
Futebol
05 Set 2023 | 20:30 |
Em jogo válido pela oitava rodada do Brasileiro Sub-17, o Flamengo goleou o Atlético-MG por 5 a 1 na tarde desta terça-feira (5), na Gávea. Douglas Telles (2), Victor Thiago, Felipe Lima e Guilherme Gomes marcaram os gols que mantiveram os 100% de aproveitamento do Mengão dentro de casa.
Com o resultado, os Garotos do Ninho somaram 14 pontos e estão na terceira colocação do Grupo A da competição nacional. Na próxima semana, a equipe rubro-negra encara o Ceará, fora de casa, na última rodada da primeira fase.
O jogo
Os Garotos do Ninho começaram a partida pressionando o adversário em busca do primeiro gol. Logo aos cinco minutos, após cobrança de falta na entrada da área, a bola sobrou para Douglas Telles, que emendou o chute. O goleiro defendeu a queima roupa e mandou para escanteio.
Aos poucos, o Atlético foi avançando mais a equipe e passou a ocupar mais o campo ofensivo. Foi o time mineiro que abriu o marcador na Gávea aos 18’ com Iseppe: 1 a 0.
O Mengão reagiu rapidamente e deixou tudo igual! Douglas Telles recebeu na entrada da área, cortou pra dentro e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro: 1 a 1.
Após o empate, o time rubro-negro partiu para o ataque em busca da virada ainda no primeiro tempo. Aos 39’, Bill recebeu na área e bateu para o gol, mas o goleiro fez a defesa.
E a virada veio nos acréscimos da etapa inicial! Bill cobrou falta na entrada da área e Douglas Telles aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida: 2 a 1. Os Garotos do Ninho foram para o intervalo com a vantagem.
Na segunda etapa, os Garotos do Ninho continuaram mantendo a posse de bola no campo ofensivo. Aos 15’, Felipe Teresa, que tinha acabado de entrar, recebeu aberto pela direita da área e bateu colocado. O goleiro, mais uma vez, salvou a equipe mineira de levar o terceiro.
Aos 31’, o Mais Querido ampliou o marcador! Após cobrança de escanteio na área, Felipe Lima desviou de cabeça e o capitão Victor Thiago, na segunda trave, só completou para as redes: 3 a 1.
Mesmo com uma boa vantagem, o time rubro-negro não diminuiu o ritmo e seguiu criando chances no ataque. Aos 35’, Felipe Lima soltou a bomba da entrada da área, a bola bateu no travessão, quicou em cima da linha, mas não entrou. No lance, o auxiliar já havia assinalado o impedimento do camisa 9.
Para completar a goleada, o Mengão marcou o quarto aos 41’ com um golaço! Felipe Lima foi acionado pela direita, ganhou na velocidade do marcador, entrou na área e deu um toque sutil por cobertura: 4 a 1.
E ainda teve tempo para mais um! Nos acréscimos, Guilherme Gomes deslocou o goleiro na cobrança de pênalti e deu números finais à goleada rubro-negra por 5 a 1, na Gávea.
Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho Sub-17 voltam a campo na próxima quarta-feira (13) para enfrentar o Ceará, às 15h, na Cidade Vozão, pela última rodada da fase de grupos do Brasileiro da categoria.
Flamengo
Caio Barone; Lucyan (Gusttavo), Victor Thiago, João Victor e Germano; Luis Aucélio (Lucas Barbosa), Menegatti (Schlikmann) e Guilherme Gomes; Douglas Telles (Felipe Teresa), Bill (Fabrício Lentz) e Felipe Lima.
Técnico: Leonardo Ramos.
Ficha técnica
Flamengo 5x1 Atlético-MG – 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e hora: 05/09/2023 às 15h
Arbitragem: Ewerton Marques Ribeiro, Thiago Gomes Magalhães e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Cartões amarelos: Lucyan (FLA), Menegatti (FLA)
Gols: Iseppe (18’1ºT), Douglas Telles (30’ e 46’ 1ºT), Victor Thiago (31’2ºT), Felipe Lima (41’2ºT) e Guilherme Gomes (49’2ºT).
Goleiro é o titular absoluto da posição no Mengão e extensão do vínculo com o clube entrou na pauta nos últimos dias e conversas devem começar
10 Ago 2025 | 12:44 |
Peça importante na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (9), o goleiro Rossi falou sobre o futuro no clube e a possibilidade de renovação contratual. O argentino, titular absoluto da equipe, tem vínculo até 2027, mas já há conversas para estender o contrato.
Rossi sobre renovação com o Flamengo: "Espero continuar aqui por muitos anos"
Com Matheus Cunha de pré-contrato assinado com o Cruzeiro para 2026, situação praticamente confirmada por Filipe Luís na coletiva, o Rubro-Negro também avalia a contratação de um reserva para Rossi. Apesar disso, o camisa 1 preferiu adotar cautela ao comentar o tema.
“São coisas que estão falando, mas ainda não tem nada resolvido. Obviamente, no lado pessoal, estou muito feliz no Flamengo, muito contente. Espero continuar aqui por muitos anos, mas são coisas que vão evoluindo” disse o argentino em entrevista ao portal 'MundoBola Flamengo'.
O goleiro reforçou que as conversas sobre renovação não interferem na concentração ou no desempenho em campo: “Não tira o foco de cada jogo. Então, é continuar trabalhando e demonstrando dentro de campo para fazer com que esse momento chegue. Mas é isso, tranquilidade e continuidade”, pontuou Rossi.
Rossi destacou o bom momento que vive e elogiou o trabalho da comissão de goleiros do Flamengo: “Sinto-me bem, trabalhando com a equipe de goleiros. A gente trabalha muito e se cobra demais quando leva um gol. Há uma análise a cada jogo, mas, pessoalmente, sinto-me bem. É o mais importante”, declarou o goleiro.
O camisa 1 ressaltou ainda que considera essencial retribuir o esforço defensivo do time: “Me faz sentir mais importante quando posso ajudar o time em algum momento que for preciso. É para isso que estou ali, defender a bola quando chega. O time se esforça muito para não deixar chegar, e, quando chega, tenho de retribuir essa confiança para fortalecer nossa fase defensiva” finalizou.
Após a vitória pelo Brasileirão, o Flamengo vira a chave para a Libertadores. Na quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Internacional no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta será no dia 20, no Beira-Rio, no mesmo horário.
Com realização da Copa do Mundo Feminina no Brasil e os estádios utilizados na competição, entidade confirma paralisação e Mengão ficará sem jogar
10 Ago 2025 | 12:02 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que todas as competições nacionais serão paralisadas durante a Copa do Mundo Feminina de 2027, que pela primeira vez será realizada no Brasil e vai afetar equipes como o Flamengo devido a utilização dos principais estádios do futebol brasileiro.
Coordenadora da CBF sobre o futebol brasileiro: "o calendário do Brasil vai parar"
“Durante a Copa do Mundo de 2027, o calendário do Brasil vai parar, inclusive o do masculino. Então, é uma oportunidade muito boa, pois quem estiver consumindo futebol vai estar consumindo o futebol feminino”, afirmou Marina Figueiredo, coordenadora de projetos das Seleções Brasileiras Femininas, durante apresentação na Conafut (Conferência Nacional de Futebol) nesta sexta-feira (08).
O torneio será disputado entre 24 de junho e 25 de julho, e tanto os campeonatos masculinos quanto femininos ficarão suspensos por um mês. Além disso, centros de treinamento de clubes brasileiros devem ser utilizados pelas seleções participantes.
A medida se dá porque os estádios de oito cidades-sede serão cedidos à FIFA para a realização dos jogos: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Neo Química Arena (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena de Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza).
Enquanto isso, o Flamengo mantém o foco nos compromissos da temporada. Neste sábado (09), a equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mengão venceu o Mirassol neste sábado (9) pelo Brasileirão e torcida fez cobrança pública pelo título no estádio, o que gerou resposta do treinador
10 Ago 2025 | 10:48 |
Antes da bola rolar para o duelo contra o Mirassol, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi recebido no Maracanã com cobranças diretas da torcida, que exige o título nacional. Após a vitória por 2 a 1, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a pressão e defendeu o direito dos rubro-negros de se manifestarem.
Filipe Luís sobre o Brasileirão: "Temos a obrigação de dar nossa vida pelo Flamengo"
“A torcida tem todo o direito de fazer o que quiser. No dia em que cheguei ao Flamengo, estava acontecendo um protesto, após a derrota para o Emelec na Libertadores, e eu sabia para onde estava vindo. Não existe outro caminho sem a cobrança do torcedor. Temos a obrigação de dar nossa vida pelo Flamengo, de colocá-lo como prioridade antes da família. O resultado a gente não controla, mas queremos ganhar e vamos buscar isso”, afirmou.
Durante a entrada da equipe em campo, a arquibancada entoou: “Não é mole, não, o Brasileiro é obrigação”, lembrando a recente eliminação para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o treinador também foi perguntado na coletiva se havia tal condição no Brasileirão.
No dia em que completou 40 anos, Filipe Luís comemorou com vitória. Léo Pereira e Gonzalo Plata marcaram para o Flamengo, enquanto Gabriel, ex-jogador do clube entre 2013 e 2017, descontou para o Mirassol, aplicando a “lei do ex” no Maracanã.
Com o triunfo, o Flamengo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, chegando a 40 pontos. O Cruzeiro, segundo colocado, soma 37, deixando o Rubro-Negro com três pontos de vantagem. A raposa ainda entra em campo pela 19ª rodada, mas o Mengão tem um jogo a menos em relação ao clube mineiro devido a participação no Mundial de Clubes.