Futebol
|
0O Flamengo já perdeu 18 pontos no Campeonato Brasileiro por jogadas de bola parada. O time voltou a sofrer com isso no empate contra o Palmeiras, no Maracanã, resultado que custou o retorno para a liderança da competição depois da derrota do Botafogo na rodada. Tite prega "foco e trabalho" para melhorar o time nesse quesito.
Os gols com bola parada no Brasileirão definiram quatro derrotas e três empates. O time perdeu 12 pontos quando foi derrotado por Botafogo, Juventude (os dois gols assim), Fortaleza e São Paulo. Além de mais seis quando saiu em igualdade com Palmeiras, Bragantino e Athletico-PR.
O Fla sofreu 27 gols em 2024. Quatorze deles em jogadas de escanteio, faltas, pênaltis ou saídas em lateral. Foram três gols sofridos desta maneira nos últimos três jogos. No Brasileiro, isso representou uma derrota para o São Paulo e o empate com o Palmeiras. Na Copa do Brasil, diante do Alviverde, isso quase custou a classificação às quartas.
O maior problema no ano são os escanteios. Foram oito gols contra (São Paulo, Fortaleza, Juventude, Grêmio, Palestino, Bragantino e Botafogo). Dois saíram em pênaltis (Atlético-MG e Athletico-PR), três de falta (Criciúma, Juventude e Palmeiras) e um em lateral jogado na área (Vasco).
Os pontos a mais fariam total diferença para o Flamengo. Só em confrontos direto contra Botafogo e Palmeiras foram quatro pontos desperdiçados. O Flamengo perdeu novamente a chance de assumir a liderança do Brasileiro. O time caiu para terceiro, com 41 pontos e um jogo a menos. O líder Botafogo tem 43 e o Fortaleza, em segundo, soma 42.
Tite foi perguntado duas vezes sobre o assunto durante a entrevista coletiva. Na primeira, afirmou que não havia sido em bola aérea, e sim em rebote. Na segunda, foi curto sobre como resolver.
"O gol sai em bola de rebote, de retorno, não um gol de bola parada de cabeça. Nós temos o mesmo índice de gols tomados tal qual a média do campeonato, porque os adversários também têm qualidade. Foi uma bola de rebote."
Elenco do Mengão comandado pelo técnico Filipe Luís tem treino marcado para o final da tarde com foco no duelo diante do Volta Redonda
|
0Na noite da última quarta-feira (22), o Flamengo finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca utilizando a equipe alternativa. Em São Luís, no Maranhão, o Rubro-Negro goleou o Bangu por 5 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Estadual. Enquanto isso, o elenco principal segue focado nos treinos para a competição regional.
No Ninho do Urubu, os jogadores do time principal continuam a preparação sob a orientação de Filipe Luís. Nesta quinta-feira (23), o treinamento está marcado para às 16h (horário de Brasília). Já na sexta-feira (24), o elenco realiza mais uma atividade antes de viajar para a disputa da quinta rodada do Carioca.
Após quatro rodadas, o time principal do Flamengo assumirá a campanha no Estadual, substituindo a equipe alternativa. Filipe Luís inicia sua jornada no torneio sob certa pressão, já que o Flamengo ocupa apenas a quinta colocação na tabela, com quatro pontos somados.
Enquanto isso, o líder do Campeonato Carioca é o Maricá, que acumulou dez pontos em quatro jogos. Assim, a missão do elenco principal será melhorar o desempenho do Mais Querido e subir na classificação do Estadual.
O JOGO
A estreia oficial do time principal do Flamengo na temporada 2025 será no próximo sábado (25). O Rubro-Negro enfrentará o Volta Redonda pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30 (horário de Brasília).
Meninos deram um show ontem no Castelão
|
0O Flamengo não tomou conhecimento do Bangu nesta quarta-feira (22) e atropelou por 5 a 0, jogando no Estádio Castelão, no Maranhão. Assim, essa foi a primeira vitória rubro-negra por cinco ou mais gols de diferença desde janeiro de 2023, ou seja, há mais de dois anos.
Isso porque, a última vitória do Flamengo no Campeonato Carioca por cinco ou mais gols aconteceu justamente no dia 21 de janeiro de 2023, quando superou o Volta Redonda por 5 a 0, na terceira rodada. Pedro e Gabigol marcaram duas vezes cada, enquanto Fabrício Bruno fechou o placar do confronto.
Resultados mais próximos
Apesar disso, o Flamengo aplicou outras goleadas nesse período de dois anos, como dois 4 a 0, contra o Audax Rio e o Boavista. Além disso, o time rubro-negro também derrotou três clubes por 3 a 0: Volta Redonda, Madureira e Nova Iguaçu. Vale destacar que este último ocorreu na primeira final do Campeonato Carioca de 2024.
próxima partida
Agora, o rubro-negro terá muito tempo para comemorar a vitória, já que o próximo jogo será no sábado (25). O Mais Querido enfrentará o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, às 16h30 (horário de Brasília).
Treinador agora volta para o Sub-20
|
0O técnico Cleber do Santos, que comandou o time alternativo do Flamengo nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Carioca, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), após a goleada rubro-negra por 5 a 0 sobre o Bangu. O treinador aproveitou para fazer uma análise sobre os jogos em que comandou a equipe no Estadual e comentou as trocas de informações com Filipe Luís, técnico do time principal.
"Grande aprendizado para comissão técnica e para os jogadores, essa passagem aqui pelo profissional, para que eles tivessem a sensação do que é vestir a camisa do Flamengo no profissional. Tivemos bons jogos e conseguimos debutar vários atletas, que fizeram gols pelo Flamengo pela primeira vez e isso é de grande valia para a formação dos meninos da categoria Sub-20", disse.
Sobre a relação com o técnico do time principal, Cleber não deu muitos detalhes, mas afirmou que o contato foi frequente.
"A gente teve contato com o Filipe Luís várias vezes, mandamos mensagens, passamos os jogos, entramos em contato também diretamente com o Boto, passando informações do dia a dia. É um Flamengo só", falou o treinador sobre a relação com o técnico do time principal.
Treinador exalta atuação de Carlinhos
Carlinhos é um dos poucos atletas que não fazem parte do time sub-20, mas ficaram com o grupo para a disputa das rodadas iniciais do Carioca. Nos quatro jogos disputados, o atacante marcou três gols, se tornando o artilheiro da competição. O técnico exaltou o atleta.
"A gente tava buscando bastante o Carlinhos nos jogos. Ele tem essa característica de jogar mais próximo do gol e mostrou o seu valor, tem se dedicado bastante nos treinamentos e ajudando bastante os jovens atletas", comentou.