Futebol
Ídolo do Flamengo, Zico é exaltado em título do Kashima Antlers, no Japão
06 Dez 2025 | 12:48
Futebol
03 Ago 2023 | 12:56 |
O soco do agora ex-preparador físico do Flamengo em Pedro, ainda da o que falar. Isso porque, após o ato, muitos especialistas afirmam que Pedro está respaldado pelo artigo 483, alínea F da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), caso decida pedir uma rescisão com o rubro-negro. Sendo assim, a advogada Gislaine Nunes, a vulgo "princesa Isabel" do mundo do futebol, resolveu explicar a situação e mostrar quem sairia vitorioso, caso o camisa 9 entrasse com a ação contra o Fla.
Quem é Gislaine Nunes?
Terror dos clubes de futebol e fantasma na vida de dirigentes como o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda (1944-2019), ela ganhou dos jogadores o apelido de “Princesa Isabel” por conseguir na Justiça a carta de alforria da maioria dos clientes boleiros. A advogada Gislaine Nunes representou Ronaldinho Gaúcho na última grande batalha jurídica movida por um astro da bola contra o Flamengo.
Em resposta ao Blog do jornalista Francisco Brito, Gislaine respondeu sobre o caso Pedro:
"Eu tenho funcionários. Se os meus colaboradores brigam aqui dentro, a minha empresa não pode ser responsabilizada pela agressão entre eles. Isso aí foi algum desajuste, algum desacerto entre eles e não pode ser imputado à minha empresa essa responsabilidade. Eu não mandei ninguém brigar com ninguém. Acredito que tenha sido isso que ocorreu dentro do vestiário. Onde já se viu agredir o atleta?"
Qual é a melhor solução do ponto de vista legal?
Cabe ao empregador (Flamengo) demitir o preparado físico por conta disso, agora, o atleta pedir rescisão por conta de estar sendo escalado para jogar poucos minutos, pedir a rescisão por ter sido agredido por uma atitude individual e insana do preparador físico sem o conhecimento do empregador, eu acredito que não cabe.
A senhora tem um repertório vasto de duelos jurídicos com clubes: recomendaria ao cliente Pedro acionar o Flamengo na Justiça para pedir rescisão indireta se fosse consultada por ele?
Não recomendaria. Ele vai perder. Ele pode pleitear a rescisão desde que ele pague para sair. O clube não teve culpa da atitude. Vai ter camisa de força para tudo que é funcionário para não ter uma briga? Na minha modesta opinião, como já trabalhei junto ao legislador na confecção de lei, eu te digo: não há possibilidade alguma de que ele peça rescisão por culpa do Flamengo. Se ele entrar, fatalmente eu acredito que ele tenha grandes chances de perder. Não existe nexo nisso.
Mengão encara o Cruz Azul nesta quarta-feira (10) pelas quartas de final da competição e já aterrissou no local onde começará a briga pelo bimundial
07 Dez 2025 | 09:30 |
O enecampeão brasileiro e tetra da Libertadores já está em solo catari. Às 7h58 (de Brasília) deste domingo (07), a comunicação do Flamengo confirmou o pouso da delegação em Doha, onde o clube inicia a caminhada pelo bicampeonato mundial.
Foram cerca de 14 horas de viagem. O embarque aconteceu no fim da tarde de sábado (06), no Aeroporto Internacional do Galeão, com uma parada técnica para abastecimento em Lagos, na Nigéria. Mesmo após o longo trajeto, o elenco terá pouco tempo de descanso.
Ainda neste domingo, às 19h no horário local (13h no Brasil), o Flamengo realiza seu primeiro treino no CT Ar Erssal, local que também receberá as atividades de segunda (08) e terça-feira (09), ambas marcadas para às 16h no horário catari. A programação é intensa: adaptação rápida, treinos táticos e início da preparação específica para o cruzamento contra os mexicanos.
A estreia rubro-negra no Mundial acontece quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), 20h no horário local, diante do Cruz Azul, pelo chamado Dérbi das Américas, válido pelas quartas de final da Copa Intercontinental.
Quem avançar encara o Pyramids (EGI) no dia 13. Caso o Flamengo chegue à decisão, enfrenta o Paris Saint-Germain, campeão da Champions e já classificado para a final, no dia 17 de dezembro. Assim, faltam três jogos para o tão sonhado bicampeonato mundial.
O adversário mexicano vive um momento delicado. Na madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília), o Cruz Azul foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mexicano após empate por 1 a 1 com o Tigres. Além da frustração pela queda, a equipe chega ao Catar com menos tempo de descanso.
Equipe principal viajou para o Catar aproveitando que já havia sido consagrado campeão do Campeonato Brasileiro; agora o objetivo é o Mundial
06 Dez 2025 | 21:08 |
O Flamengo fechou sua participação no Campeonato Brasileiro 2025 neste sábado (06), empatando por 3 a 3 com o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, em duelo válido pela 38ª rodada da competição.
Mesmo já campeão antecipado, o Rubro-Negro entrou em campo com formação alternativa, mesclando jovens da base e atletas do elenco principal com Michael e Evertton Araújo como titulares. O jogo foi movimentado desde os primeiros minutos e contou com alternância no placar.
Douglas Telles abriu o marcador para o Flamengo logo aos 7 minutos, mas Chico Kim empatou para o Mirassol pouco depois. Guilherme Gomes recolocou os cariocas em vantagem aos 30 minutos, porém Alesson deixou tudo igual novamente aos 40. No segundo tempo, Guilherme Gomes marcou seu segundo gol aos 13 minutos, mas Cristian Renato garantiu o empate definitivo aos 19.
Com o resultado, o Flamengo terminou o Brasileirão na primeira posição, somando 79 pontos e confirmando o título nacional que não conquistava desde 2020. O Mirassol que tem Paulinho como coordenador técnico, estreante na elite nessa temporada, encerrou sua campanha histórica na quarta colocação, com 67 pontos, assegurando vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
O confronto serviu como preparação para o próximo desafio do Rubro-Negro: a disputa da Copa Intercontinental, marcada para Doha, no Catar. O objetivo é chegar até a final e enfrentar o PSG, atual campeão da UEFA Champions League.
No entanto, terá o desafio de vencer o Cruz Azul do México na próxima quarta (10) às 14h. O vencedor enfrenta o Pyramis do Egito no dia 13 enquanto a equipe de Paris aguarda seu adversário para a final do dia 17.
Nome do meia voltou a ser especulado no Mengão após início conturbado na Premier League, mas chances de negociação são baixas
06 Dez 2025 | 19:00 |
O meia-atacante Jhon Arias, ex-Fluminense e atualmente no Wolverhampton, segue como o principal desejo do Flamengo para a próxima janela de transferências. A informação foi detalhada pelo jornalista Venê Casagrande, que explicou o cenário e os obstáculos para uma possível investida.
Venê Casagrande sobre Jhon Arias no Flamengo: "Não tem negociação..."
Segundo Venê, a diretoria rubro-negra ainda não abriu negociação, mas o colombiano é tratado internamente como alvo prioritário. Há admiração profunda pelo jogador, considerado uma “grande contratação” para elevar o nível técnico do elenco.
“Pelo Jhon Arias, nunca teve negociação, mas é o grande sonho da diretoria. Membros da diretoria estão apaixonados pelo jogador. Não tem negociação, mas não será surpresa se o Flamengo der uma cartada, mesmo sabendo da dificuldade pela identificação com o Fluminense”, afirmou o jornalista.
A fase do colombiano na Inglaterra não é das mais favoráveis. Após a demissão do técnico Vítor Pereira, Arias voltou a ser utilizado e foi titular em 2 das últimas três partidas dos Wolves, que atualmente ocupa a lanterna do campeonato inglês. Mesmo diante desse cenário, o entendimento no Flamengo é que a prioridade do atleta ainda é o Fluminense, clube onde se consolidou no Brasil. O Palmeiras também monitora de perto o jogador.
Paralelamente ao interesse em Arias, o Flamengo trabalha em outras frentes do mercado. A diretoria deseja um zagueiro, um goleiro e mais um atacante para 2026. Vitão (Internacional) é o nome preferido para a defesa. Já Gabriel Brazão (Santos) é o escolhido para reforçar a meta. Com uma janela considerada estratégica, o clube projeta movimentos fortes no mercado para manter o patamar competitivo da equipe.
Ídolo do Flamengo, Zico é exaltado em título do Kashima Antlers, no Japão
06 Dez 2025 | 12:48
SAIU! Confira a escalação do Flamengo contra o Mirassol pelo Brasileirão
06 Dez 2025 | 14:18
AO VIVO: Acompanhe Mirassol x Flamengo pela última rodada do Brasileirão
06 Dez 2025 | 13:14