Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMENTARISTA FAZ ANÁLISE E DETALHA 3 ESTÁDIOS QUE O FLAMENGO VISITARÁ NA LIBERTADORES

O Mais Querido terá duas partidas da competição na altitude

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após o sorteio da Libertadores, ficou definido o grupo do Flamengo na competição. Assim, no grupo E, estão o Rubro Negro, Bolívar (BOL), Millionarios (COL) e Palestino (CHI). Desse modo,o Mais Querido terá duas partidas na altitude, o pior adversário possível.

JORNALISTA ANALISA LOCAIS QUE O FLAMENGO JOGARÁ

Logo na primeira rodada, o Flamengo encara o Millionarios, da Colômbia. Bogotá possui 2.625 mil metros acima do nível do mar. Já na terceira rodada, o confronto será contra o Bolívar, da Bolívia, na altitude de La Paz (3.600 mil metros). Desse modo, Eric Faria, jornalista que já cobriu o Rubro Negro nesses locais, deu um panorama em seu Twitter.


“O Flamengo vai à La Paz. Jogo chato. Bogotá é mais baixo, lá precisa só se adaptar ao tempo da bola. Palestino costuma jogar no campo da Católica. Tem torcida bem pequena. Conheço os três palcos. Não são alçapões”, escreveu Eric Faria, da Rede Globo.

ESTÁDIOS QUE O FLAMENGO VISITARÁ


O primeiro estádio que o Mais Querido terá que visitar é o Estádio Distrital Nemesio Camacho, com capacidade para 36 mil pessoas. O Millionarios é o dono do local e mandará suas partidas da Libertadores no lugar.

O outro é o do Bolívar, Estádio Hernando Siles, com capacidade para 45 mil pessoas. Esse poderá ser um verdadeiro caldeirão para os jogadores do Mais Querido, já que em La Paz a altitude é maior.


Por fim, o estádio do Palestino, no Chile é o Estádio de La Cisterna, com capacidade para 12 mil pessoas. O local não é na altitude, então será menos pior para os jogadores do Mais Querido.


Futebol

JOGDOR DO AL HILAL ESPECULADO PELO FLAMENGO PODE DEFINIR LOGO SEU DESTINO

Matheus Pereira voltou a ser ligado ao Flamengo nos últimos dias, mas deve seguir caminho bem longe do Ninho do Urubu

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Matheus Pereira pertence ao Al Hilal, mas está emprestado ao Cruzeiro desde o ano passado. O jogador foi alvo do rubro-negro ainda em 2023. Nesse sentido, sobre o interesse do Flamengo no jogador, ele voltou a ser ligado ao Rubro-Negro. Contudo, seu futuro não deve ser no Ninho do Urubu.

Isso porque o Cruzeiro fez avanços para seguir com o jogador. Matheus Pereira é prioridade para a equipe, já que se tornou principal estrela do time. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, que cobre o time mineiro, já existe um acordo verbal entre Cruzeiro e Al Hilal para sacramentar a compra.


Os valores e a forma de pagamento já estariam acertados e faltam poucos detalhes para que o Cruzeiro consiga comprar Matheus Pereira em definitivo. Falta conversar com o jogador para entender o que Matheus deseja para seguir em Belo Horizonte.


O clube precisa conversar com o staff de Matheus Pereira para acertar os detalhes do contrato, como o salário e o tempo de contrato. Definindo isso, a compra deve ser efetuada nos moldes já acordado com o clube árabe. Ronaldo chegou a ir até a Arábia no início de abril para conversar sobre o negócio.

Valores por Matheus Pereira

Os valores que o Cruzeiro deve desembolsar não foram revelados. No entanto, no ano passado, a apuração do MRN foi de que os árabes pediam cerca de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). Além disso, o Al Hilal só aceitava vender 100% dos direitos econômicos do atleta.

Com a saída de Everton Ribeiro no início de 2024, Matheus Pereira seria uma opção de reposição para o Flamengo, já que as características são parecidas. Mas com o negócio encaminhado com o Cruzeiro, dificilmente


Futebol

GANHANDO ESPAÇO! BRUNO HENRIQUE SERÁ TITULAR PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO COM TITE

Última vez em que Bruno Henrique iniciou duas partidas seguidas pelo Flamengo de Tite foi em novembro do ano passado

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (21), o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Bruno Henrique se mantém na titularidade e chega ao segundo jogo seguido entre os 11 iniciais pela terceira vez com Tite.

A última vez em que Bruno Henrique foi titular duas vezes seguidas com Tite foi em novembro de 2023, há cinco meses. Na ocasião, também em jogos do Brasileirão, o camisa 27 iniciou as partidas contra América-MG e Atlético-MG.


Desta vez, no entanto, a decisão por iniciar com Bruno Henrique entre os 11 iniciais não é apenas técnica. Isso porque Everton Cebolinha, que é titular com Tite, teve lesão constatada na panturrilha direita e é desfalque. O substituto direto é justamente o camisa 27.


Titularidade de Bruno Henrique com Tite

Tite tem um esquema tático bem definido e sempre joga com dois pontas. Os escolhidos por Adenor para as posições, pelo menos até o momento, são Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Bruno Henrique, desta forma, é substituto direto de um dos atletas citados.


Frequentemente opção no banco de reservas, BH foi titular com Tite por dois jogos seguidos em apenas três oportunidades. Logo na chegada do técnico, em outubro, contra Cruzeiro e Vasco. No mês seguinte, contra América-MG e Atlético-MG, e, agora, contra São Paulo e Palmeiras.

Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Em situações distintas no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras vão escrever mais um capítulo na história do clássico mais aguardado dos últimos anos. O Fla busca a vitória para se manter invicto e na liderança do torneio. O alviverde, por sua vez, venceu na estreia, mas perdeu para o Internacional na segunda rodada.

A bola vai rolar para Flamengo e Palmeiras no Allianz Parque, neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Rede Globo para todo o país.


Futebol

COMENTARISTA CHAMA ATUAÇÃO DO FLAMENGO NO 2º TEMPO DE "POBRE" E CRITICA PARTIDA DE DOIS JOGADORES

O Mais Querido teve uma drástica queda no rendimento na segunda etapa da partida contra o Palestino

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quarta-feira (10), o Flamengo venceu o Palestino (CHI) pelo placar de 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois um bom primeiro tempo, onde a equipe buscou abrir o placar e pressionou o time chileno, o Mais Querido caiu de produção na segunda etapa, teve alguns sustos, mas conseguiu o triunfo. Após o confronto, o comentarista Eric Faria analisou o embate.

Comentarista do SporTV, Eric Faria chamou o segundo tempo do Flamengo de "pobre", detonou as atuações de Pulgar e Arrascaeta e destrinchou a atuação abaixo do Rubro-Negro na segunda etapa.


“Segundo tempo pobre do Flamengo. Atuação muito abaixo de Pulgar e Arrascaeta. Quando o meio-campo não joga bem, o time não vai bem. Achei os atacantes e os zagueiros com boas atuações. Beijinho (Ayrton Lucas) também foi bem. Vitória por 2 a 0 e quatro pontos na Libertadores”.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES


Com a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino (CHI), o Mais Querido assume a liderança provisória do Grupo E. Isso porque, o Bolívar irá enfrentar o Millonarios nesta quinta-feira (11) e poderá retomar ao primeiro lugar. O Rubro-Negro está com 4 pontos, enquanto os bolivianos estão com 3.

PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, após vencer o Palestino e assumir a liderança provisória do Grupo E, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DEPOIS DE 42 ANOS, FLAMENGO PODE VOLTAR A VENCER TRÊS VEZES SEGUIDAS NO INÍCIO DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

VAI QUERER? CRAQUE DE GIGANTE BRASILEIRO VOLTA A SER LIGADO AO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

LEMBRA DELE? EX-ATACANTE DO FLAMENGO É ANUNCIADO POR NOVO CLUBE

 

Icon Comentário0