Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ZICO PODE VOLTAR A SER TREINADOR?! ÍDOLO DO FLAMENGO ABRIU O JOGO SOBRE O SEU FUTURO

Atualmente o ex-jogador é conselheiro no Kashima Antlers, do Japão, mas será que ainda deseja ter uma outra experiência como técnico?

Zico / Divulgação
Zico / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Durante entrevista recente, na casa do próprio ídolo rubro-negro, Zico abriu o jogo sobre o futuro. Existe sempre muita expectativa para ouvir sobre os planos do grande ídolo do Flamengo. Ao ser perguntado se voltaria à carreira de treinador, Arthur Antunes Coimbra foi sincero e não fugiu da resposta, em bate-papo com o portal Coluna do Fla. 

"Não pretendo (voltar a ser treinador). Fiz uma promessa a mim mesmo que só iria trabalhar no exterior. Fica muito cansativo e não tenho mais idade para ficar ausente. Na vida de treinador, quando você pensa que vai fazer um belo trabalho, com um certo tempo, o futebol não permite isso, porque depende só do resultado. Recebi uma proposta do Kashima (Antlers, do Japão), vitalícia, para ser conselheiro, trabalhar com patrocinadores, categorias de base, torcedores. Então, preferi ficar nessa, sem esquentar a cabeça com resultados", disse Zico. 

O primeiro trabalho de Zico como treinador foi em 2001, quando assumiu a equipe do próprio Centro de Formação Zico (CFZ). Depois, o ídolo do Flamengo acumulou passagens por futebol japonês, turco, uzbeque, russo, grego, iraquiano, catari e indiano. Sendo assim, o ex-camisa 10 nunca assumiu um clube expressivo brasileiro.


"Aqui no Brasil, tenho alguns projetos de televisão […], tenho meu canal, palestro pelo Brasil inteiro. Não dá mais para assumir a carreira de treinador. Foram dez anos de trabalhos, com bons resultados. Fica só nisso. Sim (em ser oficialmente aposentado da carreira de treinador). Não é minha vontade em ser treinador de futebol", completou Zico.


Zico abdica da carreira de treinador e, atualmente, está integrado à equipe de conselheiros do Kashima Antlers (JAP). Isso porque, o ‘deus rubro-negro’ também é tratado como ídolo no clube japonês, onde jogou e revolucionou o esporte entre 1991 e 1994.



Futebol

EVERTON CEBOLINHA INICIA TRANSIÇÃO FÍSICA APÓS LESÃO NA PANTURRILHA

Com o início da transição física, Everton Cebolinha dá um passo importante rumo ao seu retorno e os torcedores aguardam ansiosamente para revê-lo em ação

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (27), o atacante Everton Cebolinha foi visto em campo realizando um trabalho específico com o fisioterapeuta do clube. O jogador, que vem se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, deu início ao processo de transição física, o que o coloca mais próximo de seu retorno aos gramados.

Desde que sofreu a lesão, Everton tem passado por um intenso processo de reabilitação, visando sua recuperação completa e segura para voltar a atuar pelo seu clube. Sua presença em campo neste sábado indica um avanço positivo nesse processo, mostrando que o jogador está progredindo conforme o esperado pelos profissionais responsáveis por sua recuperação.


Agora, o próximo passo para Everton Cebolinha será a fase de transição física, que está programada para iniciar na próxima semana. Nessa etapa, o jogador realizará atividades específicas para readquirir sua forma física e preparar seu corpo para o retorno às atividades normais de treinamento e, posteriormente, às partidas oficiais.


FLAMENGO ATIVO NA RECUPERAÇÃO 

A expectativa da comissão técnica e dos torcedores é grande em relação ao retorno de Everton Cebolinha. O jogador, conhecido por sua habilidade e capacidade de decisão em campo, é uma peça fundamental no esquema tático da equipe, e sua ausência tem sido sentida nos últimos jogos.


A lesão na panturrilha direita, que afastou Everton dos gramados por um período significativo, gerou preocupação entre os torcedores e a comissão técnica. No entanto, o jogador tem mostrado determinação e empenho em sua recuperação, o que tem sido fundamental para sua evolução satisfatória até o momento.



Futebol

HABLOU SOBRE O FLA! JÔ ATACANTE DO AMAZONAS ENCARA DESAFIO CONTRA O FLAMENGO NA COPA DO BRASIL

Diante do desafio que se apresenta, o Amazonas está determinado a fazer história e surpreender o favorito Flamengo

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O duelo promete ser um teste de fogo para o time do Amazonas, que enfrentará um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Em entrevista, o atacante Jô destacou a dificuldade do jogo, reconhecendo o poderio do Flamengo, mas ressaltou a importância de montar uma estratégia sólida para obter um resultado positivo.

"Quarta-feira é um jogo difícil. É o Flamengo, uma equipe que está bem estruturada, mas é dentro de campo que a gente tem que fazer o nosso melhor. Vamos tentar uma estratégia para poder jogar com eles lá, que é um jogo difícil, mas vamos montar uma estratégia para sair com um bom resultado de lá", afirmou Jô.


Com a perspectiva de enfrentar um adversário de peso, o Amazonas se prepara intensamente para o embate. A equipe busca estudar o estilo de jogo do Flamengo e encontrar brechas na defesa adversária para buscar oportunidades de gol. O técnico do Amazonas, em entrevista coletiva, destacou a importância da concentração e do trabalho em equipe para superar o desafio que se apresenta. "Sabemos da qualidade do Flamengo, mas estamos focados em nosso jogo. Vamos entrar em campo com determinação e buscar impor nosso ritmo de jogo", declarou o treinador.


UM JOGO DE ARREPIAR NA CDB 2024

Além da dificuldade natural de enfrentar um time de alto nível como o Flamengo, o Amazonas também terá que lidar com a pressão de jogar fora de casa. No entanto, a equipe demonstra confiança em seu potencial e está determinada a surpreender. Os torcedores do Amazonas acompanham ansiosamente a preparação da equipe para o confronto. Nas redes sociais, a expectativa dos torcedores é evidente, com mensagens de apoio e incentivo aos jogadores.


Para os amantes do futebol, o duelo entre Amazonas e Flamengo promete ser um espetáculo emocionante, repleto de lances disputados e jogadas de qualidade. A Copa do Brasil, conhecida por proporcionar confrontos imprevisíveis, reserva mais uma partida eletrizante para os aficionados pelo esporte.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PRESIDENTE DO AMAZONAS FC RESTRINGE USO DO MANTO RUBRO-NEGRO DO FLAMENGO EM SETOR ESPECÍFICO DA ARENA DA AMAZÔNIA

 

Icon Comentário0
Futebol

QUE PAULADA! EX-FLAMENGO ESTREIA EM SÃO JANUÁRIO PELO VASCO E CLUBE DA COLINA LEVA SONORA GOLEADA DO CRICIÚMA

 

Icon Comentário0
Futebol

DE OLHO NO RIVAL! BOTAFOGO JA SABE COMO VAI JOGAR SEM TIQUINHO SOARES CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0