Futebol
|
0Jogando a partida de fundo da rodada dupla deste sábado, do Campeonato Carioca/Taça Guanabara, na Gávea, o Flamengo Sub-17 venceu o Audax, pelo placar de 2 a 0. Felipe Teresa e Bill marcaram para os Garotos do Ninho.
Com o resultado, o time rubro-negra é líder isolado e soma agora 22 pontos. No próximo sábado (7), o Mais Querido terá pela frente o clássico diante do Fluminense, às 11h, no CT Vale das Laranjeiras.
O jogo
Vindo de uma classificação merecida no Brasileiro da categoria (goleou o Athletico-PR, por 4 a 0, na última terça-feira), o técnico Léo Ramos optou por uma escalação mesclada com alguns titulares e outros atletas que no momento compõem o banco de reservas. A tática surtiu efeito, e o Mais Querido dominou o primeiro tempo e abriu o marcador com Felipe Teresa, aos 27 minutos, após assistência do lateral-esquerdo Pyetro.
No segundo tempo, logo a 1 minuto, Bill, que entrou no intervalo fez 2 a 0, para o Mengão. Aos 38, o mesmo Bill, em linda jogada, acionou Felipe Teresa que chutou em cima do goleiro quase marcando o terceiro. Kauan Pereira, que entrou nos minutos finais, quase ampliou em duas boas chances.
Escalação do Flamengo
Caio Barone; Daniel Sales, Yago, Lucas Silva e Pyetro; Luis Aucélio, Menegatti, Fabrício e Felipe Teresa e Ryan Roberto e Luan Andrey.
Entraram: Bill, Guilherme Gomes, Khauan Schlickmann, Gusttavo e Lucyan e Kauan Pereira.
Técnico: Leo Ramos
Ficha técnica
Flamengo 2 x 0 Audax – 9ª Rodada da Taça Guanabara Sub-17
Local: Gávea
Data e hora: 30/09/2023 às 11h
Gol: Felipe Teresa e Bill
Gabigol deve jogar no Cruzeiro em 2025
|
0O contrato entre Flamengo e Gabigol se encerra no dia 31 de dezembro, e as partes não chegaram a um acordo por renovação. Maior ídolo da história rubro-negra, Zico criticou a forma como a situação envolvendo a extensão de vínculo do camisa 99 foi conduzida pelo clube.
Acho que foi tudo mal conduzido. Um ídolo como ele não deveria acontecer daquela maneira. As coisas começaram a ficar muito nebulosas e aconteceram situações chatas, que estavam à parte do jogador de futebol, da parte de dentro do campo. Lógico, eu entendo que o Flamengo estava preocupado com aquele negócio da suspensão, se vai voltar, se vai ser absolvido ou não vai. Acho que isso tudo no meio não conseguiu resolver. Não confiaram na situação de resolver o problema para ele. Foram empurrando e tal, e deu no que deu”, disse Zico nesta sexta-feira (27), no programa ‘Redação SporTV’.
— Principalmente como torcedor e amigo dele, um cara que eu gosto bastante, fico chateado pela forma como tudo aconteceu. Porque todos jogadores, principalmente aqueles que atingem um certo nível, precisam ter continuidade. Pode ser quem for, ficar colocando 15 minutos finais, 20 minutos, que não vai adiantar. O cara está acostumado a jogar o tempo todo, pegar o jeito do jogo e tal. E o Filipe Luís entendeu isso e fez. Lógico, ele vai dar a resposta. Vai ver que o treinador está confiante -, completou
ÚLTIMO JOGO DE GABIGOL
Gabigol se despediu do Flamengo no último dia 8 de dezembro, na última rodada do Brasileirão . À ocasião, o Rubro-Negro empatou em 2 a 2 com o Vitória, em jogo marcado por diversas homenagens a Gabigol nas arquibancadas do Maracanã.
Ao todo, Gabigol atuou pelo Flamengo em seis temporadas. Nesse ínterim, o camisa 99 marcou 161 gols e deu 43 assistências em 308 jogos. Além disso conquistou Libertadores (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil (2x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca (4x).
Em vídeo publicado pela página 'Central do Arabão', torcedores dos principais clubes sauditas são perguntados sobre qual times brasileiros conhecem.
|
0Maior torcida do Brasil, o Flamengo mostra sua grandeza e popularidade ao ser reconhecido ao redor de todo o mundo, e na Arabia Saudita não é diferente. País que vem se tornando um polo do futebol devido aos investimentos bilionários e ida de grandes craques para lá, o Rubro-Negro é o brasileiro mais reconhecido pelos torcedores sauditas.
Em vídeo publicado pela página 'Central do Arabão', torcedores dos principais clubes sauditas são perguntados sobre qual times brasileiros conhecem. E dentre todos os entrevistados, o Flamengo, disparado, foi o mais citado, com dez vezes.
Na 2ª colocação de brasileiros mais reconhecidos em território saudita ficou o Santos, citado sete vezes. Fechando o "pódio", o São Paulo com três citações.
Os craques do Flabasquete entram em quadra à partir das 19h30
|
0Assista a partida do Flabasquete contra o São José ao vivo e com imagens. Segue o link: