Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

APÓS EMPATE DO FLAMENGO, TITE PERMANECE INVICTO EM ESTREIAS DE LIBERTADORES; VEJA RETROSPECTO

O Mais Querido enfrentou o Millionarios nesta terça-feira (2)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Por pouco, quase que o Flamengo saiu com a vitória sobre o Millionarios na partida desta terça-feira (2). No entanto, por uma falha individual da defesa, o Mais Querido conseguiu apenas o empate na estreia da Libertadores. Porém, apesar de somar apenas um ponto na primeira rodada, o técnico Tite manteve a invencibilidade em estreias na competição.


Desse modo, o comandante do Mais Querido nunca perdeu em estreias da Libertadores. Tite possui no currículo diversas vitórias na competição e, além disso, um título em 2012 com o Corinthians. No ano em que o treinador ergueu o troféu, a equipe paulista estreou a disputa fora de casa com empate, da mesma forma que aconteceu em 2024.

INVENCIBILIDADE NA TEMPORADA


Após o empate nesta terça-feira (2), o Flamengo chegou ao 15º jogo de invencibilidade na temporada. Nesse meio, foram 10 vitórias e cinco empates. Além disso, o Mais Querido soma 29 gols marcados e dois sofridos. Ou seja, 77,2% de aproveitamento.

PRÓXIMA PARTIDA

Agora, o elenco do Mais Querido retorna ao Rio de Janeiro e se reapresenta no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (4), para dar início na preparação para a partida de volta da final do Carioca, no próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã, contra o Nova Iguaçu.

VEJA O RETROSPECTO DE TITE EM ESTREIAS NA LIBERTADORES:

2002 – Oriente Petrolero (BOL) 2×4 Grêmio


2003 – Grêmio 3×2 Pumas (MEX)

2004 – São Caetano 4×2 The Strongest (BOL)

2011 – Corinthians 0x0 Tolima (COL)

2012 – Deportivo Táchira (VEN) 1×1 Corinthians

2013 – San José (BOL) 1×1 Corinthians

2015 – Corinthians 4×0 Once Caldas (COL)

2016 – Cobresal (CHI) 0x1 Corinthians

2024 – Millonarios 1 x 1 Flamengo


Futebol

EM ÚLTIMO TREINO ANTES DA ESTREIA NA COPA DO BRASIL, PULGAR TEM DIA DECISIVO PELO FLAMENGO

O jogador chileno será reavaliado pelo Departamento Médico do Mais Querido nesta terça-feira (21)

Pulgar
Pulgar

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encerra a preparação com foco no jogo contra o Amazonas, em treino nesta terça-feira (21). Com isso, o dia de treinamentos vai ser decisivo para Erick Pulgar. Isso porque, o Fla vai definir se o volante viaja ou não para Manaus junto à delegação rubro-negra.

Antes de mais nada, vale lembrar que Erick Pulgar era presença garantida no jogo do Flamengo contra o Amazonas na quarta-feira (22). Contudo, a situação do volante mudou após o treino de segunda (20). Isso porque, o chileno diminuiu a intensidade nas atividades e se tornou dúvida para a partida da Copa do Brasil.

Segundo o portal Coluna do Fla, Pulgar treinou com intensidade reduzida em comparação aos treinos de sábado (18) e domingo (19). Dessa forma, o volante vai ser reavaliado na atividade desta terça-feira (21), ou seja, o último antes da viagem para Manaus.


Erick Pulgar sofreu um entorse no tornozelo esquerdo no clássico contra o Botafogo, em 28 de abril. Desde então, o chileno foi desfalque no Flamengo. Com isso, o volante não esteve presente em cinco partidas: Bolívar (BOL), Corinthians, Amazonas, Red Bull Bragantino e Palestino (CHI).


Agora, com dúvida sobre a presença de Erick Pulgar, o Flamengo se prepara para voltar a campo nesta quarta-feira (22). Fla e Amazonas medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.




Futebol

CAUSA NOBRE: MARACANÃ TERÁ PARTIDA SOLIDÁRIA NO PRÓXIMO DOMINGO PARA ARRECADAÇÃO DE DOAÇÕES

Tudo o que for arrecadado será doado para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A bola vai rolar por uma causa nobre no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Em ação de solidariedade da Globo em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, o estádio vai sediar um encontro entre grandes nomes do esporte e celebridades para arrecadar e incentivar doações aos gaúchos.

TV Globo, sportv, ge e Globoplay vão transmitir o evento beneficente, que já tem confirmadas as participações de grandes nomes do futebol brasileiro, como Ronaldinho Gaúcho e Cafu.


A Globo doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão do "Futebol Solidário" para os projetos apoiados pela plataforma Para Quem Doar. E o valor da venda dos ingressos da partida no Maracanã será doado para a Central Única de Favelas. Os bilhetes custam a partir de R$ 60 (R$ 30 a meia entrada).


Na TV Globo, o Domingão, sob o comando de Luciano Huck, transmitirá um pré-jogo de 40 minutos, direto do estádio, com a presença do elenco da atração e tapete vermelho para receber jogadores e convidados.

- A ideia é convocar os heróis dos gramados e um time de artistas para reverenciar os heróis da resistência, que são os gaúchos. Nessas últimas semanas, eles têm dado uma lição para o Brasil de resiliência e de força – disse o apresentador Luciano Huck.


Na sequência do “Domingão”, o Brasil todo vai ver o jogo entre craques do passado, do presente e artistas que amam o futebol, com narração de Luis Roberto.

- É uma honra poder narrar as emoções deste domingo. Com dois times de estrelas e craques de todos os tempos reunidos num espetáculo do bem – disse Luis Roberto.

Capitão da seleção brasileira pentacampeã mundial em 2002, Cafu comentou a importância do evento. Ele estará em campo no domingo, no Maracanã

- Nós tivemos a oportunidade de levantar a taça de campeão do mundo, agora vamos levantar a taça da solidariedade. Vamos ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul nesse momento de dificuldade - ressaltou Cafu.

No sportv, que contará com pré-jogo estendido de duas horas, Gustavo Villani terá a missão de levar as emoções de todos os lances para os assinantes do canal. O público também poderá acompanhar o evento, de onde estiver, através do ge ou do Globoplay.

Locais e Horários de venda, retirada de ingressos

VENDA

MARACANÃ – BILHETERIA 1

dias: 23, 24 e 25/mai - horário: 10h às 17h

dia: 26/mai - horário: 10:00h até o intervalo do jogo principal

MARACANÃ – BILHETERIA 4

dia: 26/mai - horário: 12:00h até o intervalo do jogo principal

GRATUIDADE

MARACANÖ BILHETERIA 1

dias: 23, 24 e 25/mai - horário: 10h às 17h

No dia do evento não terá retirada de Gratuidade no Maracanã.


Futebol

PROBLEMA PARA TITE! BRUNO HENRIQUE PODE DESFALCAR O TIME EM PARTIDA CONTRA O AMAZONAS, PELA COPA DO BRASIL

O atacante segue tratando a entorse que teve no pé e ainda não realizou atividades em campo

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O elenco do Flamengo completa neste domingo (19) o terceiro treino com foco na partida contra o Amazonas pela Copa do Brasil. No entanto, o Mais Querido poderá ter um importante desfalque para o confronto: Bruno Henrique.

O camisa 27 da Gávea não treinou junto com o elenco neste último sábado (18). Desse modo, o atacante fez apenas alguns trabalhos específicos com os fisioterapeutas no Ninho do Urubu. Assim, os próximos dias serão determinantes para o futuro do jogador.


Vale lembrar que Bruno Henrique sofreu uma entorse no pé esquerdo na partida contra o Palestino (CHI), pela Libertadores. Dessa forma, o atacante ficou fora do clássico interestadual diante do Corinthians, no último sábado (11), e não enfrentou o Bolívar, na última quarta-feira (15).

CORRIDA CONTRA O TEMPO

O elenco do Flamengo terá uma semana até a partida contra o Amazonas. Desse modo, os fisioterapeutas do Mais Querido e Bruno Henrique terão que correr contra o tempo para que o atacante fique à disposição de Tite para o confronto.

VANTAGEM DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL

No jogo de ida, no Maracanã, o Mais Querido conseguiu diante do Amazonas a vantagem de apenas um gol, já que venceu por 1 a 0. Assim, o Rubro-Negro visita os amazonenses com a vantagem do empate.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, o elenco do Mais Querido segue se preparando para o próximo confronto, que será contra o Amazonas. O jogo será na Arena Amazônia, às 21h30, na próxima quarta-feira (22), válido pela terceira fase da Copa do Brasil.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

E AÍ, SABE QUANDO ABRE A PRÓXIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS? CONFIRA AQUI....

 

Icon Comentário0
Futebol

ZICO COMENTA SOBRE EVOLUÇÃO DE LORRAN NO FLAMENGO: "ULTRAPASSOU BARREIRAS"

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO DEVE CONSEGUIR UM REAJUSTE NO SEU MAIOR PATROCINADOR, FICANDO MAIS PRÓXIMO DO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0