
Futebol
22 Abr 2025 | 10:32 |
LDU e Flamengo medem forças nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto será realizado no Estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador, onde a altitude superior a 2.800 metros costuma dificultar o rendimento das equipes visitantes. O jogo terá transmissão ao vivo pela ESPN e também estará disponível no Disney+, plataforma de streaming do mesmo grupo.
A arbitragem será toda sul-americana. O juiz principal será o paraguaio Derlis López, auxiliado pelos compatriotas Milciades Saldivar e Nadia Weiler. Já o árbitro responsável pelo VAR será o chileno Juan Lara. A expectativa é de um confronto equilibrado e com decisões importantes dependendo da análise de vídeo.
O técnico Filipe Luís terá dificuldades para montar sua equipe ideal. Isso porque Allan e De La Cruz, atletas com histórico de dificuldades respiratórias em jogos na altitude, estão fora da partida. Além deles, o lateral Alex Sandro segue em tratamento médico. Com isso, a provável escalação do time carioca conta com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Michael, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Diferente do adversário brasileiro, a LDU terá todos os titulares à disposição. O técnico Pablo Sánchez contará com força máxima, incluindo os destaques ofensivos do time equatoriano. O provável time local deve ir a campo com Valle; Quintero, Adé, Allala e Quiñónez; Gruezo, Ramírez, Villamíl, Alzugaray e Alvarado; Arce. A equipe venceu o Aucas por 2 a 0 no último fim de semana, resultado que elevou o moral do elenco.
Mesmo com poucos encontros na história, o Mais Querido leva vantagem sobre os equatorianos. Foram apenas quatro jogos disputados entre os clubes, com duas vitórias para o clube brasileiro, além de um empate e uma derrota. Em 2019 e 2021, os confrontos foram marcados por placares equilibrados e momentos decisivos nas respectivas edições da Libertadores.
Equipe feminina recebe reforços de atletas que disputaram o Mundial da Tailândia e inicia fase de jogos-treino antes da Taça Brasil, Campeonato Carioca e Superl
16 Set 2025 | 17:34 |
O Sesc Flamengo já está com o elenco completo para iniciar sua preparação visando as principais competições da temporada. Na última segunda-feira (15), o clube recebeu nomes aguardados pela torcida: a ponteira Helena, a oposta Tainara, a central Lorena e a líbero Laís, medalhistas de bronze no Campeonato Mundial da Tailândia, além da central sérvia Maša Kirov, que também atuou no torneio asiático e é uma das novidades do grupo.
Enquanto o técnico Bernardinho comanda a Seleção Brasileira masculina no Mundial das Filipinas, a equipe carioca está sob o comando do assistente Helio Griner. Ele lidera os treinos preparatórios para os primeiros desafios do novo elenco. Nesta sexta-feira (19), às 17h, o time enfrenta o Batavo Mackenzie em um jogo-treino com portões fechados na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca.
Na próxima semana, o Sesc Flamengo estreia oficialmente na temporada ao disputar a Taça Brasil, entre os dias 23 e 25 de setembro, em Londrina (PR). O torneio reunirá também a equipe da casa, o Sancor Maringá e o Gerdau Minas, no ginásio Moringão.
O Campeonato Carioca tem início em 1º de outubro, enquanto a Superliga começa em 20 do mesmo mês. O assistente Helio Griner destacou a importância da fase de adaptação das atletas: “Estamos treinando há alguns meses, mas este ano tivemos muitas jogadoras convocadas para seleções, em diferentes categorias. Quatro das adultas e a Maša chegaram do Mundial e vão, aos poucos, se adaptar", disse antes de completar.
"É um momento de empolgação, o time foi reformulado e acredito que temos condições de disputar os principais títulos. Agora, é respeitar os limites de cada uma para finalizar bem esta semana e fazer um bom torneio na semana que vem”, afirmou.
Decisão do juiz Renato Guarino Martins atendeu pedido do MP-RJ após relatório do BEPE apontar múltiplos episódios de vandalismo da organizada do time carioca
16 Set 2025 | 17:14 |
A Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta terça-feira (16), que a torcida organizada Jovem Fla está proibida de frequentar estádios por um período de dois anos. A decisão é do juiz Renato Guarino Martins, atendendo a uma liminar solicitada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) após novos episódios de violência registrados no início de setembro.
O Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) apresentou um relatório descrevendo diversas ocorrências envolvendo integrantes da Jovem Fla. Entre os incidentes, constam relatos de torcedores que pularam catracas no trem, danificaram uma estação ferroviária e caminharam sobre a linha férrea, atrasando o trajeto do modal.
A Polícia Militar também informou que membros da organizada foram flagrados praticando “surf” em ônibus nas regiões da Cidade de Deus e de Niterói. Houve ainda registros de brigas na Avenida Brasil, próximo a São Cristóvão, em direção ao Maracanã.
De acordo com o processo, um dos integrantes chegou a urinar em um blindado da PM e publicou nas redes sociais que “queria arrumar problema”. Um comerciante também denunciou o furto de duas caixas de cerveja e duas de refrigerante no Setor Norte do estádio.
O BEPE ainda relatou a agressão sofrida por torcedores do Vasco em um bar na Rua Alfredo Valadão, em Copacabana. A Justiça também enviou ofício à Procuradoria de Tutela Coletiva com informações sobre novos episódios de violência envolvendo outras torcidas organizadas, como Fúria, Força Jovem do Vasco e Jovem do Botafogo.
Mengão enfrenta o time argentino com baixas importantes que podem impactar a escalação e a estratégia do time no Maracanã nesta quinta-feira (18)
16 Set 2025 | 15:49 |
O Flamengo terá ausências significativas no confronto desta quinta-feira (17), às 21h30, diante do Estudiantes, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Entre os nomes de peso que ficam de fora estão o meia Jorginho, o lateral Alex Sandro e o volante Pulgar.
Jorginho não enfrentará os argentinos devido a um edema muscular na coxa esquerda. Já Alex Sandro continua em recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto Pulgar se encontra na fase final do tratamento da cirurgia no pé direito, precisando ainda de pelo menos duas semanas de treinos fisioterápicos antes de voltar ao grupo.
Com os desfalques, o treinador terá que montar a equipe com alternativas para o meio-campo e lateral esquerda. A provável escalação conta com: Rossi; Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Viña); Saúl, De La Cruz (Allan), Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Os desfalques podem influenciar a estratégia de jogo do Flamengo, que busca avançar à semifinal da Libertadores. O duelo de volta será na próxima semana, em La Plata, na Argentina, contra o mesmo Estudiantes.
O atacante Bruno Henrique e o lateral Varela são os principais nomes que devem voltar à equipe após desfalques no último domingo (14), diante do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos treinaram normalmente com a equipe nesta terça-feira (16).