Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DESDE 2016 SEM PARTICIPAR, TITE VOLTA À LIBERTADORES EM UM ROTEIRO TOTALMENTE NOVO PELO FLAMENGO

O técnico carregou também o frio na barriga do retorno à competição após sete anos

Foto: Luisa Gonzalez
Foto: Luisa Gonzalez

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite foi convocado para uma missão crucial em outubro de 2023: conduzir o Flamengo à fase de grupos da Libertadores, quando o clube estava em risco de ficar fora da competição continental. A meta foi cumprida, e agora, na última terça-feira, o treinador iniciou a segunda etapa dessa jornada: a busca pela Glória Eterna.

Após sete anos afastado da competição, Tite experimentou a mistura de emoções ao estrear pelo Flamengo na Libertadores. Seu último confronto na competição remonta a 2016, quando dirigia o Corinthians. Agora, em sua nona participação na Libertadores, Tite enfrenta desafios familiares e técnicos com o Rubro-Negro.

FLAMENGO NÃO TEVE UMA BOA APRESENTAÇÃO SOB SEU COMANDO 


O jogo de estreia contra o Millonarios resultou em um empate amargo, em meio a condições adversas de clima no El Campín, em Bogotá, Colômbia. Enquanto a chuva caía, Tite permaneceu impassível à beira do campo, uma figura de concentração e orientação.

Na área técnica, Tite exibiu sua postura característica, com a mão no queixo e o olhar perspicaz. Diferente de jogos anteriores, onde os auxiliares Matheus Bachi e Cléber Xavier desempenhavam papéis mais ativos, Tite optou por um papel mais solitário, observando atentamente e intervindo quando necessário.

Durante a partida, Matheus Bachi assumiu o papel de intermediário entre o técnico e os jogadores, especialmente em lances de bola parada, enquanto Cléber Xavier permaneceu focado em suas anotações ao longo dos 90 minutos. Tite, por sua vez, encontrava brechas para interagir com os jogadores, fornecendo instruções precisas e apoio constante.



Futebol

BRUNO HENRIQUE SE DECLARA PARA A TORCIDA E DISPARA: "PARABÉNS MAIS UMA VEZ A EQUIPE, FOI UM JOGO DIFÍCIL"

Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o São Paulo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu o topo da tabela pelo número de gols marcados. Porém, na visão de Bruno Henrique, o saldo poderia ter sido melhor diante do time do Morumbi. Além disso, o ídolo rubro-negro aproveitou para se declarar para a torcida, após receber muito apoio da Nação durante os 90 minutos.

"Vou dizer mil vezes: o carinho que eu tenho com essa torcida, o carinho que eles têm por mim é gratidão sempre. (Contente) por estar no maior clube. Eu estou muito feliz de estar podendo dar o meu melhor dentro do campo, jogando de titular ou entrando durante as partidas. Parabéns mais uma vez para a equipe, foi um jogo difícil, contra uma equipe que vai brigar pelo campeonato e a gente conseguiu suportar super bem", disse Bruno Henrique.


"Fizemos um grande jogo, marcamos dois gols, mas a gente poderia ter feito mais uns dois ali, eu acho. Mas a equipe do São Paulo foi muito bem na defesa, tirou bolas de gol ali. Então, parabéns para nós por mais esses três pontos, sabendo que o Campeonato Brasileiro é difícil. Não tem jogo fácil, então é importante a gente pontuar dentro de casa para a gente sonhar com esse campeonato", acrescentou o capitão do time na noite desta quarta-feira (17).


Depois de encarar o São Paulo, o Flamengo tem mais uma ‘decisão’ no Brasileirão. No domingo (21), o adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília)



Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO, PALMEIRAS PERDE EM CASA PARA O INTERNACIONAL

Palmeiras sofre revés em casa antes de encarar o Flamengo, no próximo domingo (21), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Palmeiras sofreu derrota em casa na partida que antecede o confronto. Nesta quarta-feira (17), o time paulista perdeu por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro.

A derrota mantém o time paulista com três pontos e dá chance do Flamengo e outros clubes abrirem já pequena vantagem na rodada. Assim, caso vença o São Paulo nesta quarta, o Rubro-Negro terá oportunidade de colocar seis pontos de vantagem do time que certamente vai brigar pelas primeiras posições.


O técnico Abel Ferreira colocou todo o time titular para a partida na Arena Barueri. Agora, o treinador terá que decidir se escala força máxima no contra o Fla ou poupará para a Libertadores. Isso porque a equipe enfrenta o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (24), na altitude de 2.850 metros de Quito.


Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (21), no Allianz Parque, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.




Futebol

JORNALISTA CULPA ALTITUDE POR MÁ ATUAÇÃO DOS JOGADORES E EMPATE DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

O Mais Querido teve que enfrentar o Millionarios a mais de 2.600 metros de altitude

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 diante do Millionarios na estreia da fase de grupos da Libertadores na noite desta terça-feira (2). No entanto, o resultado não agradou aos torcedores. Isso porque, o Rubro Negro, até estava vencendo, mas cedeu o empate em um erro individual. Desse modo, o jornalista Paulo Calçade culpou a altitude pela má atuação do time.

O jogo foi disputada na Colômbia, em Bogotá, no estádio El Campín, em uma altitude de mais de 2.600 metros. Após a partida, o comentarista da ESPN destacou as dificuldades que o Flamengo enfrentou.


‘As pessoas falam ‘altitude não faz diferença a 2600 metros’. Não é verdade, tanto faz quando a gente está em São Paulo, no Rio de Janeiro, aí tanto faz, 800 metros, ninguém passa mal. Mas a 2600 é diferente’, iniciou.

CALÇADE ALIVIA LADO DOS JOGADORES DO FLAMENGO EM EMPATE COM O MILLIONARIOS


“Principalmente para esportes que pedem uma capacidade de resistência maior, e no caso do futebol, um jogo de 90 minutos ou mais. E hoje você viu no Flamengo um time tentando se poupar, fazer a gestão do tempo, do esforço, da intensidade. só que quem está em casa vai atacar isso. Sabem a dificuldade do adversário e pressionam mais”.

“Faltou ao Rubro-Negro a intensidade, com o passar do tempo foi caindo, e isso chama o adversário para cima situações. O que nós vimos aqui de vantagens pelo interior da área, não vamos ver no nível do mar, Flamengo vai ser muito superior”, projetou Calçade.

DETALHES QUE PODEM MUDAR O JOGO


Ainda falando sobre as dificuldades do Flamengo para jogar na altitude, o jornalista explicou o efeito gerado nos atletas:  “Nessa altitude, a absorção de oxigênio, para resumir, é 25% menor. Tem uma queda muito grande e é isso que a gente viu no time do Flamengo”, disse, antes de concluiur.

“Pela resistência na composição de gases da atmosfera, nessa altitude de 2000 metros, é como se você tivesse com o vento a seu favor na hora do chute. E é por isso que eles chutam o tempo todo, de qualquer lugar. São detalhes que podem mudar um jogo de futebol”.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO FAZ BOM JOGO, BATE O SÃO PAULO NO MARACANÃ E CHEGA A SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

SÓ ALEGRIA! TORCEDORES DO FLAMENGO NO AMAZONAS COMEMORAM SORTEIO DA COPA DO BRASIL E PEDEM INGRESSOS ACESSÍVEIS

 

Icon Comentário0
Futebol

SAIU! FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0