Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

CRAQUE DA BASE DO FLAMENGO ESBANJA CONFIANÇA ANTES DE ENFRENTAR O ATLÉTICO-MG PELO SUB-20

Jogador mais jovem do Flamengo sub-20, zagueiro de 17 anos minimizou jogo fora de casa e destacou foco em manter sequência positiva no Brasileiro

Sub-20 / Divulgação
Sub-20 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo sub-20 emplacou duas vitórias seguidas no Brasileirão Sub-20 e está se recuperando de início ruim. Após uma semana de treinamentos, os Garotos do Ninho visitam o Atlético-MG nesta quinta-feira (16), às 21h30, e o zagueiro João Victor Souza mostra segurança após boa preparação e minimiza jogo fora de casa na busca por mais três pontos.

“Sabemos da dificuldade da partida. É um jogo muito importante para poder continuar brigando pelo topo da tabela. Sobre jogar fora de casa não tem muita interferência, estamos preparados. Fizemos uma excelente semana. E agora é ir bem para poder ganhar mais três pontos e continuar brigando no campeonato”, disse a joia da base rubro-negra.


Jogador mais jovem do sub-20, com 17 anos feitos em janeiro, João Souza foi titular nas duas vitórias seguidas do Flamengo, contra Santos e Cruzeiro. O defensor é considerado uma joia das categorias de base, e a tendência é que o técnico Mario Jorge mantenha o jovem no 11 inicial contra o Atlético-MG.


O Flamengo ocupa a oitava posição do Brasileirão Sub-20 com nove pontos, frutos de três vitórias e duas derrotas. Uma vitória contra o time mineiro, 12º colocado, pode fazer o Rubro-Negro subir até quatro posições e terminar rodada no G4. Lembrando que os oitos primeiros se classificam após 19 rodadas, e melhor colocação garante vantagem de mando e cruzamento contra piores colocados.

Mario Jorge não conta com os volantes Rayan Lucas e Fabiano para o confronto desta quinta, ambos suspensos. Há nomes que poderiam atuar pelo sub-20, mas estão à disposição dos profissionais: Lorran, Matheus Gonçalves* e Dyogo Alves.




Futebol de Base

EMPRESÁRIO DE SHOLA REVELA NÃO TER RECEBIDO NENHUMA PROPOSTA DE EQUIPES CARIOCAS PELO ATACANTE DO FLAMENGO

O jovem vive seus últimos dias defendendo o Manto Sagrado

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O atacante Shola, que atua no sub-20 do Flamengo, vive seus últimos dias como jogador do Mais Querido. Isso porque, o atleta tem vínculo com o clube por empréstimo e não sabe se terá seu contrato renovado. Desse modo, muitos clubes já observam o jovem, mas ainda não fizeram proposta.

O staff de Shola revelou ao jornalista Gabriel Orphão, do canal Paparazzo Rubro-Negro, que não há nenhuma proposta pelo atacante de clubes cariocas. Além disso, o empresário do jovem disse estar aguardando o Flamengo e respeitando os termos do contrato atual.


"Não tenho essa informação (proposta de clubes cariocas pelo Shola). Estamos aguardando o Flamengo e respeitando os termos do acordo. Vamos aguardar até o último dia do contrato. Shola está muito feliz", destacou o staff do atleta.

FIM DE CONTRATO

Shola está emprestado ao Flamengo até o dia 31 de julho. O jovem pertence ao Remo Stars, da Nigéria e o Mais Querido pode exercer a opção de compra do atacante de 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões), por 70% dos direitos econômicos do atleta.

DESISTÊNCIA DO ATLÉTICO-MG

O jovem chegou a receber uma proposta do Atlético-MG, porém, de acordo com o jornalista Lucas Tanaka, a equipe mineira decidiu desistir da contratação de Shola. O motivo da desistência foi o "leilão" pelo jogador, que acabou inflacionando seu valor.



Futebol de Base

ABSURDO! GOLEIRO DO FLAMENGO É PISOTEADO POR JOGADOR DO FLUMINENSE E JUIZ NÃO VÊ IRREGULARIDADE

A agressão aconteceu no clássico feito pelas equipes na final da Taça Guanabara sub-13

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (29), Flamengo e Fluminense se enfrentaram no jogo de ida da decisão da Taça Guanabara Metropolitano Sub-13. No confronto, muitos perceberam que a rivalidade entre as equipes se inicia na base. Além disso, as polêmicas que envolvem o clássico também são vistas nas categorias inferiores.

Isso porque, o jovem goleiro do Flamengo, Fabrício, levou um pisão na cabeça de um jogador do Fluminense. O lance foi considerado grave, mas o árbitro não aplicou nem uma falta sequer.

Na hora do ato, o arqueiro do Mais Querido já estava com a bola na mão. Ou seja, em posse. No entanto, foi atingido pelo jogador rival. O lance foi ignorado pela arbitragem e nada foi marcado. De acordo com informações do portal Flazoeiro, o árbitro relatou que não houve infração no lance, por isso não aplicou cartão para o atleta rival.

CONSEQUÊNCIAS DA AGRESSÃO

Após levar o pisão do jogador rival, o goleiro do Flamengo teve um corte na cabeça. Além disso, o Mais QUerido acabou perdendo a partida por 1 a 0 e terá que vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para ser campeão.

CAMPANHA DO FLAMENGO NA COMPETIÇÃO

O Mais Querido fez 31 pontos na primeira fase da competição, se classificando em primeiro lugar. Oito equipes avançaram para as quartas de finais da Taça Guanabara Metropolitano. Já no mata-mata, o Rubro-Negro eliminou o Nova Iguaçu em jogo único.


Nas semifinais, os confrontos foram de ida e volta. O Mais Querido encarou o Vasco e empatou o primeiro jogo em 1 a 1, mas venceu a volta por 2 a 1.



Futebol

GABRIEL MILITO E HULK VIVEM ATRITO ANTES DE PARTIDA ENTRE ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

O técnico da equipe mineira demonstrou insatisfação com a declaração do atacante sobre seu estilo de jogo

Foto: Reprodução/Atlético-MG
Foto: Reprodução/Atlético-MG

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (3), em partida contra o Atlético-MG, válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Adversário da vez, a equipe mineira não vive um bom momento dentro de campo e parece também passar por maus bocados internamente.

Isso porque, após o empate com o Atlético-GO, neste último domingo (30), duas entrevistas mostraram que Hulk e o técnico Gabriel Milito não estão de dando tão bem.

HULK RECLAMA DO ESTILO DE JOGO DO TÉCNICO

Na zona mista, o atacante Hulk demostrou sua insatisfação com o estilo de jogo adotado pelo técnico Gabriel Milito e relatou que a bola não chega ao ataque: “Sou um cara que tem que participar do jogo e fico muito tempo sem tocar na bola. A bola sem chegar me tira do jogo. Eu já pedi a bola: ‘Dá a bola em mim, dá a bola em mim que vou decidir’. Infelizmente, a bola não estava chegando. Temos que rever para o próximo jogo”, disse o atacante.

GABRIEL MILITO REBATE FALA DE HULK

Na coletiva de imprensa, o técnico da equipe mineira foi questionado sobre a declaração do atacante. Milito deixou claro que não gostou que o tema fosse exposto dessa maneira: “Nós falamos tudo na intimidade. Se há alguma queixa, é na intimidade. Publicamente, não gosto que os jogadores digam nada. Nada. Nos falamos internamente”, pontuou o treinador antes de concluir:

“Se você discute com sua esposa, não fala com o vizinho. Fala com sua esposa. Isso é o mesmo. Agora, não sei se isso aconteceu. Mas nós temos que falar sempre entre nós”, finalizou.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES NO BRASILEIRÃO

Vivendo uma má fase dentro e fora de campo, o Atlético-MG encara o líder do Brasileirão, o Flamengo. O Mais Querido está com 27 pontos e irá em busca de mais uma vitória fora de casa. O time mineiro está em décimo lugar, com 18 pontos e também buscará a vitória na competição.


Assim, Flamengo e Atlético-MG entram em campo na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV, em Minas Gerais. O Rubro-Negro chega em Belo Horizonte nesta terça (2).



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

FLAMENGO VENCE PORTUGUESA POR 3 X 2 E SEGUE NA LIDERANÇA DA TAÇA GUANABARA SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS) - FLAMENGO X PORTUGUESA - TAÇA GUANABARA SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

ONDE ASSISTIR E HORÁRIO - FLAMENGO E FORTALEZA PELO SUB-20

 

Icon Comentário0