Futebol

Atacante do Flamengo, Gabigol gera polêmica após partida ao balançar camisa do Palmeiras

Camisa 99 é criticado por atitude e rumores sobre sua transferência são desmentidos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Gabriel Barbosa voltou a ser o centro das atenções, mas não pelo seu desempenho em campo. Após o jogo entre Palmeiras e Flamengo, na última quarta-feira (7), o atacante rubro-negro foi fotografado com uma camisa do adversário, o que gerou críticas entre os torcedores flamenguistas.


A atitude de Gabigol, que pediu e posou com a camisa do Palmeiras, gerou descontentamento entre parte da torcida do Flamengo. Nas redes sociais, o atacante foi alvo de críticas, e sua ação foi vista como um desrespeito.


Esse episódio pode impactar suas chances de renovação com o Flamengo para 2025. Recentemente, surgiram rumores de que o atacante estava próximo de se transferir para o Palmeiras, mas a negociação acabou não se concretizando.



PRESIDENTE DO PALMEIRAS DESMENTE RUMORES SOBRE GABIGOL


Leila Pereira, presidente do Palmeiras, saiu em defesa do clube e esclareceu a situação em relação a Gabigol. Segundo ela, não existe nenhum pré-contrato assinado com o jogador e qualquer notícia nesse sentido é falsa. Leila enfatizou que, apesar do desejo de ter Gabigol no elenco a partir de 2025, não há negociações em andamento nem documentos assinados.

“Não temos nenhum pré-contrato. Quem disse isso está mentindo, não temos documento nenhum. Tanto com o Gabigol quanto com outro grande jogador, o Palmeiras tem interesse. No momento, não há nada assinado nem negociações em andamento”, afirmou Leila Pereira.


Twitter: @pabloraphaelrua


Futebol

Vai ficar? Fabrício Bruno se reapresenta no Flamengo com o elenco

Mais Querido e Cruzeiro seguem em negociação pelo zagueiro Fabrício Bruno, mas acordo ainda não foi fechado

Fabrício Bruno se reapresenta ao Flamengo enquanto negociações com Cruzeiro - foto: reprodução
Fabrício Bruno se reapresenta ao Flamengo enquanto negociações com Cruzeiro - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O zagueiro Fabrício Bruno demonstrou interesse em retornar ao Cruzeiro nesta temporada. Apesar disso, o Flamengo ainda não chegou a um consenso com o clube mineiro sobre os termos da transferência. Por conta disso, o defensor se reapresentou normalmente no Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira (08), mantendo sua rotina de treinos com o elenco do Mais Querido.


A diretoria rubro-negra rejeitou a última proposta feita pelo Cruzeiro, que previa o pagamento de cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões) com a inclusão de bonificações. O Flamengo, no entanto, deseja que o montante seja pago integralmente e de forma fixa.




REUNIÃO ENTRE FLAMENGO E CRUZEIRO DEVE DEFINIR NEGOCIAÇÃO

Diante do impasse, o Cruzeiro solicitou uma nova reunião com a diretoria do Flamengo para tentar avançar na negociação. O encontro está previsto para ocorrer ainda nesta quarta-feira (08) e contará com a presença do agente André Cury, que representa Fabrício Bruno.


O clube mineiro tem pressa para fechar o acordo e reforçar seu sistema defensivo, mas ainda precisa ajustar a oferta para atender às expectativas financeiras do Mengão. A diretoria rubro-negra permanece firme em seu posicionamento de não aceitar valores variáveis.


RENNES VOLTA A DEMONSTRAR INTERESSE EM FABRÍCIO BRUNO

Outro clube que acompanha de perto a situação de Fabrício Bruno é o Rennes, da França. O time europeu já havia tentado a contratação do zagueiro na última janela de transferências. Em meados de 2024, o Rennes ofereceu 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 85,7 milhões, à época) por 90% dos direitos econômicos do atleta, mas o Flamengo recusou a oferta.



Futebol

Dirigente do Flamengo aposta em Filipe Luís para 'derrubar' técnicos portugueses no Brasil

José Boto fala sobre o futuro do clube e reforça sigilo como estratégia nas negociações, destacando que quer quebrar o atual domínio dos treinadores lusitanos no país

Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, destaca Filipe Luís - foto: reprodução
Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, destaca Filipe Luís - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, fez uma declaração polêmica durante sua apresentação oficial nesta quarta-feira (8), no Ninho do Urubu. O dirigente português afirmou que pretende encerrar a hegemonia dos treinadores de seu país no futebol brasileiro. A nomeação de Boto foi confirmada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o "Bap".


Em coletiva, o dirigente revelou seu objetivo ambicioso para o clube carioca. "Quero ser o diretor português que vai acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil. Isso vai acontecer através do Filipe Luís. Com todo respeito aos treinadores portugueses, alguns são meus amigos, mas quero ajudar a acabar com a hegemonia e nada melhor do que ser o Filipe", destacou Boto.




SIGILO NAS NEGOCIAÇÕES

Além de falar sobre sua missão no Mais Querido, José Boto também reforçou a importância de adotar uma postura mais reservada nas negociações realizadas pelo clube. Segundo ele, o sigilo é uma prática comum em clubes europeus e pode trazer benefícios significativos ao CRF.


"Eu venho de uma cultura diferente, em que o segredo é a alma do negócio. Divulgar coisas sobre negociações prejudica o Flamengo. Não estou aqui para prejudicar o Flamengo, e sim proteger. Portanto, não vale a pena me mandarem mensagens perguntando se jogador tal é verdade porque não vou responder. É assim que trabalhamos na Europa", explicou o diretor.

José Boto traz para o Mengão uma experiência consolidada no futebol europeu. O dirigente já passou por clubes como Benfica, Shakhtar Donetsk e PAOK, onde se destacou por sua capacidade de identificar talentos e negociar contratações estratégicas.

Agora, no Flamengo, ele assume a responsabilidade de implementar um novo modelo de gestão no departamento de futebol, com foco em resultados dentro e fora de campo. A escolha por Filipe Luís como técnico faz parte dessa estratégia, apostando em uma visão moderna e em profissionais que conhecem a realidade do clube.


Futebol

Flamengo formaliza proposta oficial milionária por Juninho - confira

Clube carioca oferece valor significativo em euros ao time do Azerbaijão pelo atacante brasileiro, que estava na mira do Sevilla

Flamengo faz proposta por Juninho Vieira, atacante do Qarabag - foto: reprodução
Flamengo faz proposta por Juninho Vieira, atacante do Qarabag - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encaminhou uma oferta oficial ao Qarabag, do Azerbaijão, nesta quarta-feira (8), com o objetivo de contratar o atacante Juninho Vieira. O Mais Querido ofereceu 4 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente 25 milhões de reais, para garantir a chegada do jogador de 28 anos ao elenco rubro-negro. A proposta prevê o pagamento de forma parcelada, prática comum nas negociações do clube carioca.


O diretor técnico José Boto está à frente das tratativas e aguarda uma resposta do time azeri. A expectativa é de que a negociação avance nos próximos dias, após a análise da proposta pelo Qarabag.




CONVERSA COM FILIPE LUÍS FOI DECISIVA PARA O ATACANTE

Juninho estava próximo de ser anunciado pelo Sevilla, da Espanha, mas mudou de ideia após receber o contato do Flamengo. A conversa com o técnico Filipe Luís foi determinante para que o jogador reconsiderasse a oferta espanhola. Segundo informações da imprensa internacional, o clube carioca apresentou um projeto esportivo mais atrativo e ofereceu melhores condições financeiras, tanto ao Qarabag quanto em termos salariais para o atleta.


Juninho, que tem como característica a velocidade e o faro de gol, teria se encantado com a possibilidade de defender o Mengão e disputar competições de alto nível no futebol brasileiro.


TRAJETÓRIA DO ATACANTE ATÉ A EUROPA

Revelado pelo Athletico-PR, Juninho Vieira deu seus primeiros passos como profissional em 2015, mas teve poucas oportunidades no clube paranaense. Logo em seguida, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Ao retornar ao Brasil, vestiu as camisas do GE Brasil, Grêmio Novorizontino, Figueirense e Vila Nova, onde ganhou destaque.

Após um período de destaque no futebol brasileiro, Juninho voltou ao futebol europeu para defender o Estoril Praia, também de Portugal. No entanto, foi no Qarabag, onde chegou na temporada 2022/23, que o atacante encontrou seu melhor momento.

Na primeira temporada pelo time do Azerbaijão, o jogador marcou 31 gols em 55 partidas, além de registrar duas assistências. Na atual temporada, Juninho já balançou as redes 11 vezes em 25 jogos e deu mais dois passes decisivos para gols, consolidando-se como uma peça importante do elenco.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Existe a possibilidade", empresário de David Luiz, ex-Flamengo, revela possível destino do atleta
Futebol

"Existe a possibilidade", empresário de David Luiz, ex-Flamengo, revela possível destino do atleta

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, Cuellar está próximo de acerta com equipe brasileira para 2025 - confira
Futebol

Ex-Flamengo, Cuellar está próximo de acerta com equipe brasileira para 2025 - confira

 

Icon Comentário0
Alfredo Almeida assume como novo coordenador técnico do Flamengo
Futebol

Alfredo Almeida assume como novo coordenador técnico do Flamengo

 

Icon Comentário0