
Futebol
Com assédio da Europa, Flamengo tenta acelerar renovação com Filipe Luís
13 Set 2025 | 16:18
Futebol
27 Abr 2025 | 07:00 |
Pela sétima rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 na noite deste sábado (26), no estádio Luso-Brasileiro. Monalisa e Glaucia balançaram as redes para as Meninas da Gávea, que agora estão em sétimo lugar com 10 pontos na competição. Na próxima rodada, o Mengão encara o Cruzeiro fora de casa.
As Meninas da Gávea começaram a partida tomando a iniciativa de ir para o ataque. Logo aos três minutos, Glaucia cobrou falta na ponta esquerda da área, a bola passou pela barreira e a goleira espalmou para escanteio.
Antes dos dez minutos, o Mengão abriu o marcador. Monalisa, pela direita, arriscou o chute, a bola desviou na defesa do Juventude e enganou a goleira: 1 a 0. Após o gol, as rubro-negras continuaram buscando o ataque, criando chances para ampliar. Por outro lado, o time gaúcho encontrava muitas dificuldades para sair jogando e tentava passar do meio-campo na base dos lançamentos longos.
Com amplo domínio da posse de bola, o Flamengo seguiu trocando passes no setor ofensivo e rondava a área do Juventude, mas pecava no último passe para finalizar no gol. A primeira etapa terminou com as Meninas da Gávea em vantagem.
Na volta do intervalo, o Juventude passou a sair mais para o ataque, tentando chegar ao empate logo nos primeiros minutos. Aos 14’, Glaucia recebeu passe em profundidade, conduziu até a área e finalizou para defesa da goleira. Em seguida, Mariana, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada pela esquerda, cortou pro meio e finalizou. A goleira fez a defesa no centro do gol.
Com a mudança de postura do Juventude, o jogo ficou aberto, com as equipes buscando o ataque. O Flamengo teve uma leve melhora com a entrada de Mariana, mas o time gaúcho era quem levava mais perigo.
Num momento importante da partida, o Mengão ampliou a vantagem com um golaço! A defesa do Juventude saiu jogando errado, a bola sobrou para Glaucia, que acertou um lindo chute no ângulo direito da goleira para marcar o segundo gol rubro-negro: 2 a 0.
Nos minutos finais, as Meninas da Gávea administraram o resultado e ficaram tocando a bola até o apito final para sair de campo com a terceira vitória no Brasileirão Feminino.
As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima quarta-feira (30) para enfrentar o Cruzeiro, às 19h, no estádio Castor Cifuentes, pela oitava rodada do Brasileirão Feminino.
Flamengo
Vivi Holzel; Monalisa (Valéria Cantuário), Flávia Mota, Agustina e Jucinara (Chai); Djeni (Leidiane), Ju Ferreira e Glaucia (Louvain); Fernanda, Laysa (Mariana) e Cristiane.
Técnica: Rosana Augusto.
Juventude
Renata May; Grazi, Rayane Pires, Bruna Emília e Bell Silva; Alice (Drielly), Dani Venturini (Leka) e Duda Tosti (Karol); Jaielly, Kamile Loirão (Carol Ladaga) e Teté (Maiza).
Técnico: Luciano Brandalise.
Ficha técnica
Flamengo 2x0 Juventude – Campeonato Brasileiro Feminino | 7ª Rodada
Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
Data e horário: 26/04/2025 às 21h
Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (SC), Thayse Marques Fonseca (RJ) e Ana Vitoria Trindade Ferreira (RJ)
Cartões amarelos: Bruna Emília (JUV) e Monalisa (FLA)
Gols: Monalisa (8’1ºT) e Glaucia (32’2ºT).
Superior Tribunal de Justiça Desportiva libera o camisa 27 para atuar até julgamento do recurso; atacante, no entanto, não deve enfrentar o Juventude
13 Set 2025 | 20:30 |
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu neste sábado (13) efeito suspensivo ao atacante Bruno Henrique, punido com 12 partidas de suspensão em caso relacionado a manipulação de apostas. A decisão libera o atleta para atuar pelo Mais Querido até que o recurso interposto pela defesa seja analisado pelo Pleno do Tribunal.
O despacho cita o artigo 53, § 4º, da Lei nº 9.615/1998 e o artigo 147-B, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), determinando a suspensão dos efeitos da pena até o julgamento definitivo.
Apesar do alívio jurídico, o camisa 27 não deve entrar em campo neste domingo (14), diante do Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo informou que o atleta apresentou dores após o treino de sábado e passará por um controle de carga para estar em melhores condições no confronto de quinta-feira (18), contra o Estudiantes, pela Copa Libertadores.
Caso o julgamento no Pleno mantenha a pena de 12 jogos, a suspensão terá de ser cumprida exclusivamente em partidas do Campeonato Brasileiro. Para estender a punição a outras competições, como torneios internacionais, a Procuradoria do STJD precisaria formalizar uma notificação específica.
Em comunicado, o Clube de Regatas do Flamengo destacou que o deferimento do efeito suspensivo garante a plena condição de jogo do atacante até a análise do caso pelo Tribunal. O texto também mencionou que votos divergentes na 1ª Comissão Disciplinar apontaram para possível prescrição da pena.
Com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, equipe madrilenha vence fora de casa com gols de Mbappé e Güler e segue com 100% na La Liga
13 Set 2025 | 19:59 |
Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 1, neste sábado, no estádio Anoeta, em San Sebastián. Mbappé abriu o placar e ainda deu assistência para Güler ampliar, enquanto Oyarzabal marcou para o time basco.
Com o resultado, a equipe madrilenha se mantém na liderança do Campeonato Espanhol, somando 12 pontos e 100% de aproveitamento após quatro rodadas disputadas. A partida teve um momento decisivo ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro Huijsen recebeu cartão vermelho direto ao puxar Oyarzabal em um contragolpe da Real Sociedad.
Naquele momento, os visitantes já venciam por 1 a 0 com gol de Mbappé, que ainda acertou a trave e protagonizou a jogada do segundo gol, marcado por Güler. No segundo tempo, comandada por Oyarzabal, a Real Sociedad aumentou a pressão. Marín acertou a trave de Courtois e, logo depois, Oyarzabal diminuiu de pênalti aos 10 minutos. O camisa 10 do time basco ainda obrigou o goleiro belga a fazer uma grande defesa em nova tentativa.
Entre os brasileiros, Vini Júnior começou como titular, mas teve atuação apagada e foi substituído por Fran García aos 23 minutos da etapa final. Éder Militão mostrou segurança defensiva e apareceu no ataque em algumas ocasiões. Rodrygo permaneceu no banco durante todo o jogo.
Com a Real Sociedad pressionando, o técnico Xabi Alonso reforçou o sistema defensivo na reta final. O Real Madrid conseguiu segurar a vantagem e volta para a capital espanhola com moral antes da estreia na Champions League, na próxima terça-feira, diante do Olympique de Marselha, no Santiago Bernabéu.
Com baixas confirmadas e dúvidas por lesão, equipe comandada por Filipe Luís visita o Juventude no Alfredo Jaconi buscando manter regularidade no torneio
13 Set 2025 | 19:38 |
Juventude e Flamengo duelam neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), com transmissão ao vivo pelo Amazon Prime (streaming).
O técnico Filipe Luís não poderá contar com três atletas. Léo Ortiz está suspenso e fica fora do duelo. Bruno Henrique cumpre punição imposta pelo STJD de 12 partidas – a defesa do jogador já protocolou pedido de efeito suspensivo, mas ainda não recebeu resposta. Erick Pulgar, que se recupera de cirurgia no pé direito, segue no departamento médico.
A lista pode aumentar: Alex Sandro, com lesão na panturrilha esquerda, é dúvida. O mesmo vale para Jorginho, que sentiu dores na coxa durante a semana, e para Varela, que voltou da seleção uruguaia com quadro de pubalgia.
Data e horário: domingo, 14 de setembro, às 16h (de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Juventude (Técnico: Thiago Carpini)
Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Jadson, Caíque, Mandaca e Nenê (Lucas Fernandes); Veron e Taliari.
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, Danilo e Ayrton Lucas (Alex Sandro); De La Cruz (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.