Clube

Atleta do Flamengo, Rafaela Silva estreará em nova categoria no Mano a Mano de Judô

A judoca, junto com outros cinco brasileiros, enfrentará o time dos Estados Unidos na competição

Rafa Silva estrará e, nova categoria do Judô neste domingo (19) (Reprodução/ Flamengo)
Rafa Silva estrará e, nova categoria do Judô neste domingo (19) (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Atleta do Flamengo e estrela do judô brasileiro, Rafaela Silva disputará neste domingo (19) o desafio Mano a Mano de Judô. A competição promove um duelo entre as equipes brasileiras e dos Estados Unidos. Assim, Rafa encara um desafio a mais: a judoca compete em uma nova categoria, nas 63kg. Ela optou por fazer a transição dos 57kg para o novo peso após os Jogos Olímpicos de Paris.


"Eu precisava de um pouco de desafio. Conversando com a Comissão Técnica, com a minha equipe multidisciplinar, os meus treinadores, a gente viu que para eu conseguir entregar o meu judô 100%, o judô que as pessoas gostam de assistir, eu teria que fazer essa mudança. A gente optou por fazer essa mudança de subir de categoria. E as pessoas falaram: “ninguém queria te pressionar, mas mais quatro anos com aquela Rafaela chata, com fome, ninguém ia aguentar” (risos)", contou Rafa ao ge.


Rafaela Silva também destacou que está mais feliz com o novo peso. O processo de perda de peso para chegar aos 57kg era exaustivo para a judoca. Apesar de ter pouco tempo na nova categoria, ela já vê diferenças.


"Poucos detalhes assim já fazem bastante diferença, né? Eu fui pro Japão, a primeira vez, lutando nessa categoria. Eu achava até estranho, a gente fazia uma conexão e eu podia tomar uma água. Normalmente nos 57 kg eu ia a viagem inteira, bicando a água ali, controlando tudo, comendo uma barrinha de cereal. Agora eu consegui fazer uma refeição, então eu me senti melhor assim. Tanto que o meu treino geralmente na semana pré-competição não era treino de intensidade, era mais voltado para perda de peso e hoje eu consigo fazer todos os treinos até o dia do embarque da competição com qualidade. Então acredito que eu também vou conseguir evoluir nessa parte técnica também", disse a judoca.

CONFRONTO ENTRE BRASIL X ESTADOS UNIDOS


63 kg - Ketleyn Quadros x Emily Jaspe

57kg - Jessica Pereira X Angélica Delgado

60 kg - Chrystian Silva x Christopher Velazco

63 kg - Rafaela Silva X Carrouth Karlee

90 kg - Rafael Macedo X John Jayne

100 kg - Leonardo Gonçalves X Geronimo Saucedo


Clube

Jogadora do Flamengo fala sobre eliminação na Copa do Brasil de Vôlei: "Não tem desculpa"

O Mais Querido caiu de forma precoce na competição, após perder para o Bauru no tie-break

Atleta do Flamengo fala sobre eliminação na Copa Brasil de Vôlei (Reprodução/ Bauru)
Atleta do Flamengo fala sobre eliminação na Copa Brasil de Vôlei (Reprodução/ Bauru)

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (16), o Flamengo foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil de Vôlei. O Mais Querido perdeu para o Bauru por 3 sets a 2 e deu adeus nas quartas de final do mata-mata. Após o confronto, Lorena, central rubro-negra, fez um balanço do time.


"Era muito importante entrarmos concentradas, afinal a Copa Brasil é um campeonato de um jogo só. Demoramos para entrar no ritmo. Não tem desculpa. Se tivéssemos começado de outra forma, talvez o final pudesse ter sido diferente. Mas não adianta lamentar. Vamos seguir trabalhando e focar na Superliga", disse Lorena.


RESUMO DA PARTIDA


O Mais Querido começou atrás do Bauru no primeiro set do confronto, jogando fora de casa, com as adversárias vencendo por 25 a 19. Logo na sequência, o Rubro-Negro reagiu no embate e melhorou o aproveitamento, mas ainda perdeu a segunda parcial por 25 a 20.

No entanto, o Flamengo se recuperou a partir do terceiro set. O Mais Querido fechou a parcial em 27 a 25 e ganhou moral para a quarta, na qual saiu vitorioso com facilidade por 25 a 17. Porém, o Bauru levou a melhor no tie-break e conquistou o triunfo por 15 a 9.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, o Mais Querido foca no próximo confronto. A equipe comandada por Bernardinho encara o Barueri, na próxima segunda-feira (20), às 18h, em confronto válido pela Superliga Feminina de Vôlei.


Clube

Sesc Flamengo perde e é eliminado da Copa Brasil de Vôlei

Mengão foi derrotado diante do Sesi Bauru por 3 sets a 2 e ficou pelo caminho nas quartas de final da taça; Time se prepara para sequência da superliga

Flamengo é derrotado pelo Sesi Bauru na Copa Brasil de Vôlei - Foto: Reprodução/Flamengo
Flamengo é derrotado pelo Sesi Bauru na Copa Brasil de Vôlei - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo deu adeus à Copa Brasil de Vôlei nesta quinta-feira (16). A equipe rubro-negra foi derrotada pelo Sesi Bauru por 3 sets a 2, com parciais de 25-19, 25-20, 25-27, 17-25 e 15-9, em partida válida pelas quartas de final do torneio.


O Bauru começou melhor e garantiu o primeiro set com vitória por 25 a 19. No segundo, apesar de uma leve evolução do time comandado por Bernardinho, os adversários mantiveram um alto aproveitamento e fecharam em 25 a 20.


No terceiro set, o Flamengo evitou o encerramento precoce da partida, mostrando garra e vencendo por 27 a 25 em uma disputa acirrada. Embaladas, as rubro-negras subiram o nível no quarto set e conquistaram uma vitória tranquila por 25 a 17. No entanto, no tie-break, o Bauru retomou o controle e fechou o jogo com 15 a 9, assegurando a classificação para as semifinais.


CAMINHO DA COPA BRASIL

Com o triunfo sobre o Flamengo, o Bauru avançou para as semifinais da Copa Brasil de Vôlei. Os próximos confrontos da competição incluem Minas x Fluminense, Osasco x Mackenzie e Praia Clube x Maringá, que ocorrerão ao longo desta semana.


FLAMENGO FOCA NA SUPERLIGA FEMININA

Após a eliminação, o Flamengo volta suas atenções exclusivamente para a Superliga Feminina de Vôlei. Atualmente, o time ocupa a quinta posição na tabela, somando 29 pontos.

O próximo compromisso das rubro-negras será na segunda-feira (20), às 18h (horário de Brasília), contra o Barueri, no Tijuca Tênis Clube. A partida será válida pela Superliga, e o Flamengo buscará a recuperação para seguir firme na competição.



Clube

Técnico do Flamengo, Cleber dos Santos sobre as demissões na base do clube

Mengão está promovendo uma reformulação nas categorias de formação, diversos funcionários já foram demitidos e mais ainda podem ocorrer

Cleber dos Santos comenta demissões na base do Flamengo - Foto: Reprodução/FlaTV
Cleber dos Santos comenta demissões na base do Flamengo - Foto: Reprodução/FlaTV

  |

Icon Comentário0

O técnico Cleber dos Santos, responsável por comandar a equipe alternativa do Flamengo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, falou com a imprensa após o empate por 1 a 1 contra o Madureira, pela segunda rodada do Estadual.


Cleber foi questionado sobre a possibilidade de aproveitar jogadores que disputaram a Copa São Paulo e também sobre seu futuro no clube, em meio às recentes demissões nas categorias de base do Rubro-Negro.


“Sobre trazer atletas da Copinha, neste momento, não é a nossa ideia. Temos um grupo capaz que vai dar sequência aos treinamentos. Quanto às demissões, isso está diretamente ligado à diretoria. Eles tomaram a decisão e já emitiram uma nota sobre o assunto”, explicou o treinador.


REFORMA NA BASE DO FLAMENGO

Nesta quinta-feira (16), o Flamengo divulgou um comunicado oficial anunciando mudanças estratégicas nas categorias de base. De acordo com a ESPN, cerca de 27 funcionários, além de alguns atletas, serão desligados.


A reestruturação busca alinhar o estilo de jogo da base com a filosofia implementada no futebol profissional. O objetivo é padronizar o modelo de jogo em todas as categorias e modernizar práticas, espelhando-se em clubes de ponta no cenário mundial. O novo diretor técnico, José Boto, e o gerente de futebol de base, Carlos Noval, estão à frente das decisões.

CONFIRA A NOTA OFICIAL

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que está promovendo uma reestruturação estratégica nas categorias de base, com o objetivo de fortalecer ainda mais o seu papel como formador de grandes talentos do futebol, uma marca do DNA Rubro-Negro."

"Essas mudanças estruturais visam alinhar as categorias de base do clube à filosofia de trabalho adotada no futebol profissional, garantindo uma integração vertical das ideias e padronização do modelo de jogo. A reformulação ainda inclui a adoção de práticas mais modernas, replicadas nos principais clubes do mundo, com foco na otimização de processos, funções e elencos."



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo anuncia novo acordo de patrocínio
Clube

Flamengo anuncia novo acordo de patrocínio

 

Icon Comentário0
Sesc Flamengo x Sesi Bauru - onde assistir e horário
Clube

Sesc Flamengo x Sesi Bauru - onde assistir e horário

 

Icon Comentário0
Sesc Flamengo encara Sesi Bauru em duelo decisivo pelas quartas da Copa Brasil de Vôlei
Clube

Sesc Flamengo encara Sesi Bauru em duelo decisivo pelas quartas da Copa Brasil de Vôlei

 

Icon Comentário0