ribas, em entrevista à ‘FlaTV’.



"Isso que temos que estar sempre vendo. Assim como jogou bem aqui (no Maracanã), vai jogar bem lá também (em Minas Gerais). Então, o Filipe está de parabéns, o Flamengo está de parabéns. E estar aqui para abraçá-lo neste momento é maravilhoso", acrescentou o ex-meia.

AMIZADE COM FILIPE LUÍS


Diego Ribas e Filipe Luís têm uma longa amizade, que iniciou na temporada 2010/11, quando os jogadores atuaram juntos no Atlético de Madrid (ESP). O meia saiu para o Wolfsburg (ALE), mas depois retornou à Espanha, novamente para ser companheiro do ex-lateral, em 2013/14. Logo depois, Diego seguiu para a Turquia.

No entanto, o reencontro entre os dois foi acontecer em 2019, quando Filipe Luís foi contratado pelo Flamengo. Juntos, os ex-jogadores conquistaram praticamente tudo: duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Brasileirões.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Antes de voltar a enfrentar o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Flamengo foca no Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido entra em campo na noite desta quarta (6), às 20h, para a partida contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada.


Futebol

Flamengo tenta igualar histórico na Arena Independência em confronto contra Cruzeiro

O Mais Querido precisa vencer nesta quarta-feira (6) para voltar a ocupar o G-4 do Brasileirão

Flamengo busca igualar histórico na Arena Independência (Foto: Reprodução)
Flamengo busca igualar histórico na Arena Independência (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (6), Flamengo e Cruzeiro entram em campo para a disputa da 32ª rodada do Brasileirão. O confronto será na Arena Independência, em Belo Horizonte, e o Mais Querido tentará igualar um histórico para permanecer no G-4 da competição. Isso porque, o Rubro-Negro tem 43% de aproveitamento nos 26 duelos disputados no estádio.


Nas 26 partidas disputadas na história da Arena Independência, em Belo Horizonte, o Flamengo venceu apenas nove. Além disso, foram dez derrotas e sete empates. No período, o Rubro-Negro marcou 43 gols e sofreu 45.


Por outro lado, o Flamengo não é derrotado na Arena Independência desde 2019, quando foi superado pelo Atlético-MG por 2 a 1, no Brasileirão. Logo depois, o Rubro-Negro atuou no estádio três vezes, vencendo duas vezes e empatando uma.


SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

O Mais Querido precisa de uma vitória para poder voltar ao G-4 do Brasileirão. Isso porque, o Internacional venceu o Criciúma nesta última terça-feira (5) e ocupa agora a quarta colocação. Assim, com uma vitória simples, o Flamengo volta ao grupo.


FOCO NO CONFRONTO

Desse modo, Flamengo e Cruzeiro entram em campo na noite desta quarta-feira (6), às 20h, para a disputa da 32ª rodada do Brasileirão, na Arena Independência, em Belo Horizonte.


Futebol

Campeonato Brasileiro: Internacional vence o Criciúma tira o Flamengo do G4

O rubro-negro carioca pode retormar o quarto lugar se vencer o Cruzeiro, nesta quarta

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Inter venceu o Criciúma na noite desta terça-feira, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick anotou de falta, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Wesley ampliou aos 47 da etapa final. O triunfo coloca o time gaúcho no G-4, ao menos provisoriamente. O Tigre segue próximo da zona de rebaixamento.


Como fica?


Neste momento, o Inter é quarto colocado, agora com 56 pontos, um a mais que o Flamengo. O time carioca ainda joga na rodada, nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro no Mineirão. Uma derrota do Rubro-negro mantém os gaúchos no G-4 do Brasileirão. Na parte de baixo, o Criciúma é 15º com 37 pontos, três à frente do Athletico-PR, primeira equipe no Z-4.


Enquanto isso, o Botafogo abre vantagem

O time alvinegro venceu o clássico contra o Vasco por 3x0 e abriu 6 pontos do vice líder Palmeiras. Para o Flamengo continuar sonhando com a possibilidade do título, se faz ainda mais necessária a vitória diante dos Mineiros.


Classificação do Brasileirão

1 Botafogo-67

2 Palmeiras-61

3 Fortaleza-60

4 Internacional-56

5 Flamengo- 55

6 São Paulo- 54

7 Bahia- 46

8 Cruzeiro-44

9 Vasco da Gama- 43

10 Atlético-Mg- 41

11 Grêmio- 39

12 Vitória- 38

13 Corinthians- 38

14 Fluminense- 37

15 Criciúma-37

16 Bragantino- 35

17 Athético-pr- 34

18 Juventude- 34

19 Cuiabá- 28

20 Atlético-Go - 22


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo tem data e horário marcados de suas próximas três rodadas do Brasileirão
Futebol

Flamengo tem data e horário marcados de suas próximas três rodadas do Brasileirão

 

Icon Comentário0
Hugo Souza tem novo vínculo com Corinthians perto de ser concretizado antes do pagamento ao Flamengo  - veja
Futebol

Hugo Souza tem novo vínculo com Corinthians perto de ser concretizado antes do pagamento ao Flamengo - veja

 

Icon Comentário0
De olho no rival: confira a provável escalação do Cruzeiro para encarar o Flamengo
Futebol

De olho no rival: confira a provável escalação do Cruzeiro para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0