Futebol
|
0O 2024 de Gabigol não está nada bom. Reserva com Tite neste início de temporada, o jogador foi suspenso por dois anos pela tentativa de suposto fraude em exame antidoping. O Flamengo, no entanto, se mantém esperançoso de que conseguirá um efeito suspensivo da pena e de que o camisa 10 possa atuar ainda este ano. Porém, o clube já se movimentou nos bastidores e fechou com o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu.
Quem falou sobre o assunto, foi o ex-camisa 10 rubro-negro, Diego Ribas não ficou em cima do muro e saiu em defesa de gabi. Ribas, esteve presente no evento Fut Summit 2024 e comentou o caso de Gabigol. Os dois foram companheiros nos tempos de Flamengo. Além disso, o atacante tem no ex-meia uma referência de capitão e ídolo, pela história também construída no Santos.
“Acredito que podem ter acontecido alguns erros, talvez, de comportamento ou alguma coisa. Não me aprofundei de fato em tudo que aconteceu. Conheço o Gabi, confio muito no caráter dele. Tenho a certeza, e aí sim eu posso falar com certeza, que ele não fez nada para mascarar qualquer tipo de coisa, qualquer substância proibida que ele tenha ingerido, porque definitivamente isso não aconteceu. Então é importante colocar isso na balança, e que essa situação possa ser resolvida o quanto antes”, disse.
Começo da seleção com Dorival Júnior
Ainda no evento, Diego foi questionado sobre o início de trabalho da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior. Os dois foram campeões da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022 no Flamengo.
“(Vejo) com bons olhos. Acho que o Dorival chegou na seleção muito bem preparado, em todos os aspectos. Tem feito um trabalho excepcional. Estamos num processo de reformulação, é preciso paciência, humildade e, ao mesmo tempo, muita coragem para fazer o que deve ser feito. O Dorival está tendo e é promissor o que vem pela frente. Tenho muita confiança de que voltaremos a ser a seleção competitiva e vitoriosa que sempre fomos”, finalizou Diego Ribas.
Laterais do Botafogo e da Fiorentina são chamados para os lugares de Vanderson, suspenso, e Guilherme Arana, que se recupera de lesão
|
0Os laterais Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina, foram convocados pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira contra o Uruguai, na próxima terça-feira, no último compromisso da equipe em 2024. Eles chegam para os lugares de Vanderson, suspenso, e Guilherme Arana, que se recupera de lesão no tornozelo direito.
A CBF informou que os dois jogadores se apresentarão à Seleção ainda nesta sexta-feira, em Salvador, onde a delegação desembarcou pela manhã. O time comandado por Dorival Júnior chegou à cidade horas depois do empate em 1 a 1 com a Venezuela, na última quinta.
Vanderson levou cartão amarelo ainda no primeiro tempo do duelo contra a Venezuela e, assim, ficou suspenso para o confronto contra os uruguaios. Arana, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo direito em treinamento na terça-feira e ainda está em processo de recuperação.
A seleção brasileira enfrenta o Uruguai na terça, em Salvador, às 21h30 (de Brasília). Neste momento, o Brasil é o terceiro colocado nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, com 17 pontos, mas pode terminar a rodada no quarto lugar, dependendo do resultado do duelo entre uruguaios e colombianos, nesta sexta.
A seleção brasileira enfrenta o Uruguai na terça, em Salvador, às 21h30 (de Brasília). Neste momento, o Brasil é o terceiro colocado nas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, com 17 pontos, mas pode terminar a rodada no quarto lugar, dependendo do resultado do duelo entre uruguaios e colombianos, nesta sexta.
Mengão teve a melhor campanha na fase classificatória e irá encarar o tricolor que teve justamente a segunda na final do certame
|
0O Flamengo entra em campo neste sábado (16) para enfrentar o Fluminense pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-15. O confronto acontece às 09h, no estádio Marcelo Vieira, em Xerém. Após eliminar o Nova Iguaçu na semifinal, o Rubro-Negro busca largar na frente na decisão contra seu maior rival.
Onde assistir Fluminense x Flamengo
A partida será transmitida ao vivo pela FlaTV, o canal oficial do Flamengo no YouTube. O pré-jogo costuma começar cerca de 30 minutos antes do início do confronto, trazendo informações e análises sobre o clássico decisivo.
Campanha do Flamengo no Carioca Sub-15
O Flamengo chega à final com a melhor campanha da fase classificatória, somando 32 pontos em 11 rodadas. O Fluminense, adversário na decisão, ficou em segundo lugar com 27 pontos. O Botafogo, por outro lado, teve um desempenho abaixo do esperado e não avançou às semifinais, ficando em oitavo lugar na tabela.
Classificação contra o Nova Iguaçu
Na semifinal, o Flamengo garantiu a vaga com uma vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu. O gol foi marcado logo aos quatro minutos por Rafael Tenório, que aproveitou uma falha da zaga adversária e chutou no canto direito do goleiro Matheus.
Durante o segundo tempo, os Garotos do Ninho controlaram a partida, priorizando a posse de bola e administrando a vantagem. Apesar de criar algumas chances, o time optou por não forçar tanto no ataque, encerrando o jogo com o placar mínimo que garantiu a classificação.
Agora, diante do Fluminense, o Flamengo busca repetir o bom desempenho para dar um passo importante rumo ao título estadual da categoria.
Atacante perdeu pênalti que poderia ter sacramentado a vitória do Brasil diante da Venezuela e ainda desperdiçou o rebote
|
0Na quinta-feira (14), o Brasil empatou com a Venezuela em 1 a 1, no Monumental de Maturín, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Sob o comando de Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo, a Seleção Brasileira teve um desempenho superior no primeiro tempo, mas não conseguiu evitar o empate. Vini Jr foi destaque, criando boas jogadas, acertando a trave, mas desperdiçando grandes chances, incluindo um pênalti.
O lance mais marcante ocorreu após um belo lançamento de Gerson, capitão do Flamengo. Vini Jr venceu o marcador na corrida, entrou na área e sofreu pênalti do goleiro Romo. Na cobrança, o atacante bateu fraco, facilitando a defesa. No rebote, finalizou para fora, aumentando a frustração da torcida.
Apesar de ser considerado um dos melhores jogadores do mundo e o segundo colocado na última Bola de Ouro, Vini Jr ainda não conseguiu apresentar o mesmo desempenho brilhante pelo Brasil. A fase da Seleção também não colabora, mas as críticas ao jogador nas redes sociais cresceram após a partida. Confira:
Resumo de Venezuela 1 x 1 Brasil
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira dominou as ações. Gerson, que foi um dos melhores em campo, arriscou dois bons chutes de média distância, mas parou no goleiro adversário. O Brasil abriu o placar com uma cobrança de falta perfeita de Raphinha, indo para o intervalo com vantagem.
No entanto, o ritmo caiu no segundo tempo, e a Venezuela aproveitou. Segovia marcou um belo gol, empatando a partida. Vini Jr continuou participativo, criando chances e acertando a trave, mas falhou nos momentos decisivos. Paquetá, que entrou aos 22 minutos da etapa final, não conseguiu trazer a energia necessária para mudar o panorama.
Apesar do empate, Gerson se destacou com uma atuação sólida no meio-campo, mostrando boa distribuição de jogo e liderança. O Brasil, por outro lado, segue enfrentando dificuldades neste ciclo das Eliminatórias, buscando maior consistência e eficiência nos próximos jogos.