Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

DELEGAÇÃO DO BRASIL EMBARCAM PARA DISPUTA DAS OLÍMPIADAS COM 5 GINASTAS DO FLAMENGO

O Mais Querido terá cerca de representantes nos jogos olímpicos de Paris

Foto: Reprodução/Marina Ziehe/COB
Foto: Reprodução/Marina Ziehe/COB

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (6), os representantes do Flamengo nas Olímpiadas de Paris: Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Diogo Soares, embarcaram rumo à França para iniciar a aclimatação para os jogos olímpicos.

Os ginastas do Mais Querido integram a delegação da Seleção Brasileira de Ginástica Artística e será a primeira equipe do Time Brasil a inicia os treinamentos no país.

Além do quinteto rubro-negro, as seleções feminina e masculina contam também com Julia Soares e Arthur Nory. Os reservas Caio Souza, Carolyne Pedro e Andreza Lima também embarcaram. A chegada da equipe em Paris está prevista para a manhã este domingo (7). Chegando no país, eles partirão para a cidade de Troyes, a 160 km da capital.

BRASIL CHEGA COMO FAVORITO NA GINÁSTICA ARTÍSTICA

O Brasil chega aos jogos olímpicos como um dos maiores favoritos a medalhas individuais e por equipes no feminino. Atuais pratas mundiais, Rebeca, Flávia, Jade Barbosa, Lorrane e Júlia Soares chegam às Olímpiadas como fortes candidatas.


Além disso, Rebeca Andrade é uma das favoritas a outros três pódios individuais. Há também uma grande expectativa pelo desempenho de Flávia Saraiva e Diogo Soares.






Clube

GINASTAS DO FLAMENGO FALAM SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS E SUAS EXPECTATIVAS

Cerimônia de abertura das Olimpíadas começam nesta sexta (26)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris começam nesta sexta-feira (26), mas a edição de 2024 do evento já se iniciou com o futebol e o rugby de 7, ambos na categoria do masculino, na quarta-feira (24). Uma das grandes expectativas de medalhas para o Brasil é a ginástica artística, que tem cinco atletas do Flamengo na delegação do país (quatro no feminino e um no masculino).

Nesta quarta, por meio das redes sociais, o Rubro-negro divulgou vídeos com mensagens dos ginastas do clube que irão representar o Brasil em Paris. Veja abaixo:


Diogo Soares

“Essa edição dos Jogos Olímpicos de Paris a gente vai tentar melhorar a participação. Eu estive em Tóquio, era o mais novo da equipe, estava indo para adquirir vivência e experiência olímpica, estar entre os melhores do mundo. Peguei tudo que aprendi em Tóquio e usei para trabalhar durante esses anos até chegar em Paris, e com certeza vou chegar melhor do que cheguei em Tóquio. Vou buscar estar entre os 10 melhores do mundo no individual geral. Qualquer oportunidade que tiver de pegar uma final na barra fixa ou paralela, vou estar preparado. O individual geral é o nosso foco. Se tudo correr muito melhor do que a gente espera, a gente quer ficar entre os cinco primeiros”, disse Diogo.

Rebeca Andrade

“Minha expectativa é que a gente chegue feliz e saudável para fazer nossas melhores apresentações e representar da melhor maneira nosso país e nosso clube. Conforme os anos foram passando, a gente foi construindo muitas coisas dentro da ginástica, ficando ainda mais madura física e mentalmente para superar os obstáculos. Diferente de todos os países, o Brasil é muito feliz, alegre, carismático, todo mundo percebe isso e quer estar perto da gente”, falou a campeã olímpica.

Jade Barbosa

“Desejo que a gente consiga aproveitar todos os dias da preparação até o dia da competição. Cada dia pode fazer a diferença nos mínimos detalhes. Estamos ansiosos mas querendo aproveitar cada dia. Essa equipe que está prevista é uma equipe mais experiente, são meninas que já competiram em muitos jogos, medalhistas mundiais, medalhistas olímpicas. É uma equipe muito especial que o Brasil tem. A maioria é predominante do Flamengo, então temos muita honra e privilegiadas de poder curtir esse momento. Que a gente consiga ser muito feliz em Paris.”

Flavia Saraiva

“Muito feliz de poder representar meu país mais uma vez nos Jogos Olímpicos. Um ciclo diferente de Tóquio, que tinha a pandemia. Em 2016 foi minha primeira olimpíada. Espero ser muito feliz e representar meu país da melhor maneira possível”, comentou a pequena gigante.

Lorrane Oliveira

“Estamos nos preparando há muitos anos. Treinamos juntas, queremos chegar lá e fazer nosso melhor possível. Diferente dos outros anos, a nossa experiência está muito melhor, como equipe, individualmente, estamos felizes, nos sentimos bem no ginásio. Vamos chegar da melhor maneira. O resultado vai vir, com certeza.”




Clube

SAIBA A PORCENTAGEM DE COMPRA E MAIS DETALHES DA NEGOCIAÇÃO DO FLAMENGO PARA TER CLUBE PORTUGUÊS

O Mais Querido deseja adquirir os direitos do Leixões, de Portugal

Foto: Reprodução/Leixões SC
Foto: Reprodução/Leixões SC

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (22), Rodolfo Landim revelou que as negociações para o Flamengo adquirir um novo clube na Europa estão bastante avançadas. O time em questão é o Leixões, de Portugal, onde o Rubro-Negro deseja comprar a Sociedade Anônima Desportiva (SAD) por cerca de 80% da equipe portuguesa. Destacando que 56% desse montante pertence à Play Fair.

Segundo informações do jornalista Matheus Leal, os valores não foram revelados, mas a compra não iria impactar as finanças do Mais Querido. Além disso, representantes do Leixões confirmaram que as conversas entre as duas partes estão avançadas e veem o movimento com bons olhos para o crescimento do futebol português.


No entanto, mesmo as negociações estarem avançadas por parte do Mais Querido e do time português, há ainda pontos a serem concluídos, Há otimismo para um desfecho positivo já na próxima semana.

TORCEDORES PROTESTAM CONTRA VENDA DO CLUBE

Apesar de os representantes do Leixões verem a venda com bons olhos, a ideia de se tornar uma SAD não agradou muitos torcedores do clube português. No fim de semana, adeptos da equipe protestaram contra a decisão, pedindo para que o Flamengo ficasse longe da aquisição.

FALA DE LANDIM SOBRE A COMPRA DE UM NOVO CLUBE

"Existe (o interesse). A gente está negociando com o Leixões, já estamos em processo avançado. É segunda divisão (de Portugal). Eles acabaram de levar o Werton, de forma independente. A gente está avançando, sim. Se formos mais adiante, vamos levar os detalhes para aprovação do Conselho (Deliberativo)", contou Landim em uma recente entrevista.



Futebol

TITE DETONA CALENDÁRIO DOS ESTADUAIS NA COLAETIVA APÓS A VITÓRIA DO FLAMENGO

A redução dos campeonatos regionais é uma sugestão que merece ser considerada com seriedade

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

No cenário atual do futebol brasileiro, um dos pontos mais discutidos é a gestão dos campeonatos regionais e seu impacto no calendário esportivo nacional. A intensidade e frequência desses torneios têm sido motivo de debate entre jogadores, técnicos e dirigentes, que sugerem uma reformulação que possa beneficiar tanto os clubes quanto os atletas.

Recentemente, uma sugestão tem ganhado força: a diminuição dos campeonatos regionais. A proposta é clara e direta: reduzir a quantidade de jogos dos regionais para proporcionar mais tempo de descanso aos jogadores e, consequentemente, ampliar a janela de tempo disponível para o Campeonato Brasileiro.


FLAMENGO TEM SUAS VOABILIDADES NA TEMPORADA 


Atualmente, os campeonatos regionais são disputados de forma intensa, com partidas acontecendo de domingo a domingo. Essa rotina exaustiva resulta em uma média de apenas cinco dias de folga para os jogadores entre um jogo e outro. A carga de trabalho não só compromete o desempenho dos atletas em campo, como também aumenta o risco de lesões, afetando a qualidade dos jogos e a saúde dos profissionais.

Com a redução dos campeonatos regionais, seria possível destinar um período maior para a realização do Campeonato Brasileiro. Essa mudança traria benefícios significativos para o calendário esportivo, permitindo uma melhor organização e planejamento das partidas, além de proporcionar um descanso adequado aos jogadores. Com mais tempo disponível, os clubes poderiam se preparar de forma mais eficaz para os confrontos nacionais, elevando o nível das competições.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

ESTRELA DO FLAMENGO REVELA SONHO DE PODER SUPERAR ZICO NA HISTÓRIA DO CLUBE

 

Icon Comentário0
Clube

CADEIRAS CATIVAS DE FUTURO ESTÁDIO DO FLAMENGO PODEM CUSTAR ATÉ R$ 100 MIL

 

Icon Comentário0
Clube

NOVO DIRIGENTE DO FLAMENGO SE PRONUNCIA PELA PRIMEIRA VEZ APÓS ASSUMIR CARGO E AGRADECE LANDIM

 

Icon Comentário0