Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BRASILEIRÃO, PREMIER LEAGUE E MUITO MAIS, VEJAM QUAIS FORAM AS LIGAS "AFETADAS" PELA COPA AMÉRICA 2024

A competição acabou retirando muitos jogadores importantes em momentos cruciais dos torneios

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

A Premier League, tradicionalmente conhecida por sua qualidade e competitividade, reafirma seu prestígio ao ser a liga com o maior número de jogadores convocados para a Copa América 2024. Com 44 atletas distribuídos em 11 das 16 seleções participantes, o campeonato inglês demonstra sua forte influência no futebol mundial.

Além da Premier League, outras ligas também se destacam na composição das seleções. A MLS, dos Estados Unidos, aparece em segundo lugar com 40 jogadores, seguida pela Liga MX, do México, com 35 atletas. O Brasileirão ocupa a quarta posição, contribuindo com 32 jogadores para o torneio. Este é um dado significativo que destaca o papel do futebol brasileiro no cenário internacional, mesmo que esteja atrás das ligas mencionadas anteriormente.

CONVOCADOS EM TODO O MUNDO 


É interessante notar que algumas seleções não possuem jogadores atuando na Premier League. Bolívia, Costa Rica, Panamá, Peru e Venezuela são os países sem representantes da liga inglesa em seus elencos. Em contraste, Argentina e Brasil lideram como as seleções com mais jogadores provenientes da Premier League, sublinhando a influência desses dois países no campeonato inglês.


Apesar de estar em quarto lugar na lista geral, o Brasileirão tem seu destaque. O Flamengo é o clube brasileiro com o maior número de jogadores convocados, somando cinco atletas: Varela, Viña, De La Cruz, Arrascaeta (Uruguai) e Pulgar (Chile). Outros clubes também contribuem significativamente, como o São Paulo, com quatro jogadores convocados, sendo o 12º time mais representado na competição.


Futebol

JOGADOR DO ATLÉTICO-GO DESFALCA A EQUIPE DIANTE DO FLAMENGO, POR CONTA DE LANCE INUSITADO

Alix Vinicius achou que jogo contra o Bahia havia terminado e recebeu cartão vermelho antes do empate adversário no último lance

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Uma expulsão pra lá de inusitada marcou o fim da partida entre Atlético-GO, próximo adversário do Flamengo e Bahia, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Alix Vinicius, do Dragão, tirou a camisa antes do apito final do árbitro Luciano da Silva Miranda por acreditar que o jogo já tinha terminado.

Alix recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com o cartão, o jogador está fora do confronto no Maracanã e desfalcará o Dragao do centro-oeste. O jogo entre Atlético-GO e Bahia foi marcado por uma grande confusão no fim.


O Atlético-Go vencia até os 53 minutos, quando sofreu o empate. O time goiano reclama do tempo de acréscimo, que seria de sete minutos – portanto, para o Atlético-GO, a partida deveria ter sido encerrada antes do gol do Bahia.


Flamengo no campeonato

Com a vitória no Barradão, o Flamengo terminou o primeiro turno com 37 pontos, passou o Palmeiras - assumindo a segunda colocação - e diminuiu a distância para o líder Botafogo, que tem um jogo a mais e 40 somados. No próximo domingo, o Rubro-Negro estreia no returno contra o Atlético-GO, no Maracanã, às 16h.



Futebol

"VITÓRIA NÃO PODE MASCARAR MÁ ATUAÇÃO", DIZ ÍDOLO DO FLAMENGO SOBRE A PARTIDA DIANTE DO VITÓRIA

Rubro-Negro bateu o Vitória e assumiu a vice-liderança do Brasileirão

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 na última quarta-feira (24), no Barradão, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Apesar do resultado, a atuação do time carioca foi criticada pelo ex-jogador Júnior. Comentarista do jogo na Globo, o ídolo do clube apontou problema defensivo na equipe de Tite.

- Essa vitória não pode mascarar o que a gente viu hoje. Uma equipe que quer brigar pelo título tem que ter outro comportamento. O Flamengo tem um problema de recomposição quando perde a bola na frente ou em um contra-ataque. Foi exatamente o que aconteceu no gol do Vitória - comentou Júnior.


O Flamengo abriu o placar em golaço de Arrascaeta na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Everaldo deixou tudo igual, e o atacante Carlinhos deu a vitória ao time carioca nos últimos minutos de jogo. Com o resultado, a equipe de Tite chegou aos 37 pontos, três a menos que o líder Botafogo.


Vale lembrar, que o Flamengo tem um jogo a menos, pois ainda não disputou a 17ª rodada do Brasileirão, contra o Internacional. 


Clube

GINASTAS DO FLAMENGO FALAM SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS E SUAS EXPECTATIVAS

Cerimônia de abertura das Olimpíadas começam nesta sexta (26)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris começam nesta sexta-feira (26), mas a edição de 2024 do evento já se iniciou com o futebol e o rugby de 7, ambos na categoria do masculino, na quarta-feira (24). Uma das grandes expectativas de medalhas para o Brasil é a ginástica artística, que tem cinco atletas do Flamengo na delegação do país (quatro no feminino e um no masculino).

Nesta quarta, por meio das redes sociais, o Rubro-negro divulgou vídeos com mensagens dos ginastas do clube que irão representar o Brasil em Paris. Veja abaixo:


Diogo Soares

“Essa edição dos Jogos Olímpicos de Paris a gente vai tentar melhorar a participação. Eu estive em Tóquio, era o mais novo da equipe, estava indo para adquirir vivência e experiência olímpica, estar entre os melhores do mundo. Peguei tudo que aprendi em Tóquio e usei para trabalhar durante esses anos até chegar em Paris, e com certeza vou chegar melhor do que cheguei em Tóquio. Vou buscar estar entre os 10 melhores do mundo no individual geral. Qualquer oportunidade que tiver de pegar uma final na barra fixa ou paralela, vou estar preparado. O individual geral é o nosso foco. Se tudo correr muito melhor do que a gente espera, a gente quer ficar entre os cinco primeiros”, disse Diogo.

Rebeca Andrade

“Minha expectativa é que a gente chegue feliz e saudável para fazer nossas melhores apresentações e representar da melhor maneira nosso país e nosso clube. Conforme os anos foram passando, a gente foi construindo muitas coisas dentro da ginástica, ficando ainda mais madura física e mentalmente para superar os obstáculos. Diferente de todos os países, o Brasil é muito feliz, alegre, carismático, todo mundo percebe isso e quer estar perto da gente”, falou a campeã olímpica.

Jade Barbosa

“Desejo que a gente consiga aproveitar todos os dias da preparação até o dia da competição. Cada dia pode fazer a diferença nos mínimos detalhes. Estamos ansiosos mas querendo aproveitar cada dia. Essa equipe que está prevista é uma equipe mais experiente, são meninas que já competiram em muitos jogos, medalhistas mundiais, medalhistas olímpicas. É uma equipe muito especial que o Brasil tem. A maioria é predominante do Flamengo, então temos muita honra e privilegiadas de poder curtir esse momento. Que a gente consiga ser muito feliz em Paris.”

Flavia Saraiva

“Muito feliz de poder representar meu país mais uma vez nos Jogos Olímpicos. Um ciclo diferente de Tóquio, que tinha a pandemia. Em 2016 foi minha primeira olimpíada. Espero ser muito feliz e representar meu país da melhor maneira possível”, comentou a pequena gigante.

Lorrane Oliveira

“Estamos nos preparando há muitos anos. Treinamos juntas, queremos chegar lá e fazer nosso melhor possível. Diferente dos outros anos, a nossa experiência está muito melhor, como equipe, individualmente, estamos felizes, nos sentimos bem no ginásio. Vamos chegar da melhor maneira. O resultado vai vir, com certeza.”




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VITÓRIA 1X2 FLAMENGO- CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLEIRO DO FLAMENGO ENTRA NA MIRA DE CLUBE ASIÁTICO

 

Icon Comentário0
Futebol

TÉCNICO DO VITÓRIA MINIMIZA MÉRITO DO FLAMENGO APÓS DERROTA: "JOGAMOS MELHOR QUE ELES"

 

Icon Comentário0