Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BRILHO CELESTE: FLAMENGO SUPERA FLUMINENSE COM DESTAQUE URUGUAIO

O quarteto uruguaio do Flamengo brilha em vitória sobre o Fluminense

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No clássico carioca entre Flamengo e Fluminense, realizado ontem à noite no Maracanã, os olhos estavam voltados para o quarteto uruguaio do rubro-negro. E não foi à toa. Os quatro jogadores, Varela, Arrascaeta, De la Cruz e Viña, demonstraram sua qualidade e importância para a equipe, contribuindo significativamente para a vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Tricolor das Laranjeiras.

Desde o início da partida, ficou claro que Varela estava determinado a fazer a diferença. O atacante mostrou seu talento com dribles rápidos, passes precisos e um faro de gol afiado. Seu desempenho impressionante foi coroado com um gol e uma assistência, consolidando sua posição como um dos destaques da partida.


OS URUGUAIOS ESTÃO JUNTOS 

Arrascaeta e De la Cruz, meio-campistas talentosos, também deixaram sua marca no jogo. Com sua visão de jogo excepcional e habilidade técnica, Arrascaeta foi um verdadeiro maestro no meio-campo, ditando o ritmo do jogo e criando oportunidades de gol para seus companheiros de equipe. De la Cruz, por sua vez, mostrou sua versatilidade e capacidade de desequilibrar a defesa adversária com suas jogadas individuais e passes precisos.

Mesmo entrando no segundo tempo, Viña não decepcionou. O lateral-esquerdo mostrou sua qualidade defensiva, impedindo os avanços do Fluminense pelo seu lado do campo, e também contribuiu para o ataque com suas investidas pelo corredor esquerdo. O fotógrafo Marcelo Cortes registrou em imagens a intensidade e o brilho dos jogadores uruguaios durante a partida. Seus cliques capturaram os momentos de emoção, determinação e celebração que marcaram a atuação do quarteto no clássico carioca.


Em suma, o clássico carioca entre Flamengo e Fluminense foi marcado pelo brilho e pela qualidade do quarteto uruguaio do rubro-negro. Varela, Arrascaeta, De la Cruz e Viña mostraram mais uma vez por que são peças-chave na equipe e deixaram os torcedores flamenguistas empolgados com o que está por vir nesta temporada.


Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

Matheus Pereira voltou a ser ligado ao Flamengo nos últimos dias, mas deve seguir caminho bem longe do Ninho do Urubu

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Matheus Pereira pertence ao Al Hilal, mas está emprestado ao Cruzeiro desde o ano passado. O jogador foi alvo do rubro-negro ainda em 2023. Nesse sentido, sobre o interesse do Flamengo no jogador, ele voltou a ser ligado ao Rubro-Negro. Contudo, seu futuro não deve ser no Ninho do Urubu.

Isso porque o Cruzeiro fez avanços para seguir com o jogador. Matheus Pereira é prioridade para a equipe, já que se tornou principal estrela do time. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, que cobre o time mineiro, já existe um acordo verbal entre Cruzeiro e Al Hilal para sacramentar a compra.


Os valores e a forma de pagamento já estariam acertados e faltam poucos detalhes para que o Cruzeiro consiga comprar Matheus Pereira em definitivo. Falta conversar com o jogador para entender o que Matheus deseja para seguir em Belo Horizonte.


O clube precisa conversar com o staff de Matheus Pereira para acertar os detalhes do contrato, como o salário e o tempo de contrato. Definindo isso, a compra deve ser efetuada nos moldes já acordado com o clube árabe. Ronaldo chegou a ir até a Arábia no início de abril para conversar sobre o negócio.

Valores por Matheus Pereira

Os valores que o Cruzeiro deve desembolsar não foram revelados. No entanto, no ano passado, a apuração do MRN foi de que os árabes pediam cerca de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Além disso, o Al Hilal só aceitava vender 100% dos direitos econômicos do atleta.

Com a saída de Everton Ribeiro no início de 2024, Matheus Pereira seria uma opção de reposição para o Flamengo, já que as características são parecidas. Mas com o negócio encaminhado com o Cruzeiro, dificilmente


Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

Última vez em que Bruno Henrique iniciou duas partidas seguidas pelo Flamengo de Tite foi em novembro do ano passado

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (21), o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Bruno Henrique se mantém na titularidade e chega ao segundo jogo seguido entre os 11 iniciais pela terceira vez com Tite.

A última vez em que Bruno Henrique foi titular duas vezes seguidas com Tite foi em novembro de 2023, há cinco meses. Na ocasião, também em jogos do Brasileirão, o camisa 27 iniciou as partidas contra América-MG e Atlético-MG.


Desta vez, no entanto, a decisão por iniciar com Bruno Henrique entre os 11 iniciais não é apenas técnica. Isso porque Everton Cebolinha, que é titular com Tite, teve lesão constatada na panturrilha direita e é desfalque. O substituto direto é justamente o camisa 27.


Titularidade de Bruno Henrique com Tite

Tite tem um esquema tático bem definido e sempre joga com dois pontas. Os escolhidos por Adenor para as posições, pelo menos até o momento, são Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Bruno Henrique, desta forma, é substituto direto de um dos atletas citados.


Frequentemente opção no banco de reservas, BH foi titular com Tite por dois jogos seguidos em apenas três oportunidades. Logo na chegada do técnico, em outubro, contra Cruzeiro e Vasco. No mês seguinte, contra América-MG e Atlético-MG, e, agora, contra São Paulo e Palmeiras.

Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras vão escrever mais um capítulo na história do clássico mais aguardado dos últimos anos. O Fla busca a vitória para se manter invicto e na liderança do torneio. O alviverde, por sua vez, venceu na estreia, mas perdeu para o Internacional na segunda rodada.

A bola vai rolar para Flamengo e Palmeiras no Allianz Parque, neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Rede Globo para todo o país.


Futebol

DE ACORDO COM ESTUDOS, ARRASCAETA, DO FLAMENGO, ESTÁ ENTRE OS MEIAS MAIS CRIATIVOS DO MUNDO; CONFIRA

O craque uruguaio recebeu nota acima de 80 nos critérios do observatório mundial

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo tem um dos melhores meio-campistas do mundo. De acordo com um estudo do CIES Football Observatory, Arrascaeta está entre os jogadores com melhores níveis de desempenho em diferente áreas do jogo e ocupa a 11ª colocação mundial em questão de criar oportunidades de gols.

Para que fosse definido os meias mais criativos do mundo, o CIES analisou cinco índices. São eles: passes ou chances claras que geram gols, iniciar jogada de gol (ou segunda assistência) e passes que "quebraram" a linha defensiva. Assim, a pontuação é definida pelo índice de acerto em cada quesito, sendo considerado a minutagem que atuou na posição. Destacando que é preciso ter 1.000 minutos em campo na liga nacional entre abril de 2023 e março de 2024.

ARRASCAETA FIGURA ENTRE OS MELHORES DO MUNDO


Desse modo, com 1.765 minutos jogados, Arrascaeta ocupa a 11ª posição do futebol mundial com uma pontuação de 81,3 nos critérios analisados pelo CIES. O tempo corresponde a 71% dos minutos em que o craque esteve em campo pelo Mais Querido no período, segundo o levantamento.

ÚNICO QUE ATUA O BRASIL QUE INTEGRA A LISTA

Além disso, Arrascaeta é o único jogador que atua no Brasil integrando a lista. Considerando apenas jogadores fora do top-5 de ligas europeias, o craque fica em sétimo lugar, além da posição no ranking mundial.

CONFIRA OS MEIAS MAIS CRIATIVOS DO MUNDO:

1. Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) – 90.6

2. James Maddison (Tottenham) – 90

3. Emanuel Reynoso (Minnesota United) – 89.1

4. Luciano Acosta (FC Cincinnati) – 88

5. Carles Gil (New England) – 86.9

6. Isco (Real Betis) – 85.7

7. Thiago Almada (Atlanta United) – 85.3

8. Jorge Luna (Deportes Copiapó) – 84.3

9. Thomas Muller (Bayern de Munique) – 82.2

10. Oleksandr Pikhalyonok (Dnipro-1) – 81.4

11. Arrascaeta (Flamengo) – 81.3


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DEPOIS DE 42 ANOS, FLAMENGO PODE VOLTAR A VENCER TRÊS VEZES SEGUIDAS NO INÍCIO DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

VAI QUERER? CRAQUE DE GIGANTE BRASILEIRO VOLTA A SER LIGADO AO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

LEMBRA DELE? EX-ATACANTE DO FLAMENGO É ANUNCIADO POR NOVO CLUBE

 

Icon Comentário0