Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

APÓS EMPATE, TITE JUSTIFICA MUDANÇAS NA EQUIPE PRINCIPAL NA ESTREIA DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

O Mais Querido teve quatro modificações no time titular para o confronto contra o Millionarios

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Millionarios na noite desta terça-feira (2) na estreia da Libertadores. Após a partida em Bogotá, o técnico Tite foi questionado sobre a decisão de poupar alguns atletas na primeira rodada da competição continental. Em resposta, o comandante justificou suas escolhas.

"Nós viemos com nove jogadores que tinham algum problema. Nove, do último jogo até agora. Tínhamos que fazer alguma revisão, eu não posso entrar com nove jogadores, alguns sentindo, algum detalhe mais. Até porque, e esse é o detalhe mais importante, temos jogadores e um plantel com muita qualidade. Quando tu tens a necessidade que é clínica ou física de um decréscimo, naturalmente tu tens esses grandes jogadores para poder participar. E aí entram os nomes que tu (jornalista) citaste", disse Tite.

MUDANÇAS NO TIME PRINCIPAL

Para a partida contra o Millionarios, o Flamengo foi a campo com quatro mudanças: David Luiz, Viña, Igor Jesus e Bruno Henrique. Assim, estes quatro atletas "substituíram" Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo, que vinham sendo titulares nos últimos jogos. No entanto, apenas o meia uruguaio não esteve no banco.

Isso porque, antes da delegação ir para o El Campín, o Flamengo informou que o meia apresentou febre e precisou ser cortado da relação do jogo. Assim, o jogador foi o único substituído que não estava presente no banco de reservas.

PRÓXIMO CONFRONTO


Agora, o elenco do Mais Querido retorna ao Rio de Janeiro e se reapresenta no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (4), para dar início na preparação para a partida de volta da final do Carioca, no próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã, contra o Nova Iguaçu.



Futebol

FIFA PRÓXIMA DE ACORDO HISTÓRICO COM A APPLE PARA TRANSMISSÃO DO MUNDIAL DE CLUBES 2025

. Segundo fontes próximas à negociação, o valor em discussão gira em torno de impressionantes US$ 1 bilhão.

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Caso o acordo seja selado, o cenário para os aficionados pelo esporte poderá mudar significativamente, com a possibilidade de a transmissão do Mundial de Clubes de 2025 tornar-se exclusiva do serviço de streaming Apple TV+. Esta potencial parceria entre a FIFA e a Apple surge em um momento em que o mercado de transmissão esportiva está em constante evolução, com as plataformas digitais cada vez mais disputando os direitos de transmissão de eventos esportivos de grande porte.

A FIFA, reconhecida por sua atuação global e seu papel fundamental no desenvolvimento do futebol em todo o mundo, busca sempre inovar e alcançar novos públicos, e uma colaboração com uma empresa como a Apple certamente colocaria o Mundial de Clubes em um patamar ainda mais elevado de visibilidade e acessibilidade.


O QUE ESPERAR DA COMPETIÇÃO

Os detalhes específicos do acordo ainda não foram revelados publicamente, mas a expectativa é que a parceria entre a FIFA e a Apple possa trazer benefícios mútuos significativos, tanto em termos financeiros quanto em termos de alcance global do evento.

O Mundial de Clubes é uma competição de prestígio que reúne os melhores clubes de futebol de todas as regiões do mundo, proporcionando confrontos emocionantes e oportunidades únicas para os fãs acompanharem seus times favoritos em competições internacionais de alto nível.


Com a possibilidade de a transmissão do Mundial de Clubes de 2025 ser exclusiva do Apple TV+, os adeptos do futebol poderão desfrutar de uma experiência única de visualização, com acesso a conteúdo exclusivo e uma cobertura abrangente do torneio diretamente na plataforma da Apple.



Futebol

CONFIRMADO! DIRIGENTE VALIDA INFORMAÇÃO SOBRE VETO EM VIAGENS DO FLAMENGO, ENTENDA O CASO

Resta agora aguardar para ver como o Flamengo irá lidar com essa mudança em sua comissão técnica e como isso afetará o desempenho da equipe nos próximos jogos

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Segundo Venê Casagrande, Cacau Cotta não fará mais parte das viagens da delegação do Flamengo para os jogos. A decisão foi confirmada pelo próprio Cacau, que afirmou seguir apenas as determinações. Após apurações, foi revelado que a presença de Cacau nas viagens pode ser reconsiderada, desde que Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, não esteja presente, o que pode acontecer eventualmente.

A notícia pegou muitos torcedores de surpresa, visto que Cacau era uma figura reconhecida nos bastidores do Flamengo. Sua presença era constante nos jogos, auxiliando a comissão técnica e os jogadores. No entanto, sua ausência nas viagens agora será uma realidade, pelo menos por enquanto.


BASTIDORES QUENTES NA GÁVEA 

Cacau, não deu detalhes sobre os motivos por trás da decisão de não viajar mais com a delegação. Limitou-se a afirmar que está seguindo ordens superiores. Isso levantou especulações sobre possíveis conflitos internos ou mudanças na estrutura técnica do clube.

Marcos Braz, uma figura de grande influência no Flamengo, também não comentou publicamente sobre a situação envolvendo Cacau. Resta saber se sua eventual ausência em viagens da delegação abrirá espaço para o retorno do assistente técnico. A relação entre Cacau e Marcos Braz não é clara, mas os rumores de que a presença de um influencia a do outro são intrigantes. Especula-se nos bastidores que possíveis desentendimentos ou diferenças de opinião possam ter contribuído para a decisão de Cacau de não mais viajar com a delegação.


A saída de Cacau das viagens não necessariamente implica em sua saída definitiva do clube. Pelo contrário, ele ainda pode continuar desempenhando suas funções no dia a dia do Flamengo, mas com uma presença menos visível durante os jogos fora de casa.



Futebol

TITE E MAIS 4 JOGADORES DO FLAMENGO APARECEM NA SELEÇÃO DA 2º RODADA DO BRASILEIRÃO; CONFIRA

Com a vitória diante do São Paulo, o Mais Querido assumiu a liderança da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro terminou na última quinta-feira (18) e as torcidas puderam escolher os melhores jogadores de cada posição. Desse modo, o Flamengo emplacou quatro atletas e Tite na "seleção da rodada", divulgada nesta última sexta (19). FLAMENGO É O ÚNICO INVICTO NO BRASILEIRÃO

O Mais Querido encarou o São Paulo na última quarta-feira (17), e venceu pelo placar de 2 a 1. Desse modo, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão, ficando à frente do Internacional pela vantagem no saldo de gols.


Além de assumir a ponta da tabela, a vitória sobre o São Paulo fez com que o Flamengo alcançasse o 19º jogo sem derrotas na temporada. Ao todo, foram 14 vitórias e cinco empates. Além disso, o Mais Querido soma 36 gols marcados e apenas quatro sofridos. Ou seja, um aproveitamento de 82,4%.

CONFIRA A SELEÇÃO DO TORCEDOR DO BRASILEIRÃO

Goleiro: Agustín Rossi – Flamengo

Lateral direito – Mateo Ponte – Botafogo


Zagueiro – Léo Pereira – Flamengo

Zagueiro – G. Xavier – Bahia

Lateral esquerdo – Renê – Internacional

Volante – Tchê Tchê – Botafogo

Volante – Caio Alexandre – Bahia

Meia – Cauly – Bahia

Meia – Nicolás de la Cruz – Flamengo

Atacante – Luiz Araújo – Flamengo

Atacante – Soteldo – Grêmio

Técnico – Tite – Flamengo

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Assim, Flamengo e Palmeiras se enfrentam com objetivos distintos. O Mais Querido tentará se manter na liderança da tabela de classificação e a equipe alviverde tentará subir algumas posições. Desse modo, os time se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h, no Allianz Parque.

CONFIRA:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO PODE TER DESFALQUE PARA ENFRENTAR O BOLÍVAR EM DURO DUELO EM LA PAZ

 

Icon Comentário0
Futebol

SELEÇÃO BRASILEIRA VISITA NINHO DO URUBU EM ENCONTRO ESTRATÉGICO NO CT DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

CRISE NA GÁVEA! DIRIGENTE DO CLUBE É AFASTADO PELA DIRETORIA DO FLAMENGO,ENTENDA ABAIXO

 

Icon Comentário0