Futebol

ANO DIFÍCIL! FLAMENGO CHEGA A SEU 9º VEXAME EM 2023

2023 não tem sido até aqui o ano do Flamengo

27 Ago 2023 | 10:42 |

Icon Comentário0

O Flamengo faz temporada de 2023 muito declinante e acumula vexames. O time foi eliminado de competições de forma vexatória, apresenta postura apática na maioria dos jogos e sofreu goleadas de adversários com elencos muito inferiores. Neste sábado (26), o Fla teve mais uma atuação vergonhosa e empatou em 0 a 0 com o time alternativo do Internacional.




Queda precoce no Mundial de Clubes



Competição mais aguardada por todo torcedor rubro-negro, o Mundial de Clubes deu sinais do que seria a temporada do Flamengo. Afinal, o time não chegou a encarar o campeão europeu, Real Madrid, pois caiu ainda na semifinal para o Al-Hilal.



O placar de 3 a 2 dá a sensação de jogo disputado, mas o Rubro-Negro em nenhum momento esteve perto da classificação. O Fla perdia por 3 a 1 até os acréscimos do segundo tempo, quando Pedro marcou o segundo do time, mas a eliminação já estava sacramentada. Na decisão de terceiro lugar, o Mais Querido venceu por 4 a 2 e evitou um vexame maior.


Flamengo perde Recopa Sul-Americana dentro do Maracanã


Em anos anteriores, o Flamengo teve momentos de dificuldade jogando como visitante, mas sempre teve no Maracanã um local de segurança. Em 2023, o time mantém a postura e a falta de intensidade apesar do apoio do estádio lotado. Como resultado, perdeu título da Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle em casa.


Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Flamengo precisava vencer por pelo dois gols para conquistar a taça no tempo normal. Apesar de dominar o jogo, o Fla só conseguiu marcar em chute de longe de Arrascaeta e levou a decisão para os pênaltis.


Autor do gol que empatou o placar agregado, o uruguaio desperdiçou sua cobrança na disputa e os equatorianos venceram por 5 a 4.


Vice-campeão carioca para o Fluminense


A forma como o Flamengo perdeu o Campeonato Carioca certamente foi um dos piores momentos da temporada. Isso porque o Fla abriu 2 a 0 no jogo de ida e colocou a mão na taça. Nenhuma equipe na história da competição tinha virado desvantagem de dois gols na decisão. Mas o Rubro-Negro, mesmo com elenco muito superior, conseguiu ser o primeiro a sofrer a virada.

No jogo de volta, o Fluminense dominou completamente um Flamengo apático e sem reação. O rival foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 e marcou mais duas vezes após retornar o intervalo. Já no fim, Ayrton Lucas marcou o único gol rubro-negro no jogo, mas o título ficou com o Fluminense.


Derrota por 2 a 0 para o Maringá


O Flamengo está na final da Copa do Brasil e a competição é a maior esperança de título na temporada, mas a estreia aconteceu de forma vexatória. Isso porque o time perdeu para o Maringá, time de quarta divisão do Brasileirão. Na pior atuação do Rubro-Negro em muito tempo, o Fla perdeu por 2 a 0.

O jogo marcou a primeira partida após a demissão do português Vitor Pereira. Assim, a equipe foi comandada pelo técnico Mário Jorge, do Sub-20. David Luiz marcou contra o primeiro do jogo, e o time sofreu o segundo já na etapa final.


Red Bull Bragantino vence por 4 a 0


No Brasileirão, o Flamengo também enfrentou teve jogos irreconhecíveis se comparado ao time vencedor das últimas temporadas. Em um momento que aparentava ser de evolução, foi um baque perder por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino. O jogo encerrou sequência invicta com Jorge Sampaoli e gerou grande desconfiança.


Flamengo empata com reservas do América-MG no Maracanã


O jogo contra o Bragantino parecia ter ligado alerta no Flamengo, que emplacou cinco vitórias consecutivas. Mas o embate sem gols com o lanterna América-MG, no Maracanã, aconteceu em mais um momento que o clube poderia diminuir vantagem do líder Botafogo.


Flamengo toma 3 a 0 do Cuiabá


A sequência de empates e derrotas com times que brigam na parte de baixo da tabela do Brasileirão afastam o Mengão da briga pelo título. Na 18ª rodada, o time perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá, que jamais havia vencido o Flamengo. .

Em partida na Arena Pantanal, o Flamengo foi um time sem reação diante de equipe liderada por Deyverson. O atacante deu assistência e marcou gol, sendo o cara do jogo do último domingo


Eliminação na Libertadores para o Olimpia


Conquistas a Libertadores da América de 2023 se tornou o grande sonho dos torcedores quando a Conmebol anunciou a final no Maracanã. Atual campeão do torneio, o Flamengo se isolar como o maior campeão entre times brasileiros e fazer isso jogando em casa.

Contudo, a realidade da competição foi completamente o oposto da expetativa. O time fez campanha vergonhosa do início ao fim, com dificuldades contra os estreantes Aucas e Ñublense, segundo lugar no grupo e eliminação para o Olimpia ainda nas oitavas de final.


Péssima atuação e empate com o Internacional


Neste sábado (26), o empate com o Internacional marcou mais um momento de quebra de expectativa do torcedor do Flamengo. Afinal, o time teve semana livre para treinamentos e mais uma vez apresentou pouco futebol, postura apática e pouco comprometimento com a vitória.

Em um jogo que poderia diminuir mais vez a distância para a liderança do Brasileirão, os Fla não conseguiu vencer os reservas do Internacional e pode terminar a rodada fora do G4. Precisando do resultado, o time chutou a gol apenas oito vezes e criou pouquíssimas chances claras de marcar.


Futebol

Flamengo tem impasse financeiro por acordo com Taty Castellanos

A diretoria rubro-negra formalizou uma oferta de 22 milhões de euros pelo centroavante argentino, mas os italianos fazem jogo duro

Lazio considera oferta do Flamengo insuficiente devido ao repasse obrigatório de 15% ao New York City - foto: reprodução
Lazio considera oferta do Flamengo insuficiente devido ao repasse obrigatório de 15% ao New York City - foto: reprodução

26 Dez 2025 | 11:07 |

Icon Comentário0

O Flamengo definiu o centroavante argentino Taty Castellanos como um dos alvos prioritários para reforçar o elenco na temporada de 2026. Embora o cenário tenha mudado em relação à última janela de transferências, com a Lazio demonstrando maior abertura para negociar o atleta, a operação financeira ainda enfrenta obstáculos significativos. 


Diferentemente da postura adotada no meio do ano, quando tratou o atacante como inegociável, a diretoria italiana agora admite a possibilidade de venda. No entanto, os valores colocados na mesa pelo Rubro-Negrocerca de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 143 milhões), além de bônus por metas atingidas — ainda não foram suficientes para convencer os romanos.


ENTRAVE DOS 15%


O principal motivo para a resistência da Lazio em aceitar a oferta gira em torno da divisão dos direitos econômicos do jogador. De acordo com informações do portal italiano Tuttomercato, o New York City, ex-clube de Castellanos, manteve 15% de mais-valia em uma futura venda.

Isso significa que, do montante oferecido pelo Flamengo, uma parcela considerável teria que ser repassada aos norte-americanos, reduzindo o lucro líquido que ficaria nos cofres italianos. Essa divisão encarece a operação, pois obriga o clube brasileiro a elevar a proposta para que a parte que cabe à Lazio atinja o valor desejado pelos europeus.


SARRI NÃO DESCARTA A SAÍDA

Além da questão financeira, há uma condicionante técnica imposta pela comissão técnica da Lazio. O treinador Maurizio Sarri, que antes vetava a saída, agora admite perder o jogador, desde que o elenco não fique desguarnecido.

A liberação de Taty Castellanos está atrelada à capacidade da Lazio de ir ao mercado e buscar um substituto à altura. Sarri deu o aval para a negociação prosseguir, contanto que o clube tenha garantias de que poderá registrar novos atletas e contratar uma peça de reposição para o restante da temporada europeia.


Futebol

Flamengo prepara oferta milionária para tirar Breno Bidon do Corinthians

Diretoria rubro-negra planeja atravessar o interesse do Sporting e deve formalizar proposta milionária nos próximos dias pela joia de 20 anos que brilhou

Destaque na final da Copa do Brasil, Breno Bidon vira alvo de oferta milionária do Flamengo para 2026 - foto: reproduçao
Destaque na final da Copa do Brasil, Breno Bidon vira alvo de oferta milionária do Flamengo para 2026 - foto: reproduçao

26 Dez 2025 | 10:53 |

Icon Comentário0

Disposto a manter a hegemonia no futebol brasileiro e repetir o sucesso de 2025, o Flamengo prepara uma investida pesada para reforçar seu elenco na próxima janela de transferências. O alvo da vez nos bastidores da Gávea é o meio-campista Breno Bidon, do Corinthians. Após o jovem ganhar força entre a torcida nas redes sociais, informações de bastidores indicam que o Mais Querido estuda formalizar uma oferta para contar com o atleta de 20 anos.


O jogador também despertou o interesse do Sporting, de Portugal, mas a diretoria carioca está decidida a entrar forte na disputa. A estratégia rubro-negra envolve agressividade financeira para superar a concorrência europeia e garantir uma das principais revelações do futebol nacional.


DISPOSTO A SUPERAR A CONCORRÊNCIA


Segundo apurações recentes, o Flamengo sinaliza com uma proposta na casa dos 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 98 milhões na cotação atual). O entendimento interno é de que, para tirar uma joia de um rival direto como o Corinthians e vencer a disputa com o mercado de Lisboa, não se pode medir esforços financeiros.

O jornalista Romário Júnior, do portal Bolavip Brasil, informou que o nome de Bidon já consta na lista de prioridades para 2026. A expectativa é que a oferta oficial seja apresentada aos paulistas nos próximos dias, visando antecipar os movimentos da janela de transferências que se abre em janeiro e evitar um leilão prolongado.


APROVADO POR FILIPE LUÍS

As características de Breno Bidon agradam diretamente ao técnico Filipe Luís. A capacidade de controle de jogo e a maturidade demonstrada em partidas grandes foram fatores decisivos para o aval da comissão técnica. O meia teve seu desempenho validado principalmente durante a final da Copa do Brasil, disputada contra o Vasco da Gama.



Futebol

Segue o lider! Flamengo mantém liderança do ranking da CBF

Pelo sexto ano consecutivo, Mengão aparece na primeira colocação da lista feita pela entidade e dispara em relação aos adversários

Campeão do Brasileirão, Flamengo mantém primeira colocação do ranking da CBF pelo 6º ano consecutivo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Campeão do Brasileirão, Flamengo mantém primeira colocação do ranking da CBF pelo 6º ano consecutivo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

24 Dez 2025 | 13:00 |

Icon Comentário0

Após uma temporada histórica em 2025, o Flamengo confirmou o favoritismo também fora de campo. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na manhã desta quarta-feira (24), véspera de Natal, a atualização do Ranking Nacional de Clubes (RNC), e o Rubro-Negro aparece novamente na liderança.


A lista leva em consideração o desempenho dos clubes em competições organizadas pela própria CBF, atribuindo pontuação com base em participações e resultados ao longo das últimas temporadas. Mesmo em anos sem títulos relevantes, o Flamengo já figurava no topo, cenário que se manteve após um calendário recheado de conquistas. Com isso, o clube carioca lidera o ranking pelo sexto ano consecutivo e não deixa a primeira colocação desde o início do atual ciclo dominante no futebol brasileiro.


CORINTHIANS ULTRAPASSA PALMEIRAS NA SEGUNDA POSIÇÃO


A principal mudança no ranking de 2025 aconteceu logo atrás do líder. O Corinthians assumiu a segunda colocação, ultrapassando o Palmeiras, que caiu para o terceiro lugar. Vice do Brasileirão e da Libertadores diante do Flamengo e sem títulos estaduais na temporada, o clube paulista perdeu pontos importantes.

Embora o Campeonato Paulista e a Libertadores não entrem diretamente no cálculo do ranking, os desempenhos nas competições nacionais explicam a troca de posições. Campeão da Copa do Brasil, o Corinthians passou a ser o clube mais próximo do Rubro-Negro na pontuação geral.


CONFIRA O TOP-10 DO RANKING NACIONAL DE CLUBES DA CBF
  1. Flamengo – 16.314 pontos
  2. Corinthians – 14.930 pontos
  3. Palmeiras – 13.860 pontos
  4. Atlético-MG – 13.696 pontos
  5. São Paulo – 13.556 pontos
  6. Fluminense – 13.006 pontos
  7. Botafogo – 12.834 pontos
  8. Athletico-PR – 12.656 pontos
  9. Bahia – 12.632 pontos
  10. Vasco – 11.330 pontos
FOCO DO FLAMENGO É REPETIR O DOMÍNIO EM 2026

Encerrada a temporada, o objetivo agora é manter o nível de excelência em 2026. Além das competições tradicionais, o Flamengo terá a Recopa Sul-Americana, diante do Lanús, como mais um título em disputa logo no início do ano.

Em 2025, o clube conquistou praticamente tudo o que disputou, deixando apenas a Copa do Brasil para o Corinthians. No cenário internacional, ficou muito perto de um feito ainda maior, mas acabou derrotado pelo PSG nos pênaltis na final do Mundial de Clubes.

Ao longo do ano, o Rubro-Negro levantou os troféus do Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Dérbi das Américas e Challenger Cup. Agora, a meta é ampliar a coleção, incluindo Recopa, Copa do Brasil e Mundial, em busca de uma temporada sem precedentes no futebol brasileiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Presidente do Flamengo, Bap polemiza ao citar jornalista da Globo
Futebol

Presidente do Flamengo, Bap polemiza ao citar jornalista da Globo

24 Dez 2025 | 12:28

Icon Comentário0
Bap revela estado de renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “não vamos…”
Futebol

Bap revela estado de renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “não vamos…”

24 Dez 2025 | 11:30

Icon Comentário0
Presidente do Flamengo detona o Palmeiras e avisa: “ninguém vai…”
Futebol

Presidente do Flamengo detona o Palmeiras e avisa: “ninguém vai…”

24 Dez 2025 | 10:44

Icon Comentário0