Futebol
04 Out 2023 | 15:33 |
O volante Erick Pulgar foi um dos destaques da vitória do Flamengo sobre o Bahia pelo placar de 1 a 0, no último sábado (30) no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista a nesta terça - feira (03) para a FlaTv, o jogador que chamou a atenção por ter batido duas faltas na trave na partida, revelou como virou cobrador e quem foi sua inspiração.
"Sempre gostei de bater os tiros livres. Sou alto, normalmente quem é alto vai cabecear no escanteio, mas também gosto de bater os escanteios. Então prefiro cobrar as faltas, escanteios, do que saltar para cabecear. Esta característica de falta, de tiro livre, foi no Bologna que tive oportunidade e prazer de ser dirigido por Sinisa Mihajlovic, que descanse em paz. Ele era um grande cobrador de faltas", disse o volante.
Mihajlovic nasceu na antiga Iugoslávia em 1969, onde hoje é a região do Croácia. Ele foi um astro da seleção de seu país e do futebol italiano, onde passou por Roma, Sampdoria, Inter e Lazio. Mesmo sendo zagueiro, marcou 38 gols por esses clubes, sendo 28 de falta. Ele morreu em dezembro de 2022, depois de anos lutando contra uma leucemia. Mas antes treinou Erick Pulgar no Bologna em 2019.
"A diferença para a Europa é que nós jogávamos só aos domingos, tínhamos mais tempo de preparação, e o professor Sinisa duas vezes na semana eram 45 minutos, uma hora de tiro livre, de escanteios, pênaltis... Creio que foi aí que me deu essa potência", disse Erick.
Erick Pulgar marcou gols de falta pelo Bologna e Fiorentina, e agora tenta assumir o posto de cobrador também no Flamengo. Apesar do primeiro gol de falta ter parado duas vezes na trave na partida contra o Bahia, o volante não desanimou e disse que tentará mais vezes.
"Vou seguir trabalhando. Como digo, o tempo aqui, partida a cada três dias, fica um pouco difícil de treinar uma hora. Mas se tentamos 20 minutos, quatro cobranças, que as quatro sejam gols (risos). Vamos seguir trabalhando para fazer esse gol", afirmou o volante em entrevista a FlaTv.
Meia não é relacionado pelo terceiro jogo consecutivo, mas Hammers seguem vencendo, o que pode facilitar a vida do Mengão
24 Jan 2026 | 12:50 |
O Flamengo acompanha atentamente os movimentos do West Ham na Inglaterra, e os sinais recentes vindos de Londres podem ser favoráveis ao desfecho da negociação por Lucas Paquetá. Neste sábado (24), a equipe inglesa venceu o Sunderland por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Londres, e confirmou uma reação expressiva na temporada — curiosamente, sem o meia em campo.
Com o resultado, os Hammers chegaram à terceira vitória consecutiva, marca que não era alcançada desde o fim de 2023. A sequência positiva coincide justamente com o período em que Paquetá deixou de atuar, oficialmente por lesão, enquanto manifesta o desejo de retornar ao clube rubro-negro.
Os números reforçam o cenário. Antes da atual reação, o West Ham atravessava uma crise profunda, com dez partidas sem vencer. Desde a saída de Paquetá da equipe, ausente nos jogos contra QPR, Tottenham e Sunderland, o time soma 100% de aproveitamento.
A última vez que o clube londrino havia emplacado três vitórias seguidas foi há mais de dois anos, quando superou Olympiakos, pela Europa League, além de Nottingham Forest e Burnley, pela Premier League. À época, Paquetá foi fundamental marcando gols em duas dessas três partidas, inclusive o da vitória sobre os gregos por 1 a 0.
Internamente no Flamengo, o desempenho do West Ham sem o camisa 10 é visto como um possível trunfo. A leitura é de que a equipe comandada por Nuno Espírito Santo demonstra capacidade de competir e somar pontos mesmo sem o Cria do Ninho, fator que pode reduzir a resistência do clube inglês em liberar o jogador ainda nesta janela de transferências.
Torcedores ainda podem adquirir entradas para o clássico deste domingo (25) no Maracanã; este será o primeiro Fla-Flu do ano
24 Jan 2026 | 11:40 |
A temporada 2026 começou em ritmo intenso, e o Campeonato Carioca já reserva o primeiro Fla-Flu do ano. Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo (25), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Estadual. Com o Fla-Flu confirmado, os ingressos para a partida já estão disponíveis para compra, com vendas abertas de forma escalonada pelas equipes.
Mandante do confronto, o Fluminense iniciou a comercialização dos ingressos na segunda-feira (19), de forma exclusiva para sua torcida, respeitando a ordem de prioridade dos planos de sócios. Já os torcedores do Flamengo e o público geral passaram a ter acesso às entradas a partir de quinta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).
Os tricolores podem adquirir seus ingressos desde a última segunda-feira (19), às 15h, por meio da plataforma oficial de vendas do clube, conforme a categoria do plano de sócio. A torcida rubro-negra e o público geral compram os bilhetes desde a última quinta-feira (22), pelo site oficial de vendas, com preços variando entre R$ 50 e R$ 190.
Vale ressaltar que o acesso ao Maracanã é realizado exclusivamente por meio de biometria facial, obrigatória para todos os setores do estádio. O cadastro deve ser feito previamente na plataforma oficial do estádio.
Mengão encara o Tricolor neste domingo (25) pela 4ª rodada do Campeonato Carioca e Filipe Luís não poderá contar com jogadores fundamentais
24 Jan 2026 | 11:26 |
O Flamengo se reapresenta neste sábado (24), no Ninho do Urubu, para o último treino antes do clássico contra o Fluminense, marcado para este domingo (25), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Mesmo com o duelo decisivo, o clube mantém o foco no planejamento físico para a sequência da temporada.
De olho na final da Supercopa do Brasil, na próxima semana, e na maratona do Campeonato Brasileiro, o técnico Filipe Luís deve ir a campo com uma lista considerável de desfalques, além de seguir rodando o elenco neste início de ano.
As ausências passam por preservação física e questões médicas. Arrascaeta deve continuar fora do time. Segundo o GE, o camisa 10 segue um planejamento específico de controle de carga, semelhante ao adotado na temporada passada, com foco em tê-lo em condições ideais nos jogos decisivos.
Situação parecida vive Ayrton Lucas, que também deve ser preservado pela comissão técnica. Já Jorginho é outra baixa confirmada, em recuperação após a extração de um dente do siso. Completam a lista de desfalques Danilo, De La Cruz e Saúl, que ainda não reúnem condições de jogo. O meia espanhol, inclusive, segue em Madri após passar por cirurgia.
Se por um lado há baixas, por outro o Flamengo pode ter novidades. O goleiro Andrew, contratado junto ao Gil Vicente, de Portugal, teve o nome regularizado no BID e será relacionado pela primeira vez. Existe, inclusive, a possibilidade de o arqueiro iniciar a partida para ganhar minutagem. Além disso, jogadores que entraram no segundo tempo da vitória sobre o Vasco, como Léo Ortiz, Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro, aparecem como candidatos a iniciar o clássico, em busca de maior ritmo de jogo.
Internacional visa a contratação de campeão da Libertadores com o Flamengo
24 Jan 2026 | 09:07