Futebol
28 Mar 2024 | 08:20 |
A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) de definir que Gabigol terá que cumprir uma suspensão por dois anos foi publicada no acórdão nesta quarta-feira (27). O Flamengo esperava este documento para avançar na movimentação jurídica a fim de conseguir efeito suspensivo ou até mesmo a absolvição.
Agora, o próximo passo da defesa de Gabigol é analisar toda a documentação e "traduzir" o que consta na publicação. Após essa análise, os advogados do camisa 10 vão escolher qual a melhor medida deve ser tomada. Destacando que o escritório do especialista em Direito, Bichara Neto, está à frente do caso pelo lado do jogador.
EFEITO SUSPENSIVO
Há a expectativa para que o pedido de efeito suspensivo de Gabigol seja solicitado no início da próxima semana. O processo não será simples e por isso levará tempo até que o próximo passo ocorra. Além disso, os advogados têm como grande objetivo a absolvição por completo do jogador.
ENTENDENDO O CASO
Gabigol recebeu a pena de dois anos por ter sido acusado de fraudar o exame antidoping e foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". Assim, o Tribunal entende que quase um ano da pena já foi cumprido. Ou seja, o jogador só poderá voltar aos gramados em 08 de abril de 2025.
Segundo a denúncia, Gabigol tratou mal a equipe de examinadores, atrasou o processo para a coleta da urina, entre outras questões. Por outro lado, o atacante se defendeu e prometeu provar a inocência no caso.
DESFALQUE NO CARIOCA
Enquanto o caso de Gabigol não é resolvido, o atacante não poderá jogar pelo Mais Querido. Isso porque, ele está proibido de ir ao CT Ninho do Urubu e na Gávea. Assim, ele não poderá estar presente na partida contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado (30).
Mengão corre risco de disputar o torneio da morte do Estadual para evitar o rebaixamento e presidente do clube aborda mudança de rota
27 Jan 2026 | 09:40 |
Na semana que antecedeu o clássico contra o Vasco, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, interveio diretamente no planejamento do futebol e solicitou mudanças para que o time profissional fosse a campo diante do rival. O dirigente afirmou que a decisão teve como principal objetivo afastar o clube do risco de disputar o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Carioca.
Bap sobre momento no estadual: "O Flamengo não pode disputar um torneio para não cair no Carioca..."
Em entrevista, Bap minimizou qualquer polêmica sobre a alteração de rota e destacou a responsabilidade institucional do clube com patrocinadores e torcedores: “O Flamengo fatura, entre patrocínios e direitos de transmissão, cerca de R$ 950 milhões por ano. Temos uma obrigação com quem coloca dinheiro no clube. Nunca é uma coisa só. Existem variáveis de dentro de campo e outras igualmente importantes. Como presidente, não posso me eximir de dar opinião. O Flamengo não pode disputar um torneio para não cair no Carioca”, afirmou.
“A sequência de resultados nos colocou em uma situação delicadíssima contra o Vasco. Eu não defino quem entra em campo, mas deixei claro que precisávamos usar um time capaz de reverter esse quadro e evitar a situação vexatória de disputar um torneio para não cair. Voltamos de férias no dia 12, enquanto outros clubes retornaram no dia 2. Confiávamos no planejamento, mas as circunstâncias exigem flexibilidade”, completou Bap, à TNT Sports.
O plano original do Flamengo era utilizar a equipe sub-20 na primeira fase do Campeonato Carioca. No entanto, após três rodadas, os jovens somaram apenas um ponto, cenário que levou o presidente a intervir junto ao departamento de futebol e autorizar o retorno imediato do elenco profissional. Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, mas voltou a tropeçar na rodada seguinte ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense.
Mesmo com a mudança de estratégia, o Flamengo segue fora do G4 do Grupo B do Campeonato Carioca e ocupa a zona que leva ao quadrangular do rebaixamento, mantendo o sinal de alerta ligado na competição estadual.
Mengão estreia na competição nesta quarta-feira (28) fora de casa diante do Tricolor e Filipe Luís comanda última atividade para selecionar a equipe
27 Jan 2026 | 09:14 |
O Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, nesta quarta-feira (28), no Morumbis. Para a estreia, o técnico Filipe Luís comanda, na manhã desta terça (27), o treino decisivo que vai definir a equipe titular para a primeira rodada da competição nacional.
A formação mais provável conta com: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro. Apesar disso, a escalação oficial só será confirmada após a atividade marcada para 9h30 (horário de Brasília), no CT. Mesmo com um desenho inicial em mente, Filipe Luís não descarta ajustes de última hora e pode surpreender na escolha dos onze que iniciam a partida no Morumbis.
A comissão técnica trabalha para contar com reforços importantes na estreia. Arrascaeta e Jorginho vêm sendo preparados para o início do Brasileirão, mas a presença da dupla dependerá do desempenho no treino desta terça-feira. A decisão final sobre a utilização dos dois jogadores será tomada após a avaliação física e técnica realizada durante a atividade no CT.
Atual campeão brasileiro, o Flamengo inicia o campeonato com a missão de buscar o décimo título de sua história. Filipe Luís já deixou claro que as principais metas da temporada passam pela manutenção do alto nível competitivo, com foco especial no Brasileirão e na Libertadores, repetindo o sucesso de 2025.
São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação rubro-negra embarca para a capital paulista ainda nesta terça (27). A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta, do GE TV, no YouTube, e do SporTV, no canal por assinatura.
Mengão entra em campo para a decisão nacional diante do Alvinegro neste domingo (1) e torcedores ainda podem adquirir entradas
26 Jan 2026 | 21:00 |
Os torcedores do Flamengo que ainda planejam marcar presença em Brasília para a decisão da Supercopa do Brasil precisam se apressar. O prazo para a compra dos ingressos da carga extra, destinada exclusivamente aos sócios-torcedores, termina nesta terça-feira (27), às 20h (horário de Brasília).
A final contra o Corinthians, que vale o primeiro título nacional da temporada, será disputada no próximo domingo (1º), às 16h, no Estádio Mané Garrincha. Por questões de segurança e organização, a comercialização acontece apenas de forma online, por meio do site da Bilheteria Digital.
O Flamengo e a organização do evento reforçam o alerta: ingressos adquiridos fora da plataforma oficial podem ser falsos. A recomendação é clara para que o torcedor evite compras por redes sociais, grupos de WhatsApp ou com cambistas.
Para acessar o Estádio Mané Garrincha, não basta apresentar o ingresso. Todos os torcedores de Flamengo e Corinthians deverão estar cadastrados no sistema de reconhecimento facial, incluindo menores de idade e acompanhantes.
O torcedor deve acessar o link oficial onboarding.ugopass.com.br/bd e clicar em “Iniciar Cadastro Facial”. Em seguida, basta seguir as instruções para a captura da imagem, procedimento que leva menos de 30 segundos. A foto deve ser, obrigatoriamente, da pessoa que utilizará o ingresso. O cadastro é individual e intransferível. A orientação é realizar o processo com antecedência para evitar filas e transtornos no dia da decisão.