Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

APÓS DENÚNCIAS DE TEXTOR,SENADO ABRE CPI PARA INVESTIGAR MANIPULAÇÃO EM MAIS DE 100 JOGOS NO BRASIL EM 2023

As investigações serão iniciadas neste mês de abril e o empresário norte-americano será um dos primeiros a serem ouvidos

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (2), o senador Jorge Kajuru anunciou que mais de 100 partidas de futebol disputados no Brasil em 2023 estão sob suspeita de manipulação. Assim, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será realizada a partir deste mês de abril.

Um dos primeiros a serem ouvidos será o dono da SAF do Botafogo, John Textor. O senador afirmou que a CPI trará resultados e punições aos responsáveis pela manipulação das partidas no Brasil em 2023.

POSSÍVEIS MANIPULAÇÕES DOS JOGOS

Os motivos para a manipulação de jogos de futebol, segundo Jorge Kajuru, é para favorecer apostadores. Vale lembrar que diversos jogadores de divisões inferiores no Brasil foram punidos por aceitarem dinheiro para levarem cartão amarelo em alguns duelos do Brasileirão, um desses jogos chegou a envolver o Flamengo.

JOHN TEXTOR APONTA MANIPULAÇÕES EM JOGOS DA SÉRIE A

O empresário John Textor afirmou em diversas oportunidades que o Brasileirão foi manchado pelas manipulações de resultados. O dono da SAF do Botafogo, inclusive, destacou nesta última segunda-feira (1), que cinco atletas do São Paulo participaram do esquema diante do Palmeiras, em jogo do segundo turno do campeonato nacional.


Por conta das acusações sem provas, o São Paulo emitiu uma nota oficial e destacou que irá denunciar John Textor. Além disso, outros clubes como Palmeiras e Fortaleza também se incomodaram com a fala do empresário e o criticaram através das redes sociais.

E O FLAMENGO?

Até o momento, Textor não citou nenhum jogo em que o Flamengo esteve envolvido na temporada 2023. Desse modo, o Rubro Negro pode focar na estreia na Libertadores tranquilamente. Assim, o Mais Querido entra em campo na noite desta terça-feira (2), às 19h, contra o Millionarios, em Bogotá.



Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! CLUBE INGLÊS MONITORA SITUAÇÃO DE JOIA DA BASE DO RUBRO-NEGRO

O jogador foi um dos destaques do Mais Querido na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que a atuação de Lorran na partida contra o Palestino nesta última quarta-feira (10) chamou a atenção de alguns clubes europeus. Um deles é o Arsenal, da Inglaterra, que está de olho na joia da base do Mais Querido para a próxima temporada.

Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o Arsenal acompanha Lorran de perto. Além disso, a joia do Rubro-Negro de apenas 17 anos já tem três ingleses como opção: Fulham, Wolverhampton e Brentford. O Manchester City também está atendo ao jogador.

CONTRATO DE LORRAN COM O FLAMENGO

Lorran é considerado uma das maiores joias do Flamengo. Desse modo, aos 17 anos, o jovem assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões).


No entanto, em julho do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Porém, ainda não há nenhum acordo para que o vínculo do jogador seja estendido. O Mais Querido deseja renovar com a joia, mas as conversas ainda não tiveram início.

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO E EXPECTATIVA PARA A TITULARIDADE

Desse modo, após vencer o Palestino, conquistar a primeira vitória na Libertadores e ter Léo Ortiz e Lorran à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Futebol

BOLÍVAR BATE MILLONARIOS E COMPLICA SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

A equipe boliviana aproveitou para fazer saldo de gols em casa, nos mais de 3.600 metros de altitude

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Bolívar e Millonarios fecharam a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (11). A equipe boliviana utilizou os mais de 3.600 metros de altitude a favor e obteve triunfo pelo placar de 3 a 2. Desse modo, com o resultado, o time boliviano chegou a seis pontos e jogou o Flamengo para a segunda posição no Grupo E.

RESUMO DA PARTIDA

O Bolívar começou a partida em um ritmo intenso. Com apenas 10 minutos, a equipe comandada por Flávio Robatto marcou duas vezes. Aos 3', Sagredo abriu o placar ao escorar uma bola no segundo pau. Antes que o time do Millonarios pudesse reagir, Chico da Costa marcou o segundo em chute de dentro da área.

No entanto, após a expulsão de Yomar Rocha, aos 25 minutos, o jogo deu a sensação de que iria ficar equilibrado, já que o Bolívar estava com um a menos. Porém, a equipe boliviana foi guerreira, seguiu controlando o confronto e marcou o terceiro. Aos 34', Bruno Sávio fez de cabeça sem marcação no meio da área. Os gols marcados do Millonarios foram de Castro, que descontou para a equipe colombiana.

SITUAÇÃO DO GRUPO E

A vitória do Bolívar complica a situação do Flamengo no Grupo E. Isso porque, agora o Mais Querido terá que arrancar um empate contra os bolivianos nos mais de 3.600 metros de altitude de La Paz, em 24 de abril. Dessa forma, o Rubro-Negro poderá disputar a primeira posição.

PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, após vencer o Palestino, assumir a liderança provisória do Grupo E e ter Léo Ortiz à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Famosos

RONADINHO GAÚCHO TENTA DRIBLAR CPI DAS CRIPTOMOEDAS

O jogador e seu irmão foram convocados para depor na sessão desta terça – feira (22)

Foto : Reprodução/ Ronaldo Schemidt/ AFP
Foto : Reprodução/ Ronaldo Schemidt/ AFP

  |

Icon Comentário0

O ex – jogador do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho é conhecido pelos “rolês” aleatórios desde que se aposentou do futebol. Porém, ele recorreu à justiça para não aparecer em um local onde não gostaria de estar: a CPI das Criptomoedas.

O ex-jogador e seu irmão Assis foram convocados para depor na sessão desta terça – feira (22), para explicar sobre seu envolvimento com a empresa 18K. Isso porque a empresa está sendo investigada por fazer pirâmide financeira.


O requerimento para a convocação de Ronaldinho cita que a empresa “18 K Ronaldinho” criou um canal de trading e criptoativos com remuneração em multinível sob suspeita de se tratar de uma pirâmide.


“devido às promessas de altos e rápidos retornos”.

Os advogados do ex – jogador alegam que Ronaldinho não é sócio da empresa, pois usaria sua imagem de maneira indevida. Eles entraram no STF com um pedido de habeas corpus para que o ex – atleta não tenha que ir depor à CPI.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

E AGORA? JOGADORES DO FLAMENGO APRESENTAM FADIGA MUSCULAR EM REAPRESENTAÇÃO NESTA QUINTA

 

Icon Comentário0
Futebol

"A BENÇÃO DO GALINHO"! ZICO DÁ AVAL PARA FLAMENGO CONTRATAR NEYMAR

 

Icon Comentário0
Futebol

AÍ SIM! CARLINHOS APARECE NO BID DA CBF É JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO

 

Icon Comentário0