Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CONCORDA NAÇÃO? COMENTARISTA DIZ QUE MENTALIDADE DA TORCIDA DO FLAMENGO MUDOU COM CHEGADA DE TITE

O jornalista lembrou a rejeição que o técnico encontrava em boa parte da torcida antes de iniciar o trabalho

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo conquistou a Taça Guanabara no último sábado (2), após vencer o Madureira por 3 a 0, no Maracanã. Dessa forma, para o comentarista Renato Rodrigues, da ESPN, Tite fez um grande trabalho  na equipe e conseguiu mudar a mentalidade dos torcedores rubro-negros. Se antes era taxado de retranqueiro por parte da torcida,  hoje é exaltado pela fase defensiva do time.

“A grande mudança de rota desse Flamengo é o rubro-negro conhecendo o que é o Tite. Muitos rubro-negros tinham uma certa rejeição com o Tite. O lance de ser gaúcho, papo de ser retranqueiro, e quem diz isso em 2024 não vê futebol. E até uma questão cultural do clube. O Flamengo é um clube que mais que ganhar, é ficar com a bola e um time que sempre se impôs tecnicamente. E eles estão descobrindo que defender é importante. Quando você não toma gol também não perde jogos. O Flamengo não toma gol”, disse Renato durante o ‘Sportcenter’, antes de completar:

“Quando consegue dar uma sustentação defensiva para um elenco que é tão superior, quem está lá trás dá confiança e quem está na frente arrisca mais. Com a qualidade que tem, as chances vão aparecer. Então, acho que esse é o caminho. Óbvio que eu quero ver o Flamengo em um nível de enfrentamento maior, mas o caminho é bem otimista.”

ERA TITE

Assim, parece que a "era Tite" está apenas começando no Flamengo. Lembrando que o técnico chegou ao Mais Querido em outubro de 2023, na reta final do Brasileirão. Após o título da Taça Guanabara, o treinador tem 23 jogos pelo Rubro Negro. Foram 16 vitórias, quatro derrotas e três empates, completando um aproveitamento de 74%.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com as semifinais do Carioca definidas, o elenco do Mais Querido retorna aos treinos nesta segunda-feira (4) para dar início na preparação para a partida contra o Fluminense. Lembrando que os jogadores do Rubro Negro receberam o domingo (3) de folga, após vencerem o Madureira e conquistarem a Taça Guanabara de forma invicta.


Futebol

FLAMENGO CAI NA TABELA E FLUMINENSE FICA PERTO DO Z-4; CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA

O Mais Querido volta a campo somente na quinta-feira (13), às 20h, contra o Grêmio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última terça-feira (11), quatro partidas abriram a oitava rodada do Brasileirão. O Botafogo enfrentou o Fluminense e venceu o rival, assumindo assim, momentaneamente a ponta da tabela. Já a equipe das Laranjeiras está a "uma passo" de entrar na zona de rebaixamento, na 16ª colocação. CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO:

1º Botafogo – 16 pontos (8 jogos)


2º Flamengo – 14 (7 jogos)

3º Bahia – 14 (7 jogos)


4º São Paulo – 13 (7 jogos)

5º Athletico-PR – 13 (7 jogos)

6º Atlético-MG – 13 (7 jogos)

7º Red Bull Bragantino – 12 (8 jogos)

8º Palmeiras – 11 (7 jogos)

9º Internacional – 10 (5 jogos)

10º Cruzeiro – 10 (6 jogos)

11º Fortaleza – 10 (6 jogos)

12º Juventude – 10 (7 jogos)

13º Grêmio – 6 (5 jogos)

14º Vasco – 6 (7 jogos)

15º Corinthians – 6 (8 jogos)

16º Fluminense – 6 (8 jogos)

17º Criciúma – 5 (5 jogos)

18º Atlético-GO – 5 (8 jogos)

19º Cuiabá – 4 (7 jogos)

20º Vitória – 3 (8 jogos)

No Engenhão, o zagueiro Bastos fez o único gol do Botafogo sobre o Fluminense. Já em Bragança Paulista, o Bragantino perdeu a chance de ultrapassar o Flamengo na tabela, mas acabou levando a virada do Atlético-MG, com gols de Zaracho e Paulinho.

Já nas outras duas partidas da noite, a briga era contra o Rebaixamento. O Corinthians parecia que ia poder "respirar" na tabela, quando Yuri Alberto fez dois gols em Goiânia. No entanto, com Cacá e Shaylon, o Atlético-GO empatou. Por fim, Juventude e Vitória ficaram no 1 a 1 em Caxias do Sul.

E O FLAMENGO?

O Flamengo volta a campo somente na próxima quinta-feira (13). O Mais Querido enfrenta o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão, às 20h, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa vencer para voltar à liderança da competição.


Futebol

ARTILHEIRO DO FLAMENGO, PEDRO COMEMORA BOA FASE E RENDE ELOGIOS A TITE:"ESTAMOS EVOLUINDO"

O atacante do Mais Querido também projetou o restante da temporada para o clube

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Pedro é o maior artilheiro do Flamengo na temporada e tem se destacado a cada dia mais pelo Mais Querido, que também vive uma ótima fase. Nesta última terça-feira (11), o camisa 9 comemorou a temporada da equipe rubro-negra sob o comando de Tite e comentou sobre o momento que vive com o Manto Sagrado.

"Todo mundo sabe da minha trajetória aqui. Tive muitos momentos bons e ruins também. Mas, sem dúvida, tudo serviu para eu amadurecer. Hoje eu sou muito mais maduro do que quando cheguei ao Flamengo em 2020. Está sendo um momento muito bom, mas vai ser coroado se ganhar os títulos que temos pela frente. 2022, por enquanto, fica sendo o melhor ano pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil", disse Pedro


"A gente espera que seja melhor do que foi aquele ano conquistando o que vier pela frente. Sabemos das dificuldades que vão ser os campeonatos, mas quem joga no Flamengo tem que ter essa visão de buscar os títulos para coroar um grande ano. Vem sendo um trabalho muito bom junto com a comissão técnica e o professor Tite. A gente vem crescendo, evoluindo a cada jogo, isso é notório", finalizou o centroavante.

PEDRO NA ATUAL TEMPORADA

O craque do Mais Querido, Pedro, é o artilheiro do clube em 2024 e também o líder de gols do futebol brasileiro. Na temporada, o jogador balançou as redes em 23 oportunidades, além de dar três assistências nos 28 jogos disputados.

FLAMENGO NA TEMPORADA

O Mais Querido venceu o título do Carioca de forma invicta. Além disso, o Rubro-Negro avançou à oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. Por fim, a equipe comandada por Tite segue em busca da liderança do Brasileirão, e agora, foca as atenções para o confronto contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (13), às 20h.



Futebol

COMENTARISTA ALERTA PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:"SERÁ UM TORMENTO"

O Mais Querido se classificou em segundo lugar no grupo E

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo conseguiu se classificar para a fase mata-mata da Libertadores. No entanto, passou em segundo lugar no Grupo E e isso não agradou aos torcedores, que esperavam um rendimento melhor da equipe. Porém, para o jornalista Oswaldo Pascoal, da ESPN, a situação dos adversários é mais preocupante.

Durante a edição do ESPN FC, o jornalista afirmou que os primeiros colocados de seus grupos na Libertadores devem temer esbarrar com o Flamengo nas oitavas de final. Lembrando que o Rubro-Negro está no pote 2, já que passou em segundo na fase grupos.


“Flamengo ser segundo colocado é um tormento para os adversários É um problema para quem foi primeiro colocado”, afirmou Pascoal na ESPN, ao analisar o próximo sorteio da Libertadores que vai definir o adversário do Mengão.

SORTEIO OITAVAS DE FINAL

O sorteio para definir as equipes que se enfrentaram na fase mata-mata da Libertadores será na próxima segunda-feira (3), às 13h. Assim, o Mais Querido poderá saber já na próxima semana quem enfrentará nas oitavas de final. Lembrando que há ainda um grupo a ser definido, o do Grêmio, já que seus jogos foram adiados por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Agora, o elenco do Mais Querido muda o foco para o Brasileirão, que retorna neste final de semana após ser paralisado por duas rodadas. Assim, o Mais Querido encara o Vasco no próximo domingo (2), às 16h, no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FILME REPETIDO? CLAUDINHO VOLTA A SER OFERECIDO AO FLAMENGO; RUBRO-NEGRO AVALIA NOVA TENTATIVA

 

Icon Comentário0
Futebol

PARA JORNALISTA, MARCOS BRAZ QUER PEGAR CARONA NO ESTÁDIO DO FLAMENGO PARA SE PROMOVER

 

Icon Comentário0
Futebol

BOA PROFESSOR! AGORA NO SUB-20, VEJA COMO FOI O DESEMPENHO DE FILIPE LUÍS NO SUB-17 DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0