Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CORRIDA CONTRA O TEMPO, FLAMENGO! DEFESA DE GABIGOL PREPARA PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO

O Mengão esperava pela publicação do acórdão para poder avançar nas movimentações judiciárias

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) de definir que Gabigol terá que cumprir uma suspensão por dois anos foi publicada no acórdão nesta quarta-feira (27). O Flamengo esperava este documento para avançar na movimentação jurídica a fim de conseguir efeito suspensivo ou até mesmo a absolvição.

Agora, o próximo passo da defesa de Gabigol é analisar toda a documentação e "traduzir" o que consta na publicação. Após essa análise, os advogados do camisa 10 vão escolher qual a melhor medida deve ser tomada. Destacando que o escritório do especialista em Direito, Bichara Neto, está à frente do caso pelo lado do jogador.

EFEITO SUSPENSIVO


Há a expectativa para que o pedido de efeito suspensivo de Gabigol seja solicitado no início da próxima semana. O processo não será simples e por isso levará tempo até que o próximo passo ocorra. Além disso, os advogados têm como grande objetivo a absolvição por completo do jogador.

ENTENDENDO O CASO

Gabigol recebeu a pena de dois anos por ter sido acusado de fraudar o exame antidoping e foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". Assim, o Tribunal entende que quase um ano da pena já foi cumprido. Ou seja, o jogador só poderá voltar aos gramados em 08 de abril de 2025.

Segundo a denúncia, Gabigol tratou mal a equipe de examinadores, atrasou o processo para a coleta da urina, entre outras questões. Por outro lado, o atacante se defendeu e prometeu provar a inocência no caso.

DESFALQUE NO CARIOCA


Enquanto o caso de Gabigol não é resolvido, o atacante não poderá jogar pelo Mais Querido. Isso porque, ele está proibido de ir ao CT Ninho do Urubu e na Gávea. Assim, ele não poderá estar presente na partida contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado (30).


Futebol

SABIA DESSA? GOLEIRO DO BOLÍVAR, JA FOI ELOGIADO POR TITE, TOMOU GOLEADA DO FLAMEGO E PAROU NEYMAR

Carlos Lampe sofreu goleada no Maracanã no último jogo com Fla

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Bolívar se enfrentam nesta quarta-feira (24), pela Libertadores, e o encontro certamente proporciona lembranças a Carlos Lampe. O goleiro de 37 anos perdeu os dois confrontos com o Fla e terminou último com seis gols sofridos, em goleada por 6 a 1 no Maracanã. Por outro lado, fez melhor atuação da carreira contra Seleção Brasileira de Tite e já recebeu elogios do atual técnico rubro-negro.

Carlos Lampe era o goleiro do San José, também da Bolívia, nos dois jogos com o Flamengo pela fase de grupos da Libertadores de 2019. O primeiro terminou com vitória rubro-negra por placar mínimo, gol de Gabigol, na altitude de 3.735 metros de Oruro. Mas é a goleada no Maracanã que deve fazer o defensor de 37 anos se preocupar ainda mais com o Mengão.


A partida ficou marcada pela superioridade do Rubro-Negro e pressão que fez contra meta de Carlos Lampe, que poderia ter sofrido mais que seis gols. O goleiro, aliás, contribuiu para o primeiro gol da partida ao reagir muito mal em cabeçada de Diego Ribas.


Bruno Henrique desviou cobrança de escanteio na primeira trave, e a bola encontrou o então Camisa 10 dentro da pequena área. A cabeçada foi forte e próxima ao goleiro adversário, mas o goleiro pareceu se assustar com a presença do atleta e não conseguiu reagir. Bom para o Fla, que abriu placar com três minutos.

O jogo teve rápido momento de tensão quando o San José empatou com um a menos, o que fez surgir primeiras reclamações contra um já pressionado Abel Braga. Mas o Mengão logo se recuperou na partida e terminou primeiro tempo vencendo por 2 a 1 após gol de Everton Ribeiro.


O segundo tempo de show rubro-negro e tristeza de Carlos Lampe. Ele não teve atuação questionada nos outros gols da equipe, mas um goleiro sempre fica em evidência ao deixar partida com seis gols sofridos. Os outros gols foram de Vitinho, Arracaeta e Gutiérrez

Atuação contra Seleção Brasileira rendeu elogios de Tite e presente de Neymar

Se enfrentar o Flamengo traz lembranças ruins para Carlos Lampe, o encontro com time do técnico Tite na altitude pode motivar o goleiro. Afinal, ele fez a melhor atuação de sua carreira contra a Seleção Brasileira comandada pelo técnico e jogando justamente no Estádio Hernando Siles, o mesmo de Bolívar x Flamengo, na altitude de 3.640 metros de La Paz.

Lampe teve atuação espetacular e foi o melhor em campo no empate em 0 a 0 entre Bolívia e Brasil, em 2019, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Ele foi o nome do primeiro tempo ao parar chances claras de Neymar e Gabriel Jesus, ao menos cinco chutes que foram na direção da meta.

A Seleção jogava melhor apesar dos efeitos da altitude, mas não conseguiram superar o goleiro. A segunda etapa foi de cenário praticamente idêntico: chances do Brasil que pararam em defesas do boliviano. Destaque para intervenção com o rosto que fez em finalização de Gabriel Jesus.

Ele foi procurado por Neymar assim que o juiz apitou o fim de partida e o atacante pediu para trocar de camisa. Em entrevista recente, brincou ao relembrar jogo que “pegou tudo” e os elogios que recebeu de Tite e do atleta após o jogo: “Eles me felicitaram e eu agradeci pelo gesto.”


Futebol

EX-ATACANTE DO FLAMENGO REVELA COMO PESSOAS DUVIDAVAM DE VINICIUS JR. QUANDO JOGAVAM JUNTOS

O jogador falou como 'pessoas não botavam fé' no craque do Real Madrid entre 2017 e 2018, quando representavam o Mais Querido

Vinícius Junior
Vinícius Junior

  |

Icon Comentário0

O jogador Geuvânio lembrou da convivência com Vinicius Jr. durante a sua passagem pelo Flamengo, entre 2017 e 2018, no programa MunDu Meneses, nesta segunda-feira (22). E lembrou que, à época, nem todos botavam fé de que a joia daria certo nos gramados e chegaria ao patamar que tem hoje em dia, sendo um dos destaques do Real Madrid (ESP) e da seleção brasileira.

Quando chegou ao Rubro-Negro, emprestado pelo Tianjin Tianhai (CHI), Geuvânio foi uma das contratações de peso feita pela antiga gestão do clube carioca. Enquanto isso, Vini Jr. ainda dava os primeiros passos no profissional e tinha acabado de ser negociado com o futebol espanhol, ao qual iria se transferir no ano seguinte, quando completaria 18 anos.

Porém, assim como aconteceu com outros jovens jogadores, Vini acabou sofrendo com muitas críticas de torcedores brasileiros, que não acreditavam que o atacante de fato se transformaria em um astro. E Geuvânio lembrou de como foi esse período. Na mesma época, quem também estava no time principal do Rubro-Negro era o meia Lucas Paquetá, hoje no West Ham (ING), da Premier League.


"O Vini jogava um pouco ainda, mas não estava firme, depois ele se firmou. Mas o Paquetá já começou a ter mais oportunidade e se tornou uma peça muito importante no Flamengo", começou por dizer. "Eu já tinha uma história no futebol. E quando eu cheguei, (fui) uma contratação importante da China para o Flamengo. Os meninos estavam praticamente começando, Vizeu, Paquetá e Vinicius Jr.. A gente conversava muito 'vocês, logo, logo, vocês vão estourar'. E os moleques se tornaram esses fenômenos aí", prosseguiu.


"O Vini amadureceu muito, de uns anos para cá ele pegou uma maturidade. É impressionante a evolução que ele teve dentro do futebol. Agora está sendo uma das peças importantes do Real Madrid. Ele já tinha o um para um muito bom, era um jogador muito habilidoso, muito leve. Com a evolução que ele teve, com os treinamentos que ele se dedicou bastante para chegar nesse patamar. Já sabia que ia dar certo, é que muitos não confiavam no Vini, mas ele já sabia que iria vencer", disse.

E Geuvânio comparou a situação vivida por Vini em relação às críticas com à de Endrick, do Palmeiras, que também já está negociado com o Real Madrid. "Acho que o Brasil, o pessoal não botava muita fé (no Vinicius Jr.). 'Será que vai ser tudo isso mesmo?'. Sempre tem aquela desconfiança no garoto, igual com o Endrick agora também. É meio que uma aposta ainda, mas você que o futuro já está reservado para esses meninos."


O atacante ainda deixou a sua opinião em relação à possibilidade de Vinicius Jr. ser eleito melhor do mundo em um futuro próximo. Assim como sobre Paquetá, do West Ham, atingir o objetivo: "Eu creio que eles conseguem chegar, sim. Se o Vini mantiver esse nível, todo ano fazendo os gols, ajudando a equipe do Real Madrid, vai estar brigando por uma vaga de Melhor do Mundo. E o Paquetá... eu acho que esses dois caras vão entrar na seleção, vão ser protagonistas da seleção em breve".



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

QUEM JOGOU MAIS ESSE ANO NO FLAMENGO? CONFIRA OS FAVORITOS DE TITE

 

Icon Comentário0
Futebol

JOGADOR DO BOLÍVAR FALA DA MOTIVAÇÃO PARA O JOGO CONTRA O FLAMENGO E DISPARA: "QUE OS 3 PONTOS FIQUEM COM A GENTE"

 

Icon Comentário0
Futebol

WESLEY MANTÉM ESPERANÇA EM SER TITULAR NO BOLÍVAR X FLAMENGO, MAS FATOR PODE ATRAPALHAR - VEJA

 

Icon Comentário0