Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BORA TRABALHAR! FLAMENGO SE REAPRESENTA NESTA SEGUNDA COM FOCO TOTAL NO BOLÍVAR

Jogo contra os bolivianos se tornou fundamental para a continuidade rubro-negra na Libertadores

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A tarde do último sábado  foi positiva para o Flamengo, que venceu o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão, por 2 a 0, e aliviou o momento de crise. Após a vitória no Maracanã, o elenco rubro-negro recebeu o domingo de folga. Contudo, nesta segunda-feira, os jogadores se reapresentam no Ninho do Urubu.

O elenco comandado por Tite vai ao Ninho do Urubu na na parte da tarde, a partir das 15h. No CT do Ninho do Urubu, os jogadores rubro-negros iniciam a preparação com foco na decisão contra o Bolívar (BOL), marcada para quarta (15).

SITUAÇÃO NA LIBERTADORES


Atualmente, a situação do Flamengo na Libertadores é delicada. Não à toa, o jogo contra o Bolívar é considerado uma ‘decisão’. Isso porque, no momento, o Rubro-Negro é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos. Com isso, o Fla está fora da zona de classificação às oitavas de final do torneio sul-americano.

Apenas os dois primeiro colocados de cada grupo avançam para a próxima fase. Importante frisar que o Bolívar é o líder isolado do Grupo E, com dez pontos conquistados, ou seja, seis a mais que o Flamengo. O segundo colocado é o Palestino (CHI), com seis.

Em suma, o Rubro-Negro carioca enfrenta o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da competição sul-americana. O embate acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).



Futebol

BOA NOTÍCIA, NAÇÃO! MILLONARIOS TEM DESFALQUES IMPORTANTES E VAI ENFRENTAR O FLAMENGO 'REMENDADO'

Para o mais-querido, a situação do adversário pode ser um ponto a favor

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está com a atenção dividida entre dois compromissos importantes: o próximo jogo contra o Amazonas e a partida decisiva pela Copa Libertadores contra o Millonarios. O clube carioca precisa garantir a classificação na fase de grupos sem depender de resultados de terceiros, especialmente do Palestino. Enquanto isso, a equipe colombiana enfrenta uma série de problemas com lesões que podem favorecer o Flamengo no confronto decisivo.

Os desfalques do Millonarios para o jogo contra o Flamengo se tornaram uma preocupação maior para o técnico Alberto Gamero após as novas lesões sofridas por Jhoan Hernández e Stiven Vega no último domingo (19). Hernández deixou o campo aos 66 minutos e Vega aos 82 minutos, ambos durante a partida contra o Bucaramanga, que resultou em uma derrota por 1 a 0.

UMA BOA NOTÍCIA PARA O FLAMENGO 


Essas lesões se somam às de Cataño, Leo Castro e Giordana, totalizando cinco jogadores importantes fora de combate. Gamero comentou sobre a situação dos seus jogadores, indicando que Giordana é o mais próximo de retornar, embora ainda sem confirmação. Leo Castro continua sem novidades, Cataño está se recuperando de uma cirurgia, Vega precisa passar por uma ressonância magnética após torcer o joelho direito, e Hernández sofreu uma contusão na sola do pé esquerdo.

"Quem me parece estar próximo de retornar é (Santiago) Giordana, que começou a fazer trabalho de campo. Não tenho novidades sobre Leo Castro. (Daniel) Cataño fez uma cirurgia. Stiven Vega torceu o joelho direito e fará uma ressonância magnética para ver a gravidade. Jhoan Hernández teve uma contusão na sola do pé do esquerdo, na fáscia plantar. Eles provavelmente não jogarão quarta ou sábado. Isso dói muito", declarou Gamero.



Futebol

MUITO PRÓXIMO! ENCONTRO DESSA MANHÃ INTENSIFICA SONHO DE ESTÁDIO PRÓPRIO PARA O FLAMENGO

As expectativas são altas e a diretoria está ciente da responsabilidade e da pressão

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está dando passos significativos para concretizar a construção de seu próprio estádio. O diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta, se encontrou recentemente com o deputado federal Pedro Paulo para discutir e tentar agilizar os trâmites nos bastidores desse importante projeto.

Em uma fase crucial das negociações, a diretoria do Flamengo tem buscado apoio político para superar os desafios burocráticos e avançar no planejamento do novo estádio. O encontro com o deputado Pedro Paulo reflete a estratégia do clube de engajar figuras influentes no cenário político para garantir que o projeto se mova rapidamente pelos corredores governamentais.

O QUE ESPERAR NAS PRÓXIMAS SEMANAS 

A construção de um estádio próprio tem sido um sonho antigo da torcida rubro-negra e da gestão do clube, que atualmente manda seus jogos principalmente no Maracanã, um estádio histórico, mas que não pertence ao Flamengo. Ter uma casa própria representa não só a autonomia e identidade para o clube, mas também a possibilidade de aumentar suas receitas, sem a necessidade de dividir lucros com a administração do Maracanã.

Os detalhes sobre a localização exata do novo estádio ainda estão em fase de definição, mas diversas áreas no Rio de Janeiro têm sido cogitadas. A escolha do terreno é uma das etapas mais complexas do processo, envolvendo análises de viabilidade técnica, acessibilidade, impacto ambiental e, claro, o apoio da comunidade local.


Futebol

"MORREU FELIZ COM O FLAMENGO": FILHA DE APOLINHO CONTA QUE PAI ASSISTIA GOLEADA QUANDO FALECEU

'Ele assistiu ao primeiro tempo, ouviu o terceiro gol e deu o último suspiro tranquilo e sereno', disse Patrícia durante o velório do jornalista

Torcida Rubro-negra / Divulgação
Torcida Rubro-negra / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Velado na sede do Flamengo, o jornalista Washington Rodrigues morreu justamente enquanto torcia pelo clube. Rubro-negro assumido, o comentarista esportivo de 87 anos lutava contra um câncer no fígado. Na noite da última quarta, ele assistia ao jogo entre o time e o Bolívar-BOL, pela Copa Libertadores. O time carioca venceu por 4 a 0.

Segundo sua filha, Patrícia, Apolinho acompanhou a partida até o terceiro gol do time, marcado por Everton Cebolinha. Morreu em seguida. - Ele assistiu ao primeiro tempo, ouviu o terceiro gol e deu o último suspiro tranquilo e sereno - contou Patrícia durante o velório do pai.


A morte de Apolinho chegou ao conhecimento dos presentes no Maracanã durante o segundo tempo da partida. A goleada por 4 a 0 fez a noite terminar em grande festa na arquibancada. O Flamengo aproveitou para lembrar, em suas redes sociais, que o termo "chocolate" para se referir a goleadas foi criado justamente pelo jornalista.


- Foi uma festa linda no Maracanã, com todas as luzes acessas. Acho que fez ele chegar mais feliz no céu. Ele morreu feliz com o Flamengo - completou Patrícia.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE TEM UMA ESCOLHA A FAZER: DAVID LUIZ OU LÉO ORTIZ NA ZAGA PARA O AMAZONAS - FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

INSPIRADA PELO EX-FLAMENGO VINÍCIUS JÚNIOR, FIFA ANUNCIA NOVAS PUNIÇÕES EM COMBATE AO RACISMO NO FUTEBOL

 

Icon Comentário0
Futebol

COMENTARISTA RELATA QUE TORCIDA DO FLAMENGO NÃO IRÁ PERDOAR GABIGOL: "MUITO DIFÍCIL"

 

Icon Comentário0