
Futebol
Por conta do gramado artificial, Filipe Luís avalia poupar atletas do Flamengo contra o Vasco
Futebol
|
Desde o vexame do Botafogo no Brasileirão 2023, e com o título do Palmeiras, John Textor tem acusado que a conquista do time paulista foi manipulada. Nesta segunda-feira (1), o empresário informou que já enviou provas para um procurador de Justiça. Segundo Textor, um clássico do Brasileiro do ano passado teve "influência externa".
“A vitória de 5 a 0 do Palmeiras, que foi o começo de aparentemente uma retomada impossível (e agora histórica) sobre uma equipe do Botafogo que tinha um recorde de pontos do primeiro turno do Brasileirão, após 14 vitórias em 17 jogos, foi manipulada. O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e inteligência artificial, manipulada por ao menos cinco jogadores do São Paulo”, iniciou Textor.
“Sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols, apesar de que apenas cinco foram julgados de terem ultrapassado limites que deixam claro e convincente a manipulação. É preciso deixar claro que a prova não estabelece motivos, e também não sugere que nenhum clube foi responsável pela manipulação além dos jogadores identificados”, acrescentou o dono do Botafogo.
TEXTOR TAMBÉM ACUSA A ARBITRAGEM
Além de acusar os jogadores, John Textor também acusa a arbitragem brasileira. O investidor do Botafogo fala que os árbitros (de campo e VAR) combinam resultados. Todas as citações de Textor estão publicadas no site oficial do executivo.
E O FLAMENGO?
Até o momento, Textor não citou nenhum jogo em que o Flamengo esteve envolvido. Desse modo, o Rubro Negro pode focar na estreia na Libertadores tranquilamente. Assim, o Mais Querido entra em campo na noite desta terça-feira (2), às 19h, contra o Millionarios, em Bogotá.
As equipes se enfrentam neste sábado (1), em jogo de ida da semifinal da competição estadual; partida será disputada no estádio Nilton Santos
|
Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (1) pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. A partida será disputada no Estádio Nilton Santos, mas não promete um grande público. Isso porque, menos de dez mil ingressos foram vendidos para o clássico.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clássico entre Vasco e Flamengo tem baixa procura pelos ingressos, com pouco menos de 24 horas para o duelo. Destacando que todos os setores foram liberados pelo BEPE.
PÓSSÍVEIS CAUSAS DA BAIXA PROCURA
Na terça-feira (25), após uma longa reunião na sede da FERJ, o Vasco escolheu mandar sua partida no Estádio Nilton Santos. Flamengo e a entidade chegaram a propor o Maracanã com 50% dos ingressos nos dois confrontos da semifinais, mas a proposta foi rejeitada.
Assim, a escolha do time cruzmaltino gerou indignação em alguns torcedores rubro-negros e do próprio clube, pois o estádio é de difícil acesso pelo transporte público e também pela entrada. Desse modo, a baixa procura é atribuída também à violência na cidade do Rio de Janeiro e o histórico das duas organizadas, além do Carnaval começar no mesmo dia.
FOCO NO CONFRONTO
Assim, nesta sexta-feira (28) Filipe Luís definirá o time que será titular no clássico contra o Vasco. O Flamengo volta a campo neste sábado (1), às 17h45, em jogo que de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
O ex-zagueiro do Mais Querido desabafou ao falar sobre as especulações de possível crise no plantel do time mineiro, que foi eliminado do estadual
|
O ex-zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno, afastou as especulações sobre problemas de relacionamento no elenco do Cruzeiro, apesar do baixo desempenho da equipe neste início de temporada. Assim, o jogador concedeu uma entrevista e afirmou que nunca conviveu com um grupo tão qualificado quanto ao atual elenco do time mineiro.
"Vou ser muito sincero, transparente e direto como sempre fui em toda minha carreira. Talvez eu nunca tenha pego um elenco tão bom quanto esse. Em quesito de amizade, comprometimento, entrega. Conversava com o Dudu na pré-temporada, acho que é muito difícil você ser bem recebido num elenco no futebol, que tem disputa de posições muito grande. Aqui, desde o primeiro dia, fomos muito bem recebidos", disse Fabrício.
As declarações do ex-Flamengo foram feitas após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, em meio a rumores de que o elenco estaria dividido.
FABRÍCIO BRUNO DESTACA QUE NÃO HÁ PROBLEMA NO CRUZEIRO
"Se a gente for dar ideia para tudo que falam fora, estamos f.... Sou muito sincero: se tivesse acontecendo algo, falaria. Cheguei aqui há dois meses e nunca passei por problema nenhum ou vi problema nenhum aqui dentro. Temos que parar de dar ideia ao que é falado fora e, talvez, viver um pouco mais do que é vivido aqui dentro", finalizou o ex-Flamengo.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto Fabrício Bruno passará quase um mês sem jogar, já que foi eliminado do Campeonato Mineiro, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos. O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (1), às 17h45, em jogo de ida da semifinal do Carioca, contra o Vasco.
As equipes se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca neste sábado (1), no estádio Nilton Santos; partida já tem arbitragem definida
|
Flamengo e Vasco se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca neste sábado (1). Desse modo, a FERJ divulgou a escala completa da arbitragem do primeiro confronto entre as equipes.
A FERJ definiu que o árbitro principal será Bruno Arleu de Araújo, que terá Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Hugo Filemon como assistentes de campo.
A entidade carioca também confirmou Rodrigo Carvalhaes de Miranda como o árbitro de vídeo no confronto. Esta será a quarta escala do juiz para o VAR em um jogo do Flamengo. Lembrando que ele foi o responsável pelo vídeo nos jogos da final do Carioca em 2024, contra o Nova Iguaçu.
CONFIRA A ESCALA COMPLETA:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Auxiliar 2: Hugo Filemon Soares Pinto
Quarto Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Quinto Árbitro: Diego Luiz Couto Barcelos
Técnico de arbitragem: Jackson Lourenço Massara dos Santos
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
AVAR: Silbert Faria Sisquim
AVAR2: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares
Quality manager: Wendel de Paiva Gouvêa
A FERJ também definiu o árbitro para o confronto de volta entre Flamengo e Vasco. Ficou decidido que Wagner do Nascimento Magalhães será o juiz responsável do próximo confronto, no sábado (8). Seus assistentes serão: Thiago Henrique Corrêa Farinha e Thiago Filemon Soares Pinto.
FOCO NO CONFRONTO
Assim, nesta sexta-feira (28) Filipe Luís definirá o time que será titular no clássico contra o Vasco. O Flamengo volta a campo neste sábado (1), às 17h45, em jogo que de ida da semifinal do Campeonato Carioca.