Futebol
|
0O Coritiba terá três desfalques no jogo contra o Flamengo. Os dois times se encontram neste domingo (20), no Paraná, pela 20ª rodada do Brasileirão, já pelo segundo turno do campeonato. O time está se preparando para encarar o rubro-negro e já teve um treino na manhã desta sexta-feira (18).
O treino desta sexta é o terceiro de uma série de cinco atividades preparadas pelo técnico Thiago Kosloski. Ele vem estudando algumas mudanças na sua equipe, que possui muitas menos opções de jogadores do que a do Mais Querido. Uma das trocas avaliadas é a entrada de Bruno Gomes na vaga de Matheus Bianqui. O volante, que é o primeiro titular no meio de campo, retorna de suspensão.
Fransérgio e Sebastian Gómez devem continuar com suas posições no meio. A última troca deve ser no lado esquerdo. Jamerson volta, também, de suspensão e recupera a posição de Victor Luis, que levou o terceiro amarelo. A comissão técnica tem avaliado e criado opções de variações para o ataque, já que não terá uma única pessoa de referência mais avançada em campo. Porém, o sistema deve ser mantido para o domingo.
Diogo Barbosa não participou do treino por estar gripado. Contudo, ele não preocupa Kosloski e ainda deverá jogar no fim de semana. No departamento médico, por outro lado, encontram-se Jean Pedro e Boschilia que não jogarão. Além deles, deve-se citar também Thiago Dombroski. Ele não tem nenhuma lesão, mas, por estar com negociações quase acertadas com um time belga, deverá ficar de fora.
O lateral do Flamengo projetou os próximos confrontos do time na competição e disse acreditar no título
|
0Na última quarta-feira (2), o Flamengo enfrentou o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil e Alex Sandro foi autor do tento do Mais Querido na partida. Agora, visando o Brasileirão, o lateral esquerdo disse acreditar na conquista do título, mesmo com a atual situação do Rubro-Negro na tabela de classificação.
Vale lembrar que o Flamengo está ocupando atualmente a quarta colocação da tabela e se encontra nove pontos atrás do líder Botafogo, no entanto, com uma partida a menos.
“Eu acho que quem não acredita não é Flamengo. Nós jogamos todos os jogos para vencer, seja contra quem for jogar, seja em casa, seja fora, e podem ter certeza que esse jogo (contra o Bahia), não será diferente”, disparou o lateral em entrevista a Fla Tv.
ALEX SANDRO PROJETA PARTIDA CONTRA O BAHIA
O Mais Querido volta a campo neste sábado (5), em partida contra o Bahia, pela 29ª rodada do Brasileirão. Desse modo, Alex Sandro projetou o confronto, já que a equipe baiana briga por uma vaga na Libertadores.
“Vai ser um jogo difícil, obviamente. O time do Bahia tá fazendo um ótimo campeonato, porém sabemos da nossa força, sabemos da nossa ambição, e vamos entrar em campo para vencer”, avaliou o lateral do Flamengo.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, Flamengo e Bahia medem forças na noite deste sábado (5), às 19h, na Arena Fonte Nova. O confronto será válido pela 29ª rodada do Brasileirão e será o último jogo antes da pausa no calendário para a Data FIFA.
Apesar da distância de 9 pontos para o líder, Botafogo, o Mais Querido pode se inspirar em arrancadas para o seguir na briga pelo título
|
0Quem pensa que o Flamengo está fora da disputa pelo título do Brasileirão está enganado. O clube soma 48 pontos em 27 partidas, enquanto seus concorrentes diretos já jogaram 28. Restam ainda dez rodadas para o fim do campeonato. Atualmente, são nove pontos de diferença para o líder Botafogo, mas, se vencer o jogo atrasado contra o Internacional, essa diferença cai para seis. Ou seja, se o time mantiver o desempenho que teve contra o Corinthians, sob o comando de Filipe Luís, o sonho do título permanece vivo.
Para alimentar esse sonho e inspirar o Flamengo de Filipe Luís, confira quatro arrancadas históricas que levaram ao título no Brasileirão por pontos corridos.
Brasileirão 2009 – Flamengo
A história mostra que, quando o Flamengo encosta, costuma levar a taça. A campanha de 2009 é uma das mais emblemáticas. Comandado por Adriano e Petkovic, o time de Andrade saiu da sexta colocação na 27ª rodada e chegou à liderança na 37ª. A trajetória foi ainda mais desafiadora, já que o time havia ocupado a 14ª posição na 23ª rodada, o que reforça o impacto da arrancada.
Após 27 jogos, o Flamengo ocupa o quarto lugar, uma posição melhor que em 2009 nessa mesma rodada, quando iniciou a corrida rumo ao título histórico. Na 32ª rodada, o time tropeçou contra o Barueri, ficando seis pontos atrás do líder. Mas, com uma vitória sobre o Santos, voltou a sonhar com o título e garantiu a taça na última rodada, virando sobre o Grêmio com o gol de cabeça de Ronaldo Angelim.
Com jogos a mais por disputar, o Flamengo pode reduzir a diferença para seis pontos se vencer o Internacional em 30 de outubro.
Brasileirão 2020 – Flamengo
Para citar um exemplo mais recente, 2020 também é um ano que simboliza a raça e determinação do Flamengo. Sob o comando de Rogério Ceni, o time precisou de uma arrancada para garantir o título. Sem outras competições para disputar, o clube teve Gabigol como peça-chave, um jogador que também pode ser fundamental para Filipe Luís.
O desempenho do time na temporada não era dos melhores, e São Paulo e Internacional chegaram a disparar na liderança. O São Paulo, em particular, abriu 11 pontos de vantagem. No entanto, o Flamengo engatou uma sequência incrível na reta final e, na penúltima rodada, derrotou o Internacional em confronto direto, assumindo a liderança. Apesar de ter perdido para o São Paulo na rodada final, o Inter não venceu o Corinthians, e o Flamengo sagrou-se campeão.
Brasileirão 2008 – São Paulo
Um ano antes da arrancada épica do Flamengo, o São Paulo protagonizou uma virada semelhante, assumindo a liderança na 33ª rodada. A equipe precisou de uma boa recuperação, pois o Grêmio terminou o primeiro turno com 11 pontos de vantagem.
Após a derrota para o Grêmio na 20ª rodada, o São Paulo não perdeu mais. Foram 12 vitórias e seis empates, garantindo o tricampeonato sob o comando de Muricy Ramalho.
Brasileirão 2018 – Palmeiras
Em 2018, foi a vez do Palmeiras consolidar sua arrancada rumo ao título. Após terminar o primeiro turno na sexta colocação, a equipe não perdeu mais no segundo turno. O time assumiu a liderança na 27ª rodada e manteve a ponta até o fim, com 14 vitórias e cinco empates.
Nesta quinta-feira (3), aconteceram dois jogos da 29ª rodada da competição que mexeu na tabela de classificação
|
0Nesta última quinta-feira (3) aconteceram dois jogos da 29ª rodada do Brasileirão. Na parte de baixo da tabela, o Atlético-GO perdeu para o Criciúma por 2 a 0. Já o Cruzeiro foi derrotado pelo Fluminense e desperdiçou a chance de encostar no G-4. Veja abaixo a tabela atualizada da competição.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO
1° Botafogo – 57 pontos (jogo a menos)
2° Palmeiras – 56 (jogo a menos)
3° Fortaleza – 55 (jogo a menos)
4° Flamengo – 48 (2 jogos a menos)
5° São Paulo – 47 (jogo a menos)
6° Bahia – 45 (jogo a menos)
7° Internacional – 45 (2 jogos a menos)
8° Cruzeiro – 43
9° Vasco – 36 (2 jogos a menos)
10° Atlético-MG – 36 (3 jogos a menos)
11° Criciúma – 35
12° Bragantino – 33 (jogo a menos)
13° Juventude – 33 (jogo a menos)
14° Grêmio – 32 (2 jogos a menos)
15° Athletico-PR – 31 (3 jogos a menos)
16° Fluminense – 30 (jogo a menos)
17° Vitória – 28 (jogo a menos)
18° Corinthians – 28 (jogo a menos)
19° Cuiabá – 23 (2 jogos a menos)
20° Atlético-GO – 21
No primeiro jogo da noite desta quinta (3), o lanterna Atlético-GO perdeu para o Criciúma por 2 a 0. Desse modo, no Estádio Heriberto Hülse, o time catarinense voltou a vencer no Brasileirão e, além disso, se afastou da zona de rebaixamento.
Logo na sequência, o Cruzeiro perdeu para o Fluminense, em jogo disputado no Maracanã. O gol da equipe tricolor foi marcado por Jhon Arias. Assim, o time das Laranjeiras conseguiu sair da zona de rebaixamento. Já a equipe mineira estacionou na oitava colocação.
JOGO DO FLAMENGO
O Mais Querido entra em campo somente neste sábado (5), às 19h. O Rubro-Negro visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, para a disputa da 29ª rodada do Brasileirão. No G-4, o Flamengo busca diminuir a distância para o líder Botafogo.