
Futebol de Base
Clube do Rio está de olho nas boas atuações de Iago, do Flamengo
25 Ago 2025 | 08:43
Futebol de Base
29 Jun 2025 | 12:51 |
O Flamengo tinha de tirar uma diferença de 3 a 1 do jogo de ida da final da Copa Rio Sub-16 contra o Vasco, e acabou sendo superado novamente, desta vez por 2 a 0, na manhã deste domingo (29), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. A equipe se esforçou muito em campo, quase conseguiu abrir o placar em duas oportunidades, mas acabou levando dois gols no segundo tempo.
Como costuma acontecer na maioria dos jogos que valem título, Flamengo e Vasco protagonizaram um duelo truncado no início, muito concentrado no meio de campo. As exceções eram os escanteios e os cruzamentos para a área. O primeiro chute de algum perigo acabou sendo do adversário, aos 18.
A necessidade de vencer causava ansiedade na equipe rubro-negra, que às vezes se precipitava no desfecho das jogadas. Apesar de ter mais a bola e ficar mais no campo de ataque, o Fla tinha dificuldades de furar o bloqueio vascaíno. Foram muitos chutes travados e uma falta batida na barreira que acabou com a defesa do goleiro na sobra, aos 39.
O Flamengo até começou bem o segundo tempo. Teve uma chance logo a 1 minuto, em duas tentativas do camisa 10 Guilherme Ivo, mas o goleiro conseguiu defender. A melhor chance veio aos 2, quando Pedro Henrique cruzou e Guilherme Ivo finalizou novamente. Desta vez a zaga tirou em cima da linha.
Melhor para o Vasco, que acabou marcando duas vezes, aos 14, de falta, e aos 22. O jogo seguiu sem grandes chances de gol. O Flamengo lutava bastante em campo na tentativa de reagir, enquanto o adversário procurava passar o tempo e se fechava em busca de algum contra-ataque. Não houve mais nenhum lance importante até o apito final.
Garotos do Ninho seguem invictos com grande atuação em Xerém; Guilherme marca três vezes e equipe mantém embalo após título internacional
30 Ago 2025 | 13:21 |
O time sub-20 do Flamengo voltou a campo nesta semana, em seu primeiro compromisso após conquistar o bicampeonato da Copa Intercontinental diante do Barcelona, no Maracanã. Jogando no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, os Garotos do Ninho mostraram intensidade e venceram o Fluminense por 4 a 0.
Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca Sub-20, Guilherme foi o grande nome da partida, anotando um hat trick. Joshua também deixou sua marca, completando o placar da vitória rubro-negra.
Sob o comando do técnico Bruno Pivetti, a equipe sub-20 segue invicta em dez jogos, acumulando sete vitórias. Com o triunfo, o time chegou a 10 pontos em quatro partidas disputadas no Carioca. O próximo compromisso será mais um clássico: o Flamengo enfrenta o Vasco da Gama, no sábado (6), às 9h30, na Gávea.
O confronto começou equilibrado, com o Fluminense chegando primeiro em duas oportunidades. Mas logo aos seis minutos, o Mais Querido abriu o placar: Guilherme acionou Pedro Leão, que finalizou, o goleiro defendeu e Joshua aproveitou o rebote.
Aos 21, após pressão tricolor, Guilherme marcou o segundo em finalização precisa após assistência de Daniel Sales. Ainda no primeiro tempo, o camisa 10 rubro-negro brilhou com jogadas individuais: driblou a marcação e fez o terceiro aos 42, antes de completar seu hat trick pouco depois, fechando o placar em 4 a 0.
Na etapa final, o ritmo caiu, mas o Flamengo seguiu criando chances, principalmente com Pedro Leão, que levou perigo em finalizações de média e curta distância. Apesar da pressão, o placar não se alterou até o apito final.
Campeão da Libertadores com o Mengão agora viverá nova aventura na carreira no Colorado após trabalho importante no futebol árabe
30 Ago 2025 | 09:30 |
As categorias de base do Internacional têm um novo comandante, e trata-se de um velho conhecido do Flamengo. Mário Jorge, campeão da Libertadores Sub-20 de 2023 pelo Rubro-Negro, foi anunciado pelo clube gaúcho e se apresentou na última segunda-feira (25), em Porto Alegre.
O treinador estava livre no mercado desde o dia 11 de agosto, quando encerrou sua rápida passagem no futebol da Arábia Saudita, onde comandou a seleção sub-17. Assim, o período de inatividade durou menos de um mês.
A saída de Mário Jorge do Flamengo acabou abrindo caminho para a ascensão de Filipe Luís. O ex-lateral, que comandava o sub-17, assumiu o sub-20 rubro-negro no Mundial de Clubes. Com papel determinante, levou o time à virada contra o Olympiacos (GRE) e conquistou o título inédito da competição.
O sucesso internacional aumentou a confiança da diretoria em Filipe Luís, que logo foi promovido ao elenco profissional. Após a demissão de Tite, o ex-jogador assumiu a equipe principal e, em pouco tempo, conquistou a Copa do Brasil, eliminando o Corinthians e derrotando o Atlético-MG na Arena MRV.
Existe a possibilidade de Mário Jorge reencontrar o Flamengo em breve. Isso porque o calendário da CBF prevê a disputa da Copa do Brasil Sub-20, competição que ainda terá os confrontos definidos. Caso os clubes se cruzem, o técnico poderá enfrentar justamente o time com o qual viveu um dos momentos mais marcantes da carreira.
Dispensado pelo Bahia, jogador agora terá nova chance de se provar no Tricolor e o Mengão não terá direito a valor do negócio
27 Ago 2025 | 10:27 |
Campeão da Libertadores e do Mundial Sub-20 pelo Flamengo em 2024, o lateral-direito Lucyan, de 19 anos, foi anunciado como novo reforço do São Paulo. O jogador havia se transferido ao Bahia em março deste ano, mas acabou dispensado em agosto por indisciplina.
Com o acerto com o Tricolor paulista, o Flamengo perde os 30% dos direitos econômicos que havia mantido na negociação com o clube baiano. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Lucyan assinou vínculo válido até 30 de junho de 2028 com o São Paulo, com multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 506 milhões na cotação atual).
Sem espaço no Flamengo, o lateral havia assinado com o Bahia até dezembro de 2027, em um acordo sem custos para os baianos, mas que mantinha 30% dos direitos atrelados ao Rubro-Negro. A multa, na ocasião, havia sido estipulada em 100 milhões de euros (R$ 600 milhões).
A passagem, no entanto, durou pouco. Em agosto, o Bahia emitiu nota oficial confirmando a rescisão: “O Esporte Clube Bahia SAF informa a liberação do lateral-direito Lucyan. O atleta da equipe Sub-20 chegou ao clube em março de 2025 e disputou 16 partidas pelos Pivetes de Aço”.
Cria da base rubro-negra desde o sub-15, Lucyan teve destaque em 2024, sendo titular na reta final da Libertadores, inclusive na decisão contra o Boca Juniors (ARG). No Mundial Sub-20, atuou como reserva na equipe comandada por Filipe Luís, que superou o Olympiacos (GRE) na final. O lateral deixou o Flamengo no início desta temporada, quando foi liberado para o Bahia.
Clube do Rio está de olho nas boas atuações de Iago, do Flamengo
25 Ago 2025 | 08:43
Qual horário do jogo Flamengo x Barcelona pelo Mundial sub-20?
23 Ago 2025 | 13:00
Flamengo x Barcelona: Onde assistir, horário e prováveis escalações no Mundial Sub-20
22 Ago 2025 | 09:45