Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM DIVERSOS DESFALQUES, FLAMENGO VOLTA A TREINAR VISANDO DUELO CONTRA O FORTALEZA

Equipe busca manter liderança no Brasileirão; Tite ajusta time em treinos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo retorna aos gramados na próxima quinta-feira (11) para enfrentar o Fortaleza no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Sob o comando de Tite, o elenco rubro-negro realizará o segundo treino preparatório nesta terça-feira (09), visando o confronto.

Segundo informações do Coluna do Fla, o elenco do Flamengo treina a partir das 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (09) no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Esses treinos são essenciais para Tite ajustar a equipe e preparar a estratégia para o embate contra o Fortaleza.


Devido à Copa América, o Flamengo seguirá sem quatro jogadores importantes: Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, que estão a serviço da Seleção Uruguaia. Além disso, Everton Cebolinha, que se recupera de uma lesão no quadril direito, está fora do jogo.


O ponta esquerda iniciou a fase de transição aos gramados, treinando separadamente sob a supervisão de um fisioterapeuta. Bruno Henrique, com uma entorse no tornozelo direito sofrida contra o Cuiabá, também é desfalque certo para a partida.



SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Atualmente, o Flamengo lidera a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 31 pontos. A equipe comandada por Tite acumula nove vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 27 gols marcados e 15 sofridos. A vitória contra o Fortaleza é crucial para manter a liderança da competição nacional.


Futebol

CONFIRA A ESCALAÇÃO DO FLAMENGO PARA ENCARAR O VITÓRIA PELO BRASILEIRÃO

Flamengo é o terceiro do Brasileirão com 34 pontos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo fará mudanças significativas nas laterais, na zaga e no meio-campo para o confronto contra o Vitória, nesta quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília), no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino realizado nesta terça-feira no Ninho do Urubu, o técnico Tite indicou que Varela, Viña, Léo Pereira e Allan serão titulares, substituindo Wesley, Ayrton Lucas, David Luiz e Pulgar, respectivamente.

DESFALQUES E ALTERAÇÕES NO FLAMENGO

Wesley não viajará para Salvador devido a dores no músculo posterior da coxa esquerda. Pulgar também está fora, diagnosticado com gastroenterite. Allan, que cumpriu suspensão na última partida, retorna à equipe. A substituição de Ayrton Lucas por Viña foi uma escolha técnica de Tite.

Com essas mudanças, a provável escalação do Flamengo será: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Bruno Henrique, ainda em recuperação de uma torção no tornozelo direito sofrida contra o Cuiabá, permanece ausente.



FLAMENGO VISITA VITÓRIA EM DUELO HISTÓRICO

O Flamengo, terceiro colocado com 34 pontos em 17 partidas, enfrenta o Vitória no Barradão, marcando a última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Este será um reencontro entre as equipes após quase seis anos, com o último duelo ocorrendo em agosto de 2018.

Historicamente, o Flamengo tem vantagem sobre o Vitória nos confrontos diretos. Em 63 jogos, o clube carioca venceu 38 vezes, enquanto os baianos saíram vitoriosos em dez oportunidades, com 14 empates registrados.


Futebol

AO VIVO: ACOMPANHE O DUELO ENTRE FLAMENGO X VITÓRIA

O Flamengo chega ao confronto com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 24 de julho, o Estádio Barradão será o palco do confronto entre Vitória e Flamengo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado para às 20h (horário de Brasília), é crucial para ambos os times: enquanto o Vitória busca sair da zona de rebaixamento, o Flamengo luta para alcançar a vice-liderança da competição.

ACOMPANHE AO VIVO O DUELO ENTRE FLAMENGO X VITÓRIA



O Flamengo chega ao confronto com o melhor ataque do Campeonato Brasileiro até o momento, tendo marcado 30 gols. O destaque ofensivo é Pedro, que já balançou as redes nove vezes.

Mesmo com os desfalques durante a Copa América, o Rubro-Negro carioca conseguiu se manter entre os primeiros colocados na tabela. O Flamengo ainda tem um jogo a menos, contra o Internacional, adiado devido à participação na Sul-Americana. Na última rodada, o time venceu o Criciúma por 2 a 1 no Maracanã.


ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar e De La Cruz; Gerson, Arrascaeta e Everton; Pedro. Técnico: Tite.



Futebol

ATACANTE DO FLAMENGO DEVE SER BAIXA PARA O DUELO CONTRA O VITÓRIA

Equipe carioca busca vitória para se aproximar do líder botafogo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após vencer o Criciúma e alcançar 34 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo, o Flamengo concluiu sua preparação para o confronto contra o Vitória, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira (23), o técnico Tite comandou o último treino antes da partida no Estádio Barradão.

Às 9h30 (horário de Brasília), Tite realizou a última atividade do elenco no CT Ninho do Urubu, antes da viagem para Salvador. A escalação inicial ainda não foi confirmada, mas a expectativa é que o técnico mantenha o time que venceu o Criciúma em Brasília.


Para o duelo desta quarta-feira (24), o Flamengo deve entrar em campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro. Gabigol, autor do gol decisivo na última partida, deve começar no banco de reservas.



DESFALQUES E RETORNOS

O Flamengo terá um importante desfalque: Bruno Henrique ficará de fora pelo terceiro jogo consecutivo. Por outro lado, o volante Allan retorna à lista de opções após cumprir suspensão automática no último fim de semana.


DETALHES DA PARTIDA

Vitória e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 20h (horário de Brasília). A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitida com exclusividade pelo canal Premiere.


Twitter: @pabloraphaelrua


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONVOCAÇÃO DA PM É REQUERIDA EM PETIÇÃO PARA LANDIM NO LEILÃO DE TERRENO NO GASÔMETRO

 

Icon Comentário0
Futebol

SÃO PAULO X FLAMENGO: VEJA COMO COMPRAR INGRESSOS PARA O JOGÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

VEJA COMO ADQUIRIR INGRESSOS PARA SÃO PAULO X FLAMENGO, PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0