Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM AVAL DO FLAMENGO, CBF RECEBE PEDIDO PARA AUMENTAR LIMITE DE ESTRANGEIROS EM TORNEIOS NACIONAIS

CBF recebeu pedido para aumentar limite de estrangeiros em 2024. Medida ajuda Flamengo na janela

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

No sábado passado (27), o Flamengo recebeu uma notícia animadora relacionada ao seu elenco. A jornalista Monique Vilela destacou que o Athletico-PR, juntamente com outros clubes do Brasileirão, está liderando um movimento para ampliar o limite de jogadores estrangeiros de 7 para 9 nas partidas.

Conforme reportado por Monique Vilela, a proposta de aumentar o número de jogadores estrangeiros já foi apresentada à CBF, e os clubes agora aguardam por respostas. No ano passado, o limite foi elevado de 5 para 7 atletas, e essa marca pode ser ampliada novamente com a iniciativa liderada pelo Athletico-PR. A medida beneficia o Flamengo, que possui um considerável contingente de jogadores não brasileiros em seu elenco.


Atualmente, o Flamengo possui 6 estrangeiros na equipe principal, além de um jogador estourando a idade do sub-20. Entre eles estão Pulgar (Chile), Rossi (Argentina), Arrascaeta, Varela, De La Cruz e Viña (Uruguai), e Santiago Ocampos (Paraguai). Como o paraguaio não tem sido relacionado com frequência ao elenco profissional, o clube está prestes a atingir o limite de jogadores estrangeiros permitidos.


Já o Athletico-PR conta com dois jogadores estrangeiros a mais que o Flamengo. O rubro-negro paranaense tem Esquivel, Zapelli, Cuello, Arrigada e Cannobio, que já estavam no elenco no ano anterior.

Além disso, para 2024, contrataram Godoy, Mateo Gamarra e Romeo Benitez, totalizando 8 estrangeiros no elenco. Dessa forma, um dos atletas não poderia ser relacionado em cada partida. Vale destacar que o técnico do CAP, Juan Carlos Osorio, sendo colombiano, não entra na contagem do limite de estrangeiros.













Futebol

GOLEIRO DO SUB-20 DO FLAMENGO É RELACIONADO POR TITE PELA 1ª VEZ PARA A LIBERTADORES

O jovem se junta ao elenco profissional novamente, desta vez pela competição continental

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Caio Barone, goleiro do sub-20 do Rubro-Negro, receberá uma oportunidade mais que especial. Isso porque, o jovem será relacionado pela primeira vez para uma partida de Libertadores.

O arqueiro substituirá Dyogo Alves e fará sua primeira aparição em jogos oficiais da equipe titular.


ESTREIA DE CAIO NO TIME TITULAR

Caio estreou pelo Mais Querido no profissional na vitória por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union, em amistoso de pré-temporada. O jovem integra o elenco do sub-20, e agora, retorna a relação do time principal, segundo informações do Flazoeiro.

Quando disputou sua primeira partida pelo profissional, Caio concedeu uma entrevista onde destacou o desejo de continuar se desenvolvendo: “Foi um momento único. Aqueles minutos fizeram um filme passar pela cabeça. Para chegar neste estágio você passa por muitos obstáculos e provações. Fico feliz em atingir esta meta e sigo trabalhando para evoluir e chegar no elenco profissional pronto para ajudar”, disse.


“Foi um período importante. Sempre bom para o jogador da base ter essa oportunidade de ambientação. O grupo e a comissão tiveram um carinho muito grande com os mais jovens. Foi uma experiência muito proveitosa”, afirmou.

FOCO NA LIBERTADORES

Na manhã desta terça-feira (23), Tite finalizou a preparação do elenco que viajará para a Bolívia. O Mais Querido irá jogador com um time alternativo, já que a maioria dos titulares apresentaram alta carga de desgaste físico. O jogo contra o Bolívar será em La Paz, na altitude, nesta quarta-feira (24), às 21h30.


Futebol

LEMBRA DELE? EX-JOGADOR DO FLAMENGO ESTÁ VIVENDO UM FIM DE CARREIRA INESPERADO

Atuando pelo Mais Querido, o craque jogou 88 partidas, marcou apenas cinco gols e deu sete assistências

Canteros / Divulgação
Canteros / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Ainda com 35 anos de idade, o volante argentino Héctor Canteros, ex-Flamengo, segue na ativa no futebol. Entretanto, talvez longe de onde esperava nessa altura da carreira. Depois de jogar por clubes como Vélez, Villareal, Flamengo, Chapecoense, entre outros europeus, o atleta está defendendo o Camioneros, time da terceira divisão da Argentina.

Desde sua chegada na nova equipe, Canteros atuou por três jogos e marcou um gol. Atualmente, o Camioneros é o décimo colocado em sua divisão, com cinco pontos conquistados em cinco rodadas. O ex-Flamengo voltará a campo no sábado, dia 27, para tentar voltar a colocar seu novo time nos trilhos das vitórias.

Antes de chegar ao Flamengo em 2014, Canteros se destacou com a camisa do Vélez, passagem que o fez se transferir para o Villareal, da Espanha. Com seu futebol, figurou na Seleção da Argentina, mas obteve raríssimas oportunidades. Seu momento de maior destaque na seleção foi no amistoso contra o Brasil, em 2011, onde chegou a ser titular. Nessa partida, Brasil e Argentina não podiam convocar atletas que atuavam na Europa.


Héctor Canteros vestiu o Manto Rubro-Negro durante os anos de 2014, 2015 e início de 2016. Enquanto esteve atuando pelo Mengão, Canteros jogou 88 partidas, onde marcou apenas cinco gols e deu sete assistências. Dessa forma, sua passagem pelo Flamengo foi abaixo do esperado. Além disso, uma brincadeira da torcida rubro-negra era dizer que quando Canteros errava um passe, na verdade estava passando a bola para o seu ‘amigo imaginário’.

Durante suas três temporadas no Flamengo, Canteros não conseguiu levantar nenhum título. A mais próxima foi a Taça Guanabara de 2015, que o Rubro-Negro empatou com o Nova Iguaçu e viu o Botafogo ser campeão no Nilton Santos.



Futebol

CRIA DO FLAMENGO ESTÁ NEGOCIANDO CONTRATO COM GRANDE RIVAL CARIOCA

No final da janela de transferência, o time fez proposta ao Athletico-PR e aguarda para contratar, volante revelado no Mais Querido

Hugo Moura e Rodrigo Muniz / Divulgação
Hugo Moura e Rodrigo Muniz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Faltando uma semana para o fim da janela de transferências, o Vasco da Gama negocia a contratação de Hugo Moura, jogador revelado no Flamengo. Cria do Ninho do Urubu, o volante de 26 anos está no Athletico-PR, e tem conversas em andamento para reforçar o clube cruzmaltino.

A informação foi publicada inicialmente pela TV Bandeirantes do Paraná, e confirmada por Venê Casagrande. O Vasco da Gama já teria formalizado a sua primeira proposta ao Athletico-PR, e oferece aproximadamente 2 milhões de euros. Hugo Moura também recebeu proposta do Grêmio, rejeitada pelos paranaenses.


O Athletico-PR ainda não respondeu as investidas, e o Vasco aguarda por uma resposta nos próximos dias. Em busca de um volante, já que Paulinho Paula e Jair sofreram graves lesões no início da temporada e ficarão fora de combate por mais alguns meses, Hugo Moura apareceu como uma das opções no mercado. Antes de avançar pelo ex-jogador do Flamengo, o Vasco da Gama já havia tentado Marlon Gomes, do Botafogo, e Emmanuel Martinez, ex-América-MG e hoje no Fortaleza, mas sem sucesso.

Volante de contenção, mas de bom passe, Hugo Moura foi revelado pelo Flamengo mas pouco jogou no time profissional rubro-negro. Depois de empréstimos para Coritiba e Lugano, em 2020 e 2021, o jogador voltou ao Mais Querido em 2022, mas partiu rumo ao Athletico-PR, inicialmente por empréstimo.


Em junho daquele ano, o clube paranaense exerceu a cláusula que garantia a compra de 50% dos direitos econômicos de Hugo Moura por 1.2 milhão de euros (6.6 milhões de reais na época). Após duas temporadas, o jogador perdeu espaço no elenco e agora pode estar de saída para o Vasco.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PREPARADOR FÍSICO DO FLAMENGO TRANQUILIZA TORCEDORES SOBRE DESGASTE DOS JOGADORES: "É NATURAL..."

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO EMITE NOTA OFICIAL DOS JOGADORES LESIONADOS E POUPADOS QUE NÃO VIAJARÃO À BOLÍVIA PELA LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

AÍ NÃO! FLAMENGO PODE IGUALAR MAIOR SEQUÊNCIA SEM VITÓRIAS FORA DE CASA NA LIBERTADORES

 

Icon Comentário0