Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ÁRBITRO ENVOLVIDO EM POLÊMICA COM VINÍCIUS JÚNIOR É DEMITIDO

Iglesias Villanueva operou o VAR em Valencia x Real Madrid

  |

Icon Comentário0

O árbitro do VAR da partida Valencia x Real Madrid, no último domingo (21) foi demitido nesta segunda-feira (21), causando grande repercussão no mundo do futebol. A decisão de demitir Iglesias Villanueva foi tomada após uma disputa sobre a escolha da imagem exibida no duelo. Villanueva optou por mostrar Vinicius Júnior dando um soco no rosto de Hugo Duro, ao invés de mostrar Duro aplicando uma “chave de braço” no jogador do Real Madrid.

A atitude do árbitro de vídeo gerou indignação de alguns torcedores que assistiam à partida e também nas redes sociais, já que Vinicius Júnior acabou sendo o único expulso da partida. A escolha das imagens apresentadas durante a análise teve impacto direto na decisão do árbitro de campo. A demissão de Villanueva foi noticiada, inicialmente, pelo jornal espanhol Diário AS.

Por conta da expulsão, Vinicius Júnior irá cumprir suspensão automática na partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano (ESP). O jogo será às 14h30 (horário de Brasilia) desta quarta-feira (24), no Estádio Santiago Bernabéu. Vini Jr, por outro lado, só poderá voltar aos jogos da La Liga na 37ª rodada, quando a equipe merengue visita o Sevilla (ESP), no próximo sábado (27).

É importante salientar que, além da expulsão indevida, Vincius Júnior também foi vítima de racismo. Alguns torcedores do time da casa lançaram palavras racistas ao jogador. Os gritos de "Mono, mono" (macaco, macaco) ecoaram por todo o estádio Mestalla. Irritado com a situação, o ex-jogador do Flamengo chegou a apontar alguns dos agressores nas arquibancadas. Porém, o Cria da Gávea foi ignorado pela arbitragem.



Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

As equipes jogam a primeira partida das quartas de final às 19h

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Tite definiu o Flamengo divulgou os 11 titulares que enfrentarão o Peñarol, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 19h. De la Cruz volta à equipe titular no lugar de Léo Ortiz, e Alex Sandro e Plata foram mantidos. O duelo com os uruguaios é o primeiro entre os times pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Segue a escalação Rubro-negra: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Alex Sandro e Plata, estreantes no clássico do último domingo, seguem na equipe após terem boas atuações no empate contra o Vasco. Já Gabigol está fora da relação devido a um fibrose no músculo posterior da coxa direita. O Flamengo, em nota, informou que o atleta não sofreu lesão na região. Confira:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada".




Futebol

CONMEBOL Libertadores | Flamengo x Peñarol (URU)- Acompanhe ao vivo

Partida começa às 19h desta quinta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Peñarol (URU) pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao Maracanã e tudo mais.

Acompanhe a partida ao vivo aqui:





Futebol

Sampaoli ex-Flamengo rejeita proposta de clubes e está sem clube desde sua saída do Mais Querido

O treinador deixou o clube após não conseguir implementar seu jogo

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Jorge Sampaoli, técnico argentino que recentemente deixou o Flamengo, tem deixado claro que seus planos de carreira seguem focados longe do Brasil. Apesar de sondagens de clubes brasileiros, ele não pretende retornar ao país por agora. O treinador, que carrega um estilo marcante e muitas vezes polêmico, recebeu propostas de outras partes do mundo, mas mantém seu foco em outro objetivo: a Europa.

Desde sua saída do Flamengo, Sampaoli foi alvo de consultas por parte de clubes do Brasil, que buscavam trazer o treinador para projetos futuros. No entanto, o argentino rejeitou todas essas abordagens. Além do mercado brasileiro, ele também recusou propostas de peso vindas do Monterrey, um dos principais clubes do México, e da seleção do Equador.


TREINADOR CONTINUA SEM A ATUAÇÃO

Esses convites poderiam ter sido uma boa oportunidade para Sampaoli retornar ao cenário internacional, especialmente no caso de uma seleção, o que normalmente oferece estabilidade e visibilidade. No entanto, o argentino parece estar mais interessado em seguir outra rota. Ele está de olho no futebol europeu, onde espera encontrar o tipo de desafio que realmente o motiva neste momento de sua carreira.

Sampaoli tem deixado claro que seu maior objetivo é voltar a trabalhar no futebol europeu. O treinador já teve passagens pelo velho continente, como no Sevilla, e vê a Europa como o cenário ideal para a próxima fase de sua carreira. Ele acredita que o futebol europeu oferece um ambiente mais competitivo e alinhado com sua filosofia de jogo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Botafogo e São Paulo ficam no empate e decisão do possível adversário do Flamengo será decidida na próxima semana

 

Icon Comentário0
Futebol

Dirigentes de Flamengo e Peñarol se encontraram na noite da última quarta-feira para o tradicional jantar das vésperas

 

Icon Comentário0
Futebol

De olho no rival! Grêmio pode ter mudanças defensivas para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0