
Futebol
Urgente! Gerson se lesiona aos 27 minutos em jogo da Seleção Brasileira, Flamengo aguarda posição
Futebol
|
O soco do agora ex-preparador físico do Flamengo em Pedro, ainda da o que falar. Isso porque, após o ato, muitos especialistas afirmam que Pedro está respaldado pelo artigo 483, alínea F da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), caso decida pedir uma rescisão com o rubro-negro. Sendo assim, a advogada Gislaine Nunes, a vulgo "princesa Isabel" do mundo do futebol, resolveu explicar a situação e mostrar quem sairia vitorioso, caso o camisa 9 entrasse com a ação contra o Fla.
Quem é Gislaine Nunes?
Terror dos clubes de futebol e fantasma na vida de dirigentes como o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda (1944-2019), ela ganhou dos jogadores o apelido de “Princesa Isabel” por conseguir na Justiça a carta de alforria da maioria dos clientes boleiros. A advogada Gislaine Nunes representou Ronaldinho Gaúcho na última grande batalha jurídica movida por um astro da bola contra o Flamengo.
Em resposta ao Blog do jornalista Francisco Brito, Gislaine respondeu sobre o caso Pedro:
"Eu tenho funcionários. Se os meus colaboradores brigam aqui dentro, a minha empresa não pode ser responsabilizada pela agressão entre eles. Isso aí foi algum desajuste, algum desacerto entre eles e não pode ser imputado à minha empresa essa responsabilidade. Eu não mandei ninguém brigar com ninguém. Acredito que tenha sido isso que ocorreu dentro do vestiário. Onde já se viu agredir o atleta?"
Qual é a melhor solução do ponto de vista legal?
Cabe ao empregador (Flamengo) demitir o preparado físico por conta disso, agora, o atleta pedir rescisão por conta de estar sendo escalado para jogar poucos minutos, pedir a rescisão por ter sido agredido por uma atitude individual e insana do preparador físico sem o conhecimento do empregador, eu acredito que não cabe.
A senhora tem um repertório vasto de duelos jurídicos com clubes: recomendaria ao cliente Pedro acionar o Flamengo na Justiça para pedir rescisão indireta se fosse consultada por ele?
Não recomendaria. Ele vai perder. Ele pode pleitear a rescisão desde que ele pague para sair. O clube não teve culpa da atitude. Vai ter camisa de força para tudo que é funcionário para não ter uma briga? Na minha modesta opinião, como já trabalhei junto ao legislador na confecção de lei, eu te digo: não há possibilidade alguma de que ele peça rescisão por culpa do Flamengo. Se ele entrar, fatalmente eu acredito que ele tenha grandes chances de perder. Não existe nexo nisso.
Lendário e campeão da Copa do Mundo com a Canarinho, o ex-atleta destacou que o atacante do Mais Querido tem que ser titular após retornar de lesão
|
Pedro segue em recuperação de grave lesão no joelho, mas tem evoluído e pode ficar disponível para ser usado no Flamengo no fim de abril. Assim, o ex-atacante Romário voltou a defender o camisa 9 da Gávea e afirmou que, quando o jogador rubro-negro estiver em forma, será titular na seleção brasileira.
"Na minha opinião, com todo mundo em forma, o camisa 9 titular da Seleção Brasileira é o Pedro. Mas no momento, o Pedro está lesionado, vai levar mais um tempo… A gente já viu outros jogadores com a camisa 9. Uns foram até bem, outros nem tanto. Mas temos certeza que a camisa 9 é histórica na Seleção. O último grande 9 foi o Ronaldo Fenômeno", declarou Romário em entrevista ao ‘Lance!’ nesta quinta-feira (20).
Vale lembrar que Pedro vivia em grande fase com o Manto Sagrado na temporada passada. Em meia às suas ótimas atuações, o camisa 9 ganhou oportunidade na Seleção Brasileira. No entanto, foi justamente a serviço da 'Amarelinha' que ele sofreu a grave lesão.
Na ocasião, Pedro acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho, durante treinamento junto à Seleção Brasileira. De lá para cá, o camisa 9 vem avançando nos estágios de recuperação da contusão.
POSSÍVEL RETORNO
Assim, com a constante evolução de Pedro, a expectativa é de que o atacante reestreie pelo Flamengo no início de abril. Enquanto isso, o plantel rubro-negro segue focado na preparação para a estreia no Brasileirão, no dia 29 de março, contra o Internacional.
O volante do Arsenal está em solo carioca e os rubro-negros estão torcendo para que a esposa do jogador goste do Rio de Janeiro, para que ele assine um contrato
|
O assunto Jorginho voltou a ser debatido novamente entre os torcedores, já que o volante do Arsenal se encontra em solo carioca. Além disso, o nome do jogador também foi citado na reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, que aconteceu nesta última quinta-feira (20), na Gávea. O presidente do Mais Querido, Luiz Eduardo Baptista, aproveitou para fazer um pedido incomum aos torcedores relacionado a contratação do atleta.
“Peço aos senhores que têm fé que rezem para a mulher do Jorginho gostar do Rio de Janeiro”, declarou Bap, em reunião do Conselho Deliberativo. Vale destacar que Jorginho chegou em solo carioca na quarta-feira (19) para aproveitar a folga no período da Data Fifa.
Assim, a estadia no Rio será crucial para Jorginho definir o futuro da carreira. Isso porque, o maior empecilho na negociação com o Flamengo neste momento é conseguir convencer sua esposa, Catherine Harding, que é irlandesa, a vir morar no Brasil.
POSSÍVEL REFORÇO PARA O MUNDIAL
Desse modo, o Flamengo fica no aguardo para saber qual será a definição de Jorginho. Na visão do Mais Querido, a proposta e a decisão estão nas mãos do volante. Enquanto isso, o Rubro-Negro fica apenas no aguardo esperando a resposta final do jogador.
Caso Jorginho aceite e dê o 'ok', a expectativa é de que ele assine um pré-contrato com o Flamengo. Assim, ao término de seu vínculo com o Arsenal, o volante se apresentaria ao Mais Querido para atuar no Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos
Os crias do Flamengo foram os maiores destaques da partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, realizada no Estádio Mané Garrincha
|
A noite desta quinta-feira (20) foi marcada pelo protagonismo dos crias do Flamengo na seleção brasileira. Isso porque, Vinícius Júnior foi quem marcou o gol da virada do Brasil contra a Colômbia, no estádio Mané Garrincha. Além disso, Wesley estreou com a Amarelinha e encantou a todos.
Porém, um jogador do Mais Querido preocupa, Gerson. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após dar um passe no meio campo, o camisa 8 rubro-negro sentiu a coxa e caiu no gramado. O jogador até tentou seguir na partida, mas não aguentou, sendo substituído por Joelinton. Agora, o 'Coringa' passará por exames com a delegação do Brasil para saber se há lesão.
Outro jogador do Flamengo que esteve em campo foi Wesley. O jovem lateral do Mais Querido entrou aos 31 minutos do segundo tempo e mudou a partida, com boas jogadas pelo lado direito. Já Léo Ortiz entrou nos acréscimos e praticamente não tocou na bola. Alex Sandro não saiu do banco de reservas.
GOLS DO BRASIL
A Colômbia conseguiu dominar o Brasil por uma boa parte da partida. No entanto, nos minutos iniciar, Vini Jr sofreu um pênalti. Na cobrança, Raphinha abriu o placar, aos cinco minutos. O empate da equipe colombiana aconteceu aos 40' da etapa inicial. Substituindo Gerson, Joelinton errou na saída de bola, Arias roubou, ela sobrou para Lerma e chegou em James Rodríguez. O meia tocou para Luiz Díaz, que colocou no fundo das redes.
Procurando a vitória, o Brasil chegou lá aos 53 minutos. Na ocasião, Vini Jr recebeu da esquerda e soltou o pé. A bola ainda sofreu um leve desvio no caminho, matando o goleiro da Colômbia.
PRÓXIMO JOGO
Agora, os crias do Ninho e o restante do plantel brasileiro se preparam para enfrentarem a Argentina, atual líder do grupo das Eliminatórias. O confronto será na terça-feira (25), às 21h45, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa.