Futebol de Base
Flamengo goleia o Botafogo e conquista o título inédito do Brasileirão Feminino Sub-20
0
Futebol de Base
|
0O Fla Sub-17 venceu do Internacional na tarde desta quarta-feira (09). Os dois times se enfrentaram pelo Brasileirão Sub-17, e a conquista coloca os Garotos do Ninho de volta na zona de classificação para o mata-mata da competição. O próximo compromisso dos pequenos craques já é esta semana, no sábado (12) pela Taça Guanabara.
A bola começou a rolar em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 18h (horário de Brasília) pela 6ª rodada do Brasileirão Sub-17. O Mengão enfrentou o Internacional nesta quarta-feira e conseguiu dominar o jogo, principalmente na segunda metade.
No fim do 1º tempo as duas equipes ainda estavam empatadas, com nenhum gol de ambos os lados. Mas a segunda metade da partida foi de muita movimentação. O jogo terminou com um 3 a 1 a favor do Mais Querido. Os Garotos do Ninho responsáveis pelos gols foram, em ordem: Luis Aucélio, Menegatti e David.
O resultado positivo dos rubro-negros colocou o time novamente na zona de classificação para o mata-mata da competição. Agora o Fla Sub-17 soma 10 pontos e já tem o seu próximo compromisso do campeonato agendado. Os pequenos craques vão viajar para o interior de São Pulo para enfrentar o RB Bragantino na próxima quarta-feira (16). O jogo será válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes ainda disso as Crias do Ninho vão jogar pela Taça Guanabara, na competição estadual. O jogo será realizado no CEFAN e vai ser contra o Boavista. O embate está agendado para este sábado (12).
O Mais Querido venceu a equipe cruzmaltina pelo placar agregado de 3 a 1 na manhã deste sábado (23)
|
0Na manhã deste sábado (23), o Flamengo conquistou mais um título diante do Vasco. Os Garotos do Ninho venceram a equipe cruzmaltina pelo placar agregado de 3 a 1 e conquistaram o Campeonato Carioca sub-17, em jogo disputado na Gávea.
O primeiro gol do Mais Querido aconteceu aos 19 minutos do primeiro, com Joshua, e o segundo, com Christian, no segundo tempo. No confronto de ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, e o desempate dava o título ao Rubro-Negro. O time cruzmaltino não conseguiu criar grandes chances de gol e parecia entregue em campo.
RESUMO DO JOGO
O Mais Querido iniciou a partida dominando a equipe vascaína e tendo as principais ações do confronto. Logo no início, Christian aproveitou cruzamento rasteiro na área e chutou firme, acertando o travessão do time cruzmaltino.
Aos 19 minutos, Joshua, camisa 10 do Rubro-Negro aproveitou uma falta na entrada da área e marcou um golaço para o Rubro-Negro, abrindo os caminhos para a conquista do título.
O Flamengo seguiu pressionando o Vasco, até que conseguiu marcar o segundo tento. Aos 40' da segunda etapa, Joshua deu assistência, cobrando a falta na cabeça de Christian, que marcou um golaço, deixando o placar 2 a 0 para o Mengo.
Atleta era destaque no Sub-20 do Santa Cruz, mas não se consolidou no time de cima com poucos jogos disputados
|
0E mais um jogador criado no Flamengo, vai tentando a sorte no mundo do futebol. Com passagem pela base rubro-negra, e inclusive, sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu, o meia Felipe Cardoso deixou o Santa Cruz, e foi anunciado pelo Atlético de Alagoinhas, clube do interior da Bahia.
Apesar de ser um dos destaques da base do clube, Felipe Cardoso encerra passagem curta pelo Santa Cruz, onde disputou apenas oito partidas no profissional este ano, pelo Campeonato Pernambucano e fase pré-Copa do Nordeste.
O jogador acumulou também um empréstimo ao Metropolitano, de Santa Catarina, onde também ma entrou em campo, disputando apenas duas partidas. Contando com o novo clube, Felipe Cardoso já passou por seis clubes desde que deixou o Mengão. Sendo eles Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, Ibrachina FC, Santa Cruz e Metropolitano.
Pedro Ferreira abriu o placar para o Mengão; equipe tricolor deixou tudo igual no segundo tempo: 1 a 1
|
0Abrindo a final do Carioca Sub-15, o Flamengo empatou com o Fluminense por 1 a 1 na manhã deste sábado (16), no estádio Marcelo Vieira, em Xerém. Pedro Ferreira marcou o gol rubro-negro no jogo. Agora, os Garotos do Ninho decidem o título em casa, no próximo sábado, na Gávea.
O jogo
Sob forte chuva em Xerém, o clássico começou com as equipes buscando manter a posse de bola. Aos poucos, o time rubro-negro foi conseguindo ficar mais com a bola no campo ofensivo. O Fluminense, por sua vez, também chegava com perigo ao ataque, e aos 17’, obrigou Werneck a fazer uma bela defesa, evitando o primeiro gol do jogo.
Aos 23’, o Mengão abriu o marcador! João Vitor chegou bem pela esquerda de ataque e cruzou na área. O goleiro cortou mal e a bola sobrou para Pedro Ferreira, que só empurrou para as redes: 1 a 0. Os Garotos do Ninho foram para o intervalo com a vitória parcial.
Na volta para a segunda etapa, o time tricolor tentava manter a posse de bola no ataque, mas o Fla conseguia afastar o perigo. Aos 20’, o Fluminense deixou tudo igual com Danilo: 1 a 1. Após o empate, os donos da casa foram com tudo e pressionaram a equipe rubro-negra.
Tentando dar a resposta, os Garotos do Ninho chegaram com perigo aos 26’. Luiz Guilherme emendou uma bela bicicleta dentro da área. A bola passou por cima do travessão. Devido a forte chuva, o gramado apresentava algumas poças d’água e dificultava a troca de passes por ambas as equipes. Fim de jogo em Xerém com empate, deixando tudo em aberto para o confronto da volta.
Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (23) para enfrentar novamente o Fluminense, às 15h, na Gávea, pelo jogo de volta da decisão do Carioca Sub-15.
Escalação do Flamengo
Werneck; Bernardo, Pedro Pinho, Daniel e Juan Levy; Gabriel Santos, Kauã (Vitor Hugo) e João Vitor; Pedro Ferreira (Emanuel), Luiz Guilherme e Rafael Tenório (Ruan).
Técnico: Thiago de Camillis.
Ficha técnica
Fluminense 1x1 Flamengo – Jogo de ida da Final do Campeonato Carioca Sub-15
Local: Estádio Marcelo Vieira, Xerém
Data e horário: 16/11/2024 às 9h
Arbitragem: Matheus Faustino da Silva, João Pedro Felipe Silva e Luan Martins Fonseca
Cartões amarelos: Pedro Ferreira (FLA), Kauã (FLA), Ronald (FLU), Danylo Amaral (FLU) e Maxwell Patrick (FLU)
Gols: Pedro Ferreira (23’1ºT) e Danilo (20’2ºT).