
Futebol
Saúl Ñíguez se destaca no Flamengo e recebe elogios da imprensa espanhola
16 Set 2025 | 18:12
Futebol
22 Jun 2024 | 08:48 |
O Flamengo teve pouco tempo para comemorar vitória sobre o Bahia e já precisa focar no clássico om o Fluminense, neste domingo (23), no Maracanã, às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão. Líder, o Mengão chega com moral em alta pelos resultados positivos com time desfalcado, quer vantagem no topo e ainda tem a chance de afundar ainda mais o rival na lanterna.
O Flamengo lidera o Brasileirão com 21 pontos, enquanto o Fluminense vive crise. A equipe pode abrir no de três a quatro pontos de vantagem em caso de tropeços de Botafogo e Palmeiras, empatados com 20 pontos no segundo lugar. Já o Fluminense atravessa uma grande crise e tem apenas seis pontos na última posição.
O time comandado de Fernando Diniz tem apenas uma vitória, três empates e seis derrotas na competição. São 10 gols marcados e 18 sofridos até aqui, que representam médias de um gol feito e 1,8 gol sofrido por jogo. Não à toa treinador sofre maior pressão desde que assumiu equipe em 2022.
A única vitória aconteceu na terceira rodada em clássico contra o Vasco. Sendo assim, está da quarta até a 10ª rodada sem vencer, com quatro derrotas e três empates. Desses quatro reveses, três foram em sequência nas últimas rodadas: 1 a 0 para o Botafogo, 2 a 1 para o Atlético-GO e 2 a 0 para o Cruzeiro.
Se em 2023 conseguiu futebol para ser campeão da Libertadores, o 2024 do Fluminense dentro de campo é o inverso. O time ainda tenta emular as ideias de posse de bola, aproximação e passes curtos desde a defesa de Fernando Diniz, mas o desempenho muito abaixo aumenta tom das críticas e cobranças por mudanças.
O treinador, por outro lado, garante que o debate foi parte de toda sua trajetória como técnico e não irá mudar neste momento.
Cenário que faz do Flamengo muito favorito para o jogo e pode fazer a crise do rival que já parece grande ir para um nível ainda maior. Uma derrota para o Mengão, a depender de como se desenrolar em campo, e possível desvantagem de três pontos na lanterna certamente potencializaria pressão.
Para ficar de olho: Cano e John Kennedy
Os números de jogadores do Fluminense explica o ano muito ruim do time. O artilheiro é o meia Jhon Arias, que tem sete gols e é desfalque pela Copa América. Já vice-artilheiro é Lelê, que está lesionado e não joga desde o início de abril.
Assim, sobram Cano e John Kennedy brigando pela titularidade e tentando assumir posto de goleador neste momento conturbado. A fase dos dois não é boa, mas a defesa rubro-negra precisa ficar atenta. Provavelmente um dos dois irá começará jogando, ou talvez até ambos, e as jogadas ofensivas certamente serão buscando os atletas.
Germán Cano marcou cinco gols em 2024, enquanto John Kennedy tem quatro. Mas vale destacar que o argentino jogou 2.004 minutos e o atacante de 22 anos menos da metade: 846. Por outro lado, o jovem não marcou no Brasileirão.
Provável escalação do Fluminense contra o Flamengo
Diniz tem lista de desfalques para a partida. São eles: Arias (Copa América), André (lesionado) e Manoel e Isaac (dores musculares). Por outro lado, conta com retorno de Felipe Melo, Ganso e Guga que cumpriram suspensão, além de Samuel Xavier e Marcelo que sentiram incômodos musculares antes do último jogo.
Marquinhos deixou derrota para o Cruzeiro com dores, mas comissão técnica tem expectativa de contar com atacante.
Assim, um possível Fluminense para jogo contra Flamengo no Brasileirão é: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Marquinhos, Keno (Douglas Costa) e Cano (John Kennedy).
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (17), no Morumbis, pelo mata-mata do torneio nacional; duelo vale vaga na próxima fase da competição
16 Set 2025 | 19:31 |
O Flamengo Feminino tem um desafio decisivo nesta quarta-feira (17), às 18h (de Brasília), diante do São Paulo, no estádio Morumbis. A partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina, será disputada em jogo único. Quem vencer avança diretamente à próxima fase da competição nacional, que voltou ao calendário do futebol brasileiro após nove anos de ausência.
O São Paulo entra em campo em busca do seu primeiro título da Copa do Brasil Feminina. A equipe tricolor chega para o duelo após derrotar o Vasco por 3 a 1, fora de casa, na fase anterior. No Campeonato Brasileiro, porém, as paulistas foram eliminadas na semifinal diante do Corinthians.
MOMENTO DO FLAMENGO
O Flamengo, por sua vez, aplicou uma goleada por 6 a 0 sobre o Operário-MS na fase anterior, com destaque para Mariane, autora de um hat-trick. Apesar do bom desempenho recente, a equipe comandada por Rosana Augusto foi eliminada nas quartas de final do último Campeonato Brasileiro ao ser superada pelo Palmeiras.
Apesar do retorno ao calendário oficial, a Copa do Brasil Feminina ainda apresenta premiação bem inferior à masculina. Enquanto o campeão da edição masculina de 2025 pode faturar até R$ 101,2 milhões, o título no torneio feminino rende, no máximo, R$ 1,38 milhão.
📅 Data: 17/9/2025
⏰ Horário: 18h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Morumbis, São Paulo (SP)
📺 Transmissão: SporTV
São Paulo: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Day Silva e Bia Menezes; Karla Alves, Robinha, Aline Milene e Camilinha; Giovanna Crivelari e Isa Guimarães. Técnico: Thiago Viana.
Flamengo: Vivi Holzel; Monalisa, Agustina, Flavia Mota, Jucinara; Ju Ferreira, Djeni, Glaucia; Laysa e Cristiane. Técnica: Rosana Augusto.
Com desempenho ruim longe dos domínios, equipe argentina tenta frear o ímpeto do Mengão no jogo de ida das quartas de final da Libertadores
16 Set 2025 | 18:59 |
O Estudiantes enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (18), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O clube argentino chega pressionado por resultados irregulares na temporada e busca reencontrar o bom futebol do início do ano para superar um dos times mais fortes do Brasil.
Em 2025, a equipe de La Plata disputou 36 partidas, somando 15 vitórias, oito empates e 13 derrotas, com 42 gols marcados e 40 sofridos, um aproveitamento pouco superior a 49%. Fora de seus domínios, o retrospecto é ainda mais desafiador: em 18 compromissos como visitante, foram apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas.
Do outro lado, o Flamengo mantém um desempenho sólido no Maracanã, onde perdeu apenas quatro vezes na temporada, sendo apenas duas ocasiões com a equipe principal. Isso torna o duelo ainda mais difícil para o time argentino, que precisará superar uma das atmosferas mais intensas do continente.
Se longe de La Plata o desempenho preocupa, como mandante os números do Estudiantes são positivos. Em 17 partidas, conquistou nove vitórias, empatou quatro vezes e sofreu quatro derrotas. Essa força dentro de casa pode ser um trunfo no jogo de volta, mas antes a equipe precisa conter o ímpeto do Flamengo no Rio de Janeiro.
Tradicional na Libertadores, o Estudiantes divide com o River Plate o posto de maior campeão argentino da competição e demonstra experiência em mata-matas. Na edição atual, perdeu apenas duas partidas na fase de grupos, contra Universidad de Chile e Botafogo. Nas oitavas de final, eliminou o Cerro Porteño após vencer fora por 1 a 0 e empatar em 0 a 0 na volta, em La Plata.
Rubro-Negro inicia a busca por vaga nas semifinais da Copa Libertadores com ingressos esgotados e presença maciça da torcida; equipe tem retornos
16 Set 2025 | 18:35 |
O Flamengo começa nesta quinta-feira (18) a sua trajetória rumo às semifinais da Copa Libertadores. O confronto de ida contra o Estudiantes (ARG) será realizado no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e terá casa cheia.
Todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada, garantindo um público estimado em cerca de 69 mil pessoas. A expectativa é que a Nação Rubro-Negra ocupe todos os setores do estádio, transformando o Maracanã em um caldeirão para empurrar o time em busca da vitória.
A equipe terá reforços importantes. O atacante Bruno Henrique e o lateral Varela, que foram desfalques no último domingo (14) diante do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, treinaram normalmente nesta terça-feira (16) e devem voltar a ficar à disposição do técnico.
Apesar dos retornos, o Rubro-Negro seguirá sem o meia Jorginho, o lateral Alex Sandro e o volante Pulgar, que continuam em recuperação. A provável formação para o jogo conta com: Rossi; Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Viña); Saúl, De La Cruz (Allan), Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pela ESPN (canal fechado) e pelo Disney+ (streaming). O jogo de volta será realizado na próxima semana, em La Plata, na Argentina, definindo quem avança às semifinais.