Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BRAZ REBATE ADIAMENTO DOS JOGOS DO BRASILEIRÃO: "ESPERO QUE O FLAMENGO NÃO TENHA JOGOS NA DATA FIFA"

Marcos Braz, vice de futebol do Mais Querido, comenta sobre a paralisação da Série A do Brasileirão

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a vitória do Flamengo sobre o Bolívar pela Libertadores, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, expressou preocupação com a paralisação anunciada pela CBF para as rodadas 7 e 8 do Brasileirão.

O dirigente teme que o Rubro-Negro sofra com desfalques de atletas convocados para suas seleções durante esse período e fez uma breve relação com o pedido que Mais Querido havia feito anteriormente. 


"A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, nós iremos jogar contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível. Não quero falar do Grêmio, na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias. Espero que não amplie. A princípio, eram 9 jogos. Agora espero que não passe para para 10, 11, 12, 13 ou 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores", afirmou Braz.


A CBF ainda não definiu as novas datas para os jogos adiados. No caso do Flamengo, os confrontos seriam contra Vasco e Grêmio. Há a possibilidade de que sejam remarcados para a próxima Data Fifa, de 3 a 11 de junho.

Desde o final do ano passado, a direção do Flamengo tem criticado o calendário do futebol brasileiro, especialmente pela falta de paralisação do Brasileirão durante a Copa América, que ocorrerá de 20 de junho a 14 de julho.



Futebol

FLAMENGO LANÇA OPORTUNIDADES E WESLEY BUSCA PROTAGONISMO NO FLAMENGO

Manter Wesley no elenco é uma estratégia bem pensada pelo Flamengo

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

O jovem lateral-direito Wesley, do Flamengo, está na mira de clubes europeus que veem grande potencial no jogador. De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, diversas equipes do velho continente estão interessadas em um empréstimo de Wesley, com a opção de compra ao final do contrato.

Esses clubes europeus estão de olho no talento do jovem atleta e acreditam que ele poderia se adaptar rapidamente ao futebol europeu. No entanto, o Flamengo não tem planos de liberar Wesley neste momento. A ausência de Varela, que estará fora devido à disputa da Copa América, torna a presença de Wesley ainda mais crucial para a equipe carioca.


FLAMENGO TEM NOVO TRABALHO POR WESLEY


A postura do Flamengo é clara: Wesley só deixará o clube se aparecer uma proposta de compra que seja irrecusável. Enquanto isso não acontece, o lateral-direito seguirá defendendo as cores rubro-negras.

O técnico do Flamengo planeja dar mais oportunidades para Wesley nos próximos jogos. Com isso, o jogador terá mais tempo em campo e poderá mostrar todo o seu potencial. A expectativa é que ele se firme cada vez mais como uma peça importante na equipe titular.




Futebol

FLAMENGO APOSTA NA JUVENTUDE CONTRA O GRÊMIO NESTA QUINTA NO MARACANÃ

Desde que assumiu o comando do Flamengo, Tite tem demonstrado uma abordagem equilibrada entre a experiência e a juventude

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na partida desta quinta-feira (13) contra o Grêmio, o Flamengo apresentará um banco de reservas recheado de jovens talentos. A decisão, alinhada com a estratégia do técnico Tite, visa aproveitar e desenvolver o potencial dos jogadores da base do clube. Entre as novidades estão Dyogo Alves, goleiro de 20 anos, e os zagueiros Iago e Carbone, ambos de 19 anos. Além deles, o volante Rayan Lucas, também com 19 anos, e o atacante Werton, de 20 anos, completam a lista de jovens promessas. Everton Araújo, volante de 21 anos, já vinha sendo relacionado por Tite e continua na lista de convocados.

Essa renovação no elenco reflete uma tendência crescente no futebol brasileiro: a aposta em talentos emergentes que podem se tornar protagonistas no futuro. O Flamengo, conhecido por sua forte base, tem colhido frutos ao integrar esses jovens atletas ao time principal. O jogo contra o Grêmio será uma oportunidade importante para esses jogadores mostrarem seu valor e ganharem experiência em campo.

FLAMENGO DÁ OPORTUNIDADES AOS MAIS JOVENS 


Historicamente, o Flamengo sempre teve uma base forte, com jogadores que frequentemente se destacam no cenário nacional e internacional. A inclusão de jovens como Dyogo Alves, Iago, Carbone, Rayan Lucas e Werton na lista de relacionados para a partida é um indicativo claro da confiança que o clube deposita em sua base.


Dyogo Alves, por exemplo, é um goleiro promissor de 20 anos que vem sendo observado de perto pela comissão técnica. Iago e Carbone, ambos zagueiros de 19 anos, têm demonstrado consistência e potencial nas categorias de base. Rayan Lucas, volante de 19 anos, e Werton, atacante de 20 anos, também se destacam pela habilidade e pela capacidade de contribuir ofensivamente.


Futebol

SAMPAOLI CRAVA FLAMENGO COMO 'MAIOR DO MUNDO' E EXALTA O BRASILEIRÃO ACIMA DA LALIGA

O treinador revelou como o Campeonato Brasileiro possui um nível de exigência impressionante

Sampaoli em Campo / Gilvan Souza
Sampaoli em Campo / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

Sem comandar uma equipe desde setembro de 2023, quando foi demitido pelo Flamengo logo após a derrota na decisão da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a experiência que viveu em seu terceiro trabalho no futebol brasileiro. O argentino esteve por pouco mais de cinco meses à frente do Rubro-Negro, e também treinou Santos e Atlético-MG no Brasil.

Falando em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, Sampaoli destacou o nível de exigência do Brasileirão, e não hesitou em se referir ao Flamengo como “maior clube do mundo”.


“O Brasil é a liga mais exigente que participei”, disse o treinador. “Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. É disputada a cada dois dias, você tem que ganhar sempre, sempre, sempre. Ainda mais no Flamengo. Há uma grande procura popular nos aeroportos, nos hotéis, tudo o que se vive é muito intenso. O Flamengo é o maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores. Você não pode perder um único jogo”.


O treinador encerrou sua passagem pelo Flamengo com 39 jogos disputados entre abril e setembro de 2023.

Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas no período, em um acordo de rescisão que custou R$ 9,5 milhões aos cofres rubro-negros.


“Avaliam você pelos números. No Flamengo conseguimos 70% dos pontos, mas isso não foi suficiente. No Brasil, se você não ganhar, tem que sair. Perdemos a final (da Copa do Brasil para o São Paulo) e saímos. Perder nos ensina, ainda mais se tivermos tempo para rever nossos erros”, disse o treinador, que respondeu ainda sobre a razão pela qual ainda mantém o Rio de Janeiro como residência.

“Me dei muito bem no Santos, no Atlético-MG e um pouco no Flamengo. Meus filhos mais novos nasceram no Brasil, embora minha companheira seja chilena. Nos adaptamos ao Rio”.

Questionado pela reportagem sobre se aceitaria assumir novamente uma equipe no futebol brasileiro, Sampaoli deixou as portas abertas.

“Aceitaria. Também gostaria de treinar na Europa ou em qualquer lugar do mundo onde exista um projeto sério e duradouro. No Brasil a loucura é excessiva, e a cada três jogos demitem um treinador. Na Europa percebo um pouco mais de paciência. Há muita urgência em vencer e jogar não é valorizado”.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TREINO 12/06 - ELENCO DO FLAMRNGO FINALIZA PREPARAÇÃO PARA CONFRONTO CONTRA O GRÊMIO

 

Icon Comentário0
Futebol

FILIPE LUÍS RECEBE A CRIANÇADA E FALA SOBRE ESTUDOS , AMIZADES COM OS JOGADORES " COMO É TREINAR COM GABIGOL..."

 

Icon Comentário0
Futebol

SAMPAOLI CRAVA FLAMENGO COMO 'MAIOR DO MUNDO' E EXALTA O BRASILEIRÃO ACIMA DA LALIGA

 

Icon Comentário0