Futebol
25 Set 2024 | 13:43 |
Lionel Messi, que tem contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025, estaria considerando deixar os Estados Unidos para atuar, pela primeira vez, no futebol sul-americano. A informação é do jornal alemão Bild, e surpreendeu o mundo do futebol, inclusive o brasileiro, onde clubes como Mengão, Corinthians e Palmeiras costumam realizar grandes investimentos em jogadores de renome.
Entretanto, apesar do interesse que poderia surgir de gigantes brasileiros, o desejo de Messi seria retornar à Argentina para defender o Newell’s Old Boys, seu clube de formação. O craque deixou o time argentino aos 13 anos para ingressar na base do Barcelona, onde construiu uma carreira histórica, conquistando 10 títulos da La Liga, quatro UEFA Champions League e três Mundiais de Clubes da FIFA.
HISTÓRIA DE SUCESSO NA EUROPA
Após uma longa e vitoriosa passagem pelo Barcelona, Messi transferiu-se para o Paris Saint-Germain (PSG) em 2021, onde jogou ao lado de Neymar e Mbappé. No entanto, apesar das expectativas, a equipe parisiense não conseguiu grandes conquistas continentais durante sua estadia. No final de seu contrato com o PSG, Messi decidiu experimentar o futebol norte-americano, atuando na Major League Soccer (MLS) pelo Inter Miami, clube de David Beckham.
Agora, aos 37 anos, o argentino estuda uma volta ao futebol sul-americano, com a intenção de disputar a Copa Libertadores. Esse movimento marcaria um novo capítulo em sua carreira, desta vez mais próximo de seu país natal e de seus primeiros torcedores.
O INTERESSE DE CLUBES BRASILEIROS
Caso Messi optasse por jogar no Brasil, o CRF poderia repetir grandes contratações do passado, como fez em 1995 ao trazer Romário do Barcelona, quando o "Baixinho" era o melhor jogador do mundo. Além disso, em 2011, o Mais Querido convenceu o Milan a liberar Ronaldinho Gaúcho, também eleito o melhor jogador do mundo duas vezes nos anos 2000. Messi, com sua vasta experiência e conquistas, certamente atrairia o interesse de qualquer grande clube sul-americano, incluindo o Mengão.
Liga recebe contatos de banco para adquirir 5% do valor do contrato com a Globo e clubes menos estruturados que o Mengão tem interesse
03 Fev 2026 | 20:00 |
Os clubes que integram a Libra, bloco responsável pela negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e do qual o Flamengo faz parte, receberam uma nova proposta financeira nos últimos dias. O Banco Daycoval, representado pelo executivo Silvio Matos, ofereceu a possibilidade de antecipação de receitas futuras aos times. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Capelo, do Estadão.
A oferta prevê a antecipação de 5% das receitas de televisão por um período de 15 anos. Na prática, os clubes receberiam o valor à vista, enquanto o banco seria ressarcido gradualmente, com base nos repasses feitos por emissoras como a Globo e outros detentores dos direitos.
De acordo com a apuração, o Flamengo integra o grupo considerado “difícil de convencer” dentro da Libra. A diretoria rubro-negra, assim como a do Palmeiras, não demonstra interesse na operação. O entendimento é que o clube não vive situação financeira emergencial que justifique comprometer receitas futuras e arcar com os juros embutidos na antecipação.
A solidez econômica construída nos últimos anos permite uma postura mais conservadora em relação a esse tipo de acordo. Além dos dois gigantes, Bahia e Red Bull Bragantino também tendem a recusar a proposta. Ambos contam com o suporte financeiro de grupos econômicos fortes, como o City Football Group e a Red Bull, respectivamente.
Se alguns membros da Libra podem se dar ao luxo de recusar, o cenário é distinto para outras equipes. Clubes como Santos e São Paulo, que enfrentam dificuldades financeiras e necessitam de fluxo de caixa para honrar compromissos e dívidas, enxergam a oferta do Daycoval como uma oportunidade viável. O Grêmio, cuja situação econômica se agravou nos últimos anos, também avalia a proposta com atenção e pode acabar aderindo ao modelo de antecipação.
Mengão entra em campo nesta quarta-feira (4) pela 2ª rodada do Brasileirão diante do Colorado e terá força máxima em busca de recuperação
03 Fev 2026 | 19:00 |
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela segunda rodada da competição nacional e terá transmissão do Premiere, em pay-per-view, para todo o país, além de cobertura completa do Gazeta do Urubu.
O Rubro-Negro tenta se recuperar após uma sequência negativa de três derrotas consecutivas, somando compromissos por Brasileirão, Campeonato Carioca e Supercopa. Diante do cenário, o técnico Filipe Luís deve escalar força máxima para tentar interromper o momento instável.
A formação mais provável tem: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho (Evertton Araújo) e Arrascaeta; Lucas Paquetá (Carrascal), Everton Cebolinha e Pedro.
Pelo lado do Internacional, a principal indefinição está no gol. O técnico Paulo Pezzolano avalia a disputa entre Rochet e Anthoni. Apesar de ser o titular, o uruguaio não vive bom momento, enquanto o jovem formado na base colorada foi destaque recente no Campeonato Gaúcho.
A provável equipe tem: Rochet (Anthoni); Bruno Gomes, Félix Torres (Victor Gabriel), Mercado e Bernabei; Ronaldo, Paulinho; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
O Flamengo chega pressionado após perder o título da Supercopa para o Corinthians e estrear no Brasileirão com derrota diante do São Paulo. O confronto no Maracanã surge, portanto, como oportunidade de virada de chave neste início de temporada e de retomada da confiança junto à torcida.
Ainda há entradas disponíveis para todos os setores do Maracanã, onde o Mengão recebe o Colorado em seu primeiro jogo em casa no Brasileirão
03 Fev 2026 | 18:00 |
A expectativa de casa cheia no Maracanã cresce para o duelo entre Flamengo e Internacional. Em parcial divulgada nesta terça-feira (3), mais de 42 mil ingressos já foram comercializados para a partida válida pela segunda rodada do Brasileirão 2026, marcada para esta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília). A informação foi divulgada pelo canal Paparazzo Rubro-Negro.
O confronto deve marcar a reestreia oficial de Lucas Paquetá no Maracanã, fator que impulsionou a procura por entradas. O Rubro-Negro busca somar seus primeiros pontos na competição, o que aumenta ainda mais a mobilização da torcida. Até o momento, todos os setores seguem disponíveis para compra, embora o Setor Norte esteja próximo de esgotar.
Os ingressos continuam à venda por meio do site oficial do clube, e a expectativa é de novo aumento na carga comercializada até o dia da partida. Os torcedores que não forem ao Maracanã podem acompanhar o duelo pelo Premiere (pay-per-view).