Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

FLAMENGO X VASCO: 1º CLÁSSICO DE FILIPE LUÍS NO SUB-17 FOI ADIADO POR CONTA DE CHUVAS FORTES

Os dois times estavam com partida marcada para este sábado (23) pela 3ª rodada da Copa Rio Sub-17; confira mais informações

Filipe Luís com equipe do Sub-17 / Divulgação
Filipe Luís com equipe do Sub-17 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Neste sábado (23), o time sub-17 do Flamengo, comandado pelo técnico Filipe Luís, iria disputar o seu primeiro clássico na temporada, ou seja, o primeiro clássico com o ex-jogador no comando da equipe. A partida estava marcada para às 11h (horário de Brasília), contra o Vasco, no estádio Nivaldo Pereira, mas, por conta da previsão de chuvas torrenciais para este fim de semana no estado do Rio de Janeiro, a partida foi cancelada.  

O jogo é válido pela 3ª rodada da Copa Rio Sub-17, competição da qual a base do Flamengo é a atual campeã, assim Filipe Luís tem a missão de comandar seus jogadores à mais uma conquista. Contudo, essa busca terá de continuar outro dia. 

Nesta sexta-feira (22), a FERJ anunciou que todos os jogos do torneio marcados para acontecer entre os dias 22 e 25 teriam de ser reagendados, por conta dos alertas de tempestade. Ainda não há atualizações sobre quando será a partida, então o torcedor terá de ficar esperando para ver este clássico acontecer. 



A COMPETIÇÃO ATÉ AGORA

Sob o comando de Filipe Luís, ídolo do clube e que inicia a sua promissora carreira como treinador de futebol, o Flamengo Sub-17 está com 100% de aproveitamento na Copa Rio da categoria. Nas duas primeiras rodadas, o Mengão atropelou a Cabofriense, por 5 a 1, e venceu o Volta Redonda por 1 a 0.


Enquanto isso, o seu adversário, o Vasco, ainda não sabe o que é vencer no torneio. O time Sub-17 do rival perdeu na estreia para o Nova Iguaçu por 1 a 0, e no último final de semana foi superado pelo Botafogo, desta vez por 2 a 0. Portanto, neste sábado o Mais Querido tentaria emplacar sua terceira vitória consecutiva para afundar ainda mais o Vasco na tabela de classificação.



Futebol de Base

SANTOS X FLAMENGO: CONFIRA O HORÁRIO E ONDE É POSSÍVEL ASSISTIR O JOGO NO BRASILEIRÃO SUB-20

Nesta quarta-feira (24), os Crias do Ninho vão entrar em campo pela 4ª rodada do Campeonato nacional

Sub-20 / Divulgação
Sub-20 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, 24 de abril, o Flamengo tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Às 17h (horário de Brasília), os Garotos do Ninho visitam o Santos, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada da competição nacional; veja abaixo todas as informações e onde assistir Santos x Flamengo.

Atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América da categoria, o Flamengo Sub-20 busca a sua segunda vitória nesta edição do Brasileirão Sub-20. E o torcedor poderá acompanhar os craques da base do Mengão através da televisão fechada.

Isso porque Santos x Flamengo está na grade de programação do SporTV, canal por assinatura da Rede Globo. A transmissão foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no site oficial do torneio. Defendendo o título do Brasileirão Sub-20, o Flamengo não teve o início esperado de competição. O Rubro-Negro chega para a quarta rodada na 12º posição, com apenas três pontos. Até o momento o time tem uma vitória e duas derrotas.


Na última rodada, o Mais Querido sofreu a virada e perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, em casa. Anteriormente, vitória contra o Cuiabá, por 3 a 1, e derrota para o Goiás, na estreia, por 2 a 1. O Santos, por sua vez, é o terceiro colocado, com sete pontos conquistados em duas vitórias e um empate.


Organizadora do torneio, a Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a escala completa de arbitragem para Santos x Flamengo. Com equipe de São Paulo, quem comanda a partida será o árbitro Guilherme Francisco Maciel. Veja a equipe completa de arbitragem: Guilherme Francisco Maciel; Diego Morelli de Oliveira; Robson Ferreira Oliveira; Fagson Junior dos Santos Silva; Eduardo Cesar Coronado Coelho. Vale lembrar que o Brasileirão Sub-20 não conta com VAR na sua fase de classificação.


Futebol de Base

MUNDIAL DE CLUBES SUB-20: FLAMENGO VAI ENCARAR MILAL OU OLYMPIACOS! CONFIRA INFORMAÇÕES

Os Crias do Mengão vão enfrentar o vencedor da Youth League, Milan ou Olympiacos, em jogo único que provavelmente será realizado no Maracanã

Flamengo Sub-20
Flamengo Sub-20

  |

Icon Comentário0

Está definida a grande final da Ueffa Youth League (Liga dos Campeões-Sub20). Olympiacos e Milan vão disputar o confronto que pode definir o adversário do Flamengo no Mundial de Clubes Sub-20. Milan e Olympiacos vão disputar a decisão da principal competição de clubes europeus nas divisões de base após duas partidas tensas e eletrizantes realizadas nesta sexta-feira (19). Os dois jogos foram decididos nas penalidades.

A equipe italiana passou pelo Porto em duelo movimentado que terminou em 2 a 2 no tempo regulamentar. Já o Olympiacos, encarou o Nantes e após um amargo 0 a 0, conquistou a classificação nos penais.


O Flamengo foi Campeão da Copa Libertadores Sub-20 de 2024 pela primeira vez em sua história. Os Garotos do Ninho bateram o Boca, até então atual campeão, na final e conquistaram a vaga no Mundial de Clubes da categoria.


O atacante nigeriano Schola foi o grande destaque do Mengão na competição de base, ao lado do cria Lorran. Os dois foram decisivos com gols e assistências na decisão da competição continental.

O Mundial de Clubes Sub-20 é disputado em jogo único, com mando de campo do time sul-americano. Por isso, existe a expectativa que a diretoria rubro-negra coloque a partida no Maracanã, para que os Garotos do Ninho disputem o título mais importante da divisão de base ao lado da Nação.


Nas últimas edições, Boca e Peñarol disputara o confronto n a La Bombonera e no Estádio Centenário de Montevideo, respectivamente. A partida deste ano, ainda não tem data definida e o Mais Querido conhecerá seu adversário na próxima segunda-feira (22).



Futebol de Base

SAIBA ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DE FLAMENGO X SERRANO PELA COPA RIO SUB-17

Os Garotos do Ninho comandados por Filipe Luís irão em busca da liderança da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo comandado por Filipe Luís tem mais um compromisso neste sábado (20). Às 11h, os Garotos do Ninho enfrentam o Serrano, pela Copa Rio sub-17. O jogo será no CEFAN, válido pela 7ª rodada; confira abaixo onde assistir ao vivo.ONDE ASSISTIR FLAMENGO X SERRANO

O Mais Querido tem uma das melhore bases do Brasil e tenta seguir no caminho das vitórias e títulos. O Rubro-Negro é o atual campeão da Copa Rio sub-17, e na manhã deste sábado entra em campo com a missão de conquistar mais uma vitória para conseguir chegar ao bicampeonato.

Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar a mais uma partida do Flamengo comandada por Filipe Luís poderá assistir pela FlaTV, canal oficial do Rubro-Negro no YouTube. 

EQUIPE EM BUSCA DA LIDERANÇA

O Rubro-Negro é quarto colocado após cinco partidas disputadas e precisa da vitória para seguir em busca da liderança da competição. Na frente dos Garotos do Ninho estão: Fluminense com 11 pontos na terceira posição, Nova Iguaçu e Botafogo, ambos com 13 pontos.


Assim, uma vitória diante do Serrano, que é apenas o 9º colocado, com duas vitórias e três derrotas na competição, pode fazer o Mais Querido passar o Fluminense. Para isso, terá que secar o rival, que encara o Botafogo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

TÉCNICO DO FLAMENGO PROJETA FINAL DIANTE DO VASCO NA COPA RIO SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO GOLEIA O SERRANO POR 6 A 0, PELA COPA RIO SUB-17

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO PERDE O CLÁSSICO PARA O VASCO EM PARTIDA DE IDA NA FINAL DA COPA RIO SUB-20

 

Icon Comentário0