
Futebol
Flamengo vai atrás de rival sul-americano para reforço de Super Mundial de Clubes, afirma portal
Futebol
|
Um dos primeiros nomes confirmados na nova diretoria do Flamengo foi de José Boto. O português, conhecido no futebol europeu, chega ao Brasil no próximo sábado (28). Para conhecê-lo melhor, é necessário entender quais são os pontos cruciais da filosofia de trabalho do dirigente.
Isso porque, segundo o GE, um dos pontos centrais da filosofia de trabalho de José Boto é ter autonomia no departamento de futebol. Dessa forma, o dirigente gosta de ter poder de decidir até fatores relacionados às questões políticas do clube no qual trabalha.
Não à toa, durante a passagem de José Boto pelo Shakhtar Donetsk (UCR), ele ficou conhecido por tomar decisões arrojadas, como a indicação de treinadores pouco conhecidos na época. Exemplos disso foram os técnicos Roberto De Zerbi e Luís Castro que, atualmente, são reconhecidos no mercado.
Conhecendo Boto
Em resumo, José Boto é um português com grande experiência em cargos de direção em clubes como Benfica (POR), Shakhtar Donetsk (UCR), PAOK (GRE) e NK Osijek (CRO). Cabe lembrar que o dirigente é um dos mais influentes do futebol europeu.
Quando chega?
Por fim, vale ressaltar que José Boto já despediu do clube que dirigia até o último domingo (22): o NK Osijek. Dessa forma, o time croata emitiu nota confirmando a saída do dirigente de forma amigável para acertar com o Flamengo. Agora, José Boto é aguardado no Brasil no próximo sábado (28). O combinado do dirigente com o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, é desembarcar no Rio de Janeiro logo após do Natal, comemorado de terça (24) para quarta (25).
Outros dois brasileiros terão desafios pela Liberta nesta noite enquanto o Mengão encara o Central Córdoba buscando se recuperar no grupo
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (07) para enfrentar o Central Córdoba (ARG), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em busca da recuperação na competição continental e sonhando com o tetracampeonato, o Rubro-Negro terá um confronto decisivo fora de casa, no Estádio Único Madre de Ciudades, às 21h30 (horário de Brasília).
Além do compromisso do Flamengo, mais cinco partidas movimentam a rodada desta quarta-feira pela Libertadores, com destaque para os duelos envolvendo Palmeiras, Bahia e LDU — adversária direta do clube carioca na tabela.
A rodada começa às 19h com dois confrontos simultâneos: o Bahia recebe o Nacional, pela chave F, enquanto o Deportivo Táchira encara a LDU, pelo Grupo C — o mesmo de Flamengo e Central Córdoba. Mais tarde, às 21h, Universidad de Chile e Estudiantes medem forças em Santiago.
No mesmo horário do jogo do Flamengo, o Palmeiras, atual líder do Grupo G, visita o Cerro Porteño, no Paraguai. Encerrando a noite de Libertadores, às 23h, Sporting Cristal e Bolívar duelam em Lima.
O duelo entre Central Córdoba e Flamengo terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta, e do Paramount+, via streaming. O duelo é de grande importância para o Mengão, que visa se recuperar no grupo C da Libertadores. O Mais Querido está na terceira colocação com quatro pontos, atrás do próprio Córdoba, líder com sete pontos, e da LDU, que tem cinco. O Deportivo Táchira é o último e ainda não pontuou na competição.
O Mais Querido desembarcou na Argentina na noite desta última terça-feira (6), para o confronto contra o time argentino nesta quarta (7), em Santiago del Estero
|
O Flamengo desembarcou em Santiago del Estero, na Argentina, na noite desta última terça-feira (6), onde enfrentará o Central Córdoba pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta (7). Assim, a chegada do Mais Querido na cidade movimentou a mídia local.
Apesar de já ter atuado na Argentina em outras oportunidades, esta é a primeira vez que o Flamengo jogará em Santiago del Estero, cidade com pouco mais de 230 mil habitantes. Desse modo, o periódico 'Diario Panorama', destacou a chegada da delegação rubro-negra e a recepção dos torcedores no hotel.
O conjunto brasileiro, um dos gigantes do continente, já se instalou na província — onde foi recebido por uma multidão de fanáticos", relatou o "Diario Panorama".
Esta é a primeira vez que o Central Córdoba participa de uma edição da Libertadores em toda a história. Desse modo, em caso de vitória sobre o Flamengo, o clube argentino poderá garantir a classificação para as oitavas de final da competição com duas rodadas de antecedência, já que é líder do grupo C com sete pontos.
Assim, o Diario Panorama destacou que o jogo será 'um dos mais importantes do ano' para a região, e 'um marco' na história do Central Córdoba, que dá seus primeiros passos no cenário internacional.
Assim, buscando se recuperar na Libertadores, o Flamengo encara o Central Córdoba nesta quarta-feira (7), em Santiago del Estero, na Argentina. O jogo terá início às 21h30 e será decisivo para o Rubro-Negro permanecer na competição.
O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (7), em partida decisiva contra a equipe argentina, onde precisa vencer para permanecer na Libertadores
|
Central Córdoba x Flamengo terá transmissão ao vivo da TV Globo, canal aberto. Desse modo, a emissora transmitirá o jogo decisivo para quase todos os estados do Brasil com exceção de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. A partida terá narração de Luis Roberto, com comentários de dois ex-jogadores do Rubro-Negro: Roger Flores e Maestro Júnior.
Além da TV Globo, a Paramount+, canal de streaming, também transmitirá o confronto entre as equipes. Assim, a transmissão terá narração de Marcelo Hazan e comentários da jornalista Marilia Ruiz.
O Mais Querido ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos. Já o Central Córdoba é o líder, com sete. Desse modo, em caso de vitória do Flamengo na Argentina, a chave embola. No entanto, se os rivais vencerem, encaminham a vaga às oitavas de final.
Assim, buscando se recuperar na Libertadores, o Flamengo encara o Central Córdoba nesta quarta-feira (7), em Santiago del Estero, na Argentina. O jogo terá início às 21h30 e será decisivo para o Rubro-Negro permanecer na competição.