Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

A IDADE CHEGOU! VEJA QUAIS SÃO OS 11 CRIAS DO FLAMENGO QUE NÃO PODEM MAIS JOGAR NA BASE DO CLUBE

O futuro dos jovens segue incerto

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Algumas promessas do Flamengo não poderão mais atuar nas categorias de base e o clube deverá buscar uma serventia para eles. Ao todo são 11 atletas que, por mais que tenham estourado a idade de juniores, ainda têm contrato com o Rubro-Negro.

Dentre eles apenas um se encontra emprestado. Trata-se de Thiaguinho, que hoje é reserva do Sampaio Corrêa, do Maranhão, que disputa a Série B. Dos nomes da lista, os que mais têm chances de ganhar espaço na equipe principal são Cleiton (zagueiro), Igor Jesus (volante) e Werton (atacante).

Gabriel Noga e Daniel Cabral, zagueiro e volante do Mengão, precisam superar graves problemas de lesão por um 2024 atuando em alto nível. Outros nomes da lista são Diegão (zagueiro), Ocampos (lateral-direito), Marcos Paulo (lateral-esquerdo), Evertton (volante) e Pedrinho (atacante). Abaixo estão informações sobre a situação atual dos 11 e o que ainda podem oferecem ao Flamengo.

Gabriel Noga (2002)

Gabriel Noga, de 21 anos, está lesionado desde o começo da temporada. Ele sofreu uma lesão multiligamentar no joelho e deve voltar no começo do próximo ano. O zagueiro tem contrato até 2024 e pode impressionar, já que a zaga rubro-negra passará por uma reformulação após o fim de 2023.

Werton (2003)

O amazonense de 20 anos tem contrato com o Flamengo até o fim do próximo ano. Com seu estilo ousado dentro e fora de campo, Werton faz sucesso na base, com grandes chances de ser utilizado no profissional na próxima temporada. Recentemente, o treinador da seleção brasileira sub-23 o convidou para um período de treinos antes dos jogos Pan-americanos. O atacante é muito precioso para o Rubro-Negro, afinal, sua multa rescisória é de quase R$400 milhões.

Pedrinho (2003)


Werton não é o único atacante da lista. Pedrinho tem 20 anos e é filho de Beto, ex-meia que brilhou no Flamengo no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000. O atleta marcou dez gols em 2023 e foi um dos principais nomes da conquista do Brasileirão sub-20. Porém, o jogador tem contrato com o Flamengo até o fim do ano.

Diegão (2003)

Capitão do Flamengo no título do Brasileirão sub-20 sobre o Palmeiras, Diegão formou dupla incontestável com Cleiton na base. Entretanto, o zagueiro não poderá mais atuar pelos juniores, pois nasceu no ano de 2003. Ele tem contrato com o vínculo com o Mengão até 2024.

Ocampos (2002)

Lateral paraguaio que chegou ao Flamengo em 2022 para reforçar a base, Santiago Ocampos tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2024. Ele se recuperou de lesão recentemente e pode ser utilizado na equipe principal se Tite quiser. O jogador fez 21 anos em janeiro, ou seja, estourou a idade júnior.

Evertton (2003)

Evertton completará 21 em breve e vai estourar a idade das categorias de base. O volante pertence ao Volta Redonda e está emprestado para o Flamengo até o fim do ano. De acordo com o FlaZoeiro, o Mais Querido negocia a compra do jogador.

Igor Jesus (2003)

A torcida do Flamengo conheceu Igor Jesus em um momento importante. Ele subiu diretamente da base para o profissional para jogar um clássico. A Nação gostou do volante, que jogou bem nessa partida. Igor tem 14 jogos pelo profissional, se destaca na base e por isso está com a Seleção Brasileira no Pan. O jogador tem 20 anos, contrato com o Fla até 2025 e deve receber mais oportunidades no time principal. Sua multa é de mais de R$260 milhões.

Marcos Paulo (2003)

O lateral-esquerdo tem seis jogos pelo profissional do Flamengo. Ele sofreu uma grave lesão na primeira metade da atual temporada, e por isso não joga desde junho. O contrato de Marcos Paulo se encerra no final de 2023. Completará 21 anos em janeiro e estourará a idade para base. Caso Tite queira, o lateral-esquerdo pode renovar com o Mengão, já que o setor deve ser reformulado diante da provável saída de Filipe Luís.

Cleiton (2003)

Além de Noga e Diegão, Cleiton também é um zagueiro a se observar para o time principal no próximo ano. O jogador de 20 anos já recebeu propostas de São Paulo, Bahia e Coritiba, porém segue no Flamengo, com contrato até 2025. Assim como Werton, o zagueiro foi convidado para auxiliar nos treinos da Seleção Brasileira sub-23 antes do Pan, em que Igor Jesus foi convocado.

Daniel Cabral (2002)

Daniel Cabral vive momento difícil, o volante que foi campeão do mundo sub-17 com Lázaro e Noga em 2019, mas não joga desde 2022 por conta de uma grave lesão no joelho direito. Ele já tem 21 anos, não pode mais atuar pela base, e seu vínculo com o Mengão vai até outubro de 2025.

Thiaguinho (2001)

Lembra dele? O Flamengo o comprou em dezembro de 2019 após se destacar no Náutico. No entanto, Thiago Fernandes não se firmou no Flamengo e viveu sequência de empréstimos. Desde que fechou contrato com o Rubro-Negro, ele foi emprestado para o Náutico, Houston Dynamo-EUA, CSA e agora está no Sampaio Corrêa-MA. O jogador de 22 anos voltará ao Mengão no fim desse ano, clube que ele tem contrato até 2025.




Futebol

Sub-20 do Flamengo chega a 100 gols e tem chance de ampliar marca neste sábado

Garotos do Ninho jogam em Saquarema contra o Boavista pela ida da semifinal do Carioca

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Num ano de conquistas inéditas, os Garotos do Ninho do Sub-20 chegaram a mais uma marca importante em 2024: 100 gols marcados em 56 jogos. Uma média de 1,76 tentos por partida. Com este poder ofensivo, o Flamengo vai até Saquarema, na Região dos Lagos, para enfrentar o Boavista pelo jogo de ida da semifinal do Carioca. A bola rola às 14h45, no estádio Elcyr Rezende, em Bacaxá, com transmissão da FlaTV.

A marca centenária foi conquistada pelo Sub-20 na partida de ida das quartas de final do Carioca contra o Nova Iguaçu, fora de casa. Guilherme e Wallace Yan marcaram na vitória que garantiu, praticamente, o Mengão na semifinal. Os gols são contados das seguintes competições em que a categoria esteve representada: Copa São Paulo de Futebol Junior, Libertadores, Copa Rio, Brasileirão, Mundial e Carioca.


“É bom demais atingir essas marcas de gols. Isso significa um belo trabalho de equipe. Sabemos matar as oportunidades que temos. E sábado podem esperar uma equipe muito competitiva e muito mais forte do que antes. Vamos brigar pra chegar na final” disse o atacante Wallace Yan, artilheiro da categoria que já atuou em diferentes funções no ataque e tem 20 participações em gols.


Confira os números gerais do Sub-20 do Mengão.

56 JOGOS


37 VITÓRIAS

6 EMPATES

13 DERROTAS

100 GOLS PRÓ

56 GOLS CONTRA

ARTILHARIA

10 GOLS - WALLACE YAN;

9 GOLS – ADRIEL;

7 GOLS – IAGO;

6 GOLS - FELIPE TERESA, GUILHERME;

5 GOLS – SHOLA;

4 GOLS - RODRIGUINHO, VICTOR SILVA;

3 GOLS - LORRAN, ZÉ WELINTON;

2 GOLS - DANIEL ROGÉRIO, GUSTTAVO, FELIPE LIMA, MATHEUS GONÇALVES, LUCAS OLIVEIRA, GERMANO, CAIO GARCIA;

1 GOL - LUCAS SILVA, VICTOR THIAGO, CARBONE, JEAN CARLOS, RAFAEL COUTO, ISAQUE, PEDRO LEMOS, BILL, THIAGO MEDEIROS, PEDRO LEÃO, MENEGATTI, LUIS AUCÉLIO;

ASSISTÊNCIAS

10 PASSES - WALLACE YAN;

6 PASSES – GUILHERME;

5 PASSES – SHOLA;

4 PASSES - JEAN CARLOS;

3 PASSES - FELIPE LIMA, THIAGO MEDEIROS, DANIEL SALES, FELIPE TERESA;

2 PASSES - VICTOR SILVA, ZÉ WELINTON, LUCYAN, LUIS AUCÉLIO, GERMANO, LORRAN;

1 PASSE - CAIO GARCIA, DANIEL ROGÉRIO, MENEGATTI, DA MATA, AINOÃ, IAGO, RODRIGUINHO, GUSTTAVO, GUSTAVO KRUG, PEDRO LEÃO, GERMANO, FELIPE VIEIRA.

No Campeonato Carioca Sub-20, o Mengão foi comandado tanto por Filipe Luís, quanto por Raphael Bahia, técnico do Sub-20 B. Bahia, inclusive, comandou a equipe em mais jogos este ano (21 jogos), e por isso, 40% dos gols marcados foram com ele na área técnica, indicando participação seja na temporada, e na campanha da categoria que chegou na semifinal do Carioca.

Boavista e Flamengo tem transmissão exclusiva da FlaTV direto de Saquarema, que estará ao vivo a partir das 14h15 neste sábado (21). Vai pra cima deles, Mengão!


Futebol

Fora novamente! Gabigol não será relacionado para encarar o Grêmio no Domingo

Camisa 99 também não foi relacionado para a última partida da equipe, contra o Peñarol

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo irá com um time bastante alternativo para o confronto contra o Grêmio, neste domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão. Partida será às 18h30, em Porto Alegre. Além dos 12 jogadores poupados para o confronto com o Peñarol, Gabigol também não está na lista de relacionados para o duelo com o time gaúcho, como informa o jornalista Mauro Cezar Pereira.

Além dos jogadores, o Rubro-Negro não levará alguns integrantes da Comissão Técnica, como o auxiliar Matheus Bachi, e profissionais do clube, para a partida. Eles seguirão com os treinamentos com os jogadores que ficarão no Rio de Janeiro.


Com isso, a equipe que o técnico Tite deve iniciar a partida é: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Carlinhos e Lorran.


Reunião antes da viagem

Apesar de um certo apelo por parte da torcida, o Flamengo não cogita demitir Tite antes do jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Entretanto, a depender do resultado no Uruguai, a situação do treinador pode mudar.


Nesta sexta-feira (20), inclusive, os dirigentes rubro-negros pretendem realizar uma reunião com a presença do treinador, com o objetivo de avaliar o que aconteceu no jogo de ida contra o Peñarol, no Maracanã. Além disso, a alta cúpula do Flamengo também planeja alinhar soluções para reverter o resultado no Uruguai e conseguir a classificação fora de casa.


Futebol de Base

Flamengo fecha super contratação para a base do clube - Veja

O clube vem reforçando as suas categorias de base

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A possível contratação de Andrew Pereira faz parte da estratégia do Flamengo de buscar jovens promessas no mercado internacional para reforçar suas categorias de base. O clube tem investido cada vez mais na formação de novos talentos, com a expectativa de que esses jogadores possam, no futuro, integrar o elenco profissional ou render bons frutos em eventuais negociações.

O interesse do Flamengo em Andrew Pereira também se alinha com a política do clube de diversificar as nacionalidades dos jogadores de sua base, ampliando o leque de talentos sul-americanos que podem trazer diferentes características e estilos de jogo ao time. A escolha por um jogador venezuelano, atuando na Argentina, evidencia a ampla rede de observação e a capacidade do DSFLA em identificar jovens com potencial em mercados muitas vezes pouco explorados por outros grandes clubes brasileiros.


 FLAMENGO TEM NOVA  INVESTIDA 

Apesar de ainda não haver uma proposta formal, o Flamengo já começou a analisar as condições necessárias para que o negócio se concretize. Isso inclui uma avaliação financeira, além de entender as expectativas do Newell's Old Boys em relação a uma eventual negociação. O clube argentino, que tradicionalmente forma e vende jovens talentos para o mercado internacional, pode ver em Andrew Pereira uma oportunidade de fazer uma boa negociação.

A chegada de Andrew Pereira ao Flamengo seria, sem dúvida, uma adição interessante à base rubro-negra, que já conta com outros jovens promissores em seu elenco. O objetivo do clube é que, com o tempo e o desenvolvimento adequado, Andrew possa se tornar uma opção para o time principal, seguindo o caminho de outros atletas que começaram nas categorias de base e hoje são destaques no futebol brasileiro e internacional.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Presidente do Corinthians fala em elenco fechado e descarta Gabigol

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo já sabe em qual mês enfrentará jogo atrasada contra o Internacional

 

Icon Comentário0
Futebol

FIFA Anuncia detalhes do Mundial 2024; Flamengo pode estar na disputa

 

Icon Comentário0