
Futebol
|
O Flamengo concluiu, na tarde desta terça-feira (21), a preparação para o confronto decisivo contra o Botafogo-PB, válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e vale vaga nas oitavas de final. Com a vantagem do empate, o técnico Filipe Luís deve escalar uma equipe alternativa devido ao desgaste físico do elenco principal.
Segundo informações do portal 'GE', os únicos titulares que podem começar jogando são o lateral Wesley, o meia Gerson e o centroavante Pedro. Wesley será desfalque no fim de semana, contra o Palmeiras, por suspensão, enquanto o camisa 8 retorna após cumprir suspensão no clássico contra o Botafogo. A ausência de De La Cruz, lesionado, também abre espaço no meio-campo.
A provável escalação do Flamengo é: Matheus Cunha; Wesley (ou Varela), João Victor, Danilo, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves; Michael, Cebolinha e Pedro.
Pedro e Evertton Araújo, que já foram titulares no clássico do último domingo, devem ser mantidos. O volante ganha espaço por conta dos desfalques no setor, e o camisa 9 segue em busca de ritmo ideal após retornar de lesão no joelho — por isso tem alternado entre titularidade e banco.
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em São Luís, o Flamengo joga pelo empate para se classificar. Mesmo com equipe reserva, o time carioca é favorito diante do Botafogo-PB no Maracanã.
Caso o Botafogo-PB vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de triunfo paraibano por dois ou mais gols, a vaga nas oitavas de final ficará com o clube visitante.
O jogador chega para ser o grande reforço do Mais Querido no ataque; o Rubro-Negro também aguarda a chegada de Emerson Royal
|
Com a contratação de Samuel Lino, ponta esquerda do Atlético de Madrid, já encaminhada, o Flamengo agendou a chegada do jogador ao Rio de Janeiro. Desse modo, o atleta é esperado pelo Rubro-Negro no domingo (27).
Segundo informações do jornalista Victor Boni, da Jovem Pan, Samuel Lino deve desembarcar no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo no domingo (27). Ainda de acordo com o profissional, o jogador receberá três vezes mais que no Atlético de Madrid. O desejo de retornar ao Brasil foi influenciado pelo atleta poder ficar mais próximo da família.
Segundo informações do jornalista italiano Marco Giordano, da Rádio Crc, da Itália, as negociações entre Samuel Lino e a Napoli fracassaram e o Flamengo entrou na briga por sua contratação. Assim, o Rubro-Negro desembolsará cerca de 25 milhões de euros (R$ 162,2 milhões) para o Atlético de Madrid, além de 5 milhões de euros (R$ 32,4 milhões) ao atleta.
Ainda segundo o jornalista, a proposta do Flamengo teria feito o negócio entre Samuel Lino e Napoli travar. A ida do jogador ao time italiano era dada como certa na Itália, até o Rubro-Negro entrar na briga para repatriá-lo.
Em caso de contratação, essa seria a segunda passagem de Samu Lino pelo Flamengo. Vale lembrar que o jogador já defendeu o Manto Sagrado nas categorias de base, mas não chegou a subir para o time profissional.
O Mais Querido volta a campo neste domingo (27), em confronto válido pela 17ª rodada da competição, onde o Rubro-Negro busca mais uma vitória
|
O Flamengo bateu o Bragantino nesta última quarta-feira (23), em confronto pelo Brasileirão. Assim, já pensando na 17ª rodada, a CBF definiu a arbitragem que apitará o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo (27). O árbitro responsável pela partida será Ramon Abatti Abel.
Ramon Abatti Abel apitará o 22º jogo do Flamengo na carreira. O árbitro é constantemente criticado por torcedores do Mais Querido, já que protagonizou erros graves contra o Rubro-Negro no passado. A CBF anunciará a escala completa da arbitragem nos próximo dias.
Na atual temporada, Abatti Abel já comandou quatro jogos do Flamengo, todos terminaram com vitória do Mais Querido: Botafogo (Supercopa), Grêmio, Corinthians e Palmeiras, todos pelo Brasileirão.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo foi aos 33 pontos, ficando com um a menos que o Cruzeiro, que empatou em 0 a 0 com o Corinthians e foi aos 34. Vale lembrar que o Mais Querido tem um jogo a menos, mas pode buscar a liderança do Brasileirão novamente já no domingo (27).
Desse modo, buscando assumir novamente a liderança do Brasileirão, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Atlético-MG, no domingo (27), às 20h30, no Maracanã. A partida será válida pela 17ª rodada do torneio. Em caso de vitória contra a equipe mineira e tropeço do Cruzeiro, o Rubro-Negro poderá passar a rodada na ponta da tabela.
O ex-jogador e agora comentarista disse ter conversado com o ex-chefe do departamento médico do Mais Querido sobre o caso do meia
|
O ex-jogador e comentarista, Zinho, conhece o agora ex-chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, muito bem. Desse modo, ele revelou uma conversa que teve com o ex-dirigente do Mais Querido, que explicou a polêmica com De La Cruz.
Assim, Zinho destaca que Runco relatou que a conversa estaria acontecendo com outro médico: "Era uma conversa dele com outro médico do grupo".
Ele continuou: "Eu conversei com o Doutor Runco antes do programa. Estou passando o que ele me passou. Só corrigindo, não é que esse grupo só tenha médico. É um grupo do FlaBarra, tem ex-presidente, tem pessoas no grupo. Mas ele estava, nesse momento, em um diálogo com um médico. Alguém desse grupo vazou essa conversa", comenta.
Ainda segundo Zinho, Runco teria reconhecido seu erro, mas deu explicação de que não sabia que falava no grupo aberto, e pensava conversar com o médico em um chat privado. Além disso, ele busca descobrir quem vazou a conversa para entrar com medidas legais.
"O Doutor Runco reconhece que foi ingênuo. Era uma conversa de médicos. Ele pode até processar essa pessoa, porque era uma conversa sigilosa, conversa de médicos, tem que ficar entre médicos", revelou Zinho antes de completar:
"Ele está buscando saber quem vazou, até para tomar as medidas. Ele não é muito de mídias sociais, aí ele viu que foi no grupo, e não só com o cara que ele estava falando, que leu aquilo ali. Ele deu as explicações médicas. Estou relatando, que o Doutor Runco mesmo reconhece que não devia ter feito isso. Deveria ter colocado no particular essa conversa dele com esse médico, sobre esse problema", comenta.
Assim, com Runco demitido, o elenco do Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo no domingo (27), em confronto contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão, às 20h30.