
Futebol
Bruno Henrique poderá jogar a Libertadores pelo Flamengo? Entenda a punição
04 Set 2025 | 18:17
Futebol
02 Abr 2024 | 06:59 |
Desde o vexame do Botafogo no Brasileirão 2023, e com o título do Palmeiras, John Textor tem acusado que a conquista do time paulista foi manipulada. Nesta segunda-feira (1), o empresário informou que já enviou provas para um procurador de Justiça. Segundo Textor, um clássico do Brasileiro do ano passado teve "influência externa".
“A vitória de 5 a 0 do Palmeiras, que foi o começo de aparentemente uma retomada impossível (e agora histórica) sobre uma equipe do Botafogo que tinha um recorde de pontos do primeiro turno do Brasileirão, após 14 vitórias em 17 jogos, foi manipulada. O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e inteligência artificial, manipulada por ao menos cinco jogadores do São Paulo”, iniciou Textor.
“Sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols, apesar de que apenas cinco foram julgados de terem ultrapassado limites que deixam claro e convincente a manipulação. É preciso deixar claro que a prova não estabelece motivos, e também não sugere que nenhum clube foi responsável pela manipulação além dos jogadores identificados”, acrescentou o dono do Botafogo.
TEXTOR TAMBÉM ACUSA A ARBITRAGEM
Além de acusar os jogadores, John Textor também acusa a arbitragem brasileira. O investidor do Botafogo fala que os árbitros (de campo e VAR) combinam resultados. Todas as citações de Textor estão publicadas no site oficial do executivo.
E O FLAMENGO?
Até o momento, Textor não citou nenhum jogo em que o Flamengo esteve envolvido. Desse modo, o Rubro Negro pode focar na estreia na Libertadores tranquilamente. Assim, o Mais Querido entra em campo na noite desta terça-feira (2), às 19h, contra o Millionarios, em Bogotá.
O lateral-direito revelado pelo Mengão teve grande desempenho na vitória do Brasil sobre o Chile e o meia marcou o segundo gol do triunfo
05 Set 2025 | 10:41 |
Na noite desta quinta-feira (4), a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 a 0 no Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Entre os destaques do confronto, esteve Wesley, lateral-direito revelado pelo Flamengo e atualmente no futebol italiano, que foi titular sob o comando de Carlo Ancelotti.
De acordo com o portal de estatísticas "Sofascore", Wesley recebeu a segunda maior nota do duelo (7.8), ficando atrás apenas de Bruno Guimarães, avaliado com 8.9. O lateral liderou em interceptações (4) e ações defensivas (7), além de ter conquistado seis de nove duelos disputados (66%). Também somou dois cortes e dois desarmes, confirmando a segurança defensiva que já vinha mostrando no Mais Querido.
Com a bola, registrou 85% de acerto nos passes (40 de 47 tentativas) e ainda distribuiu dois passes decisivos. Apesar do bom rendimento, manteve dificuldades nos cruzamentos (0/1), algo recorrente desde sua época no Rubro-Negro.
Lucas Paquetá viveu uma noite marcante em seu retorno à Seleção Brasileira. O meia, vestindo a camisa 11, marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, e recebeu elogios de Carlo Ancelotti após o apito final desta quinta-feira.
Na avaliação do treinador italiano, pelo desempenho que já apresentou com a Amarelinha, Paquetá dificilmente ficará de fora dos planos da equipe. O jogador do West Ham disputa espaço na lista final de 26 nomes para tentar disputar a sua segunda Copa do Mundo.
Já garantida no Mundial de 2026, a Seleção Brasileira mostrou força no Maracanã, derrotou o Chile por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança das Eliminatórias
05 Set 2025 | 00:42 |
Na noite desta quinta-feira (4), a Seleção Brasileira superou o Chile por 3 a 0, no Maracanã, em duelo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Já classificada para o Mundial de 2026, a equipe comandada por Carlo Ancelotti fez sua terceira partida sob o novo técnico e voltou a empolgar a torcida.
Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães marcaram os gols da vitória diante de mais de 57 mil pessoas presentes no estádio. O resultado levou o Brasil à segunda colocação da tabela, somando agora 28 pontos. Antes da bola rolar, a cantora Ivete Sangalo animou o público com um pocket show de 15 minutos.
O Brasil começou em ritmo forte e quase abriu o placar logo aos dois minutos, com cabeceio de Gabriel Magalhães defendido por Vigouroux. Casemiro até chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por impedimento.
A insistência resultou em gol aos 37 minutos, após jogada rápida de João Pedro e Douglas Santos. Raphinha finalizou, o goleiro rebateu e Estêvão, quase em cima da linha, marcou de meia bicicleta. Esse foi o primeiro gol do jovem com a camisa da Seleção, levantando a torcida no Maracanã.
PAQUETÁ E BRUNO GUIMARÃES BRILHAM
Na volta do intervalo, a Amarelinha manteve a pressão, mas o Chile começou a reagir. Atento, Ancelotti promoveu substituições que mudaram o rumo da partida. Luiz Henrique entrou bem e, aos 26 minutos, fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Paquetá ampliar de cabeça, em seu primeiro lance no jogo.
Pouco depois, aos 30, Bruno Guimarães aproveitou rebote no travessão, após chute de Luiz Henrique, e fez o terceiro. A torcida aplaudiu de pé o desempenho do atacante, que deu novo ritmo ao setor ofensivo. Com a vitória, o Brasil se manteve firme na vice-liderança das Eliminatórias e encerra sua participação na próxima terça-feira (9), diante da Bolívia, em El Alto, cidade localizada a mais de 4 mil metros de altitude.
Seleção Brasileira entra em campo no Maracanã nesta quinta-feira (4) e terá pela frente um jogo para a consolidação do trabalho de Ancelotti
04 Set 2025 | 18:26 |
A 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 reserva fortes emoções, especialmente para os torcedores do Flamengo. Nesta quinta-feira (4), Brasil e Chile se enfrentam no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Um dos nomes que pode ganhar destaque é o atacante Samuel Lino, convocado para representar a Seleção Brasileira.
A partida terá transmissão da Globo, em TV aberta, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. No SporTV, em canal fechado, a narração será de Luiz Carlos Júnior, com comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.
Chile: Vigouroux; Hormazabal, Paulo Díaz, Maripán e Suazo; Echeverría, Ignacio Saavedra e Cabral; Osorio, Aravena e Brereton.
Bruno Henrique poderá jogar a Libertadores pelo Flamengo? Entenda a punição
04 Set 2025 | 18:17
Urgente: STJD suspende Bruno Henrique, do Flamengo, mais multa de R$ 60 mil
04 Set 2025 | 09:48
Atacante perde espaço no Flamengo após pênalti perdido na Copa do Brasil
04 Set 2025 | 15:55