Futebol
24 Ago 2024 | 11:37 |
Neste sábado, às 16h, o Flamengo enfrenta o Olympiacos na final do Mundial de Clubes, no Maracanã. Um dos grandes destaques do time é o zagueiro Iago, de 19 anos, que tem se firmado como líder da equipe. Capitão e artilheiro da campanha vitoriosa na Libertadores, o jovem defensor marcou quatro gols na competição, demonstrando sua habilidade e protagonismo.
O Flamengo conquistou a vaga para a final do Mundial após vencer o Boca Juniors na decisão da Libertadores. Iago, que brilhou ao longo do torneio, se destacou marcando gols de diversas formas: de pênalti, com o pé esquerdo e de cabeça. Agora, ele se prepara para o maior desafio de sua carreira: disputar uma final de Mundial no Maracanã.
"Não imaginei marcar na final do Mundial. Isso seria o ápice dos sonhos. Disputar um Mundial no Maracanã é muito marcante para mim e para toda a equipe. Eu acho que seria o ápice dos sonhos: ser campeão e marcar um gol. A gente foca em fazer um bom jogo, com espírito de equipe e ser campeão", comentou Iago em entrevista ao ge.
POSTURA DE LÍDER E EXPECTATIVA PARA A FINAL
Além de seus gols, Iago tem se destacado por sua postura dentro de campo. Conhecido por sua comemoração com um salto seguido de uma continência, o zagueiro demonstra confiança e liderança, características que o tornam um dos pilares do elenco comandado por Filipe Luís.
Durante a semana que antecede a final, Iago admitiu que a ansiedade é inevitável, especialmente considerando o cenário emblemático do Maracanã. "Durante a semana é normal a ansiedade, por ser no Maracanã e com apoio da torcida. Acho que grande parte do elenco nunca jogou no Maracanã lotado. Acho que faz parte o frio na barriga e a ansiedade, é normal no futebol. Temos que lidar como se fosse só mais um jogo, mas com uma responsabilidade muito maior por ser um Mundial, dentro do Maracanã, e que vai ficar marcado na história do Flamengo", declarou o jovem defensor.
Com a final se aproximando, o zagueiro também expressou sua empolgação por jogar diante da torcida rubro-negra. "Ficamos ansiosos para jogar no Maracanã, por ser em casa e com a torcida acompanhando. Quando confirmou, ficamos felizes por contar com a torcida", completou.
Twitter: @pabloraphaelrua
Jogador se sagrou bicampeão da competição com a conquista do Mengão e não perdeu a oportunidade de zoar o alviverde pelo seu vice
30 Nov 2025 | 18:00 |
Os jogadores do Flamengo desembarcaram no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (30), horas após a conquista do tetracampeonato da Libertadores. Durante o desfile em trio elétrico pelas ruas do Centro, a comemoração ganhou um toque de provocação. Matías Viña, ex-lateral do Palmeiras, puxou o tradicional cântico “O Palmeiras não tem Mundial”, rapidamente acompanhado por Arrascaeta e outros atletas.
Matías Viña defendeu o Palmeiras entre janeiro de 2020 e agosto de 2021, período em que conquistou títulos e se consolidou como peça importante. No entanto, no início de 2024, o lateral uruguaio assinou com o Flamengo. O Rubro-Negro desembolsou oito milhões de euros — cerca de R$ 42,8 milhões à época — para adquiri-lo junto à Roma (ITA).
Bap também revelou uma brincadeira com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante um evento da Conmebol, na véspera da final. A alusão recorda a derrota de 2021, por 2 a 1, em Montevidéu. Desta vez, porém, o troco veio: vitória na capital peruana e a consagração com o quarto título continental.
Além da Libertadores, o Flamengo ainda pode levantar outra taça em disputa direta com o Palmeiras. O time de Filipe Luís lidera o Brasileirão com 75 pontos, cinco a mais que o adversário paulista, atual vice-líder com 70. Uma vitória na próxima rodada garante matematicamente o título nacional ao Rubro-Negro.
Com Viña à disposição, o Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Mengão confirma a conquista do Brasileirão. A partida terá transmissão de Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e SporTV (canal fechado).
Atacante ficou de fora da final da Libertadores por lesão na coxa e fratura no antebraço, mas quer voltar a campo ainda neste ano
30 Nov 2025 | 17:00 |
Em recuperação de uma fratura no braço e de uma lesão muscular na coxa, Pedro dificilmente voltará a atuar em 2025. Ainda assim, o atacante mantém viva a expectativa de reforçar o Flamengo na Copa Intercontinental, marcada para o dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul (MEX). Durante a festa do título da Libertadores, neste domingo (30), o camisa 9 revelou que trabalha intensamente para ficar à disposição de Filipe Luís.
Pedro sobre o Intercontinental pelo Flamengo: "Estou fazendo de tudo para estar no Mundial"
“Estou fazendo de tudo para estar no Mundial. Espero que eu esteja lá junto com meus companheiros. Foi uma lesão difícil na coxa, mas estou trabalhando para, se Deus quiser, estar lá”, afirmou Pedro, em entrevista à Flamengo TV, direto do trio elétrico.
A primeira lesão ocorreu em 22 de outubro, quando Pedro deixou o gramado contra o Racing (ARG) após uma fratura no braço sofrida em choque com um adversário, pela semifinal da Libertadores. Já na fase final da recuperação, o atacante sofreu um novo problema — desta vez muscular, na coxa — durante um treinamento no Ninho do Urubu.
Assim, Pedro ficou fora da decisão contra o Palmeiras, em Lima. Mesmo ausente dos relacionados, viajou com o elenco, recebeu medalha, participou da cerimônia de premiação e também marcou presença na celebração deste domingo, no Rio de Janeiro.
Sem condições de jogo, Pedro deve estar no Maracanã nesta quarta-feira (03), quando o Flamengo enfrenta o Ceará pela penúltima rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o clube garante seu nono título nacional. A bola rola às 21h30 (de Brasília), com transmissão de Globo (aberto), GE TV (YouTube) e SporTV (fechado).
Meia era o capitão da equipe no começo da competição, mas deixou o clube rumo ao Zenit e fez publicação em referência a conquista
30 Nov 2025 | 16:00 |
Gerson deixou o Flamengo no meio da temporada para defender o Zenit (RUS), mas não deixou passar a chance de parabenizar o clube pela conquista da Libertadores, no sábado (29), sobre o Palmeiras. Neste domingo (30), o meio-campista fez questão de celebrar o triunfo rubro-negro nas redes sociais.
“Parabéns, Flamengo e rapaziada! Vocês merecem muito!”, publicou o jogador em um story no Instagram. Vale lembrar que o camisa 8 participou da atual edição do torneio continental, mas atuou apenas na fase de grupos antes de se transferir para o futebol russo.
O Zenit pagou ao Flamengo o valor integral da multa rescisória de Gerson: 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões na cotação atual. A negociação foi feita à vista, já que o clube carioca não aceitou propostas parceladas para liberar o meia.
A despedida de Gerson aconteceu no Mundial de Clubes, quando o jogador marcou um gol contra o Bayern de Munique (ALE), pelas oitavas de final. A partida diante da equipe alemã foi seu último ato vestindo o Manto Sagrado.
Gerson terá nova oportunidade de acompanhar o Flamengo conquistar um título, quando a equipe retorna ao Maracanã nesta quarta-feira (03), para enfrentar o Ceará, às 21h30 (de Brasília). O duelo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão e, em caso de vitória, o Mengão confirma o troféu nacional. A partida será transmitida pela Globo, GE TV (YouTube) e SporTV.