Clube
|
0O Flamengo está em ano de eleições presidenciais. Desse modo, a ESPN organizou um debate ao vivo com os candidatos à presidência do Mais Querido, que ocorrerá na noite desta segunda-feira (18), às 20h. Saiba abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR O DEBATE AO VIVO
No dia 09 de dezembro mais de seis mil sócios votarão no novo presidente do Flamengo, que comandará o clube no próximo triênio de 2025 à 2027. O debate organizado pela ESPN será fundamental para que cada candidato mostre suas propostas à Nação Rubro-Negra, além de discutir temas importantes e de relevância.
Assim, o torcedor Rubro-Negro que estiver interessado em acompanhar o debate entre os candidatos à presidência do Flamengo terá três opções. Isso porque, a ESPN transmitirá ao vivo para todo o Brasil através do Youtube, Tiktok e do Disney+.
CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO
Os principais candidatos à presidência do Flamengo são, Luiz Eduardo Baptista (Bap), da chapa Raça, Amor e Gestão; Rodrigo Dunshee, que é apoiado por Rodolfo Landim e faz parte da chapa Uni-Fla; Maurício Gomes de Mattos, da chapa Mengão Maior.
REGRAS DO DEBATE:
Quem mediará o debate será a apresentadora Gláucia Santiago e ele será dividido em quatro blocos. O primeiro terá perguntas e respostas entre os candidatos, com temos gerais sorteados na hora. Haverá 1 minuto para a pergunta, 2 para a resposta, 2 para a réplica e 1 para tréplica.
O segundo bloco também terá tema geral, mas com perguntas de jornalistas e torcedores via redes sociais. A ordem de resposta será definida por sorteio. Já o terceiro bloco terá o futebol como assunto principal. A dinâmica será como no primeiro bloco, com questionamentos entre os candidatos.
O quarto e último bloco será de considerações finais. Os candidatos também terão seus pedidos de direito de resposta analisados. Em caso de aprovação, será dado 1 minuto de resposta ao candidato que fez a requisição.
O ídolo do Mais Querido detonou a atual gestão do clube e criticou Tite por poupar jogadores no início da temporada
|
0Na manhã desta segunda-feira (2), Zico e Luiz Eduardo Baptista (Bap) debateram sobre os planos do candidato à presidência do Flamengo. Desse modo, eles conversaram sobre a temporada 2024 do Rubro-negro, que mesmo ganhando a Copa do Brasil deixou a desejar nas outras competições. Assim, o ídolo do Mais Querido afirmou que atual diretoria do clube cometeu diversas falhas no planejamento.
"Eu nunca fui favorável a esse negócio de poupar jogador e separar campeonatos. Você tem Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Não pode ter um elenco de 25 a 30 jogadores e ficar poupando para disputar essas competições. Jogador fica uma semana parado e volta pior ainda. ‘Pode se lesionar, acabar não resistindo’. Mas pera aí, tem que saber como está a vida dele fora do campo. O jogador precisa viver para aquilo", disse, antes de finalizar:
"Os valores econômicos são muito altos para pensar em qualquer coisa que não seja jogar futebol. Por que todos os jogadores no mundo, os principais, estão jogando todos os jogos? Jogadores do Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique. Ninguém fica fora, e só no Brasil tem que ficar poupando. Por que isso? O Flamengo poupou jogadores em abril. Não é fácil. Aí depois os jogadores chegaram no momento de disputa e não estavam na melhor condição. Profissionalismo é tudo", concluiu Zico.
ELIMINAÇÃO PRECOCE NA LIBERTADORES
O Flamengo fez uma campanha abaixo do esperado na Libertadores 2024. Na fase de grupos, o Rubro-Negro se classificou em segundo lugar, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Já nas oitavas de final, o Mais Querido derrotou o Bolívar (BOL) por 2 a 1 no agregado. No entanto, nas quartas, o Mengo foi eliminado pelo Peñarol por 1 a 0.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Já no Brasileirão, a situação do Flamengo não foi das boas. O Mais Querido chegou a liderar a competição por algumas rodadas no primeiro turno. No entanto, na segunda parte da competição, o rendimento da equipe caiu e não conseguiu acompanhar os outros adversários. Agora, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, com apenas 66 pontos conquistados.
O candidato da oposição, que recebe apoio do Galinho, falará sobre seus projetos em caso ser eleito presidente do Mais Querido
|
0As eleições presidenciais do Flamengo serão na próxima segunda-feira (9), das 08h às 21h. Desse modo, os candidatos ao pleito estão na reta final de suas campanhas. Assim, na manhã desta segunda (2), Luiz Eduardo Baptista, candidato da oposição, entrevistará Zico, ídolo Rubro-Negro e apoiador da candidatura do ex-dirigente. Veja abaixo ao vivo.
Vale lembrar que o Flamengo tem três candidatos concorrendo à presidência do clube. São eles: Rodrigo Dunshee, candidato da situação, apoiado por Rodolfo Landim; Luiz Eduardo Baptista, da oposição e Maurício Gomes de Mattos, que tem o apoio de Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Rubro-Negro.
O Mais Querido terá dois atletas o representando na premiação dada aos melhores do ano nas Olímpiadas
|
0Neste domingo (1), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou os finalistas do Prêmio Brasil Olímpico 2024. Os concorrentes ao Prêmio Rei Pelé, serão: Ana Sátila (canoagem slalom), Beatriz Souza (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística) no feminino; Caio Bonfim (atletismo-marcha atlética), Edival Pontes (taekwondo) e Isaquias Queiroz (canoagem de velocidade) no masculino. Desse modo, o Flamengo terá dois representantes na premiação.
A votação para definir quem levará o Prêmio Rei Pelé será feita através de um colégio eleitoral. Os vencedores serão revelados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, dia 11 de dezembro, no Viva Rio, na cidade do Rio de Janeiro.
REPRESENTANTES DO FLAMENGO
Rebeca Andrade concorre ao Prêmio Rei Pelé após se tornar a atleta brasileira com mais medalhas em Olímpiadas. A ginasta do Flamengo voltou de Paris 2024 com quatro medalhas: ouro no solo; pratas no salto e individual; e bronze por equipes. Assim, ela superou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que dividiam o posto de maior medalhistas olímpicos brasileiros.
Já Isaquias Queiroz, também representante do Mais Querido, conquistou prata no C-1 1000, sua quinta medalha olímpica, se igualando as marcas de Robert Scheidt e Torben Grael.
Destacando que além dos dois prêmios citados, o Prêmio Brasil Olímpico 2024 também premiará os melhores atletas de cada modalidade, o melhor técnico coletivo, a melhor equipe do ano, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva e Prêmio Espírito Olímpico.