Futebol

DE OLHO NO RIVAL! CORINTHIANS JOGA NESTA TERÇA PELA SUL-AMERICANA ANTES DE ENFRENTAR O FLAMENGO

O Mais Querido vai encontrar o Timão neste sábado (07) depois dos paulistas jogarem contra o Fortaleza na semifinal da Copa continental

Corinthians e Fortaleza / Rodrigo Coca
Corinthians e Fortaleza / Rodrigo Coca

  |

Icon Comentário0

O Corinthians tem um compromisso muito importante ainda hoje (03) pela Copa Sul-Americana. O Timão entra em campo contra o Fortaleza para disputar por uma vaga na final do campeonato. O segundo jogo da semifinal entre os dois times é três dias antes do paulista encontrar o Flamengo pelo Brasileirão. 


Na noite desta terça-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), as duas equipes entram em campo no Castelão, na capital cearense. Quem chega com vantagem no duelo é o Fortaleza, ainda que a partida de ida tenha terminado em empate. Isso porque o Tricolor conseguiu fazer um gol na casa do rival, fechando o placar no 1 a 1. Um novo empate com gols, entretanto, leva a decisão para os pênaltis. 


A partida decisiva vem dias depois do técnico Vanderlei Luxemburgo ter sido demitido, o que aconteceu na quarta-feira passada (27). Mano Menezes já assumiu a equipe na última semana, mas não entrou em campo na partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Sua reestreia com o alvinegro será exatamente na Sul-Americana. 


Contra o Tricolor Paulista neste sábado (30), o Corinthians acabou perdendo por 2 a 1. No clássico no Morumbi estavam em campo muitos jogadores que geralmente ocupam o banco de reservas da equipe. A equipe até saiu na frente, mas levou a virada e caiu duas posições no Brasileirão. 

Enquanto isso, o Flamengo está tendo uma 'semana livre', sem jogos, já que só está disputando o Brasileirão, no momento. A equipe está sendo comandada pelo treinador interino Mário Jorge em todas as práticas no CT Ninho do Urubu. Contudo, Tite deve assumir o comando da equipe na próxima semana, durante a Data FIFA. 



Futebol

João Gomes vibra com a Nação no Maracanã e reforça vínculo com o Flamengo

Ex-volante rubro-negro se mistura à torcida no Setor Norte, canta com os organizados e reafirma amor pelo clube que o revelou

O ex-Flamengo foi ao setor norte na partida contra o Deportivo Táchira  pela Libertadores da América ( Foto / Flamengo )
O ex-Flamengo foi ao setor norte na partida contra o Deportivo Táchira pela Libertadores da América ( Foto / Flamengo )

  |

Icon Comentário0

A quarta-feira à noite no Maracanã foi marcada não só pela atuação do Flamengo em campo, mas também pela presença vibrante de um velho conhecido: João Gomes. O volante, hoje no Wolverhampton, da Inglaterra, fez questão de estar no meio da galera do Setor Norte, onde a batida do surdo ecoa mais forte e a paixão se transforma em combustão coletiva.


Nada de camarote, zona mista ou espaço VIP. João escolheu o cimento, o concreto, a alma da arquibancada. Ao lado da Raça Rubro-Negra, ele cantou, pulou e ergueu o Manto Sagrado no ar. Um momento raro para um atleta em atividade no exterior, e mais ainda para quem já tem nome na história do clube.


UM ÍDOLO DO MAIS QUERIDO


O vídeo divulgado pelo Flamengo nas redes sociais um dia após o jogo captou a essência do reencontro: João de boné da torcida, suado, sorridente e completamente entregue ao sentimento. Em dado momento, ele tira a camisa e a gira acima da cabeça, como um símbolo da paixão que nunca esfriou.

A identificação de João com o Flamengo é antiga. Cria da base, virou peça-chave em 2022, ano em que ajudou a conduzir o time à conquista da Libertadores. Não à toa, é chamado por muitos como “Pitbull da América”. E, ao que tudo indica, essa conexão não se perdeu com a ida à Premier League.


OUTRAS ESTRELAS NO MARACANà

Enquanto Vini Jr, outro flamenguista ilustre, assistia à partida em um camarote reservado, João preferiu a imersão total. E a escolha não passou despercebida pelos torcedores. A arquibancada vibrou não só com o jogo, mas com a presença inesperada do ídolo. "Nosso cria. Nosso amor. Isso que é vida, meu Flamengo. Te amo e confio em ti, sempre", escreveu um torcedor no post do Flamengo. Outro foi direto: “Fez o que Gabigol não teve coragem de fazer”. Já Marisa, com bom humor, brincou: “Dizem que ele está lá na arquibancada até agora cantando 😂”.



Futebol

Flamengo encaixa dois nomes na Lista de jogadores mais impactantes do Mundo , veja

O levantamento coloca o camisa 10 e o jovem lateral do Mais Querido entre os poucos representantes brasileiros em listas dominadas por nomes da elite europeia

Arrascaeta e Wesley em ação pelo Flamengo no Brasileirão 2025, jogadores são apontados como mais letais pelo CIES  — Foto: Flamengo
Arrascaeta e Wesley em ação pelo Flamengo no Brasileirão 2025, jogadores são apontados como mais letais pelo CIES — Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo emplacou dois representantes em uma das análises mais respeitadas de desempenho no futebol. O CIES Football Observatory divulgou um novo estudo que avalia o impacto dos jogadores ao redor do mundo com base em critérios técnicos e táticos — e tanto Arrascaeta quanto Wesley aparecem com destaque em suas respectivas posições.


O levantamento considera seis áreas de desempenho para definir o impacto de um atleta: jogo aéreo, defesa no chão, passe, 1 contra 1, criação de chances e finalização. Além disso, a idade influencia na avaliação final, com atletas jovens recebendo um peso maior pelo potencial de desenvolvimento.


DOIS NOMES DO MAIS QUERIDO NA LISTA 


Importante destacar que os dados consideram apenas os campeonatos nacionais. Com isso, os europeus levam certa vantagem: enquanto são avaliados por temporadas completas, os jogadores brasileiros têm análise baseada no início do Brasileirão 2025. Mesmo assim, os desempenhos de Wesley e Arrascaeta foram suficientes para colocá-los entre os principais nomes do ranking.

Wesley aparece como o 35º lateral mais impactante do mundo, com 79,3 pontos, enquanto Arrascaeta é o 28º meio-campista mais relevante, com 78,2 pontos. Wesley, de 21 anos, é o quinto mais jovem da lista de laterais. Ele disputou oito das dez partidas do Flamengo no campeonato até aqui, com uma assistência registrada.


PONTO FORTE DO CAMISA 10 

Seu ponto forte no levantamento foi a criação de chances, onde atingiu 67 pontos. Ele aparece atrás apenas de Piquerez, do Palmeiras, entre os representantes do futebol brasileiro. Já Arrascaeta aparece em uma seleta lista de meio-campistas, com 78,2 pontos — mesma pontuação que Estêvão Willian, joia do Palmeiras. Aos 31 anos, o uruguaio lidera o Flamengo no Brasileirão com oito gols e três assistências em oito jogos, desempenho que justifica as notas altas nos quesitos “criação de chances” (85) e “finalização” (86).


Futebol

Rossi rebate críticas após vaias ao fim do jogo, após classificação do Flamengo

Goleiro argentino se mostrou incomodado com a reação das arquibancadas no Maracanã após a classificação contra o Deportivo Táchira

O goleiro do mais querido rebateu as críticas feitas pela torcida do Flamengo após a classificação do clube ( Flamengo )
O goleiro do mais querido rebateu as críticas feitas pela torcida do Flamengo após a classificação do clube ( Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (28), no Maracanã, e garantiu sua vaga na próxima fase da Copa Libertadores. Mas, mesmo com o resultado positivo, parte da torcida deixou o estádio protestando, com vaias direcionadas ao desempenho da equipe — o que incomodou profundamente o goleiro Rossi.


Titular absoluto da meta rubro-negra e um dos líderes do elenco, o argentino fez um desabafo ao final da partida e defendeu seus companheiros. Para ele, o foco da noite era garantir a classificação, e isso foi alcançado. Por isso, não viu sentido na reação das arquibancadas. — Acho que um pouco desnecessárias (as vaias). A gente queria classificar e classificamos, então é comemorar — disse Rossi, ainda no gramado do Maracanã.


FLAMENGO ABRE O JOGO E SE CLASSIFICA 


Mesmo sem fazer uma grande exibição, o Flamengo foi dominante na maior parte do jogo, teve o controle da posse de bola e criou boas chances, especialmente no primeiro tempo. O gol da vitória veio com Léo Pereira, após cruzamento preciso de Luiz Araújo. Ainda assim, os torcedores esperavam uma apresentação mais convincente diante de um adversário tecnicamente inferior. O incômodo ficou visível principalmente nos minutos finais da partida, quando o Táchira pressionou em bolas aéreas e quase arrancou o empate.

LIBERTADORES TEM NOVO RUMO, SEGUNDO ROSSI  


Rossi, no entanto, lembrou que a equipe segue viva em todas as competições e comparou com a campanha da Copa do Brasil de 2023, quando o Flamengo venceu todos os jogos fora de casa nas fases decisivas. — A gente está vivo no Brasileiro. Feliz por isso. Sei que todo mundo quer definir em casa, mas ano passado ganhamos a Copa do Brasil sempre fora. Neste sentido, é desnecessário (as vaias) — completou.

O goleiro tem sido um dos principais nomes da temporada. Com defesas importantes e atuações consistentes, conquistou a confiança da comissão técnica e da maioria da torcida. A irritação com os protestos, portanto, também reflete o papel de liderança que ele assumiu no elenco. O jogo marcou ainda o retorno de alguns titulares poupados no fim de semana, como Arrascaeta e Everton Cebolinha. Mesmo com o elenco praticamente completo, o Flamengo não conseguiu empolgar. O técnico Filipe Luís, inclusive, evitou comemoração efusiva no banco e preferiu uma postura mais contida.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo ignora qualquer negócio com atacante de clube paulista para o Mundial
Futebol

Flamengo ignora qualquer negócio com atacante de clube paulista para o Mundial

 

Icon Comentário0
Globo consegue recorde no ano com jogo do Flamengo pela Libertadores
Futebol

Globo consegue recorde no ano com jogo do Flamengo pela Libertadores

 

Icon Comentário0
Exclusivo! Flamengo planeja pelo menos três contratações para as oitavas da Libertadores
Futebol

Exclusivo! Flamengo planeja pelo menos três contratações para as oitavas da Libertadores

 

Icon Comentário0