Futebol
|
0Na vitória diante do Bahia por 1 a 0 pela Copa do Brasil, Michael e De La Cruz deixaram o campo devido a lesões. A dupla agora entra em uma lista muito mais extensas do que os torcedores rubro-negros gostariam. Diante do Corinthians, porém, o Mais Querido pode ter o retorno de um importante jogador do elenco para a sequência das competições.
O artilheiro Pedro vem treinando desde segunda-feira e estará de volta para o confronto na Neo Química Arena diante do Corinthians. Segundo o 'GE', o atacante retorna após desfalcar o Mengão em quatro partidas (Botafogo, Bolívar, Bragantino e Bahia). O centroavante, contudo, não terá o período de Data FIFA para manter a forma junto com o elenco do Mais Querido pois irá se apresentar à Seleção Brasileira, após ser convocado por Dorival Júnior.
Pedro vem sendo um dos principais jogadores do Flamengo nesta temporada. O atacante já marcou 31 gols no ano, sendo 29 em partidas oficiais, e é o artilheiro do Mengo nesta temporada. O jogador também é um dos maiores assistentes do Mais Querido, com oito passes para gols. O destaque o levou a mais uma convocação para a Amarelinha, sua primeira desde 2023.
Com o retorno de Pedro, o rubro-negro se prepara para o duelo contra o Corinthians neste domingo (1) às 16:00 (horário de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o quarto colocado na competição e busca uma vitória para manter-se próximo a liderança, hoje do Fortaleza. Já o Corinthians quer espantar a má fase. O Timão está a seis jogos sem vencer no Brasileirão e está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.
O meia da seleção não poderá ajudar o Brasil contra o Peru, na próxima terça-feira (15), em Brasília, pelas Eliminatórias da Copa
|
0O Brasil venceu o Chile na noite desta quinta-feira (10), pelo placar de 2 a 1. No entanto, já pensando na partida contra o Peru, o técnio Dorival Júnior terá um grande desfalque: Lucas Paquetá, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Paquetá recebeu o cartão quando a partida já estava 1 a 0 para o Chile, logo aos 2 minutos, por parar um contra-ataque com falta por trás. O meia chegou a argumentar com a arbitragem de que era sua primeira intervenção na partida, mas o juiz o puniu.
Lucas Paquetá recebeu dois cartões amarelos em apenas três jogos, uma vez que não foi chamado por Fernando Diniz nas seis primeiras rodadas por conta das acusações de envolvimento em esquema de apostas. Ele também foi advertido na partida contra o Paraguai, em Assunção.
PAQUETÁ PEDE PARA VIAJAR COM O GRUPO
Apesar de ter que cumprir suspensão na próxima partida, Paquetá pediu para seguir com o grupo e viajará para Brasília, dando apoio aos seus companheiros na preparação para a 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Brasil volta a campo no próximo dia 15, quando encara o Peru, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha. A equipe comandada por Dorival Júnior agora é a quarta colocada na tabela de classificação, com 13 pontos.
O ex-jogador é torcedor do Mais Querido desde pequeno, mas nunca teve a oportunidade de defender as cores rubro-negras
|
0A maioria dos jogadores de futebol tem um time de coração, e isso não é diferente com o ex-atacante André Balada, que anunciou aposentadoria do esporte. Em uma entrevista, o ex-atleta, que jogou pelo Vasco, mostrou carinho pelo Flamengo e ainda escolheu o lado Norte do Maracanã, local onde os torcedores rubro-negros se concentram em dias de jogo.
Em entrevista ao programa "Abre Aspas", do GE, André revelou que já teve uma relação forte de torcedor com o Flamengo antes de se tornar jogador. No bate-papo, o ex-atacante não quis revelar o time de coração, mas frisou: “No Maracanã, tem jogo direto. É, eu sou arquibancada. Setor Norte”. O local é onde acontece a maior concentração de torcedores rubro-negros no estádio.
ANDRÉ TORCE PARA O FLAMENGO?
Em entrevista ao canal "Igor Rodrigues", André também não revelou seu time, mas deixou claro que não realizou o sonho de atuar pelo Mais Querido. Seu pai, Lenílson Marins, acabou com o mistério e disse que o Rubro-Negro é o clube preferido do filho desde a infância.
Vale lembrar que André quase atuou pelo Flamengo. Em 2011, quando o atacante pertencia ao Bordeux (FRA), ele iria atuar pelo Mais Querido por empréstimo. Na época, ele chegou a desembarcar no Rio, porém, seu empresário fechou com o Atlético-MG.
ANDRÉ DEFENDEU O VASCO
Em sua passagem pelo Rio de Janeiro, André atuou pelo rival do Flamengo, o Vasco. Sua passagem pelo clube cruzmaltino teve muitas polêmicas, em 2013. O atacante encerrou a carreira pelo Cabofriense, clube de sua cidade natal.
Após 15 anos do ocorrido, o artilheiro do Mais Querido falou onde se acidentou antes de partida decisiva com o time
|
0Neste ano de 2024 o Flamengo completa 15 anos do hexacampeonato do Brasileirão. Desse modo, Adriano Imperador, ídolo do Mais Querido e destaque da conquista do título, fez uma revelação sobre a queimadura no pé esquerdo na reta final de 2009.
Na época faltavam apenas duas rodadas para o Brasileirão encerrar, e o Flamengo disputava o título com Internacional e São Paulo. Assim, para seguir na briga, o Mais Querido precisava vencer o Corinthians, no dia 29 de novembro, sem seu principal artilheiro: Adriano, que sofreu uma queimadura na parte interna do calcanhar do pé esquerdo entre quarta e quinta-feira daquela semana.
Adriano não conseguia sequer treinar e foi cortado da viagem pelo departamento médico em uma coletiva na sexta-feira. A imprensa noticiou que o jogador havia se queimado no escapamento de uma moto, mas o artilheiro negou com veemência.
"Manda provar. Um vai falar que foi em uma churrasqueira, outro vai falar que foi no ferro (da moto). Vão dizer que é por isso ou aquilo, mas tenho minha consciência tranquila. Estava em casa, e tem umas luzes que ficam no jardim. Estava passando e, quando virei, meu pé encostou na lâmpada. Se fosse de moto, eu falaria. Espero que tenham o bom senso de não começar a inventar um monte de coisas", declarou Adriano.
ADRIANO CONFESSA QUE HAVIA SE QUEIMADO NA MOTO
Anos depois, mais especificamente, 15 anos após o ocorrido, Ronaldo Angelim reuniu o time que conquistou o hexa em Juazeiro do Norte para um jogo de comemoração e pediu Adriano para autografar um dos pares de chuteira que o atacante usava na época. Enquanto o defensor filmava, o artilheiro revelou:
"Lembra disso, que eu rasguei aqui atrás (apontando para o calcanhar da chuteira)? Que eu fui na moto e falei que foi na luz... (Risos) Falei que foi na luz do jardim de casa. Mentira da p... (Risos)", admitiu no vídeo que foi postado por Angelim nas redes sociais
Angelim teve a ideia de usar a chuteira que guardou de Imperador para ajudar o projeto que tem em Juazeiro do Norte: o R4, time feminino de futebol do qual é presidente. O ex-defensor lançou uma rifa que vai ser sorteada pela Loteria Federal, ao valor de R$ 0,99 por bilhete.