Futebol

Confira o retrospecto dos últimos cinco jogos de Flamengo e Bahia antes da partida decisiva pela Copa do Brasil

O mais querido tem sofrido grandes oscilações na temporada

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Bahia, marcado para 21h45 no Maracanã, coloca duas equipes em momentos distintos no campeonato. Enquanto o Flamengo tenta retomar o bom desempenho recente, o Bahia vive uma fase de recuperação. O confronto promete ser disputado, com ambas as equipes buscando a classificação para a próxima fase do torneio.


O Flamengo vem de uma sequência de resultados inconsistentes. Nos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro acumulou duas vitórias e três derrotas. Esse retrospecto negativo é evidenciado pelos 8 gols sofridos e apenas 5 gols marcados. A defesa, que já foi um ponto forte do time, tem mostrado vulnerabilidades, enquanto o ataque não tem sido tão eficiente como esperado, especialmente em momentos decisivos.


ALERTA LIGADO PARA O MAIS QUERIDO 


Por outro lado, o Bahia chega para o confronto embalado por três vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos cinco jogos. O time baiano marcou os mesmos 5 gols que o Flamengo, mas se destacou por sofrer menos gols, apenas 3, o que indica uma defesa mais sólida. A equipe de Salvador parece ter encontrado um equilíbrio defensivo que pode ser determinante para enfrentar o Flamengo fora de casa.

O Flamengo chega ao confronto pressionado pela necessidade de um bom resultado, especialmente diante de sua torcida no Maracanã. Com duas derrotas nas últimas cinco partidas, o time carioca precisa corrigir rapidamente os erros defensivos que têm comprometido o desempenho da equipe. Além disso, o ataque, que já foi a principal arma do Flamengo, não tem mostrado a mesma eficiência.



Futebol

Com apenas um treino realizado para encarar o Vitória, como Filipe Luís deve escalar o Flamengo?

Flamengo terá de volta quarteto importante que desfalcou o time contra o Deportivo Ta´chira, na Venezuela, durante a semana

O Mais Querido entra em campo ocupando a décima colocação na tabela, após os resultados de sábado. O Vitória, por sua vez, segue em último
O Mais Querido entra em campo ocupando a décima colocação na tabela, após os resultados de sábado. O Vitória, por sua vez, segue em último

  |

Icon Comentário0

Após a estreia na Libertadores, com vitória sobre o Deportivo Táchira-VEN, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), o adversário será o Vitória, que está em último lugar na tabela.


Para a partida em Salvador, Filipe Luís não terá à disposição o zagueiro Danilo e o lateral-esquerdo Viña, que ainda se recuperam de lesões. Pedro está liberado, mas ainda não foi relacionado, gerando expectativa para o meio de Abril.




REFORÇOS PARA A PARTIDA

O treinador rubro-negro recebeu reforços importantes para o jogo. Gerson, Arrascaeta, Wesley e Plata, que não jogaram na Venezuela, voltam a estar à disposição no Barradão. A dúvida fica por conta do uruguaio De La Cruz, que pode ser poupado por controle de carga. O meia foi titular em todos os cinco últimos jogos do clube, completando 90 minutos em dois deles.



ESCALAÇÃO PRA HOJE

Com o retorno do quarteto, a provável escalação tem Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Caso opte por iniciar a partida com De La Cruz, a tendência é de que Luiz Araújo deixe o time. Assim, Arrascaeta também receberia um pouco mais de liberdade no setor.

A partida entre Vitória e Flamengo vale pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, casa da equipe baiana, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília). O Mais Querido entra em campo ocupando a décima colocação na tabela, após os resultados de sábado. O Vitória, por sua vez, segue em último por ter perdido na estreia, para o Juventude, por 2 a 0.


Futebol

Com Pedro 'batendo na porta' para voltar aos gramados, Juninho tem agradado o ténico Filipe Luís

Atacante aproveita chances como treinador e deve ter nova oportunidade de mostrar seu futebol neste domingo, contra o Vitória

Juninho foi eleito o melhor em campo tanto pela CONMEBOL quanto pelos rubro-negros nas redes sociais do Flamengo.
Juninho foi eleito o melhor em campo tanto pela CONMEBOL quanto pelos rubro-negros nas redes sociais do Flamengo.

  |

Icon Comentário0

A missão de fazer o Flamengo voltar a vencer em estreias de Libertadores depois de três anos foi matada no peito por Juninho. Coube ao atacante, antes pouco conhecido no Brasil e contratado do Azerbaijão sob uma certa desconfiança da torcida, sair do banco e garantir o suado 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na última quinta-feira na Venezuela. Em sua primeira vez disputando o maior torneio do continente, ele virou herói em seu primeiro toque na bola.


Juninho foi eleito o melhor em campo tanto pela CONMEBOL quanto pelos rubro-negros nas redes sociais do Flamengo. E para marcar o feito na primeira rodada, o clube brincou com o atacante ao postar uma imagem de um boneco "action figure" do jogador, tendo a bandeira da Venezuela e as mãos fazendo o gesto de sua tradicional comemoração na embalagem.




BOA SEQUÊNCIA 



O gol contra o Téchira não é algo isolado. Juninho na verdade engatou uma sequência de bons momentos nos últimos jogos do Flamengo, desde a final do Campeonato Carioca. Confira:


  • No primeiro Fla-Flu da decisão, ele fez o gol da vitória por 2 a 1 no Maracanã (e que acabou sendo também o do título).
  • No clássico da volta, deu duas belas assistências para gols que acabaram anulados pelo VAR. No primeiro ele serviu Plata, mas a arbitragem marcou uma falta polêmica no início do lance.
  • No segundo, deixou Michael com o gol aberto para finalizar, mas o VAR invalidou por impedimento no início da jogada, e o placar acabou 0 a 0.
  • No jogo de estreia no Brasileirão (empate em 1 a 1 com o Inter no Maracanã), Juninho foi muito criticado por perder uma chance ao sair cara a cara com Anthoni e acertar a trave. Porém, um outro ângulo revelou que o goleiro conseguiu um leve desvio que tirou o gol.
  • E contra o Deportivo Táchira, fez com o peito (no melhor estilo Pedro) o gol do alívio que garantiu a vitória em um jogo que caminhava para um amargo empate na Venezuela.


VOLTA DE PEDRO


Juninho engatou essa sequência de bons momentos justamente às vésperas da volta do camisa 9, que está recuperado de uma grave lesão e tem boas chances de ser relacionado na semana que vem, contra o Central Córdoba, da Argentina. Enquanto isso, o reforço da temporada 2025, que vem sendo elogiado por Filipe Luís, deve ter uma nova chance de mostrar serviço neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória no Barradão, pela segunda rodada do Brasileiro.


Futebol

Sabia dessa? Jogador do São Paulo já tentou atravessar negociação do Flamengo

Essa não foi a primeira vez que Lucas Moura tentou intervir em negociações para reforçar o São Paulo. Ele também entrou em contato com outros jogadores

Flamengo e São Paulo se enfrentaram na pré-temporada, em amistoso nos EUA, que terminou empatado sem gols.  Foto: Reprodução
Flamengo e São Paulo se enfrentaram na pré-temporada, em amistoso nos EUA, que terminou empatado sem gols. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O meia-atacante Lucas Moura, do São Paulo, revelou que fez esforços para levar o lateral-esquerdo Alex Sandro ao time paulista antes de sua transferência para o Flamengo. Em entrevista ao programa "Globo Esporte", Lucas contou que, ao saber dos rumores sobre a possível vinda de Alex Sandro para o São Paulo, entrou em contato com o jogador na tentativa de convencê-lo a fechar com o clube paulista.


"Eu tentei de todo jeito


"O Alex Sandro, quando ele foi para o Flamengo, saíram uns boatos que ele estava vindo para o São Paulo. Eu tentei de todo jeito: ‘E aí, como é que tá?' Mas, infelizmente, não deu certo. Tem que usar as redes sociais para ajudar o clube que eu trabalho", disse o jogador.


Apesar dos esforços de Lucas, Alex Sandro optou por assinar com o Flamengo. O lateral-esquerdo, que encerrou um ciclo de nove temporadas na Juventus, e foi anunciado pelo Rubro-Negro em agosto de 2024. Fatores como o projeto esportivo do Flamengo, a oferta financeira e a presença de velhos conhecidos, como o técnico Tite e o zagueiro David Luiz, que estavam no clube na época, pesaram na decisão do jogador.


Com isso, o São Paulo não ficou sem opções para a lateral-esquerda. O clube contratou Enzo Díaz e Wendell para reforçar a posição, solucionando a carência no setor.



LUCAS FEZ O MESMO COM OSCAR


Essa não foi a primeira vez que Lucas Moura tentou intervir em negociações para reforçar o São Paulo. Ele também entrou em contato com Oscar, que foi alvo do Flamengo em várias janelas, para sondar a possibilidade de retorno ao clube.

“O Lucas mandou mensagem para mim também. Ele queria saber se ia dar certo ou não, me mandou mensagem. A gente fez uma grande dupla na base.”, disse Oscar, ao SPFC Play.

Flamengo e São Paulo se enfrentaram na pré-temporada, em amistoso nos EUA, que terminou empatado sem gols. As equipes ainda vão se enfrentar duas vezes pelo Brasileirão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Deu ruim! Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão perde para o Ceará fora de casa
Futebol

Deu ruim! Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão perde para o Ceará fora de casa

 

Icon Comentário0
Vitória x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Brasileirão
Futebol

Vitória x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Brasileirão

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo reforça clube carioca rival em 2025 como auxiliar - entenda
Futebol

Ex-Flamengo reforça clube carioca rival em 2025 como auxiliar - entenda

 

Icon Comentário0