
Futebol
|
A virada espetacular do Flamengo na final da Libertadores 2019 ficará eternamente gravada na memória de cada torcedor e de todos que viveram aquele momento. Eric Faria, comentarista da TV Globo presente no Estádio Monumental de Lima, relata que, em 25 anos de carreira nunca viu uma reação como a da torcida após o segundo gol de Gabigol.
“Eu fiz muito de futebol na minha vida, como vocês sabem. Mas eu acho que um dos jogos que eu mais vi torcedor chorando foi Flamengo x River Plate. ´Não é gritando gol. É catarse. Umas cenas que você fala ‘Meu Deus. Olha onde vai o futebol’. Eu já vi muito choro em estádio, choro de tristeza, de alegria, choro de emoção, pai com filho. O que eu vi em Lima, eu nunca vi”, disse Eric, em entrevista ao Flow Podcast.
VIRADA HISTÓRICA
A Conmebol adotou o sistema de final única na Libertadores após 58 anos e a primeira decisão foi justamente entre Flamengo e River Plate. No estádio lotado de rubro-negros e argentinos, o Mais Querido ficou atrás no placar até o minuto 89 da partida. Gabigol fez o primeiro, que veio causar frisson nas arquibancadas e, ao marcar o segundo gol, o do título, dois minutos depois, os torcedores entraram em êxtase e todas as gravações e relatos apontam para muitos choros.
REAÇÃO DOS TORCEDORES TAMBÉM IMPRESSIONOU EX - FLAMENGO
Outro relato similar ao de Eric Faria é o do zagueiro e ex - Flamengo Pablo Marí. O defensor que marcou o time histórico de 2019 concedeu uma entrevista um ano após a conquista e lembrou surpresa com a reação da torcida.
“Quando marcamos o primeiro gol, nós escutamos todos animados, celebrando o gol de empate. Mas quando passou o segundo, praticamente ninguém cantou. Eu fiquei em choque. Estávamos ganhando, poucos minutos para acabar, mas não se ouvia a torcida gritar. Quando terminou a partida, eu liguei para um amigo e perguntei: “Aconteceu algo no segundo gol? As pessoas não estavam animadas?”. Ele me disse: ‘Pablo, eles não conseguiam comemorar porque estavam chorando. Toda a arquibancada estava chorando’. Ninguém conseguia acreditar que estávamos vencendo a Libertadores”, disse Pablo, em entrevista em 2020.
A equipe argentina encara o time de General Severiano na noite desta quinta-feira (27), em jogo de volta da Recopa Sul-Americana, no Engenhão
|
Racing (ARG) e Botafogo voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (27), em confronto de volta da Recopa Sul-Americana. Desse modo, a delegação da equipe argentina está em solo carioca e utilizou as instalações do CT Ninho do Urubu para finalizar a preparação para a decisão.
Após finalizar a preparação para o confronto contra o Botafogo, o Racing utilizou suas redes sociais para agradecer ao Flamengo pela utilização do CT quanto ao técnico Filipe Luís. O comandante do Mais Querido aparece em foto com jogadores, membros da comissão e o presidente do time argentino, com quem trocou um Manto Sagrado pela camisa do clube argentino.
"O Racing Club agradece Flamengo por nos ceder as instalações do centro de treinamento Ninho do Urubu para nosso treino de hoje no Rio, e ao seu treinador Filipe Luís pelas incitavas realizadas", diz a publicação do clube no X (antigo Twitter).
CONFIRA AGRADECIMENTO DO RACING AO FLAMENGO
RECOPA SUL-AMERICANO
Botafogo e Racing fazem a grande decisão da Recopa Sul-Americana. A equipe argentina venceu o confronto de ida pelo placar de 2 a 0. Assim, o time argentino poderá perder por até um gol de diferença que levarão a taça.
O cria do Mais Querido foi titular e capitão do Real Madrid nesta última quarta-feira (26), onde pôde pedir ao árbitro para paralisar a partida
|
Cria do Flamengo, Vinícius Júnior foi titular e capitão do Real Madrid na partida desta última quarta-feira (26), em confronto contra o Real Sociedad e novamente foi vítima de racismo por parte dos torcedores rivais. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um torcedor da equipe rival fazendo gesto imitando um macaco em direção ao craque do clube merengue.
VEJA O MOMENTO:
O caso registrado aconteceu após Vini Jr se aproximar de uma das laterais do campo. O cria do Flamengo começou a ser alvo de insultos por parte da torcida da Real Sociedad. O craque respondeu às provocações pedindo mais barulho e sorrindo. No momento em que o torcedor rival faz o gesto imitando um macaco, o atacante estava de costas.
Além disso, esse não foi um caso isolado, já que o jogo desta quarta-feira (26), no estádio San Sebastián, teve que ser interrompido para exibir uma mensagem no telão alertando aos torcedores sobre a proibição de comportamentos ofensivos nas arquibancadas. O lateral Asencio também foi alvo de ofensas dos fãs do Real Sociedad, e Vini Jr também demonstrou sua insatisfação ao árbitro.
LUTA CONTRA O RACISMO NOS ESTÁDIOS ESPANHÓIS
Desde que despontou no Real Madrid, Vini Jr tem sido um dos líderes da luta contra o racismo nos estádios da Espanha. Assim, o cria do Flamengo segue exigindo ações mais efetivas de LaLiga e da Federação Espanhola.
O cria do Ninho estava sem clube e assinou um contrato com o time português até o fim desta atual temporada; jogador foi anunciado nesta quinta-feira (27)
|
Cria do Flamengo, o lateral-esquerdo Léo Santos foi anunciado nesta quinta-feira (27) como reforço do Estoril Praia (POR). O jovem esteve no Mais Querido em 2019, quando jogou pelo sub-17, mas passou a atuar em outros clubes do Brasil. Agora, o jovem recebe a primeira chance de atuar na Europa.
"As minhas expetativas são as melhores possíveis. O clube tem uma estrutura muito boa e espero adaptar-me o mais rapidamente possível para conquistar grandes títulos. Sinto-me muito feliz e honrado por representar um clube como o Estoril Praia", celebrou Léo na apresentação.
Léo Santos, que vestirá a camisa 80 no clube português, estava livre no mercado. Ou seja, chegará de graça ao Estoril. O contrato do lateral com o time português valerá até o fim da atual temporada.
CARREIRA DE LÉO SANTOS
Após deixar o Flamengo, Léo Santos passou pelas bases de Corinthians, Nacional-SP e Atlético-MG, equipe que mais defendeu na carreira. Agora, aos 21 anos, o jovem terá a oportunidade de ser destaque na primeira prateleira do futebol português.
O Estoril tem feito boa campanha no Campeonato Português, com 34 pontos em 23 partidas e ocupando o sétimo lugar na tabela de classificação. Ao todo, foram nove vitórias, sete empates e sete derrotas, com 30 gols marcados e 35 sofridos.