Futebol
Exclusivo! Flamengo só negociará Fabrício Bruno se houver alinhamento de fatores da nova diretoria do clube
0
Futebol
|
0A permanência de Gabigol ainda é uma incógnita no Flamengo. Nesta quarta-feira (23), o vice de futebol, Marcos Braz, concedeu entrevista à TNT Sports e atualizou a situação do camisa 99 no clube.
Caso vai ser resolvido dentro da gestão Landim
“A situação do Gabigol continua a mesma. Eu sou uma pessoa que todo mundo sabe a relação que eu tenho com o jogador e do esforço que eu pessoalmente fiz para que ele chegasse aqui em 2019. Mas, respondendo bem direito, ainda não tem absolutamente nada. Se isso for resolvido, se resolve dentro dessa gestão. Até porque o jogador só tem contrato até 31 de dezembro. Se isso for resolvido, é agora”, comentou Braz à TNT Sports.
Gabigol chegou a ter renovação apalavrada
Com contrato até dezembro deste ano, Gabigol e a diretoria Rubro-Negra chegaram a acertar a permanência do atacante até o final de 2029. Entretanto, quando os papeis chegaram em Rodolfo Landim, o presidente embarrerou o acordo. Com a chegada de Tite e as poucas oportunidades ao atacante, o Flamengo chegou a oferecer uma nova proposta de renovação por apenas um ano e aumento de 50% no salário, que foi prontamente negada pelo jogador. Desta forma, a saída do camisa 99 era dada praticamente como certa, esperando apenas o fim do seu vínculo até o final deste ano.
Mudança de cenário com Filipe Luís
Apesar de parecer que o futuro de Gabigol já estava definido longe do Flamengo, um fato fez essa situação mudar: a chegada de Filipe Luís para o cargo de treinador. Isso porque, após o ex-lateral assumir o comando da equipe, o atacante começou a ter mais chances, inclusive sendo titular do técnico até o momento. Desta forma, uma renovação de de Gabi não está descartada.
Filipe Luís comenta má fase de Gabigol
Na classificação sobre o Corinthians na Copa do Brasil, Filipe Luís tirou Gabigol para colocar Fabrício Bruno ainda no primeiro tempo após Bruno Henrique ser expulso. A mexida surtiu efeito e, mesmo com um a menos, o time pouco sofreu.
Na entrevista coletiva depois do jogo, Filipe Luís foi questionado sobre a substituição e a fase de Gabigol. O treinador foi claro em dizer que o momento do atacante não é bom, mas que a troca foi uma necessidade por questões de jogo.
“Meu time eu jogo com um 9 profundo, que ataca o espaço. O Gabi tem essa função. O Pedro está machucado, Carlinhos não pode jogar. Que outro jogador ataca melhor o espaço do que o Gabriel? Está no melhor momento dele? Não está. Todos nós sabemos. Não vai se recuperar nunca? Não sei, depende dele“, iniciou Filipe.
“Não tem nada a ver com o jogo que ele estava fazendo. Era uma estratégia para o time. A primeira opção é tirar o atacante e deixar no campo jogadores que podem ser resilientes na parte física. Obviamente que eu precisava deixar o Arrascaeta ali porque ele é meia e cobre mais o campo. Foi uma questão estratégica”, acrescentou.
Mengão já estava garantido na competição e com a vitória do Sesi Bauru diante do Maringá, ficou na 5ª colocação e terá que ir a Bauru para o jogo decisivo
|
0O Sesc Flamengo enfrentará o Sesi Bauru fora de casa pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei. A definição dos mandos foi determinada pela classificação no primeiro turno da Superliga. Com a vitória do time paulista sobre o Unilife Maringá neste domingo (22), o Mais Querido encerrou a 11ª rodada na quinta posição, com 23 pontos, sete vitórias e quatro derrotas. O Sesi Bauru, por sua vez, ficou em quarto lugar, com 24 pontos, graças ao triunfo por 3 sets a 1.
A diferença de apenas um ponto entre as equipes reforça as expectativas de um confronto equilibrado no mata-mata. A partida será decidida em jogo único, no Ginásio Paulo Skaf, na semana do dia 16 de janeiro. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializará a data exata em breve.
Chaveamento da Copa Brasil
Os confrontos das quartas de final e o chaveamento da competição já estão definidos:
Dentil/Praia Clube (1º) x Unilife Maringá (8º)
Sesi Bauru (4º) x Sesc Flamengo (5º)
Gerdau Minas (2º) x Batavo Mackenzie (7º)
Osasco São Cristóvão Saúde (3º) x Fluminense (6º)
Se avançar, o Sesc Flamengo enfrentará o vencedor entre Dentil/Praia Clube e Unilife Maringá na semifinal, marcada para o Centro Multiuso de São José, em Santa Catarina, nos dias 8 e 9 de fevereiro.
Busca pelo penta
O Sesc Flamengo é tetracampeão da Copa Brasil, mas ainda busca o primeiro título desde a parceria do Sesc Rio de Janeiro com o Mais Querido. Na última edição, a equipe foi eliminada na semifinal e agora mira o troféu da temporada 2025.
Novo diretor de futebol do Mengão diz que a função do clube deve ser dar todo o apoio necessário para que o jogador atinja o máximo de seu potencial
|
0O novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, chega com uma proposta 'inovadora' para o Departamento de Futebol: integrar suporte psicológico ao trabalho com os atletas. O português acredita que a psicologia é fundamental para o desenvolvimento técnico e emocional dos jogadores, especialmente os mais jovens, e planeja introduzir uma abordagem multidisciplinar no clube.
Equipes multidisciplinares no Flamengo
Boto defende a união de psicólogos, nutricionistas e especialistas em comunicação para garantir tanto a adaptação quanto o bem-estar físico e mental dos atletas. A ideia é criar um ambiente equilibrado, que potencialize a performance no campo e cuide da saúde integral dos jogadores.
“Quando trazemos um jogador, não basta perguntar onde ele quer morar. É preciso ajudá-lo em tudo: encontrar casa, ajustar a alimentação e lidar com a pressão de jogar em um clube grande. O apoio psicológico é fundamental para rentabilizar o investimento feito, destacou José Boto, em entrevista ao podcast ‘Final Cut’, em janeiro deste ano.
Conexão com Bap e Filipe Luís
A proposta já foi apresentada ao novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), e está alinhada com os objetivos de profissionalização do clube. Além disso, José Boto mantém um diálogo constante com o técnico Filipe Luís, com quem compartilha sua visão de um Departamento de Futebol moderno e eficiente.
Chegada ao Flamengo
José Boto, que deixou o NK Osijek, da Croácia, desembarca no Rio de Janeiro no próximo sábado (28) para assumir oficialmente o cargo. Ele será a principal figura na gestão esportiva do clube, com autonomia para tomar as decisões estratégicas que definirão o futuro do futebol rubro-negro.
Com a implementação dessas mudanças, o Flamengo dá mais um passo em direção à modernização e à excelência na gestão esportiva.
O Flamengo anunciou que não vai renovar o contrato do defensor que encerra agora no próximo dia 31
|
0Algumas horas após o Flamengo anunciar que não renovará com David Luiz, o Vasco fez contato para saber da situação do experiente zagueiro de 37 anos. A informação é do perfil "Na Torcida Vascaínos". O jogador ficará livre no mercado após o dia 31 de dezembro e o rival do Mengão avalia fazer uma proposta ao jogador.
O jogador foi comunicado da decisão do Flamengo neste domingo (22), pelo novo diretor-técnico do clube, José Boto. Além do Vasco, outros clubes como Corinthians e Fortaleza sondaram a situação do atleta, que deve decidir seu futuro nos próximos dias.
David Luiz conquistou quatro títulos pelo Flamengo (Libertadores 2022, Copa do Brasil 2022 e 2024 e Carioca 2024) nos mais de três anos com o Manto Sagrado. No total, disputou 132 jogos, sendo 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Marcou quatro gols e deu duas assistências.
Vasco também fez sondagem por Richarlison
Após as primeiras notícias de que o Flamengo tentou a contratação de Richarlison, atacante do Tottenham, outros dois rivais apareceram como interessados no jogador do clube inglês.
O Fluminense acenou com proposta de empréstimo, apostando em ter o jogador novamente após ser o clube que o projetou para a Europa. Já o Vasco também fez o mesmo tipo de oferta, porém, segundo o "ge", tratou o assunto diretamente com Richarlison, sem formalizar algo para o Tottenham.
O Vasco acreditava que o lado torcedor de Richarlison, que tem contrato até 2027 com os Spurs, seria um trunfo para um possível acerto. O jogador de 27 anos já admitiu que torce para a equipe.