Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ASTRO DO FUTEBOL MUNDIAL, VINÍCIUS JÚNIOR RECEBE HOMENAGEM DE CRIANÇAS EM ONG DE UGANDA

Cria do ninho respondeu o carinho dos torcedores Africanos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A famosa organização não governamental chamada Ghetto Kids viralizou nas redes sociais com uma bela homenagem a Vini Jr. Astro do futebol mundial e exemplo para muitas crianças, o Cria do Flamengo recebeu felicitações pelo título da Champions League, conquistado no dia 1 de junho.

A Ghetto Kids elaborou uma coreografia super especial para homenagear o craque. A ONG, vale destacar, usa a música e a dança como uma das ferramentas para ajudar crianças desfavorecidas, de rua e órfãs. E foi justamente com essa missão que meninos e meninas felicitaram Vini Jr.


Um grupo de nove crianças que integram a organização não governamental apareceu vestindo camisas personalizadas do Real Madrid. Nas costas do uniforme, com o número 7, o nome de Vini Jr vinha na parte superior, e a frase “we love you”, em português, “nós amamos você”, estava estampada na parte inferior.


O vídeo viralizou e chegou até o craque do Real Madrid, que comentou na publicação com um coração branco. O emoji é marca registrada de Vinícius Júnior e faz alusão à principal cor do clube merengue.

As crianças não gravaram apenas um conteúdo de dança, mas também uma mensagem para o jogador. No vídeo, eles aparecem com um quadro do camisa 7 do Real Madrid com o troféu da Champions League, e mandam um recado: “olá, Vinícius Júnior, nós somos a Ghetto Kids. Parabéns pelo seu time, nós te amamos muito, que Deus te abençoe”.




Futebol

SAMPAOLI CRAVA FLAMENGO COMO 'MAIOR DO MUNDO' E EXALTA O BRASILEIRÃO ACIMA DA LALIGA

O treinador revelou como o Campeonato Brasileiro possui um nível de exigência impressionante

Sampaoli em Campo / Gilvan Souza
Sampaoli em Campo / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

Sem comandar uma equipe desde setembro de 2023, quando foi demitido pelo Flamengo logo após a derrota na decisão da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a experiência que viveu em seu terceiro trabalho no futebol brasileiro. O argentino esteve por pouco mais de cinco meses à frente do Rubro-Negro, e também treinou Santos e Atlético-MG no Brasil.

Falando em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, Sampaoli destacou o nível de exigência do Brasileirão, e não hesitou em se referir ao Flamengo como “maior clube do mundo”.


“O Brasil é a liga mais exigente que participei”, disse o treinador. “Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. É disputada a cada dois dias, você tem que ganhar sempre, sempre, sempre. Ainda mais no Flamengo. Há uma grande procura popular nos aeroportos, nos hotéis, tudo o que se vive é muito intenso. O Flamengo é o maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores. Você não pode perder um único jogo”.


O treinador encerrou sua passagem pelo Flamengo com 39 jogos disputados entre abril e setembro de 2023.

Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas no período, em um acordo de rescisão que custou R$ 9,5 milhões aos cofres rubro-negros.


“Avaliam você pelos números. No Flamengo conseguimos 70% dos pontos, mas isso não foi suficiente. No Brasil, se você não ganhar, tem que sair. Perdemos a final (da Copa do Brasil para o São Paulo) e saímos. Perder nos ensina, ainda mais se tivermos tempo para rever nossos erros”, disse o treinador, que respondeu ainda sobre a razão pela qual ainda mantém o Rio de Janeiro como residência.

“Me dei muito bem no Santos, no Atlético-MG e um pouco no Flamengo. Meus filhos mais novos nasceram no Brasil, embora minha companheira seja chilena. Nos adaptamos ao Rio”.

Questionado pela reportagem sobre se aceitaria assumir novamente uma equipe no futebol brasileiro, Sampaoli deixou as portas abertas.

“Aceitaria. Também gostaria de treinar na Europa ou em qualquer lugar do mundo onde exista um projeto sério e duradouro. No Brasil a loucura é excessiva, e a cada três jogos demitem um treinador. Na Europa percebo um pouco mais de paciência. Há muita urgência em vencer e jogar não é valorizado”.



Futebol

TORCEDOR MIRIM DO VASCO CONQUISTA A TORCIDA DO FLAMENGO E VIRALIZA

As memórias do icônico 6 X 1 em cima do time da Colina continuam a movimentar as redes sociais

FLAMENGO X VASCO / Divulgação
FLAMENGO X VASCO / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A goleada histórica de 6 a 1 aplicada pelo Flamengo sobre o Vasco, no dia 2 de junho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, continua sendo um dos assuntos mais comentados. O Clássico dos Milhões ficará para sempre na memória dos torcedores.

Os gols do Flamengo foram marcados por Everton Cebolinha, aos 27 minutos do primeiro tempo, seguido por Pedro, aos 32 minutos. David Luiz fez o terceiro gol aos 43 minutos, encerrando o primeiro tempo com uma vantagem de 3 a 1. No segundo tempo, Arrascaeta ampliou aos 5 minutos, Bruno Henrique marcou aos 27 e Gabigol fechou a goleada aos 45 minutos. O único gol do Vasco foi de Vegetti, aos 8 minutos do primeiro tempo.


A vitória incontestável foi celebrada por uma torcida organizada do Flamengo, que decidiu eternizá-la com um bandeirão. Em um pano vermelho, uma arte em preto traz a data do jogo, os desenhos dos seis jogadores que marcaram os gols (Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) e os minutos exatos de cada gol.



Além do resultado, um momento inusitado chamou a atenção dos torcedores. Um pequeno torcedor vascaíno, que estava assistindo ao jogo de casa acompanhando o pai, acabou comemorando um dos gols do Flamengo. A cena foi registrada e rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando risadas entre os torcedores rubro-negros.




Futebol

BOA PROFESSOR! AGORA NO SUB-20, VEJA COMO FOI O DESEMPENHO DE FILIPE LUÍS NO SUB-17 DO FLAMENGO

Recém aposentado dos campos, o ex-lateral tem feito um grande trabalho com a base rubro-negra

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Depois da saída de Mário Jorge para a Arábia Saudita, o Flamengo definiu quem será o substituto na equipe sub-20: Filipe Luís. O ex-lateral iniciou a trajetória de técnico nesta temporada, disputou dois torneios e se destacou pelas goleadas com o sub-17. A última partida de ‘Filipinho’, como era conhecido nos tempos de atleta do Mengão, será na segunda-feira (17), contra o Vasco, pela decisão da Copa Rio.

Filipe Luís completará o 19o jogo no ‘Clássico dos Milhões’. Até o momento, foram 15 vitórias e três derrotas. Na Copa Rio, apenas um resultado negativo, na terceira rodada, contra o Vasco. É válido destacar que o ex-lateral não esteve no banco de reservas contra Nova Iguaçu e Botafogo, na primeira fase, pois viajou com o grupo principal do sub-17 para os Estados Unidos. Na América do Norte, o treinador disputou a Generation Cup, alcançando a semifinal.


Das 15 vitórias, chama a atenção o número de goleadas. O Flamengo de Filipe Luís fez três ou mais gols de diferença em oito oportunidades. Ou seja, acima de 50% das partidas. Por fim, o time marcou 52 gols e sofreu apenas 14.


VEJA NÚMEROS DE FILIPE LUÍS NO COMANDO DO SUB-17 COPA RIO:

1ª rodada – Cabofriense 1 x 5 Flamengo

2ª rodada – Flamengo 1 x 0 Volta Redonda

3ª rodada – Flamengo 4 x 5 Vasco

4ª rodada – Flamengo 0 x 1 Nova Iguaçu – *sem Filipe Luís à beira do gramado

5ª rodada – Botafogo 3 x 2 Flamengo – *sem Filipe Luís à beira do gramado

6ª rodada – Flamengo 6 x 0 Resende

7ª rodada – Flamengo 6 x 0 Serrano

8ª rodada – Flamengo 3 x 0 Fluminense

9ª rodada – Flamengo 5 x 0 Sampaio Corrêa-RJ

10ª rodada – Madureira 0 x 3 Flamengo

11ª rodada – Flamengo 5 x 1 Olaria

Semifinal (ida) – Flamengo 5 x 2 Botafogo

Semifinal (volta) – Botafogo 2 x 3 Flamengo

Final (ida) – Flamengo 2 x 1 Vasco

GENERATION CUP:

Fase de grupos – Flamengo 1 x 0 Atlanta United (EUA)

Fase de grupos – Flamengo 1 x 0 Portland Timbers (EUA)

Fase de grupos – Flamengo 0 x 1 St. Louis City (EUA)

Oitavas de final – Flamengo 1 x 0 FC Dallas (EUA)

Quartas de final – Flamengo 1 x 0 PSV (HOL)

Semifinal – Philadelphia Union (EUA) 2 x 0 Flamengo

SAÍDA EM GRANDE ESTILO?

A última partida de Filipe Luís como técnico do sub-17 pode ser especial, já que o ex-lateral tem a chance de ganhar o título da Copa Rio da categoria. Na próxima segunda-feira (17), em São Januário, Flamengo e Vasco se enfrentam pelo jogo 2 da decisão, às 15h (de Brasília). A partida estava marcada inicialmente para o sábado (15), em Nova Iguaçu, mas o rival solicitou a troca de data e estádio.

Como venceu na Gávea por 2 a 1, o Flamengo pode jogar até pelo empate para ficar com a taça. Caso o Vasco ganhe por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O rival conseguiu o direito de decidir em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ENTENDA COMO O TÍTULO DO FORTALEZA NA COPA DO NORDESTE PODE AJUDAR O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-ATACANTE DO FLAMENGO, VAGNER LOVE VIRA PIADA AO PERDER GOL INACREDITÁVEL CONTRA O CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
Futebol

PREFEITO DO RIO DE JANEIRO FAZ NOVA DECLARAÇÃO ACERCA DO ESTÁDIO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0