Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CBF escala árbitro para Flamengo x Bragantino que já deu cartão errado para Luiz Araújo

Equipes se enfrentam neste domingo (25), pela 24ª rodada do Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

No próximo domingo (25), às 18h30, o Flamengo encara o Bragantino, no Maracanã, em jogo da 24ª rodada do Brasileirão. Para o duelo, a CBF definiu Gustavo Bauermann como o árbitro responsável. O catarinense já esteve envolvido em outro confronto do Mais Querido e, inclusive, já aplicou um cartão amarelo de forma errada para Luiz Araújo. Relembre o caso

No dia 28 de julho, o Flamengo recebeu o Atlético-GO e venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Arrascaeta. Aos 28 minutos do segundo tempo, Tite resolveu fazer três alterações. O árbitro pensou que Luiz Araújo fosse um dos jogadores a sair e aplicou um cartão amarelo para o atacante por atrasar a saída.


Porém, não era o camisa 7 do Flamengo que iria sair, mas sim um outro companheiro. O erro causou um prejuízo grande para equipe. Isso porque, o atleta levou o terceiro amarelo e ficou suspenso da partida seguinte, contra o São Paulo.

Entretanto, Gustavo Bauermann mentiu na súmula ao explicar o motivo do cartão. De acordo com o árbitro, o amarelo se deu por “Reclamar/ protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem – Por reclamar das decisões da arbitragem”, assim escreveu Bauermann no relatório de jogo. Vale ressaltar que dentro de campo a sinalização foi outra.


No mesmo momento em que recebeu o cartão, Luiz Araújo ficou indignado, chegando a pedir para o capitão Gerson conversar com Bauermann para tentar resolver a situação. Contudo, o cartão não foi retirado e o jogador ficou fora contra a ex-equipe.



Futebol

Escalado! Sem centroavante, o Flamengo divulga escalação para o duelo diante do Bahia, pela Copa do Brasil

Rubro-negro joga com a vantagem do empate

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Hoje tem mengão! Pois é, o Flamengo está com foco total na ‘decisão’ da Copa do Brasil. isso porque às 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira, o rubro-negro encara o Bahia, no Maracanã, pela volta das quartas de final do torneio. Visando o confronto, o técnico Tite escalou o time titular rubro-negro com Bruno Henrique no ataque e Gabigol no banco de reservas. Veja a escalação

Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), Léo Ortiz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.


Quem retorna ao time do Flamengo é Arrascaeta. O uruguaio treinou normalmente nos últimos dias e, com isso, está escalado no time titular. Já Erick Pulgar e Varela devem voltar a equipe após atuar pelas seleções na Data FIFA. A dúvida fica para saber as condições físicas dos jogadores. Caso não tenha alterações médicas, o volante e o lateral direito ficam à disposição.

As baixas ficam por conta de Viña, Everton Cebolinha e Pedro, que sofreram graves lesões e estão fora da temporada. Michael e De La Cruz também são ausências, pois estão em tratamento de contusão na coxa. Por fim, Carlinhos que já atou pelo Nova Iguaçu, não pode entrar em campo pelo Flamengo na



Futebol

Acompanhe ao Vivo- Copa do Brasil - Quartas de Final - Jogo 2 | Flamengo x Bahia

O rubro-negro enfrenta o Bahia pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Bahia pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao estádio, imagens exclusivas e muito mais. A partida você acompanha em áudio com uma narração 100% rubro-negra, além do pós-jogo com a coletiva do treinador

Acompanhe a partida:





Futebol

DEFINIDO ÁRBITRO PARA ATLETICO-GO X FLAMENGO PELO BRASILEIRÃO: CONFIRA

Árbitro de 28 anos escalado, estreou no Brasileirão em 2024 e vai apitar primeiro jogo do Fla na carreira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Atlético-GO em jogo neste domingo (28), às 16h, no Maracanã, pela 20ª do Brasileirão. O árbitro principal escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como responsável pelo confronto é Gustavo Ervino Bauermann, da Federação Catarinense, que vai estrear como árbitro principal em jogos do Mengão e fará seu oitavo jogo da carreira na Série A.

Aos 28 anos, Gustavo estreou como árbitro principal na elite do Brasileirão justamente nesta temporada e já realizou sete jogos. Alguns entre times grandes ou que disputam no topo, como por exemplo: Bahia x Red Bull Bragantino (6ª rodada), Internacional x Vasco (15ª rodada) e São Paulo x Grêmio (17ª rodada). Ele esteve como quarto árbitro em quatro jogos, totalizando 11 presenças nesta edição.


Apesar da pouca experiência, o número de escalações para partidas importantes indica que Gustavo Bauermann está com prestígio na CBF. O que pode ser explicado pelas poucas críticas em campeonato marcado por nível baixo da arbitragem até aqui.


O único jogo que gerou reclamação mais forte de um dos envolvidos foi na vitória do Corinthians sobre o Vitória, na 14ª rodada. Dirigentes do time baiano afirmaram que enviaram ofício à CBF para reclamar da não expulsão de Yuri Alberto em lance com o lateral Willean Lepo.

O atacante não interrompeu o movimento após chutar a bola e acertou a perna do adversário próximo ao joelho. O VAR recomendou revisão, mas o árbitro principal entendeu que o fato de não atingir com a sola configura entrada temerária para cartão amarelo. Decisão que, apesar do dano na perna de Willean, foi considerada correta.


Gustavo marcou 172 faltas nos sete jogos de Série A que apitou nesta temporada, média de cerca de 24 por jogo. O jogo que assinalou menos infrações, aliás, foram 21 faltas. Além disso, aplicou 38 cartões amarelos : 5,4 por jogo.

Agora, o árbitro vai ser o responsável por um jogo do Flamengo pela primeira vez em sua carreira. Jogo esse que é muito importante para o Mengão seguir brigando pela liderança do Brasileirão. O time tem 37 pontos e um jogo a menos que o líder Botafogo, que tem 40, e pode ultrapassar o rival caso vença por dois gols de diferença a partida adiada. Uma vitória contra o Atlético, portanto, no mínimo mantém esse cenário.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Além da CBF, FIFA pode indenizar o Flamengo por conta da lesão de Pedro

 

Icon Comentário0
Futebol

Arrascaeta segue o tratamento no CT antes da partida contra o Bahia

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo pode receber bolada caso avance na Copa do Brasil - Veja

 

Icon Comentário0