
Futebol
Cria do Flamengo, Rodrigo Muniz está próximo de alcançar recorde histórico da Premier League
Futebol
|
Esse final de semana marcou a estreia do Campeonato Brasileiro. Desse modo, todas as 19 equipes da Série A já se enfrentaram e algumas já passaram vexame logo na primeira rodada da competição. Esse é o caso do São Paulo, que perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbis, no último sábado (13).
Assim, a derrota fez crescer a pressão sobre a comissão técnica e jogadores da equipe paulista. Após o apito final, o defensor André Silva lamentou o resultado ruim e prometeu que o time dará resposta já no confronto contra o Flamengo, no Maracanã.
“Vamos seguir trabalhando para dar uma resposta já no próximo jogo. Quem veste a camisa do São Paulo tem que ganhar e fazer por merecer. Claro que a gente fica chateado pela derrota dentro de casa na estreia do Brasileiro, mas não tem muito o que falar. É trabalhar e no próximo jogo dar uma resposta positiva”, disse André Silva após derrota por 2 a 1 no Morumbis.
TÉCNICO DO SÃO PAULO ESTÁ "BALANÇANDO NO CARGO"
Para a partida contra o Flamengo, é provável que Thiago Carpini escale força máxima. Isso porque o técnico está balançando no cargo da equipe paulista, não só pelos resultados ruins que teve em partidas importantes, como mata-mata do Paulista e a estreia no Brasileirão, mas também pelo desempenho da equipe.
E O FLAMENGO?
O Mais Querido iniciou o Brasileirão com o pé direito. Isso porque, em uma partida marcada por erros e escândalos da arbitragem, o Rubro-Negro conseguiu vencer o Atlético-GO, em Goiânia, pelo placar de 2 a 1.
Dessa forma, agora o elenco do Flamengo também foca na partida contra o São Paulo. O jogo será no Maracanã, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, pela segunda rodada do Brasileirão.
Rubro-Negro encara primeiro desafio da competição mais importante da América do Sul, na fase de grupos, tentando superar desempenho ruim em estreias recentes
|
A fase de grupos da Libertadores 2025 tem mais um grande jogo nesta quinta-feira (3). Deportivo Táchira e Flamengo se enfrentam no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pelo Grupo C do torneio continental.+
A partida entre Táchira e Flamengo será transmitida ao vivo no Brasil por serviços de TV fechada e streaming. Os torcedores poderão acompanhar o duelo através dos canais ESPN e da plataforma Disney+, que exibirão o jogo na íntegra.
O Flamengo chega à competição com uma das maiores invencibilidades do futebol brasileiro em 2025. O time, que conquistou recentemente o Campeonato Carioca, tem apresentado um futebol de alto nível sob o comando de Filipe Luís. Apesar da fase positiva, a equipe tenta superar o retrospecto negativo em suas últimas estreias na Libertadores. Em 2023, foi derrotada pelo Aucas, e, no ano passado, ficou no empate com o Millonarios na primeira rodada.
Adversário do Flamengo na estreia, o Deportivo Táchira garantiu sua vaga na Libertadores ao terminar na liderança da tabela anual do Campeonato Venezuelano de 2024. O time destacou-se com uma invencibilidade de 13 partidas no Torneio Clausura, alavancada pelas boas atuações do goleiro Jesús Camargo e pelos desempenhos do meia Maurice Cova e do lateral-direito Roberto Rosales.
Os treinadores Edgar Pérez e Filipe Luís devem mandar suas equipes a campo com as seguintes formações:
Táchira: Jesús Camargo; Roberto Rosales, Vivas, Mauro Maidana e Yanniel Hernández; Juan Manuel Requena, Carlos Calzadilla e Maurice Cova; Carlos Sosa, Diomar Díaz (Daniel Saggiomo) e Bryan Castillo.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortíz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Bruno Henrique; Luiz Araújo, Michael e Juninho.
Mengão vai a Venezuela para fazer sua estreia na competição continental e estádio Pueblo Nuevo deve receber bom número de torcedores
|
O jogo entre Deportivo Táchira (VEN) e Flamengo, no Estádio Pueblo Nuevo, não deve ter lotação máxima. Para a estreia do Rubro-Negro na Libertadores, a expectativa de público em San Cristóbal, na Venezuela, fica entre 25 mil e 30 mil torcedores.
Dono da casa, o Táchira manteve o preço padrão dos ingressos, de 4 dólares (R$ 22) a 20 dólares (R$ 113). Ou seja, a equipe cobra a mesma faixa de valor dos jogos do Campeonato Venezuelano também nesta partida diante do Flamengo, pela Libertadores. Com isso, o público deve girar entre 25 mil e 30 mil torcedores, número considerado bom pela imprensa local.
Vale lembrar que o Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, tem capacidade para 42.500 torcedores. No entanto, já é certo que não haverá lotação máxima nas arquibancadas. Desse modo, o Flamengo se prepara para mais um duelo contra o clube venezuelano. Isso porque, na Libertadores de 1991, o Mengo venceu o Deportivo Táchira por 3 a 2 no mesmo estádio.
O retrospecto do Flamengo na Venezuela é bastante positivo. Ao todo, o Rubro-Negro fez sete jogos no país vizinho, com seis vitórias e um empate. Portanto, o Mengo está invicto em solo venezuelano, com 18 gols marcados e oito tentos sofridos.
Flamengo e Deportivo Táchira se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (03), em San Cristóbal. O embate é válido pela primeira rodada do Grupo C da Libertadores. A partida terá transmissão da ESPN em TV fechada para todo o Brasil e também do Disney+ por streaming.
Mengão tem o volante como prioridade para a temporada e quer finalizar a contratação do jogador para o Mundial de Clubes
|
O jornalista André Rizek trouxe uma informação que animou a torcida do Flamengo durante o programa "Seleção SporTV". De acordo com o apresentador, a chegada de Jorginho ao Rubro-Negro está muito próxima de ser concretizada. O volante, de 33 anos, tem contrato com o Arsenal até junho e deve desembarcar na Gávea no segundo semestre.
Jorginho será jogador do Flamengo", Rizek
"É questão de tempo. Eu trato o assunto como 'Jorginho será jogador do Flamengo'. A informação que eu tenho é que não está fechado, não está sacramentado, não está assinado, não é oficial. Mas a informação que eu tenho, desde o começo do ano, desde fevereiro, é que ele só não veio antes, porque o Arsenal não tinha condições de inscrever um jogador para o lugar dele", disse Rizek.
Por fim, o jornalista afirmou que a chance do acordo acontecer é de 98%. O Flamengo sonha em contar com Jorginho no início de junho, já para a disputa do Mundial. Todavia, para que isso aconteça, o jogador precisaria ser liberado pelos ingleses ainda em maio.
"Ele quer, o Flamengo quer, o acerto financeiro não será problema. Trato como 98% certo que o Jorginho vai defender o Flamengo na temporada", finalizou.
Enquanto aguarda por Jorginho, o Flamengo segue a toda na temporada. Nesta quinta-feira (3), o Mais Querido encara o Deportivo Táchira, na Venezuela, em sua primeira partida da fase de grupos da Libertadores 2025. O confronto terá transmissão da ESPN para todo o Brasil em TV fechada e do Disney+ no streaming.